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Mazda rx7 twinturbo foto

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    Danilo Alves
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    #1

    alguem sabia a a ligação twin turbo do rx7 era assim?, achei q eram simplesmente duas turbinas ligadas em coletores individuais, mas viajei qdo vi essa foto, reparem q uma das turbinas eh mono e a outra pulsativa, o q no meu entedimento, serviria para priorizar tanto a alta como a baixa…

    sera a montar uma turbina dessa em um carro como um gol, ou um astra ficaria bom?, sem pensar em investimento, do tipo ah mas fica mto caro, em materia de performance seria viavel? ? ?

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    • M Offline
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      mephisto
      escreveu em última edição por
      #2

      nao eh pulsativa, eh a westgate ali, nao vi nenhum carro gringo de fabrica q use turbina pulsativa

      1 Resposta Última resposta
      • S Offline
        S Offline
        SemControle
        escreveu em última edição por
        #3

        so uma duvida nao sao os motores do mazda incluindo esse q nao é 4 tempos, é akele outro nao sei se ciclo otto

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        • P Offline
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          Padula
          escreveu em última edição por
          #4

          ciclo wankel… motor rotativo

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          • S Offline
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            SemControle
            escreveu em última edição por
            #5

            ciclo wankel… motor rotativo

            [snapback]443483[/snapback]

            isso, obrigado pela correcao no nome, entao os motores do mazda mesmo os atuais, nao sao ciclo wankel? sera por isso a turbina diferente

            1 Resposta Última resposta
            • A Offline
              A Offline
              AP_Turbo
              escreveu em última edição por
              #6

              falando em mazda rx 7 alguem sabe daquele pro mod v8 biturbo?????

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              • L Offline
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                Lucas Schneider
                escreveu em última edição por
                #7

                alguem sabia a a ligação twin turbo do rx7 era assim?, achei q eram simplesmente duas turbinas ligadas em coletores individuais, mas viajei qdo vi essa foto, reparem q uma das turbinas eh mono e a outra pulsativa, o q no meu entedimento, serviria para priorizar tanto a alta como a baixa…

                sera a montar uma turbina dessa em um carro como um gol, ou um astra ficaria bom?, sem pensar em investimento, do tipo ah mas fica mto caro, em materia de performance seria viavel? ? ?

                [snapback]443308[/snapback]

                hum, a impressão que dá, é que a wastgate ali, funciona liberando pressão de escape para a outra turbina a partir de uma certa pressão no caso…

                bem interessante...ehehhe

                a principio as duas turbinas são praticamentes iguais

                pelo menos foi essa a impressão que tive...teria que ter mais fotos para poder olhar melhor né...pelo menos foi essa a impressão que tive...

                1 Resposta Última resposta
                • F Offline
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                  FabioRR
                  escreveu em última edição por
                  #8

                  nao eh pulsativa, eh a westgate ali, nao vi nenhum carro gringo de fabrica q use turbina pulsativa

                  [snapback]443404[/snapback]

                  alguns modelos da volvo utilizam turbinas pulsativas :teteto:

                  1 Resposta Última resposta
                  • F Offline
                    F Offline
                    Flavio Cruz
                    escreveu em última edição por
                    #9

                    alguem sabia a a ligação twin turbo do rx7 era assim?, achei q eram simplesmente duas turbinas ligadas em coletores individuais, mas viajei qdo vi essa foto, reparem q uma das turbinas eh mono e a outra pulsativa, o q no meu entedimento, serviria para priorizar tanto a alta como a baixa…

                    sera a montar uma turbina dessa em um carro como um gol, ou um astra ficaria bom?, sem pensar em investimento, do tipo ah mas fica mto caro, em materia de performance seria viavel? ? ?

                    [snapback]443308[/snapback]

                    que eu me lembre rx-7 são 3 esfirras :hauhau: (pistoes)

                    antao antes da pegada, 2 giram a turba da direita e 1 o da esquerta…

                    quando a pressao da turbina esquerda (que sede está ligada ao mesmo tbi, ou seja, mesma pressao do conjunto) atinge o nível desejado, ela abre a wastgate da turbina da direita, fazendo q essa diminua o seu rendimento para equalizar a presaao...

                    deu pra entender? :teteto:

                    1 Resposta Última resposta
                    • ? Offline
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                      escreveu em última edição por
                      #10

                      alguns modelos da volvo utilizam turbinas pulsativas  :teteto:

                      [snapback]443782[/snapback]

                      exato.

                      1 Resposta Última resposta
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                        escreveu em última edição por
                        #11

                        mas viajei qdo vi essa foto, reparem q uma das turbinas eh mono e a outra pulsativa, o q no meu entedimento, serviria para priorizar tanto a alta como a baixa…[snapback]443308[/snapback]

                        ? lenda isso que mono em alta é melhor q uma pulsativa.

                        1 Resposta Última resposta
                        • D Offline
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                          Danilo Alves
                          escreveu em última edição por
                          #12

                          ? lenda isso que mono em alta é melhor q uma pulsativa.

                          [snapback]443837[/snapback]

                          entaum ka, isso nunca me falaram, mas foi o q eu tinah deduzindo, mas agora saindo um pouco do assunto do topico, quais os pros e contras das pulsativas e das mono, e pq naum tem caracois pulsativos em a/r pequeno tipo .42 ?

                          1 Resposta Última resposta
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                            escreveu em última edição por
                            #13

                            entaum ka, isso nunca me falaram, mas foi o q eu tinah deduzindo, mas agora saindo um pouco do assunto do topico, quais os pros e contras das pulsativas e das mono, e pq naum tem caracois pulsativos em a/r pequeno tipo .42 ?

                            [snapback]443914[/snapback]

                            o único contra das pulsativas é q pro sistema funcionar precisa de um coletor especial, onde se unem só os cilindros primos. ja com mono-fluxo basta juntar os quatro cilindros num canal simples e mandar pra turbina.

                            caracois pulsativos vc encontra: .36 - .48 - .58 - .63 - .68/.70 - .82 - .84 e por ai vai.

                            1 Resposta Última resposta
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                              #14

                              o único contra das pulsativas é q pro sistema funcionar precisa de um coletor especial, onde se unem só os cilindros primos. ja com mono-fluxo basta juntar os quatro cilindros num canal simples e mandar pra turbina.

                              caracois pulsativos vc encontra: .36 - .48 - .58 - .63 - .68/.70 - .82 - .84 e por ai vai.

                              [snapback]443926[/snapback]

                              se eu tivesse com grana sobrando … mandaria fazer um outro coletor para o meu carro só que de forma pulsativa.

                              os motores a ar já tem o problema do tamanho do coletor que atrapalham na hora de fazer a turbina girar ... e ainda por cima com um caracol mono a coisa fica complicada ... pelo menos com uma t pulsativa ... eu continuaria com pegada e nao amarraria em alta. :teteto:

                              meu carro esta pegando bem em baixo e isso pq esta com uma .48 mono ... partindo para um esquema pulsativo seria possível até ousar em algo mais sovi?tico

                              1 Resposta Última resposta
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                                #15

                                posso estar errado, mas:

                                considerando entradas e saidas acho que o esquema de fluxo seria o seguinte:

                                onde 01 seria a entrada da turbina com carca?a quente menor.

                                em 02 terçamos a saida de escape e da waste-gate, assim como em 03.

                                em 04 seria a entrada da turbina maior ou de alta.

                                as válvulas de al?vio (waste-gate) seriam controladas (sequencialmente) pela central e acho que não h? ligação entre os eixos das turbinas…..e nem mesmo no fluxo de escape. mas como disse acima: posso estar errado

                                :teteto:

                                1 Resposta Última resposta
                                • F Offline
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                                  escreveu em última edição por
                                  #16

                                  ok, vamos brincar de paint :teteto:

                                  posso tb está errado, isso é pura expeculação… o ideal seria uma foto frente e verso....

                                  rx-7 tem 3 rotores.. logo tem 3 valvulas de escapes…

                                  como dividir isso em 2 turbinasó tem que ser 2 saidas pra uma turbina (azul) e 1 pra outra... ou seja a que recebe 2 saidas tende a gerar pressao mais cedo...

                                  entao qual turbina eu preciso aliviar para que ela não de mais pressao que a outra? a da direita... bazeado na pressao que qual turbina, pressao da turbina esquerda...

                                  note que a tomada de pressao da wastwate vem da turbina da esquerda.. mais ela abre o port?o da turbina direita (que recebe 2 saidas de escape...)

                                  a que recebe 2 saidas tem a caixa kente menor, o resto é juncao de escape (verde)

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • ? Offline
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                                    #17

                                    a? hulk…............

                                    a maioria dos rx-7 tem 2 rotores.........alguns poucos sairam com 3.......... até o novo rx-8 tem 2.........mas posso estar errado.......mais uma vez..........hehehehee.............

                                    meu negócio é pistão......... :teteto:

                                    e a proposito: a mazda usa um marketing de baixa cilindrade e alta potencia dizendo que o motor wankel tem 1,3l e 250cv............

                                    ela só não fala que são dois rotores de 1,3l.........hehehee.....

                                    nos de 3 rotores temos quase 4.0 de cilindrada..........o que se equivaleria a um bom 6 cilindros.

                                    abraão a todos...

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • P Offline
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                                      #18

                                      e a proposito: a mazda usa um marketing de baixa cilindrade e alta potencia dizendo que o motor wankel tem 1,3l e 250cv….........

                                      ela só não fala que são dois rotores de 1,3l.........hehehee.....

                                      nos de 3 rotores temos quase 4.0 de cilindrada..........o que se equivaleria a um bom 6 cilindros.

                                      abraão a todos...

                                      [snapback]444988[/snapback]

                                      :teteto:

                                      são 2 rotores somando 1.3litro… mas ciclo wankel é bem diferente... 1.3 litros em um wankel é muita coisa...

                                      acho que o unico a usar 3 rotores foi o 787b que correu (e ganhou ) le mans (edit errei o eunos cosmo tambem usou 3 rotores na rua )

                                      achei isso sobre o turbo:

                                      twin-turbocharged version of the 13b, the 13b-rew, became famous for its high output and low weight. the turbos were arranged sequentially using hitachi ht-12 turbos, with the primary providing boost until 4,500 rpm, and the secondary coming online afterwards.

                                      ele era legal porque a mazda sofria pra fazer o torque aparecer cedo no wankel e ela matou ai... agora eu quero ver o rx8 turbo...

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • ? Offline
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                                        #19

                                        :hauhau:

                                        são 2 rotores somando 1.3litro… mas ciclo wankel é bem diferente...  1.3 litros em um wankel é muita coisa...

                                        acho que o unico a usar 3 rotores foi o 787b que correu (e ganhou ) le mans (edit errei o eunos cosmo tambem usou 3 rotores na rua )

                                        achei isso sobre o turbo:

                                        twin-turbocharged version of the 13b, the 13b-rew, became famous for its high output and low weight. the turbos were arranged sequentially using hitachi ht-12 turbos, with the primary providing boost until 4,500 rpm, and the secondary coming online afterwards.

                                        ele era legal porque a mazda sofria pra fazer o torque aparecer cedo no wankel e ela matou ai... agora eu quero ver o rx8 turbo...

                                        [snapback]444994[/snapback]

                                        sei…......mas o método que eles uzam de medição é como se os rotores fizessem apenas 2 tempos (da combust?o) e transformando num equivalente de motores 4 tempos, a cilindrada seria de 2.6l

                                        tenho uma revista turbo e high tech performance falando sobre essa lenda de 1.3l ..... :hauhau: .....quer que eu escaneie pra vc ???

                                        :teteto:

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                                          Padula
                                          escreveu em última edição por
                                          #20

                                          sei…......mas o método que eles uzam de medição é como se os rotores fizessem apenas 2 tempos (da combust?o) e transformando num equivalente de motores 4 tempos, a cilindrada seria de 2.6l

                                          tenho uma revista turbo e high tech performance falando sobre essa lenda de 1.3l ..... :hauhau: .....quer que eu escaneie pra vc ???

                                          :hauhau:

                                          [snapback]444998[/snapback]

                                          perai huahuah :teteto: nois dois tamo fazendo confusão… hehe

                                          eu to respondendo o que vc disse de que o rx-7 tinha 2 rotores de 1.3l... não...são 2 rotores de acho que 654cc mas se for pra equivaler a um ciclo otto ai faz sentido... pelo que eu li eu entendi 1300cc fisicamente... :p

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