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Qual é o melhor?

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    L Offline
    Lucas Schneider
    escreveu em última edição por
    #6

    lucas sao 628v na entrada da bobina?

    se for é realmente estupido o negocio…

    sempre quis colocar um modulo desses qnd ainda tinha o corsa, estar trabalhando com maior faisca, assim queima mais perto de 100% melhorando o aproveitamento do combustivel

    no golf agora to tendo ideias macabras:d

    [snapback]453764[/snapback]

    são 628v na entrada da bobina mesmo já deu pra levar un choques, digamos assim, bem fortinhos…hehehe :(

    eu já to com projeto de usar cop(uma bobina por cilindro) no celtinha...hehehe...dai sim o troão bufa

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    • S Offline
      S Offline
      SemControle
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      #7

      ? a mesma ideia q estou tendo de uma bobina por cil se possivel com um leve e pequeno amplificador de tensao na entrada de cada uma…..coisa q eu mesmo pretendo fabricar :(

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      • L Offline
        L Offline
        Lucas Schneider
        escreveu em última edição por
        #8

        ? a mesma ideia q estou tendo de uma bobina por cil se possivel com um leve e pequeno amplificador de tensao na entrada de cada uma…..coisa q eu mesmo pretendo fabricar :d

        [snapback]453781[/snapback]

        indiretamente, eu mesmo tmb vou fabricar :( hehehe

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        • S Offline
          S Offline
          SemControle
          escreveu em última edição por
          #9

          ae vamos juntar essas ideias…..

          eu nao me recordo o esquema do celta, mas parece q a bobina é de 3 terminais, ja com o modulo de ignicao interno, no golf nao entendi ainda preciso seguir uns fios pra ver o esquema da bobina ou se ela é junta ao distribuidor, q na verdade nao é como antigamente q solta e gira, parece mais um quadrado q internamente trabalha com circuitos......eu preciso pegar esse esquema e distribuir antes o sinal pra cada bobina.....

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          • F Offline
            F Offline
            Fahrell
            escreveu em última edição por
            #10

            aproveitando o entusiasmo de vcs… alguem tem algum projeto de ignicao sem distribuidor caseira

            meu sonho era abandonar o distribuidor do tempra... nao precisa nem ser um por cilindro... um desses de bobina dupla, sem distribuidor, dos outros tempra ja estaria otimo...

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            • S Offline
              S Offline
              SemControle
              escreveu em última edição por
              #11

              vc sabe se a roda fonica tem esquema de dentes a menos indicando pmsó e sensor hall? com isso acredito ser viavel sim

              quem saberia te ajudar nessa parte eletronica seria o ktulu…....

              1 Resposta Última resposta
              • S Offline
                S Offline
                SemControle
                escreveu em última edição por
                #12

                a conclusao q chegamos analisando o caso do corsa é o seguinte nao tem distribuidor, vem da central 2 pulsos, um pro jogo de cil 1 e 3 outro pulso seria 2 e 4

                a bobina recebe 4 fios sendo um +um terra e os 2 sinais

                logo concluimos q a bobina fica alimentada, qnd chega o pulso chaveia rapidamente um transistor q faz o aterramento do primario da bobina e dessa forma libera a passagem de tensao elevada pra duas camaras e assim acontecera junto ao outro pulso de sinal….

                dessa forma tmb concluimos q se elevar a tensao de entrada da bobina a tensao de saida devera subir proporcionalmente afinal o fator de amplificacao sera o mesmo

                a tensao q chega a bobina é tensao continua mesmo afinal o pulso é tao rapido, se fosse uma acao mais lenta precisaria chegar tensao alternada na entrada da bobina.....

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                • R Offline
                  R Offline
                  Rogerinf
                  escreveu em última edição por
                  #13

                  mas voltando a minha pergunta, qual proporciona uma faisca mais prolongada, a capacitiva ou indutiva? a indutiva é bem mais barata.

                  1 Resposta Última resposta
                  • L Offline
                    L Offline
                    Lucas Schneider
                    escreveu em última edição por
                    #14

                    mas voltando a minha pergunta, qual proporciona uma faisca mais prolongada, a capacitiva ou indutiva? a indutiva é bem mais barata.

                    [snapback]454619[/snapback]

                    segundo a literatura :

                    mais forte - capacitiva

                    mais demorada - indutiva

                    o cm diz que o módulo dele gera pulsos mais longos que as indutivas originais, naum tive ainda opotunidade de medir a tempo do pulso ainda pra poder ter alguma opinião concreta a respeito do tempo de pulso…...

                    1 Resposta Última resposta
                    • S Offline
                      S Offline
                      SemControle
                      escreveu em última edição por
                      #15

                      acredito q a importancia da faisca venha da sua forca, q faca com q a chama se abra com uma forca pra queimar totalmente a mistura….

                      e nao da duracao pq apos inflamar totalmente a mistura é mais facile pratico deixar o sistema aguardando e repondo energias pro proximo ciclo....

                      acredito q fique no mesmo caso das multiplas faiscas, depois q vc queimou tudo de q adianta voltar uma faisca la?

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