Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. V-10….2.0l

V-10….2.0l

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
49 Posts 17 Posters 3.2k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • J Offline
    J Offline
    JESUS
    escreveu em última edição por
    #34

    ? por isso que eu falo: me agrada mais o honda s2000 turbo do que esse connaught.

    só que todos sabem que mais valem duas turbinas pequenas do que uma turbina grande e o mesmo se aplica ao número de cilindros.

    isso pq muita gente alega que o s2000 tem uma mecânica complexa, mas nunca nenhum vtec no mundo quebrou.

    1 Resposta Última resposta
    • ? Offline
      ? Offline
      Visitante
      escreveu em última edição por
      #35

      isso pq muita gente alega que o s2000 tem uma mecânica complexa, mas nunca nenhum vtec no mundo quebrou.

      [snapback]438398[/snapback]

      vc tem certeza disso?

      1 Resposta Última resposta
      • J Offline
        J Offline
        JESUS
        escreveu em última edição por
        #36

        vc tem certeza disso?

        [snapback]438402[/snapback]

        sim, e desconheão qualquer caso de defeito que tenha sido levado ao conhecimento da imprensa nacional ou estrangeira.

        esses japoneses da honda souberam mesmo fazer a lição de casa…

        1 Resposta Última resposta
        • ? Offline
          ? Offline
          Visitante
          escreveu em última edição por
          #37

          sim, e desconheão qualquer caso de defeito que tenha sido levado ao conhecimento da imprensa nacional ou estrangeira.

          esses japoneses da honda souberam mesmo fazer a lição de casa…

          [snapback]438558[/snapback]

          não tenha tanta certeza…

          1 Resposta Última resposta
          • D Offline
            D Offline
            DuKa
            escreveu em última edição por
            #38

            discordo.

            pensando desta maneira, os porsches 944/951/968 teriam os motores mais simples do mundo: 4 cilindros, curso de 87.8mm e di?metro de 104mm, resultando em 3000cc.

            cilindrada unit?ria de 750cm3, exigindo o uso de ?rvores contra-rotantes para poder suavizar o funcionamento do motor.

            e ?rvores contra-rotantes roubam potência. são parasitas mecânicos.

            perguntem a qualquer um aqui quem já montou 3000cc no motor do opala 4 cilindros e perguntem a maravilha que fica o motor…

            não precisa chegar ao extremo de fazer um v10. aquele v6 2.0 da suzuki é um dos melhores motores que eu já vi e eles usam num simples vitara.

            [snapback]438165[/snapback]

            minha mae tem um desses… o carrinho bom mesmo.... parece que é bem mais de 2.0l.... nunca deu um problema, e o berro dele em alta rpm é lindo pena ser automatico :ohoh:

            ah, se tiver alguem interessado em comprar, ele é 97/97 com 60.000km, 2o dono, carro de mulher.. é azul com a parte de baixo prata...

            temos ele desde 99... compramos com 25000km

            1 Resposta Última resposta
            • J Offline
              J Offline
              JESUS
              escreveu em última edição por
              #39

              não tenha tanta certeza…

              [snapback]438645[/snapback]

              eu tenho.

              o chrysler neon tem 16 válvulas e um comando simples no cabeçote.

              teoricamente tem menos peças m?veis, mas dá mais problema que qualquer 16v com duplo comando.

              por outro lado, tempra e alfa romeo utilizaram por anos a fio dois comandos de válvulas para acionar apenas 8 válvulas, com ?timos resultados, com a vantagem de poder mexer no lobe center quando quiser.

              honda, toyota e mitsubishi, é o que h? de melhor em mecânica durável nos dias de hoje, parece até que fizeram um pacto com o dem?nio, pq são quase indestrut?veis.

              1 Resposta Última resposta
              • ? Offline
                ? Offline
                Visitante
                escreveu em última edição por
                #40

                eu tenho.

                o chrysler neon tem 16 válvulas e um comando simples no cabeçote.

                teoricamente tem menos peças m?veis, mas dá mais problema que qualquer 16v com duplo comando.

                por outro lado, tempra e alfa romeo utilizaram por anos a fio dois comandos de válvulas para acionar apenas 8 válvulas, com ?timos resultados, com a vantagem de poder mexer no lobe center quando quiser.

                honda, toyota e mitsubishi, é o que h? de melhor em mecânica durável nos dias de hoje, parece até que fizeram um pacto com o dem?nio, pq são quase indestrut?veis.

                [snapback]439010[/snapback]

                ?? nunca viu um vtec travar? vc tem certeza que nunca nenhum travou? pois bem, trava.

                1 Resposta Última resposta
                • D Offline
                  D Offline
                  DuKa
                  escreveu em última edição por
                  #41

                  ?? nunca viu um vtec travar? vc tem certeza que nunca nenhum travou? pois bem, trava.

                  [snapback]439040[/snapback]

                  eu nunca ouvi falar tbem… mas como é um sistema baseado em pressao de oleo, eu nao duvido nao... imaginem um vtec com 100.000km que nunca trocou oleo?

                  1 Resposta Última resposta
                  • M Offline
                    M Offline
                    Martin
                    escreveu em última edição por
                    #42

                    eu nunca ouvi falar tbem… mas como é um sistema baseado em pressao de oleo, eu nao duvido nao... imaginem um vtec com 100.000km que nunca trocou oleo?

                    [snapback]439045[/snapback]

                    motor mal cuidado quebra de qualquer forma, amigo

                    só que motor bem projetado, como os honda, mitsubishi e toyota, qdo bem cuidados, são praticamente indestruti?veis, qdo bem cuidados.

                    v8 em geral e 6 canecos 4.1, original, qdo bem cuidados, sao praticament indestrutiveis.

                    ? bem nesse ponto que fica a diferença entre motores vw e mercedes, por exemplo.

                    vai ver qto dura um v8 mercedes original, vai… :ohoh:

                    enquanto seu gol ja consumiu 3 ap s zero km, um v8 mercedes ainda ta acabando de ser amaciado...

                    abs..

                    martin

                    1 Resposta Última resposta
                    • ? Offline
                      ? Offline
                      Visitante
                      escreveu em última edição por
                      #43

                      eu nunca ouvi falar tbem… mas como é um sistema baseado em pressao de oleo, eu nao duvido nao... imaginem um vtec com 100.000km que nunca trocou oleo?

                      [snapback]439045[/snapback]

                      hehehe acho q o motor todo travaria nesse caso, e não só o vtec =p

                      1 Resposta Última resposta
                      • ? Offline
                        ? Offline
                        Visitante
                        escreveu em última edição por
                        #44

                        motor mal cuidado quebra de qualquer forma, amigo

                        só que motor bem projetado, como os honda, mitsubishi e toyota, qdo bem cuidados, são praticamente indestruti?veis, qdo bem cuidados.

                        [snapback]439048[/snapback]

                        indestrutiveis tb não hehehe mas duram bastante sim se bem cuidados.

                        mas travar vtec… pior q trava. pode ser raro, mas acontece (e aconteceu nem sei como), nenhum sistema, por melhor que seja é totalmente inquebrável :ohoh:

                        1 Resposta Última resposta
                        • J Offline
                          J Offline
                          JESUS
                          escreveu em última edição por
                          #45

                          só quebra se fazer o teste do prolong…

                          1 Resposta Última resposta
                          • M Offline
                            M Offline
                            Martin
                            escreveu em última edição por
                            #46

                            só quebra se fazer o teste do prolong…

                            [snapback]439091[/snapback]

                            e ainda assim vai rodar uns 100 km antes.. no minimooo :ohoh:

                            um ap só com prolong (zeroooo de oleo) rodou + de 100 km antes de fundir.

                            1 Resposta Última resposta
                            • Q Offline
                              Q Offline
                              quarteto
                              escreveu em última edição por
                              #47

                              e ainda assim vai rodar uns 100 km antes.. no minimooo  :hauhau:

                              um ap só com prolong (zeroooo de oleo) rodou + de 100 km antes de fundir.

                              [snapback]439101[/snapback]

                              aonde isso?

                              a 4 rodas fez o teste num ford ka e o motor não aguentou 10km :ohoh:

                              o di?rio de bordo foi uma das coisas mais hil?rias q eu já li….vai de 0 até 5 minutos :aaf:

                              1 Resposta Última resposta
                              • M Offline
                                M Offline
                                Martin
                                escreveu em última edição por
                                #48

                                aonde isso?

                                a 4 rodas fez o teste num ford ka e o motor não aguentou 10km  :ohoh:

                                o di?rio de bordo foi uma das coisas mais hil?rias q eu já li….vai de 0 até 5 minutos  :aaf:

                                [snapback]439383[/snapback]

                                negativo amigo..

                                a 4 rodas testou o prolong num gol ap com o motor ja nas ultimas .

                                aguentou perto de 100 km antes de fundir de vez.

                                sairam por sp com a plaquinha veiculo em teste - motor sem óleo na porta :hauhau:

                                eu tenho a revista..

                                se axar scaneio e posto aki..

                                o teste eh bem antigo.. tem mais de 6 anos ja com ctz.

                                abs..

                                martin

                                1 Resposta Última resposta
                                • V Offline
                                  V Offline
                                  vtr.
                                  escreveu em última edição por
                                  #49

                                  motor mal cuidado quebra de qualquer forma, amigo

                                  só que motor bem projetado, como os honda, mitsubishi e toyota, qdo bem cuidados, são praticamente indestruti?veis, qdo bem cuidados.

                                  v8 em geral e 6 canecos 4.1, original, qdo bem cuidados, sao praticament indestrutiveis.

                                  ? bem nesse ponto que fica a diferença entre motores vw e mercedes, por exemplo.

                                  vai ver qto dura um v8 mercedes original, vai…  :ohoh:

                                  enquanto seu gol ja consumiu 3 ap s zero km, um v8 mercedes ainda ta acabando de ser amaciado...

                                  abs..

                                  martin

                                  [snapback]439048[/snapback]

                                  mas também não dá pra comparar a tecnologia envolvida né? :aaf:

                                  1 Resposta Última resposta

                                  • Login

                                  • Não tem uma conta? Cadastrar

                                  • Primeiro post
                                    Último post
                                  0
                                  • Recente
                                  • Usuários