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Radiador de santana 2.0 em um motor 1.8

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  • I Offline
    I Offline
    Ivan Meireles Da Silva
    escreveu em última edição por
    #1

    bom dia pessoal,

    tenho um gol 1.8 turbo injetado com ft250 e gostaria de saber como faço para adaptar o radiador de óleo que vem nos santanas 2.0 neste motor.

    quero colocar o radiador porque depois de umas 2 puxadas repara que a pressão do óleo da uma pequena caída (utilizo bomba de óleo original), pois o óleo da uma afinada por causa do calor.

    será que este radiador de óleo é bom?

    e o que tenho que fazer para instala-lo, é plug-in play para os apo

    valeu galera.

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    • M Offline
      M Offline
      Milan
      escreveu em última edição por
      #2

      creio que sim,  eu tb estou querendo usar o mesmo radiador.

      só nao sei onde ele é fixado, queria ver foto, pois meu motor ta ficando muito cheio de bagulho decapoco vai parecer com um desses carros novos

      quanto custa um desse?

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      • M Offline
        M Offline
        Milan
        escreveu em última edição por
        #3

        olha que achei sem querer.

        http://produto.mercadolivre.com.br/mlb-536960322-radiador-oleo-vw-ap-20-8v-original-_jm

        É refrigerado a agua.

        aserá q funciona?¿

        1 Resposta Última resposta
        • M Offline
          M Offline
          Mutante
          escreveu em última edição por
          #4

          ja vi relatos de amigos que dizem q em alguns casos tiveram contaminação do oleo com agua por causa desse resfriador de oleo. o vazamento ocorre pela parte de dentro do resfriador. o pior de tudo é se isso ocorrer durante uma viagem, por exemplo, ai ja era…

          particularmente, eu optaria por um radiador ar x ar para resfriar o oleo. acredito inclusive q seja mais eficiente. ( se colocado no local adequado)...

          1 Resposta Última resposta
          • M Offline
            M Offline
            Milan
            escreveu em última edição por
            #5

            concordo contigo mutante.

            pois a agua ta la passando a 95+- graus…... vai esfriar quanto o oleo?¿...

            1 Resposta Última resposta
            • I Offline
              I Offline
              Ivan Meireles Da Silva
              escreveu em última edição por
              #6

              o meu medo é de colocar o radiador de óleo a ar e apressão do óleo ficar baixa. quanto de pressão vou perder ao colocar este radiador e  utilizando bomba de óleo original qual o tamanho do radiador recomendado.

              1 Resposta Última resposta
              • M Offline
                M Offline
                Milan
                escreveu em última edição por
                #7

                o meu medo é de colocar o radiador de óleo a ar e apressão do óleo ficar baixa. quanto de pressão vou perder ao colocar este radiador e  utilizando bomba de óleo original qual o tamanho do radiador recomendado.

                perde pressão nao.

                po tem uns modelinhos prontos até da spa mesmo… acho que nao precisa ser nada grande.

                parece aqueles radiadores de ar quente que tem dentro do painel do carro.

                só precisa de coisa grande se for pra pista.

                1 Resposta Última resposta
                • I Offline
                  I Offline
                  Ivan Meireles Da Silva
                  escreveu em última edição por
                  #8

                  valeu milan.

                  os de 300 ml acredito que seja bom no meu caso.

                  e o local onde instalar na grade na frete do motor?

                  a instalação é simples?

                  é somente colocar a flange e as mangueiras no radiador?

                  e quando eu for trocar o óleo tenho que tirar todo o óleo do radiador ou o velho fica?

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                  • M Offline
                    M Offline
                    Milan
                    escreveu em última edição por
                    #9

                    quando trocar o oleo tem q descer o oleo todo.. mas quando tirar do carter vai descer junto com o filtro.

                    tem q ver pois tem radiador ar e agua,,, o do ar nego gosta de por na frente do carro na frente do intercooler se tiver.

                    a instalação é simples….. escolher o local onde fica o radiador (geralmente na parte de baixo do parachoques (na entrada de ar)..... puxr mangueiras pra la e pronto.

                    só lembre de por mais oleo no carro na troca, pois vai sumir uns meio litro dependendo do quanto por de mangueira.

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