Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Receita aspirada

Receita aspirada

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
7 Posts 4 Posters 1.3k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • G Offline
    G Offline
    Gik
    escreveu em última edição por

boa tarde galera!

tenho um carrinho um tanto inusitado para preparações. um nissan march 1.6 16v. motorzinho valente.

para quem não sabe, esse motor possui bloco e cabeçote em alumínio, comando de válvulas variável na admissão, bobina de ignição individual, corrente de cincronismo e outros atributos.

são 111 cv que em conjunto ao peso baixo do veículo garantem boa diversão ao volante.

como o carro é pouco conhecido, citei alguns atributos técnicos para que possam tirar uma dúvida que tenho.

eu gostaria de dar um gás a mais no motor, mas fazendo algo simples, mas ainda estou em dúvida se a receita que estou pensando vai de fato gerar resultados. o que estou pretendendo é redimencionar a admissão, captar ar mais frio e redimensionar a liberação dos gases.

com isso em mente pensei em coletor de admissão 2,5"(inox), cai, coletor de escape (inox), abafador e reprogramação da central. não quero nada muito radical, pois, uso o carro todos os dias.

o que vcs acham?

poderiam me indicar algum local para fazer esse serviço? sou do rio de janeiro.

agradeço desde já.

1 Resposta Última resposta
    • M Offline
      M Offline
      Milan

fala maluco novo, tb sou do rio.

po cara assim….. nao sei muito deste motor, mas acho que não tem muito o que fazer neste motor sem 'troca de peças' tipo comando , valvulas, (se é que tem para este carro, nao sei dizer).

o coletor de admissao nao é simples assim, tirar por um mais largo que melhora..... é tipo um estudo de fluxo, tamanho, curva, e uns blablabla que interferem. as vezes até piora.

o cai sempre é bom mas o seu acredito que puxa ar de fora do cofre motor já..... seria melhor por um filtro 'esportivo'  mas nos moldes do original, encaixa direitnho.

escape acho que nao vale o investimento e acredito q vc ganhara nada com ele além de um ronco. o escape maior seria só para quando tivesse uma explosao maior que o escape nao ta dando conta (contra-pressao).

mas pra um motor 1.6 16v com 110cv acredito que da sim pra tirar algo...... mas só com cai, e escape acredito que nao.

talvez (nao to afirmando) este carro é um exemplo dos carros que sao travados pra andar menos na programacao da central, existem uns modelos assim, que a fabrica trava o carro de proposito pra beber pouco e poluir menos. (tem que pesquisar sobre ele)

• N Offline
        N Offline
        Nando Moura

cara esse negocio de admição so vai zua teu carro, oque vc teria um resultado bom era reprogramar o modulo original ou entrar com um programavel, e esse tal de cai oque é????

• W Offline
          W Offline
          WILPNG

cai é uma tubulação que diz refrigerar o filtro esportivo…. corrige ai se não for....kkkkk

• M Offline
            M Offline
            Milan

isso…... cold air intake...... (inalacao de ar frio se meu ingles funfa direito rs)...... é vc pegar o ar mais frio pra entrar no motor e nao aquela boca que fica dentro do cofre pegando ar de 40 50 graus rs.

• N Offline
              N Offline
              Nando Moura

ja conhecia a tecnica,mas desconhecia o nome, c a i .interessante.kk

• M Offline
                M Offline
                Milan

É mas hoje em dia se reparar muitos carros tem o famoso filtro de ar com buraco pro para-lamas justamente por isso.

• Login

• Não tem uma conta? Cadastrar

• Primeiro post
                  Último post
                0
                • Recente
                • Usuários