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Receita aspirada

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  • G Offline
    G Offline
    Gik
    escreveu em última edição por
    #1

    boa tarde galera!

    tenho um carrinho um tanto inusitado para preparações. um nissan march 1.6 16v. motorzinho valente.

    para quem não sabe, esse motor possui bloco e cabeçote em alumínio, comando de válvulas variável na admissão, bobina de ignição individual, corrente de cincronismo e outros atributos.

    são 111 cv que em conjunto ao peso baixo do veículo garantem boa diversão ao volante.

    como o carro é pouco conhecido, citei alguns atributos técnicos para que possam tirar uma dúvida que tenho.

    eu gostaria de dar um gás a mais no motor, mas fazendo algo simples, mas ainda estou em dúvida se a receita que estou pensando vai de fato gerar resultados. o que estou pretendendo é redimencionar a admissão, captar ar mais frio e redimensionar a liberação dos gases.

    com isso em mente pensei em coletor de admissão 2,5"(inox), cai, coletor de escape (inox), abafador e reprogramação da central. não quero nada muito radical, pois, uso o carro todos os dias.

    o que vcs acham?

    poderiam me indicar algum local para fazer esse serviço? sou do rio de janeiro.

    agradeço desde já.

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    • M Offline
      M Offline
      Milan
      escreveu em última edição por
      #2

      fala maluco novo, tb sou do rio.

      po cara assim….. nao sei muito deste motor, mas acho que não tem muito o que fazer neste motor sem 'troca de peças' tipo comando , valvulas, (se é que tem para este carro, nao sei dizer).

      o coletor de admissao nao é simples assim, tirar por um mais largo que melhora..... é tipo um estudo de fluxo, tamanho, curva, e uns blablabla que interferem. as vezes até piora.

      o cai sempre é bom mas o seu acredito que puxa ar de fora do cofre motor já..... seria melhor por um filtro 'esportivo'  mas nos moldes do original, encaixa direitnho.

      escape acho que nao vale o investimento e acredito q vc ganhara nada com ele além de um ronco. o escape maior seria só para quando tivesse uma explosao maior que o escape nao ta dando conta (contra-pressao).

      mas pra um motor 1.6 16v com 110cv acredito que da sim pra tirar algo...... mas só com cai, e escape acredito que nao.

      talvez (nao to afirmando) este carro é um exemplo dos carros que sao travados pra andar menos na programacao da central, existem uns modelos assim, que a fabrica trava o carro de proposito pra beber pouco e poluir menos. (tem que pesquisar sobre ele)

      1 Resposta Última resposta
      • N Offline
        N Offline
        Nando Moura
        escreveu em última edição por
        #3

        cara esse negocio de admição so vai zua teu carro, oque vc teria um resultado bom era reprogramar o modulo original ou entrar com um programavel, e esse tal de cai oque é????

        1 Resposta Última resposta
        • W Offline
          W Offline
          WILPNG
          escreveu em última edição por
          #4

          cai é uma tubulação que diz refrigerar o filtro esportivo…. corrige ai se não for....kkkkk

          1 Resposta Última resposta
          • M Offline
            M Offline
            Milan
            escreveu em última edição por
            #5

            isso…... cold air intake...... (inalacao de ar frio se meu ingles funfa direito rs)...... é vc pegar o ar mais frio pra entrar no motor e nao aquela boca que fica dentro do cofre pegando ar de 40 50 graus rs.

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            • N Offline
              N Offline
              Nando Moura
              escreveu em última edição por
              #6

              ja conhecia a tecnica,mas desconhecia o nome, c a i .interessante.kk

              1 Resposta Última resposta
              • M Offline
                M Offline
                Milan
                escreveu em última edição por
                #7

                É mas hoje em dia se reparar muitos carros tem o famoso filtro de ar com buraco pro para-lamas justamente por isso.

                1 Resposta Última resposta

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