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6500 rpm de quinta

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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  • F Offline
    F Offline
    FUNtastic
    escreveu em última edição por
    #11

    dados do problema:

    pneu: 195/50 r15

    quinta marcha: 0,80

    diferencial: 4,11

    rpm: 6500

    –---------------------------------------------------------------------------------

    resolução:

    19,50,52=19,5cm (2 pq o diametro do conjunto roda+pneu é perfil-roda-perfil, portanto, perfil2)

    r15: 15 * 2,54=38,1cm

    19,5+38,1= 57,6cm de diametro

    circuferencia do pneu: 57,6 * 3,1416 (pi) = 180,9561cm = 1,809m

    formula para calculo da velocidade:

    (circunferencia do pneu * rpm * 0,06) / (diferencial * marcha) = velocidade

    entao temos:

    (1,809 * 6500 * 0,06)/(4,11 * 0,80)= 214,5711

    ou seja, teoricamente vc estaria a quase 215km/h, desconsiderando a aerodinamica e o fato do pneu que traciona sempre girar um pouco em falso…

    1 Resposta Última resposta
    • M Offline
      M Offline
      Martin
      escreveu em última edição por
      #12

      tem certeza?????

      mas tem certeza, mesmo???

      tenta fazer com o diametro = 57,6cm…

      [snapback]428285[/snapback]

      juro por deus q qdo desliguei o pc lembrei disso :(

      ai ja tava tarde e eu tava com sono, fui durmir.

      valeu por notar o erro. :lol:

      abs..

      martin

      1 Resposta Última resposta
      • ? Offline
        ? Offline
        Visitante
        escreveu em última edição por
        #13

        ta veloz o carro heim show.

        1 Resposta Última resposta
        • O Offline
          O Offline
          overspeed
          escreveu em última edição por
          #14

          calculo correto, na pratica temos 2 efeitos antagúnicos, um é a deformação do pneu devido ao peso do carro o que diminui consideravelmente o raio e a outra é que com a velocidade o pneu se expande (força centr?peda) aumentando o raio, ainda, dependendo do arrasto aerodin?mico o peso do carro aumenta ou diminui o que altera a deformação (que falei no inicio)… ao aumentar a velocidade o atrito aumenta a temperatura do pneu, com isso aumenta a pressão interna e o raio aumenta (teoricamente)

          na teoria 185/60 significa 60% de 18,5mm ...só que alguns fabricantes levam em consideração o pneu novo, outros em fim de vida útil, outros o ombro do pneu, outro a seção de menor di?metro... uma salada... qualquer dia que passarem num supermercado que venda pneus compare pneus de 2 ou 3 fabricantes e percebam que as vezes varia bastante a altura final (bota um do lado do outro)

          na pratica esses 5% são uma boa margem porque acabam sendo tantas vari?veis uma mexendo com a outra que ia ter nego ficando louco... como a engenharia tá aí pra simplificar as coisas nego já mediu e descobriu que a ordem de grandeza dessas variações fica na ordem de uns 2 a 5% pra mais ou pra menos...

          1 Resposta Última resposta
          • J Offline
            J Offline
            juliano lima
            escreveu em última edição por
            #15

            ta veloz o carro heim show.

            [snapback]428391[/snapback]

            ainda estou terminando de acertar ele, pois quiz manter a bomba mecânica ao invós da elétrica

            ka me dá uma ajuda aí, o carro estica bem todas as marchas até 7000 rpm, é claro que a quinta ainda não consegui essa façanha, mas de dia com o sol lascando o carro as vezes depois dos 6 mil rpm dá uma amarrada na subida do giro, para?endo gordo, mas de noite isso não aconte?e de dia no calor não dá sintoma de falta, mas pare?e ser excesso de combustável

            pq ?

            será quem alguém poderia dar uma luz, trocar uma idéia

            agradeão a todos que postaram aqui para ajudar :(

            1 Resposta Última resposta
            • * Offline
              * Offline
              *RJ*
              escreveu em última edição por
              #16

              ainda estou terminando de acertar ele, pois quiz manter a bomba mecânica ao invós da elétrica

              ka me dá uma ajuda aí, o carro estica bem todas as marchas até 7000 rpm, é claro que a quinta ainda não consegui essa façanha, mas de dia com o sol lascando o carro as vezes depois dos 6 mil rpm dá uma amarrada na subida do giro, para?endo gordo, mas de noite isso não aconte?e de dia no calor não dá sintoma de falta, mas pare?e ser excesso de combustável

              pq ?

              será quem alguém poderia dar uma luz, trocar uma idéia

              agradeão a todos que postaram aqui para ajudar :(

              [snapback]428479[/snapback]

              talvez vc tenha que trabalhar o carburador na parte da mistura do ar/combustável, aumentando a mistura para entrada de mais ar, essa conclusão eu tive porque já que de noite o ar é mais ?mido e de dia estaria entrando mais combustável do que ar e pra ficar bom precisa equalizar essa entrada mais ar para a quantidade de combustável…...? só uma idéia

              1 Resposta Última resposta
              • F Offline
                F Offline
                Fabio Lima
                escreveu em última edição por
                #17

                ainda estou terminando de acertar ele, pois quiz manter a bomba mecânica ao invós da elétrica

                ka me dá uma ajuda aí, o carro estica bem todas as marchas até 7000 rpm, é claro que a quinta ainda não consegui essa façanha, mas de dia com o sol lascando o carro as vezes depois dos 6 mil rpm dá uma amarrada na subida do giro, para?endo gordo, mas de noite isso não aconte?e de dia no calor não dá sintoma de falta, mas pare?e ser excesso de combustável

                pq ?

                será quem alguém poderia dar uma luz, trocar uma idéia

                agradeão a todos que postaram aqui para ajudar :(

                [snapback]428479[/snapback]

                lembra q qdo o motor aspira ar mais quente, ou seja menos denso, aspira menos o2 mas aspira a mesa qtidade de alcool… resultado? excesso de combustivel...

                essa é a razão de injeção ter sensor de temp de ar admitido...

                lembro bem do mew carro, indo trabalhar cedo, ar frio, um canh?o...

                a tarde já estava bem mais manco...

                1 Resposta Última resposta
                • ? Offline
                  ? Offline
                  Visitante
                  escreveu em última edição por
                  #18

                  ainda estou terminando de acertar ele, pois quiz manter a bomba mecânica ao invós da elétrica

                  ka me dá uma ajuda aí, o carro estica bem todas as marchas até 7000 rpm, é claro que a quinta ainda não consegui essa façanha, mas de dia com o sol lascando o carro as vezes depois dos 6 mil rpm dá uma amarrada na subida do giro, para?endo gordo, mas de noite isso não aconte?e de dia no calor não dá sintoma de falta, mas pare?e ser excesso de combustável

                  pq ?

                  será quem alguém poderia dar uma luz, trocar uma idéia

                  agradeão a todos que postaram aqui para ajudar :(

                  [snapback]428479[/snapback]

                  isso me lembra meu antigo passat, onde usava uma giglagem diferente pra cada periodo do dia e assim mantinha o rendimento uniforme, sempre no pico.

                  em dias quentes vc precisa reduzir um pouco a giglagem ou então (até prefiro) aumentar os corretores de ar das canetas, assim a mistura afina de forma mais sutil e com menos risco de problemas com falta.

                  1 Resposta Última resposta
                  • F Offline
                    F Offline
                    Flavio Cruz
                    escreveu em última edição por
                    #19

                    ta loko… se eu fizer 6500 de quinta no pg... o carro desmonta :(

                    1 Resposta Última resposta
                    • G Offline
                      G Offline
                      G L O C K
                      escreveu em última edição por
                      #20

                      a parati marcava 220 no painel isso andando no red line a 7100 rpm … de quinta ... caixa curta dos infernos ...

                      1 Resposta Última resposta
                      • J Offline
                        J Offline
                        juliano lima
                        escreveu em última edição por
                        #21

                        isso me lembra meu antigo passat, onde usava uma giglagem diferente pra cada periodo do dia e assim mantinha o rendimento uniforme, sempre no pico.

                        em dias quentes vc precisa reduzir um pouco a giglagem ou então (até prefiro) aumentar os corretores de ar das canetas, assim a mistura afina de forma mais sutil e com menos risco de problemas com falta.

                        [snapback]428496[/snapback]

                        como faça para arrumar essas canetas, ou até mesmo trabalhar elas, sempre ouvir falar em canetar, mas nunca coloquei isso em prática, talvez já seja a hora de fazer isso

                        onde compra ?

                        onde faz ?

                        vou ter que ter vêrias canetas para o ajuste ?

                        valeu

                        1 Resposta Última resposta
                        • J Offline
                          J Offline
                          juliano lima
                          escreveu em última edição por
                          #22

                          a parati marcava 220 no painel isso andando no red line a 7100 rpm … de quinta ... caixa curta dos infernos ...

                          [snapback]428589[/snapback]

                          caixa curta para mim é o que h? de melhor, tá certo que não se atinje velocidades altiss?mas, mas é muito gostoso ver o motor engolir as cinco marchas

                          rapidamente.

                          glock vc quase não gostava desse câmbio né ?

                          hehehehehehehe

                          :(

                          eu e o kitt estamos fazendo uma caixa bem curta para a saveiro de arrancada do kiit, vamos ver o que vai dar, depois da arrancada dia 29 eu falo como foi e se abaixou tempo por conta disso

                          valeu

                          1 Resposta Última resposta
                          • ? Offline
                            ? Offline
                            Visitante
                            escreveu em última edição por
                            #23

                            como faça para arrumar essas canetas, ou até mesmo trabalhar elas, sempre ouvir falar em canetar, mas nunca coloquei isso em prática, talvez já seja a hora de fazer isso

                            onde compra ?

                            onde faz ?

                            vou ter que ter vêrias canetas para o ajuste ?

                            valeu

                            [snapback]428651[/snapback]

                            qual seu carburador juliano? aconselho primeiro vc se familiarizar com o funcionamento dos corretores de ar e as mudanças que eles são capazes de fzr, basicamente em alta rotação.

                            1 Resposta Última resposta
                            • J Offline
                              J Offline
                              juliano lima
                              escreveu em última edição por
                              #24

                              qual seu carburador juliano? aconselho primeiro vc se familiarizar com o funcionamento dos corretores de ar e as mudanças que eles são capazes de fzr, basicamente em alta rotação.

                              [snapback]428682[/snapback]

                              meu carbura é um 3e vw, manjo bem de 2e e 3e, mas fico restrito quanto as canetas

                              se tiver algumas dicas agradeão de coração, afinal de contas estamos sempre aprendendo

                              1 Resposta Última resposta
                              • F Offline
                                F Offline
                                Fabio Lima
                                escreveu em última edição por
                                #25

                                eh, brosol é meio tranqueira de mexer nas canetas dele, os webers ( tldz, dmtb, 40… ) são bem mais praticos...

                                mas olha uns links ae... me ajudaram mto...

                                canetas

                                canetas

                                1 Resposta Última resposta
                                • ? Offline
                                  ? Offline
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                                  escreveu em última edição por
                                  #26

                                  boa fabio :(

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • T Offline
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                                    TopFuel
                                    escreveu em última edição por
                                    #27

                                    ainda estou terminando de acertar ele, pois quiz manter a bomba mecânica ao invós da elétrica

                                    ka me dá uma ajuda aí, o carro estica bem todas as marchas até 7000 rpm, é claro que a quinta ainda não consegui essa façanha, mas de dia com o sol lascando o carro as vezes depois dos 6 mil rpm dá uma amarrada na subida do giro, para?endo gordo, mas de noite isso não aconte?e de dia no calor não dá sintoma de falta, mas pare?e ser excesso de combustável

                                    pq ?

                                    será quem alguém poderia dar uma luz, trocar uma idéia

                                    agradeão a todos que postaram aqui para ajudar :(

                                    [snapback]428479[/snapback]

                                    fala juliano…

                                    posso estar errado, mais talvez a noite não de o problema porque o ar esta mais frio (e com isso, mais denso) fazendo o motor ter uma admissão de ar maior, melhorando a queima :lol:

                                    abraços.

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • T Offline
                                      T Offline
                                      TopFuel
                                      escreveu em última edição por
                                      #28

                                      caixa curta para mim é o que h? de melhor, tá certo que não se atinje velocidades altiss?mas, mas é muito gostoso ver o motor engolir as cinco marchas

                                      rapidamente.

                                      glock vc quase não gostava desse câmbio né ?

                                      hehehehehehehe

                                      :(

                                      eu e o kitt estamos fazendo uma caixa bem curta para a saveiro de arrancada do kiit, vamos ver o que vai dar, depois da arrancada dia 29 eu falo como foi e se abaixou tempo por conta disso

                                      valeu

                                      [snapback]428654[/snapback]

                                      do jeito que o bruno e o billy são cupim de ferro, vão fazer a saveiro virar po :lol:

                                      manda um abraão pra eles, juliano.

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • J Offline
                                        J Offline
                                        juliano lima
                                        escreveu em última edição por
                                        #29

                                        vamos ver no que vai dar essa caixa, mas vai ter que ter pouca prssão do turbo na saida se não bau bau para a caixa

                                        vamos ver no que vai dar

                                        vamos dizer que de noite a mistura esteja correta

                                        vou ter que levar no dino mesmo

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                                          #30

                                          cambio curto heim

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