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Pistão 1mm abaixo….

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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  • S Offline
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    SemControle
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    #5

    na minha ignorancia acredito em biela se tivesse afetado o eixo do vira, o pistao ja teria desgastado pq ia esta inclinado

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      *RJ*
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      #6

      se biela empenou… laskou

      bom.. eu fiz o seguinte...

      comprei um jogo de bronzinas (de biela) moveis sakei todas elas...

      gastei r$80 de bonzes...

      no mais... existe 3 saidas... (da mais barata pra mais cara...)

      1 - vc ver o numero da capa da biela empenada e procurar em ferro velho uma do mesmo numero (isso tenta equivaler elas em peso...)

      2 - comprar um jogo de bielas novas e montar...

      3 - revizar cabecote (isso eh muito importante e quase nada agente dá importancia) trocar anel, biela ...

      vale do bolso de cada...

      espero ter ajudado...

      [snapback]449103[/snapback]

      po, to com a biela na mão, vem escrito 35 em cima dela, meu mecanico disse que é biel?o, essa biela não vende na autorizada não? será que vai ser difácil eu achar? outra coisa, não afetou nada no eixo e casquilho ta intacto e medida standart, e mais facil ainda, o pino e deslizante daqueles de trava não precisa levar na retífica pra colocar no pist

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      • F Offline
        F Offline
        Flavio Cruz
        escreveu em última edição por
        #7

        bom… pela sua foto.. vc tem um santana...

        entao nao é bielao ... e sim biela normal nem pequena (md) nem grande (ap do gti 16v)

        pra gastar poko... va no ferro velho e compre uma unidade de biela 35 (bom para aspro...) porem troke sempre os bronzes...

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          *RJ*
          escreveu em última edição por
          #8

          bom… pela sua foto.. vc tem um santana...

          entao nao é bielao ... e sim biela normal nem pequena (md) nem grande (ap do gti 16v)

          pra gastar poko... va no ferro velho e compre uma unidade de biela 35 (bom para aspro...) porem troke sempre os bronzes...

          [snapback]449760[/snapback]

          valeu flavio, mas meu motor é biel?o, em cima dela, tá escrito 35, aí comecei a procurar uma biela de né 35 não achei, fui numa autorizada, entrei dentro da oficina, falei com o mecânico e ele me disse que os nés é relacionado ao peso delas, fiquei todo enrolado, nessa autorizada o né da biela era 44 e eu fui em outra autorizada encontrei 56 fiquei meio encucado, pois se for relacionado ao peso, não posso colocar diferente pois vai dar diferença e vibrar o motor todo,

          o engraçado, é que cada vendedor fala uma coisa diferente, e nessa autorizada que eu estava, tinha um cara que falou que trabalhava em retífica e falou pra eu pegar as bielas e pes?-las aí eu fui numa retífica que estava aberta e conversei com um senhor lá que me apresentou 2 bielas pra eu comprar fiquei com duvida e peguei ela para pesar com a minha entrei dentro de um hortifruti e fui eu ao invós de pesar frutas, fui pesar 2 bielas, todo mundo ficou olhando pra minha cara, conclusão as do cara pesava 645 gr e a minha 635 gr, já li em uma revista que a toler?ncia máxima permitida em peso seria de 9 gr aí eu não levei a biela do cara estava escrito 56 em cima aí resolvó voltar lá na autorizada pra comprar ela pois lá era 44 e eu subtendi que 44 seria um pouco mais leve do que 56, enquadrando na toler?ncia permitida, fiu lá comprei e quase chegando na oficina, fui pesar, para a minha surpresa, graças a deus, as duas pesavam 635 grs., fiquei feliz posi não vai dar problema e ao mesmo tempo encucado porque se não significa diferença de peso os nés porque que aquelas bielas do cara da retífica deu diferença de peso?

          1 Resposta Última resposta
          • L Offline
            L Offline
            Lee
            escreveu em última edição por
            #9

            então será que os numeros das bielas ap já foram desmistificados??? numero = a resistencia mesmo e não ao peso.

            1 Resposta Última resposta
            • S Offline
              S Offline
              SemControle
              escreveu em última edição por
              #10

              opa acertei no palpite, so uma coisa, nao poderia ser usada essa de maior peso, so q ai em uma retifica aliviar peso afim de todas ficarem iguais, e mais leves até mesmo ajudando o motor…..

              e isso dos numeros sera mesmo mito qnt ao peso? se for resistencia elas estao no peso porem tem-se uma mais resistente, sera q nao sao de materiais diferentes e sofrem dilatacao diferente tmb?

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              • L Offline
                L Offline
                Lee
                escreveu em última edição por
                #11

                e agora que ja tem o peso das originais, eu lembrei do peso das forjadas.

                spa 780gr, ou 750gr, mas é algo assim.

                powertech 665gr

                powertech de titanium 413gr

                powertech aliviada pra aspirados 612gr

                então até que as powertech estão num peso excelente comparadas a original. não é tão pesadona assim, chega a ser até mais leve uai.

                1 Resposta Última resposta
                • S Offline
                  S Offline
                  SemControle
                  escreveu em última edição por
                  #12

                  ? so nome ou essa titanum usa realmente a materia prima? nossa q leve, alem de tudo forjada e melhora o motor…

                  1 Resposta Última resposta
                  • L Offline
                    L Offline
                    Lucas Schneider
                    escreveu em última edição por
                    #13

                    pena o valor desta de titanium né :humpft:

                    1 Resposta Última resposta
                    • L Offline
                      L Offline
                      Lee
                      escreveu em última edição por
                      #14

                      não vejo o porque da powertech mentir né… mas o valor... huuuuuuuuuum... o valor é bem salgado.

                      1 Resposta Última resposta

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