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Punto 1.8 8v turbo (ajuda)

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  • D Offline
    D Offline
    deloko
    escreveu em última edição por
    #1

    eaí galera sou novo aqui no fórum e resolvi criar esse tópico para pedir ajuda aos mais entendidos.

    meu carro é um punto 1.8 8v 08/09 meu primeiro carro turbo , montei ele a 3 meses atras pensando em manter um pouco a originalidade sem perder o conforto, uso no dia-dia e pretendo participar de track-days aqui em curitiba.

    ele esta montado do seguinte modo : turbina master power 42/48 , escape 2,5'' com dois abafadores , clamper fueltech, bicos abertos,

    dosador hpi , 0,6 de pressão . ainda não medi no dino mas o preparador disse que deve estar em torno de 160cv. ainda não ta do jeito que quero mas com o tempo vai melhorando .

    ekzrbm.jpg

    g1firy.jpg

    então agora vem a parte das duvidas !

    sobre intercooler : estava pensando em por um ic do punto t-jet que ja vem na medida certa para o para-choque mas me disseram que é muito pequeno e tal. fora o valor que é salgado pakas olhei no site da spaturbo e fiquei em duvida de qual escolher pois não sei até que ponto o tamanho do ic ajuda ou atrapalha com a pressão que estou usando.

    gzzjsg.jpg

    sobre filtro : o filtro esta direto na boca da turbina recebendo todo o calor do cofre do motor e eu quero o maximo de ar frio nele , minha duvida é a seguinte : se eu deslocar o filtro para cima ou para onde era o original aumentaria o lag da turbina ou nada haver é pois teria que fazer um cano/mangueira e ficaria meio longo. to pensando em usar intake k&n

    sobre o escape: bom estou usando 2 abafadores pequenos quero trocar o ultimo por um de inox , sei que quanto menos restrição melhor por isso estou afim de retirar o intermediário mas quero um pouco de silencio dentro do carro , qual abafador devo usar no final é enrolar termotape desdo coletor até o primeiro abafador eh uma boa pedida ?

    freios: usar discos de diâmetro maior precisa adaptar alguma coisa é olhei na power brakes discos do marea e do t-jet frisados e pontilhados porém to com essa duvida de qual pegar

    bom por enquanto é só conto com a ajuda de todos, sugestões são bem-vindas !

    1 Resposta Última resposta
    • M Offline
      M Offline
      Milan
      escreveu em última edição por
      #2

      eaí galera sou novo aqui no fórum e resolvi criar esse tópico para pedir ajuda aos mais entendidos.

      meu carro é um punto 1.8 8v 08/09 meu primeiro carro turbo , montei ele a 3 meses atras pensando em manter um pouco a originalidade sem perder o conforto, uso no dia-dia e pretendo participar de track-days aqui em curitiba.

      ele esta montado do seguinte modo : turbina master power 42/48 , escape 2,5'' com dois abafadores , clamper fueltech, bicos abertos,

      dosador hpi , 0,6 de pressão . ainda não medi no dino mas o preparador disse que deve estar em torno de 160cv. ainda não ta do jeito que quero mas com o tempo vai melhorando .

      ekzrbm.jpg

      g1firy.jpg

      então agora vem a parte das duvidas !

      sobre intercooler : estava pensando em por um ic do punto t-jet que ja vem na medida certa para o para-choque mas me disseram que é muito pequeno e tal. fora o valor que é salgado pakas olhei no site da spaturbo e fiquei em duvida de qual escolher pois não sei até que ponto o tamanho do ic ajuda ou atrapalha com a pressão que estou usando.

      gzzjsg.jpg

      sobre filtro : o filtro esta direto na boca da turbina recebendo todo o calor do cofre do motor e eu quero o maximo de ar frio nele , minha duvida é a seguinte : se eu deslocar o filtro para cima ou para onde era o original aumentaria o lag da turbina ou nada haver é pois teria que fazer um cano/mangueira e ficaria meio longo. to pensando em usar intake k&n

      sobre o escape: bom estou usando 2 abafadores pequenos quero trocar o ultimo por um de inox , sei que quanto menos restrição melhor por isso estou afim de retirar o intermediário mas quero um pouco de silencio dentro do carro , qual abafador devo usar no final é enrolar termotape desdo coletor até o primeiro abafador eh uma boa pedida ?

      freios: usar discos de diâmetro maior precisa adaptar alguma coisa é olhei na power brakes discos do marea e do t-jet frisados e pontilhados porém to com essa duvida de qual pegar

      bom por enquanto é só conto com a ajuda de todos, sugestões são bem-vindas !

      caramba cara quanta pergunta rs.

      assim., sobre intercooler sempre é bem vindo, mas 0,6 de pressao, acho que ainda é um investimento (nao prioritario),, tipo como vc vai andar em track day e pretende aumentar  a potencia, acho melhor vc definir onde vc quer chegar pra dimensionar o intercooler certo pra vc. (to até fazendo um artigo sobre isso no momento rs)

      o filtro o seu ta igual o meu e to pra fazer a mesma coisa que vc (faltame $tempo$ e tempo mesmo rs). mas tipo pode por no lugar mais fresco e nao vai aumentar o lag porque o cano esta sempre cheio de ar, quando a turbina entrar ja tem ar (como se nao tivesse tubo). desde que o tubo seja com poucas curvas, largo e sem estrias.

      escape nao sei dizer, eu tenho um 2,5 com 1 abafador no meio, mas realmente incomoda as vezes, eu queria por mais um no final, porém quanto + abafadores mais prende a turbina (e muda a regulagem).

      termaltake só se vc sentir que ta esquentando muito principalmente dentro do carro… mas acredito nao ser o caso , o meu por exemplo depois de umas esquentadas a temperatura interna sobe 10 graus fica até quente o tunel.

      freios nao sei dizer pro seu carro, mas discos dif do original pede pinça dif tb... e freios sempre sao bem vindos no turbo, os meus sao mx (nem lembro) no mesmo estilo , duplo, frisados, furados 295mm se nao me falha a memoria...... e mesmo assim da pra dar medo as vezes rs.

      bem espero ter ajudado ;)

      1 Resposta Última resposta
      • D Offline
        D Offline
        deloko
        escreveu em última edição por
        #3

        eaí galera sou novo aqui no fórum e resolvi criar esse tópico para pedir ajuda aos mais entendidos.

        meu carro é um punto 1.8 8v 08/09 meu primeiro carro turbo , montei ele a 3 meses atras pensando em manter um pouco a originalidade sem perder o conforto, uso no dia-dia e pretendo participar de track-days aqui em curitiba.

        ele esta montado do seguinte modo : turbina master power 42/48 , escape 2,5'' com dois abafadores , clamper fueltech, bicos abertos,

        dosador hpi , 0,6 de pressão . ainda não medi no dino mas o preparador disse que deve estar em torno de 160cv. ainda não ta do jeito que quero mas com o tempo vai melhorando .

        ekzrbm.jpg

        g1firy.jpg

        então agora vem a parte das duvidas !

        sobre intercooler : estava pensando em por um ic do punto t-jet que ja vem na medida certa para o para-choque mas me disseram que é muito pequeno e tal. fora o valor que é salgado pakas olhei no site da spaturbo e fiquei em duvida de qual escolher pois não sei até que ponto o tamanho do ic ajuda ou atrapalha com a pressão que estou usando.

        gzzjsg.jpg

        sobre filtro : o filtro esta direto na boca da turbina recebendo todo o calor do cofre do motor e eu quero o maximo de ar frio nele , minha duvida é a seguinte : se eu deslocar o filtro para cima ou para onde era o original aumentaria o lag da turbina ou nada haver é pois teria que fazer um cano/mangueira e ficaria meio longo. to pensando em usar intake k&n

        sobre o escape: bom estou usando 2 abafadores pequenos quero trocar o ultimo por um de inox , sei que quanto menos restrição melhor por isso estou afim de retirar o intermediário mas quero um pouco de silencio dentro do carro , qual abafador devo usar no final é enrolar termotape desdo coletor até o primeiro abafador eh uma boa pedida ?

        freios: usar discos de diâmetro maior precisa adaptar alguma coisa é olhei na power brakes discos do marea e do t-jet frisados e pontilhados porém to com essa duvida de qual pegar

        bom por enquanto é só conto com a ajuda de todos, sugestões são bem-vindas !

        caramba cara quanta pergunta rs.

        assim., sobre intercooler sempre é bem vindo, mas 0,6 de pressao, acho que ainda é um investimento (nao prioritario),, tipo como vc vai andar em track day e pretende aumentar  a potencia, acho melhor vc definir onde vc quer chegar pra dimensionar o intercooler certo pra vc. (to até fazendo um artigo sobre isso no momento rs)

        o filtro o seu ta igual o meu e to pra fazer a mesma coisa que vc (faltame $tempo$ e tempo mesmo rs). mas tipo pode por no lugar mais fresco e nao vai aumentar o lag porque o cano esta sempre cheio de ar, quando a turbina entrar ja tem ar (como se nao tivesse tubo). desde que o tubo seja com poucas curvas, largo e sem estrias.

        escape nao sei dizer, eu tenho um 2,5 com 1 abafador no meio, mas realmente incomoda as vezes, eu queria por mais um no final, porém quanto + abafadores mais prende a turbina (e muda a regulagem).

        termaltake só se vc sentir que ta esquentando muito principalmente dentro do carro… mas acredito nao ser o caso , o meu por exemplo depois de umas esquentadas a temperatura interna sobe 10 graus fica até quente o tunel.

        freios nao sei dizer pro seu carro, mas discos dif do original pede pinça dif tb... e freios sempre sao bem vindos no turbo, os meus sao mx (nem lembro) no mesmo estilo , duplo, frisados, furados 295mm se nao me falha a memoria...... e mesmo assim da pra dar medo as vezes rs.

        bem espero ter ajudado ;)

        valeu por responder ! andei pensando aqui e oque eu vou fazer por hora vai ser mudar a pressurização e colocar a termotape , não esquenta dentro do carro mas quando abre o capo meu amigo... esquenta demais ! não da nem pra enconstar 2 segundos nos canos que ja queima a mão imagina o tanto de ar quente que ta indo pra dentro do motor rsrs. acho que vai ajudar um pouco esse esquema q to pensando !

        obrigado pela ajuda !

        1 Resposta Última resposta
        • M Offline
          M Offline
          Milan
          escreveu em última edição por
          #4

          heuheue….. é pensa no filtro de ar primeiro..

          fica quente desse jeito porque quando tu exige de um carro turbo chega  a ficar incandescente dependendo da preparacao e do carro.

          uma vez eu raspei em um duto de oleo que vai pra turbina..... maluco arrancou a pele na hr e marcou.

          1 Resposta Última resposta
          • F Offline
            F Offline
            Fabio Lima
            escreveu em última edição por
            #5

            ontem passei do lado de um grupo de geradores numa empresa que estou trabalhando, horario de pico eles passam a fabrica inteira nos geradores. tava denoitinha e adivinha? todos com a turbina incadescente!

            imagina que ficam horas nessa pegada, das 19 as 23 acho!

            1 Resposta Última resposta

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