Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Motor md

Motor md

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
246 Posts 8 Posters 23.7k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • C Offline
    C Offline
    Casantosef
    escreveu em última edição por
    #131

    vamos para o próximo passo? ou ainda temos dúvidasó eu espero que depois disto a gente consiga escolher de  maneira criteriosa as peças que vão compor qualquer que seja o motor.

    1 Resposta Última resposta
    • M Offline
      M Offline
      Milan
      escreveu em última edição por
      #132

      po cara tu manda muito bem..

      cara foi coisa rapida , ou eu fazia isso ou entrava na traseira de um onibus….. foi coisa de 2ou 3 segundos e quando consegui frear o bastante eu desliguei o carro na chave ainda ficou um tempo pro motor parar de girar...

      1 Resposta Última resposta
      • N Offline
        N Offline
        Nando Moura
        escreveu em última edição por
        #133

        casantosef,até aqui entendido,e claro facinado,muito loco isso!!!!!kkkkk

        1 Resposta Última resposta
        • C Offline
          C Offline
          Casantosef
          escreveu em última edição por
          #134

          fico muito feliz que vocês tenham entendido e gostado. ao terminar toda a equação você vão se surpreender depois quando colocar em prática tudo isso, pois o funcionamento dos motores que seguem estas diretrizes é mais liso, mas a ignorância continua a mesma e com mais confiabilidade. claro que tem muita coisa ainda pra ver, porém acho que é umas das muitas abordagens para iniciar uma preparação de padrão de qualidade respeitável. este início é que eu costumo chamar de preparação estrutural.

          vamos ao coeficiente de escoamento?

          1 Resposta Última resposta
          • N Offline
            N Offline
            Nando Moura
            escreveu em última edição por
            #135

            vamo bora aprende esse coeficiente de escoamento!!

            1 Resposta Última resposta
            • J Offline
              J Offline
              junior85
              escreveu em última edição por
              #136

              busquei meu bloco na retifica deu tudo certo o pistao tem 79.5mm

              amanha vou o esquema das valvulas.

              alguem tem alguma dica sobre qual carburador usar?

              1 Resposta Última resposta
              • N Offline
                N Offline
                Nando Moura
                escreveu em última edição por
                #137

                junior 85,a essa altura vejo que quanto mais aprendo menos eu sei,mas num contexto geral usaria uma 2e!!

                1 Resposta Última resposta
                • N Offline
                  N Offline
                  Nando Moura
                  escreveu em última edição por
                  #138

                  casantosef,me tira uma duvida,no seu primeiro calculo do md,vc dividiu 79.5/38=2.09 ao quadrado =4.3681 no segundo calculo vc pego o valor mais completo 79.5/38=2.0921 ao quadrado=4.3768 essa diferença de 0.0087 no final não interfere?

                  1 Resposta Última resposta
                  • C Offline
                    C Offline
                    Casantosef
                    escreveu em última edição por
                    #139

                    fernando moura, desculpe-me pela falha, é que essa diferença apareceu porque fiz o cálculo mão: papel e lápis e as chances de erro aumentam assim. e esse 0,0087 é quase desprezível. quatro casas decimais são mais que suficientes.

                    junior85, confirmo o que o fernando escreveu, um 2e bem ajustado pode alimentar satisfatoriamente o seu motor.

                    antes de iniciar o cálculo do coeficiente de escoamento, vou fazer uma comparação que considero válida: vamos imaginar que quero, em um dia de domingo ensolarado, lavar meu carro e depois regar as plantas do jardim de minha casa.

                    para isso eu disponho apenas de uma máquina dessas de jato pressurizado. agora tenho duas situações diferentes, pois o jardim precisa de água só que não posso correr o risco de revirar a terra e deixar as raízes expostas em virtude da água pressurizada e no outro caso, preciso remover parte da sujeira que se "agarrou" à pintura e portanto preciso justamente do oposto do que o jardim necessita. o que fazer?

                    1 Resposta Última resposta
                    • C Offline
                      C Offline
                      Casantosef
                      escreveu em última edição por
                      #140

                      junior85, você vai montar seu próprio motor ou vai mandar para um mecânico?

                      1 Resposta Última resposta
                      • J Offline
                        J Offline
                        junior85
                        escreveu em última edição por
                        #141

                        eu vou montar

                        1 Resposta Última resposta
                        • C Offline
                          C Offline
                          Casantosef
                          escreveu em última edição por
                          #142

                          pode postar fotos do coletor de admissão?

                          1 Resposta Última resposta
                          • J Offline
                            J Offline
                            junior85
                            escreveu em última edição por
                            #143

                            tenho um de ap com um carburador 2e

                            1 Resposta Última resposta
                            • J Offline
                              J Offline
                              junior85
                              escreveu em última edição por
                              #144

                              como posto fotos?

                              1 Resposta Última resposta
                              • C Offline
                                C Offline
                                Casantosef
                                escreveu em última edição por
                                #145

                                para falar a verdade eu não sei.

                                1 Resposta Última resposta
                                • C Offline
                                  C Offline
                                  Casantosef
                                  escreveu em última edição por
                                  #146

                                  vamos ao caso da lavadora: essas máquinas possuem uma espécie de regulagem que muda o perfil de saída da água. ou sai um jato forte e que é capaz de alcanças distâncias consideráveis e jato que parece muito mais um spray. ao escolhermos o comando e o tamanho da válvula, nós estaremos escolhendo uma destas regulagens. uma privilegia a velocidade de admissão, a outra privilegia a turbulência e consequente super atomização da mistura.

                                  vai depender do uso para o qual o motor estará destinado. discutiremos isso amanhã, porque o sono me tomou.

                                  boa noite a todos.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • C Offline
                                    C Offline
                                    Casantosef
                                    escreveu em última edição por
                                    #147

                                    quando se escolhe o comando e a válvula, a maioria desavisada busca a esportividade do motor apenas pela duração(permanência) do comando e imagina a maior válvula possível seno que, muitas vezes, a mesma maioria esquece de outros atributos do comando que, se não bem casados com com o restante do cabeçote, faz um motor violentíssimo em alta e uma verdadeira carroça em baixa. É neste momento que o bom preparador, em uma conversa honesta com o dono com veículo, escolhe qual o comando e válvula serão usado, pois esta escolha representa a "regulagem" do jato da mistura ao entrar no cilindro, "o jato ou o spray".

                                    essa escolha vai ajudar a dar a "cara" do motor, pois altera a respota em todas as faixas e situações tanto em acelerações e desacelarações como em retomadas. neste caso, a opção está relacionada com dois critérios: velocidade de admissão e turbulência. depois do cálculo entrarei em detalhes, pois vamos cálcular a relação lift(levante do comando)/diâmetro da válvula.

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • M Offline
                                      M Offline
                                      Milan
                                      escreveu em última edição por
                                      #148

                                      busquei meu bloco na retifica deu tudo certo o pistao tem 79.5mm

                                      amanha vou o esquema das valvulas.

                                      alguem tem alguma dica sobre qual carburador usar?

                                      use 2e 22/26…... tem um menor 21/25 acho....... dizem que 3e fica bem melhor mas nunca tive a experiencia de testar

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • M Offline
                                        M Offline
                                        Milan
                                        escreveu em última edição por
                                        #149

                                        casantosef…....     faz o calculo pelo 049g que é o que eu e o junior quer usar

                                        ja que ele é original e abre um pouco pra esportividade sem perder tanto a baixa. (acho q ele eh 268 graus alguem confirme por favor)

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • C Offline
                                          C Offline
                                          Casantosef
                                          escreveu em última edição por
                                          #150

                                          a informação que obtive é que o levante do 49g é 9,8 mm.

                                          no caso do fernando ao usarmos válvulas de 40 mm fazemos:

                                          levante(lift) 9,8 mm dividido pelo diâmetro de válvula 40mm= 0,245

                                          no caso do junior 85 ao usarmos válvulas de 38 mm fazemos:

                                          levante(lift) 9,8 mm dividido pelo diâmetro de válvula 38 mm= 0,257

                                          temos dois resultados diferente usando o mesmo comando, apenas mudando o diâmetro da válvula. e o que isso influencia no funcionamento de um motor? a resposta é: muita coisa.

                                          1 Resposta Última resposta

                                          • Login

                                          • Não tem uma conta? Cadastrar

                                          • Primeiro post
                                            Último post
                                          0
                                          • Recente
                                          • Usuários