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Turbinas rotrex

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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  • R Offline
    R Offline
    Rix
    escreveu em última edição por
    #16

    penso que seja uma questão de objetivos….

    um compressor volum?trico te dá muito torque em baixas rotações, enquanto uma turbina te dá torque em rotações mais altas.... deve ser isso.

    []s

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    • T Offline
      T Offline
      Tommy
      escreveu em última edição por
      #17

      não estou querendo criar polemica, só que esse tipo de compressor ao meu ver une o pior dos 2 mundos. primeiro porque ele é acionado por correia, o q traz perda de potencia ao invóz de aproveitar os gases de exaust?o. depois porque ele tem um lag absurdo. vc só consegue a pressão máxima no final de rpm do motor, ou seja, se vc regula para 1kg de pressão a 8000rpm a 4000 vc terá cerca de 0,5kg  e a 2000rpm não terá quase nada de pressão positiva. a unica vantagem q eu vejo nesse tipo de compressor é na facilidade de instala?ao devido ao seu tamanho reduzido.

      [snapback]422363[/snapback]

      vamos ser realistas…

      se isso fosse uma porcaria, acho q naum seria usado, correto???

      dois exemplos de utilização de compressor rotrex por 2 grandes empresas de preparação do mundo

      hks - rotrex supercharger for 350z

      blitz - rotrex supercharger for celica vvti-l

      esse ?tlimo inclusive tem uma chave eletronica de acionamento. tire o po do acelerador, ele desacopla. acelere e ele acopla….disponível tb para scion xa e xb e lexus sc430.

      abraços

      1 Resposta Última resposta
      • T Offline
        T Offline
        Tommy
        escreveu em última edição por
        #18

        isso ai é um compressor centrífugo   particularmente eu acho um lixo

        [snapback]422195[/snapback]

        ainda bem q a paxton e outros por ai não dependem da sua opinião e dos seus conhecimentos para sobreviverem…

        abraços

        1 Resposta Última resposta
        • Q Offline
          Q Offline
          quarteto
          escreveu em última edição por
          #19

          temos que ser ecleticos… cada sistema tem suas vantagens e desvantagens ...mais ambos funcionam muito bem e a cada dia se aprimoram mais.

          nao vamos criar polemica sobre qual é o melhor (nao leva a nada).

          abraco

          [snapback]422213[/snapback]

          dizer q não é uma turbina, mas um compressor centrífugo de acionamento mecânico não é gerar pol?mica, mas sim corrigir uma informação q foi passada erroneamente no primeiro post…

          turbo compressor: compressor acionado por turbina movida pelos gases do escapamento

          compressor centrífugo de acionamento mecânico: compressor acionado por correia ligada ao motor

          igor, sou obrigado a descordar….

          a pressão máxima de um sistema turbo comum (turbina e compressor), se vc não usar uma válvula de al?vio, também não é atingido somente na rotação máxima? a rotação máxima da turbina (e por consequência do compressor) não é atingida  somente na rotação máxima, que é onde se consegue o maior fluxo de gases na sa?da do escapamento?

          eu sou leigo no assunto de turbo, o pouco que sei aprendi aqui, e se meu conceito estiver errado, por favor, me ajudem... tá aki pra aprender :(

          []s

          [snapback]422377[/snapback]

          um sistema turbo sem válvula de al?vio a pressão vai subir até a turbina entrar em overspeed….a partir da? ela começa a cair...se a turbina for bem dimensionada a pressão sobe sem parar, mas a diferença é q o compressor mecânico isso é limitado pela relação das polias...

          usando um turbocompressor com válvula de al?vio, ou um compressor mecânico, se vc regular a pressão pra 1 bar, por exemplo, no sistema turbo essa pressão chega logo e estabiliza, ao passo q num sistema com compressor centrífugo ou vc escolhe uma relação de polias pra encher logo essa pressão e joga fora o excedente por uma pop-off ou então vc escolhe as polias para que essa pressão venha só em fim de giro...e assim ela vai subindo linearmente de acordo com a rotação...

          1 Resposta Última resposta
          • R Offline
            R Offline
            Rix
            escreveu em última edição por
            #20

            valeu,, quarteto, clareou as idéias aki.

            []s

            1 Resposta Última resposta
            • M Offline
              M Offline
              m4c4c0
              escreveu em última edição por
              #21

              :(

              tá aprendendo bastante coisa com o livrinho do corky bell…

              1 Resposta Última resposta
              • ? Offline
                ? Offline
                Visitante
                escreveu em última edição por
                #22

                :(

                tá aprendendo bastante coisa com o livrinho do corky bell…

                [snapback]422549[/snapback]

                muito bom o livro sim, desde que interpretado corretamente.

                1 Resposta Última resposta
                • Q Offline
                  Q Offline
                  quarteto
                  escreveu em última edição por
                  #23

                  muito bom o livro sim, desde que interpretado corretamente.

                  [snapback]422594[/snapback]

                  fato….

                  ? até curioso q um gr?fico q viviam postando aqui falando de respostas de turbinas pequenas e grandes.....o q ele chama de turbina pequena é com caixa quente .70, e caixa grande pra ele é 1.40 :(

                  1 Resposta Última resposta
                  • T Offline
                    T Offline
                    TopFuel
                    escreveu em última edição por
                    #24

                    temos que ser ecleticos… cada sistema tem suas vantagens e desvantagens ...mais ambos funcionam muito bem e a cada dia se aprimoram mais.

                    nao vamos criar polemica sobre qual é o melhor (nao leva a nada).

                    abraco

                    [snapback]422213[/snapback]

                    opa amigo, acho que fui mau entendido, não disse em momento algum que um compressor movido a correia era ruim, so comentei que esse compressor não era por gazes e sim por correia, logo um compressor mecanico :(

                    abraços.

                    1 Resposta Última resposta
                    • ? Offline
                      ? Offline
                      Visitante
                      escreveu em última edição por
                      #25

                      fato….

                      ? até curioso q um gr?fico q viviam postando aqui falando de respostas de turbinas pequenas e grandes.....o q ele chama de turbina pequena é com caixa quente .70, e caixa grande pra ele é 1.40 :(

                      [snapback]422824[/snapback]

                      pois é, o povo não le as coisas direito e depois vem falar bobagens.

                      1 Resposta Última resposta
                      • M Offline
                        M Offline
                        mephisto
                        escreveu em última edição por
                        #26

                        ta qual a novidade nisso ai ?

                        compressor assim existe q um bom tempo

                        1 Resposta Última resposta

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