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Qual é o melhor?

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    Lucas Schneider
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    #2

    bom, eu curto mais cdi mesmo…dá uma ignição maior, mas o tempo dela é um pouco menor que indutiva...

    eu tenho cdi da cm racing.....comprei na avacalhação, epior que o troão funciona...são 628v medidos na bobina...

    no site da fueltech fala até que as indutivas são mais fracas que as capacitivas...acredito que a fueltech só naum lanãou capacitiva, pq o tempo de desenvolvimento de ingição indutiva é menor que uma capacitiva.....

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    • G Offline
      G Offline
      GTi-T
      escreveu em última edição por
      #3

      bom, eu curto mais cdi mesmo…dá uma ignição maior, mas o tempo dela é um pouco menor que indutiva...

      eu tenho cdi da cm racing.....comprei na avacalhação, epior que o troão funciona...são 628v medidos na bobina...

      no site da fueltech fala até que as indutivas são mais fracas que as capacitivas...acredito que a fueltech só naum lanãou capacitiva, pq o tempo de desenvolvimento de ingição indutiva é menor que uma capacitiva.....

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      muito interessante.

      você comprou que modelo? teve que preparar os cabos de vela?

      gostaria de saber mais sobre isso.

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      • L Offline
        L Offline
        Lucas Schneider
        escreveu em última edição por
        #4

        sei lá que lance de modelo ?…

        ? pra wastspark do celta...

        o certo é preparar os cabos, mas como o motor continua original nem mechi nisso...

        as velas continuam com abetura de 1mm como originais...

        agora que to turbinando o carro que vou mecher melhor nisso, já que a parte de ignição vai ser bem mais exigida...

        ah, e dapra sentir melhora no consumo e torque em baixa só botando o módulo...deve de melhorar ainda mais se isolar bem os cabos e aumentando o gap...

        naum curto falar muito sobre isso que sempre tem um monte de gente pra atirar pedra...

        naum defendo o cm, nem culpo, unica coisa que digo é que naum sabe lidar com as pessoas muito bem....huahauha...o negocio é ser objetivo e naum dar bola pro que ele fala....hahahaha

        pra min, liguei num dia, depositei a grana no outro, e no outro a ignição já tava aqui em casa....5 min pra instalar e tá rodando sem galho até hj.....

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        • S Offline
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          SemControle
          escreveu em última edição por
          #5

          lucas sao 628v na entrada da bobina?

          se for é realmente estupido o negocio…

          sempre quis colocar um modulo desses qnd ainda tinha o corsa, estar trabalhando com maior faisca, assim queima mais perto de 100% melhorando o aproveitamento do combustivel

          no golf agora to tendo ideias macabras:d

          1 Resposta Última resposta
          • L Offline
            L Offline
            Lucas Schneider
            escreveu em última edição por
            #6

            lucas sao 628v na entrada da bobina?

            se for é realmente estupido o negocio…

            sempre quis colocar um modulo desses qnd ainda tinha o corsa, estar trabalhando com maior faisca, assim queima mais perto de 100% melhorando o aproveitamento do combustivel

            no golf agora to tendo ideias macabras:d

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            são 628v na entrada da bobina mesmo já deu pra levar un choques, digamos assim, bem fortinhos…hehehe :(

            eu já to com projeto de usar cop(uma bobina por cilindro) no celtinha...hehehe...dai sim o troão bufa

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            • S Offline
              S Offline
              SemControle
              escreveu em última edição por
              #7

              ? a mesma ideia q estou tendo de uma bobina por cil se possivel com um leve e pequeno amplificador de tensao na entrada de cada uma…..coisa q eu mesmo pretendo fabricar :(

              1 Resposta Última resposta
              • L Offline
                L Offline
                Lucas Schneider
                escreveu em última edição por
                #8

                ? a mesma ideia q estou tendo de uma bobina por cil se possivel com um leve e pequeno amplificador de tensao na entrada de cada uma…..coisa q eu mesmo pretendo fabricar :d

                [snapback]453781[/snapback]

                indiretamente, eu mesmo tmb vou fabricar :( hehehe

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                • S Offline
                  S Offline
                  SemControle
                  escreveu em última edição por
                  #9

                  ae vamos juntar essas ideias…..

                  eu nao me recordo o esquema do celta, mas parece q a bobina é de 3 terminais, ja com o modulo de ignicao interno, no golf nao entendi ainda preciso seguir uns fios pra ver o esquema da bobina ou se ela é junta ao distribuidor, q na verdade nao é como antigamente q solta e gira, parece mais um quadrado q internamente trabalha com circuitos......eu preciso pegar esse esquema e distribuir antes o sinal pra cada bobina.....

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                  • F Offline
                    F Offline
                    Fahrell
                    escreveu em última edição por
                    #10

                    aproveitando o entusiasmo de vcs… alguem tem algum projeto de ignicao sem distribuidor caseira

                    meu sonho era abandonar o distribuidor do tempra... nao precisa nem ser um por cilindro... um desses de bobina dupla, sem distribuidor, dos outros tempra ja estaria otimo...

                    1 Resposta Última resposta
                    • S Offline
                      S Offline
                      SemControle
                      escreveu em última edição por
                      #11

                      vc sabe se a roda fonica tem esquema de dentes a menos indicando pmsó e sensor hall? com isso acredito ser viavel sim

                      quem saberia te ajudar nessa parte eletronica seria o ktulu…....

                      1 Resposta Última resposta
                      • S Offline
                        S Offline
                        SemControle
                        escreveu em última edição por
                        #12

                        a conclusao q chegamos analisando o caso do corsa é o seguinte nao tem distribuidor, vem da central 2 pulsos, um pro jogo de cil 1 e 3 outro pulso seria 2 e 4

                        a bobina recebe 4 fios sendo um +um terra e os 2 sinais

                        logo concluimos q a bobina fica alimentada, qnd chega o pulso chaveia rapidamente um transistor q faz o aterramento do primario da bobina e dessa forma libera a passagem de tensao elevada pra duas camaras e assim acontecera junto ao outro pulso de sinal….

                        dessa forma tmb concluimos q se elevar a tensao de entrada da bobina a tensao de saida devera subir proporcionalmente afinal o fator de amplificacao sera o mesmo

                        a tensao q chega a bobina é tensao continua mesmo afinal o pulso é tao rapido, se fosse uma acao mais lenta precisaria chegar tensao alternada na entrada da bobina.....

                        1 Resposta Última resposta
                        • R Offline
                          R Offline
                          Rogerinf
                          escreveu em última edição por
                          #13

                          mas voltando a minha pergunta, qual proporciona uma faisca mais prolongada, a capacitiva ou indutiva? a indutiva é bem mais barata.

                          1 Resposta Última resposta
                          • L Offline
                            L Offline
                            Lucas Schneider
                            escreveu em última edição por
                            #14

                            mas voltando a minha pergunta, qual proporciona uma faisca mais prolongada, a capacitiva ou indutiva? a indutiva é bem mais barata.

                            [snapback]454619[/snapback]

                            segundo a literatura :

                            mais forte - capacitiva

                            mais demorada - indutiva

                            o cm diz que o módulo dele gera pulsos mais longos que as indutivas originais, naum tive ainda opotunidade de medir a tempo do pulso ainda pra poder ter alguma opinião concreta a respeito do tempo de pulso…...

                            1 Resposta Última resposta
                            • S Offline
                              S Offline
                              SemControle
                              escreveu em última edição por
                              #15

                              acredito q a importancia da faisca venha da sua forca, q faca com q a chama se abra com uma forca pra queimar totalmente a mistura….

                              e nao da duracao pq apos inflamar totalmente a mistura é mais facile pratico deixar o sistema aguardando e repondo energias pro proximo ciclo....

                              acredito q fique no mesmo caso das multiplas faiscas, depois q vc queimou tudo de q adianta voltar uma faisca la?

                              1 Resposta Última resposta

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