Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Dosador, como regular ?

Dosador, como regular ?

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
10 Posts 4 Posters 7.9k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • F Offline
    F Offline
    formigafdp
    escreveu em última edição por
    #1

    bom dia.

    instalei um dosador no meu gol 1.8 cl carburado, gostaria de saber como fazer a regulagem do parafuso de ajuste,é q na verdade a segunda e a primeira esta pipocando quando vai acelerar e esta saindo muita fumaça do escape (n sei se tem a ver isso), ae gostaria de saber se ele esta muito gordo ou esta faltando combustivel, e como regular.

    agradeço desde já.

    1 Resposta Última resposta
    • N Offline
      N Offline
      Nando Moura
      escreveu em última edição por
      #2

      cara,primeiramente, que dosador vc esta usando, se teu carro é carburado vc não vai fazer acerto pelo dosador nunca, ele é turbo? que bomba vc usa? qual a pressão inicial?

      1 Resposta Última resposta
      • F Offline
        F Offline
        formigafdp
        escreveu em última edição por
        #3

        cara na verdade quero somente saber se apertando o dosator ele aumenta a dosagem de combustivel ou diminui, meu gol e turbo , 1k de pressao, dosador normal de ate 1,5 , com somente 1 regulagem

        1 Resposta Última resposta
        • M Offline
          M Offline
          Milan
          escreveu em última edição por
          #4

          apertando vc aumenta a pressao no carburador….....afrouxando diminiu...... é dosador pequeno o que ele quer dizer (só tem pressao inicial).

          deixa tudo aberto , (sem a tampa da mufla)... com o carro desligado (só a bomba ligada)... vai apertando aos poucos e dando uma olhada nas borboletas e tampa do carburador pra ver quando começa a minar combustivel (voltinha por voltinha é sensivel)...... quando comecar a minar combustivel volte umas 1,5 ou 2 voltas.

          ligue o carro deixe na lenta (de umas aceleradas pra limpar)..... e deixe na lenta e fique observando pra ver se comeca a tranbordar.

          se nao transbordar ta numa pressao legal.

          o legal seria acertar com manometro mas se nao tem tai um jeito de ir no tato =)

          1 Resposta Última resposta
          • W Offline
            W Offline
            WILPNG
            escreveu em última edição por
            #5

            isso ae !!!

            1 Resposta Última resposta
            • F Offline
              F Offline
              formigafdp
              escreveu em última edição por
              #6

              vllwww brigadao pela resposta

              1 Resposta Última resposta
              • F Offline
                F Offline
                formigafdp
                escreveu em última edição por
                #7

                apertando vc aumenta a pressao no carburador….....afrouxando diminiu...... é dosador pequeno o que ele quer dizer (só tem pressao inicial).

                deixa tudo aberto , (sem a tampa da mufla)... com o carro desligado (só a bomba ligada)... vai apertando aos poucos e dando uma olhada nas borboletas e tampa do carburador pra ver quando começa a minar combustivel (voltinha por voltinha é sensivel)...... quando comecar a minar combustivel volte umas 1,5 ou 2 voltas.

                ligue o carro deixe na lenta (de umas aceleradas pra limpar)..... e deixe na lenta e fique observando pra ver se comeca a tranbordar.

                se nao transbordar ta numa pressao legal.

                o legal seria acertar com manometro mas se nao tem tai um jeito de ir no tato =)

                eu tenho o manometro de pressao de combustivel sabe me dizer quanto ele tem q chegar sendo q estou com 1k de pressao ?

                1 Resposta Última resposta
                • M Offline
                  M Offline
                  Milan
                  escreveu em última edição por
                  #8

                  po cara assim…... geralmente nego usa tipo..... vc tem pressao inicial 0.3 (por exemplo) se sobe 1bar vc tem q ter 1.3bar de combustivel.

                  mas eu uso isso como mínimo... tipo..... se baixar disso tem risco de parar de encher sua cuba.

                  eu costumo deixar tipo... (agora com agulha de alta vazao) iniciando em 0.1/0.2 (antes iniciava em 0.3/4)

                  quando sobe 1 bar...... vai pra 1.6~1.7 (ja teve pico de 2)

                  assim nao tem risco de dar falta por secar a cuba...     e pode jorrar combustivel a vontade pq sei que as torneirinhas la quando abre vai que vai.

                  1 Resposta Última resposta
                  • N Offline
                    N Offline
                    Nando Moura
                    escreveu em última edição por
                    #9

                    vai depender também da vazão da tua bomba.eu sempre procuro usar 2 pra 1 !!!

                    mas reforço,o acerto mais ou menos combustivel não se faz pelo dosador ele so alimenta a cuba.

                    1 Resposta Última resposta
                    • M Offline
                      M Offline
                      Milan
                      escreveu em última edição por
                      #10

                      vai depender também da vazão da tua bomba.eu sempre procuro usar 2 pra 1 !!!

                      mas reforço,o acerto mais ou menos combustivel não se faz pelo dosador ele so alimenta a cuba.

                      exato…....

                      É só pra nao secar a cuba....... a mistura no carburado é feita pelos gicles/econostats

                      1 Resposta Última resposta

                      • Login

                      • Não tem uma conta? Cadastrar

                      • Primeiro post
                        Último post
                      0
                      • Recente
                      • Usuários