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Pistão 1mm abaixo….

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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    Flavio Cruz
    escreveu em última edição por
    #2

    se biela empenou… laskou

    bom.. eu fiz o seguinte...

    comprei um jogo de bronzinas (de biela) moveis sakei todas elas...

    gastei r$80 de bonzes...

    no mais... existe 3 saidas... (da mais barata pra mais cara...)

    1 - vc ver o numero da capa da biela empenada e procurar em ferro velho uma do mesmo numero (isso tenta equivaler elas em peso...)

    2 - comprar um jogo de bielas novas e montar...

    3 - revizar cabecote (isso eh muito importante e quase nada agente dá importancia) trocar anel, biela ...

    vale do bolso de cada...

    espero ter ajudado...

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    • J Offline
      J Offline
      juliano lima
      escreveu em última edição por
      #3

      pode ter batido biela ou calão hidr?ulico, pegou enchete aqui no rio esses dias ?

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        *RJ*
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        #4

        pode ter batido biela ou calão hidr?ulico, pegou enchete aqui no rio esses dias ?

        [snapback]449106[/snapback]

        to achando que foi de combustável mesmo

        1 Resposta Última resposta
        • S Offline
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          SemControle
          escreveu em última edição por
          #5

          na minha ignorancia acredito em biela se tivesse afetado o eixo do vira, o pistao ja teria desgastado pq ia esta inclinado

          1 Resposta Última resposta
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            * Offline
            *RJ*
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            #6

            se biela empenou… laskou

            bom.. eu fiz o seguinte...

            comprei um jogo de bronzinas (de biela) moveis sakei todas elas...

            gastei r$80 de bonzes...

            no mais... existe 3 saidas... (da mais barata pra mais cara...)

            1 - vc ver o numero da capa da biela empenada e procurar em ferro velho uma do mesmo numero (isso tenta equivaler elas em peso...)

            2 - comprar um jogo de bielas novas e montar...

            3 - revizar cabecote (isso eh muito importante e quase nada agente dá importancia) trocar anel, biela ...

            vale do bolso de cada...

            espero ter ajudado...

            [snapback]449103[/snapback]

            po, to com a biela na mão, vem escrito 35 em cima dela, meu mecanico disse que é biel?o, essa biela não vende na autorizada não? será que vai ser difácil eu achar? outra coisa, não afetou nada no eixo e casquilho ta intacto e medida standart, e mais facil ainda, o pino e deslizante daqueles de trava não precisa levar na retífica pra colocar no pist

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            • F Offline
              F Offline
              Flavio Cruz
              escreveu em última edição por
              #7

              bom… pela sua foto.. vc tem um santana...

              entao nao é bielao ... e sim biela normal nem pequena (md) nem grande (ap do gti 16v)

              pra gastar poko... va no ferro velho e compre uma unidade de biela 35 (bom para aspro...) porem troke sempre os bronzes...

              1 Resposta Última resposta
              • * Offline
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                *RJ*
                escreveu em última edição por
                #8

                bom… pela sua foto.. vc tem um santana...

                entao nao é bielao ... e sim biela normal nem pequena (md) nem grande (ap do gti 16v)

                pra gastar poko... va no ferro velho e compre uma unidade de biela 35 (bom para aspro...) porem troke sempre os bronzes...

                [snapback]449760[/snapback]

                valeu flavio, mas meu motor é biel?o, em cima dela, tá escrito 35, aí comecei a procurar uma biela de né 35 não achei, fui numa autorizada, entrei dentro da oficina, falei com o mecânico e ele me disse que os nés é relacionado ao peso delas, fiquei todo enrolado, nessa autorizada o né da biela era 44 e eu fui em outra autorizada encontrei 56 fiquei meio encucado, pois se for relacionado ao peso, não posso colocar diferente pois vai dar diferença e vibrar o motor todo,

                o engraçado, é que cada vendedor fala uma coisa diferente, e nessa autorizada que eu estava, tinha um cara que falou que trabalhava em retífica e falou pra eu pegar as bielas e pes?-las aí eu fui numa retífica que estava aberta e conversei com um senhor lá que me apresentou 2 bielas pra eu comprar fiquei com duvida e peguei ela para pesar com a minha entrei dentro de um hortifruti e fui eu ao invós de pesar frutas, fui pesar 2 bielas, todo mundo ficou olhando pra minha cara, conclusão as do cara pesava 645 gr e a minha 635 gr, já li em uma revista que a toler?ncia máxima permitida em peso seria de 9 gr aí eu não levei a biela do cara estava escrito 56 em cima aí resolvó voltar lá na autorizada pra comprar ela pois lá era 44 e eu subtendi que 44 seria um pouco mais leve do que 56, enquadrando na toler?ncia permitida, fiu lá comprei e quase chegando na oficina, fui pesar, para a minha surpresa, graças a deus, as duas pesavam 635 grs., fiquei feliz posi não vai dar problema e ao mesmo tempo encucado porque se não significa diferença de peso os nés porque que aquelas bielas do cara da retífica deu diferença de peso?

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                • L Offline
                  L Offline
                  Lee
                  escreveu em última edição por
                  #9

                  então será que os numeros das bielas ap já foram desmistificados??? numero = a resistencia mesmo e não ao peso.

                  1 Resposta Última resposta
                  • S Offline
                    S Offline
                    SemControle
                    escreveu em última edição por
                    #10

                    opa acertei no palpite, so uma coisa, nao poderia ser usada essa de maior peso, so q ai em uma retifica aliviar peso afim de todas ficarem iguais, e mais leves até mesmo ajudando o motor…..

                    e isso dos numeros sera mesmo mito qnt ao peso? se for resistencia elas estao no peso porem tem-se uma mais resistente, sera q nao sao de materiais diferentes e sofrem dilatacao diferente tmb?

                    1 Resposta Última resposta
                    • L Offline
                      L Offline
                      Lee
                      escreveu em última edição por
                      #11

                      e agora que ja tem o peso das originais, eu lembrei do peso das forjadas.

                      spa 780gr, ou 750gr, mas é algo assim.

                      powertech 665gr

                      powertech de titanium 413gr

                      powertech aliviada pra aspirados 612gr

                      então até que as powertech estão num peso excelente comparadas a original. não é tão pesadona assim, chega a ser até mais leve uai.

                      1 Resposta Última resposta
                      • S Offline
                        S Offline
                        SemControle
                        escreveu em última edição por
                        #12

                        ? so nome ou essa titanum usa realmente a materia prima? nossa q leve, alem de tudo forjada e melhora o motor…

                        1 Resposta Última resposta
                        • L Offline
                          L Offline
                          Lucas Schneider
                          escreveu em última edição por
                          #13

                          pena o valor desta de titanium né :humpft:

                          1 Resposta Última resposta
                          • L Offline
                            L Offline
                            Lee
                            escreveu em última edição por
                            #14

                            não vejo o porque da powertech mentir né… mas o valor... huuuuuuuuuum... o valor é bem salgado.

                            1 Resposta Última resposta

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