Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Pressão x vazão x dosador x convers

Pressão x vazão x dosador x convers

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
13 Posts 6 Posters 925 Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • F Offline
    F Offline
    Fahrell
    escreveu em última edição por

ta certo em nao botar fe ka, certeza que o aumento nao eh linear.. 28% a mais de pressao aumenta muuuito menos na vazao total, que eh funcao de pressao, ciclo, tempo de pulso, modulacao etc… a pressao eh apenas uma das variaveis...

pode contestar o teu pai cyberfast, que vc ta certo e ele nao... so nao sei se o seu teste vai ser seguro pro motor... :ohoh:

alguem mais experiente no funcionamento dos bicos pode te dizer direitinho quais as variaveis responsaveis pela vazao... mas pode ter certeza que a pressao eh so uma delas e nao eh diretamente proporcional... ta la numa parte meio no canto da equacao :p

1 Resposta Última resposta
    • V Offline
      V Offline
      vwfan

jah falaram tudo..

eu ainda diria mais uma coisa:

prepara 390 reais.. quando der tudo errado voce liga na pap injection e pede 4 bicos retrabalhados pra alcool.. (aproveita e pede com um pouquinho mais de 40% de vazao(opiniao minha))

ai voce coloca a pressao de combustivel original de volta e bala :ohoh:

• M Offline
        M Offline
        Mauricio

rapaz,

se vc pegar um livro de mecanica dos flu?dos vai descobrir atravṍs que a vazão é proporcional a ra?z da pressão.

vazao=constante x ra?z(pressão)

da? vc percebe q se a pressão atual da bomba for 3 bar para aumentar a vazão em 28% vai precisar de quase 5bar.

isso imaginando uma situação perfeita… na prática pode precisar de mais pressão q o calculado.

• M Offline
          M Offline
          Mauricio

rapaz,

se vc pegar um livro de mecanica dos flu?dos vai descobrir que a vazão é proporcional a ra?z da pressão.

vaz?o=constante x ra?z(pressão)

da? vc percebe q se a pressão atual da bomba for 3 bar para aumentar a vazão em 28% vai precisar de quase 5bar.

isso imaginando uma situação perfeita… na prática pode precisar de mais pressão q o calculado.

• R Offline
            R Offline
            Rix

quanto é saúde do motor, não existe nada maisprejudicial que meu pai…. huahau

eu queria saber com alguma precisão essa relação entre pressão e vaz?o. se alguém puder ver isso pra mim, e citar fontes, como nome de livros e autores, eu ficaria mto grato.

quatro bar de pressão eu consigo fácil fácil. dureza vai ser a hora q ele perceberque a coisa nem eh tão fácil assim.

desculpe os erros de digitação. detesto teclado de laptop.

[]s

• F Offline
              F Offline
              Fahrell

olha aqui… propcurando rapidamente achei uma cola boa... tem muito do raciocinio stage tal dos gringos, aqui nessa pag... mas tem muita referencia boa...

e se seu pai eh engenheiro vai se convencer so de ver q o aumento da vazao eh proprocional ao quadrado do aumento :ohoh:

aqui

http://www.rceng.com/technical.htm

• N Offline
                N Offline
                Nuvo

rapaz,

se vc pegar um livro de mecanica dos flu?dos vai descobrir que a vazão é proporcional a ra?z da pressão.

vaz?o=constante x ra?z(pressão)

[snapback]409904[/snapback]

quanto é saúde do motor, não existe nada maisprejudicial que meu pai…. huahau

eu queria saber com alguma precisão essa relação entre pressão e vaz?o. se alguém puder ver isso pra mim, e citar fontes, como nome de livros e autores, eu ficaria mto grato.

quatro bar de pressão eu consigo fácil fácil. dureza vai ser a hora q ele perceberque a coisa nem eh tão fácil assim.

desculpe os erros de digitação. detesto teclado de laptop.

[]s

[snapback]409966[/snapback]

olha aqui… propcurando rapidamente achei uma cola boa... tem muito do raciocinio stage tal dos gringos, aqui nessa pag... mas tem muita referencia boa...

e se seu pai eh engenheiro vai se convencer so de ver q o aumento da vazao eh proprocional ao quadrado do aumento :p

aqui

http://www.rceng.com/technical.htm

[snapback]409989[/snapback]

:ohoh:

• R Offline
                  R Offline
                  Rix

ok, pessoal. dei uma olhada nesse link que passaram, tinha uns valores lá que eu num conheco (bsfc??)

mesmo assim é interesante.

mais alguém tem algum argumento, algo a ser adicionado, declarado?

algum detalhe q passou sem querer?

[]s

• F Offline
                    F Offline
                    Fahrell

ok, pessoal. dei uma olhada nesse link que passaram, tinha uns valores lá que eu num conheco (bsfc??)

mesmo assim é interesante.

mais alguém tem algum argumento, algo a ser adicionado, declarado?

algum detalhe q passou sem querer?

[]s

[snapback]410424[/snapback]

relaxe quanto ao bsfc, acho um valor empirico demais pra ser usado corriqueiramente… serve como parametro vago apenas... isso ate ja foi palco de polemica aqui em topico passado...

o link eu postei mais pelas conversoes e pelo calculo de aumento de vazao por pressao de combustivel... aquela raiz quadrada... isso q vc tem q mostrar pro seu pai... com isso nem precisa fazer o teste pratico...

• ? Offline
                      ? Offline
                      Visitante

relaxe quanto ao bsfc, acho um valor empirico demais pra ser usado corriqueiramente… serve como parametro vago apenas… isso ate ja foi palco de polemica aqui em topico passado...[snapback]410585[/snapback]

concordo

• R Offline
                        R Offline
                        Rix

galera, obrigado. vou sentar com ele aqui e ver isso aqui.

só espero que ele não arranje nenhuma matem?tica maluca pra me convencer q ele estah certo, se não…

abraços, obrigado novamente...

por via das dúvidas... alguém por aki tem um hpi dakeles de 3 regulagens em bom estado pra me vender??

[]s

• Login

• Não tem uma conta? Cadastrar

• Primeiro post
                          Último post
                        0
                        • Recente
                        • Usuários