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Astra 1,8 mpfi

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    fabricio benedetti
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    #1

    dae gurizada, eu tenho um astra sedan e gostaria de dar uma aspirada no motor dele, o que voces me indicam pra mexer nele?

    dinheiro seria o de menos!

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    • S Offline
      S Offline
      SemControle
      escreveu em última edição por
      #2

      dinheiro nao sendo o problema, vc tem q colocar qual o objetivo do carro entao

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      • M Offline
        M Offline
        Milan
        escreveu em última edição por
        #3

        que ano? que cilindrada? até onde vc quer chegar? pista , arrancada ou rua?¿

        1 Resposta Última resposta
        • R Offline
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          rbsmontemor
          escreveu em última edição por
          #4

          este motor é família 2, como você já deve saber (assim espero rsrs).

          tem curso pequeno e deslocamento relativamente pequeno…sendo um motor com muito pouco torque.

          para se conseguir algo considerável deste motor aspirado você teria que no mínimo montar um cabeçote 16v com muito fluxo, comando e todo valvetrain dimensionado para girar pelo menos uns 9k rpm, por que a única forma de vir um pouquinho de potência de um motor que não tem torque é girando alto (não é segredo para ninguém isso também hehe).

          lá no uk por todos os lugares que leio não vejo ninguém gastando tempo/dinheiro nesse motor aspirado, e raramente vejo turbo....pois tem o 2.0 com r/l 0.30 que acaba ficando muito mais agradável de guiar pela maior disponibilidade e duração do torque.

          falando a real mesmo agora, eu só faria alguma coisa nesse motor aí se fosse turbo, por que aspiradinho mesmo sem gastar muito dinheiro vai continuar fraco.

          1 Resposta Última resposta
          • F Offline
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            fabricio benedetti
            escreveu em última edição por
            #5

            que ano? que cilindrada? até onde vc quer chegar? pista , arrancada ou rua?¿

            ano 2001. é 1,8, eu queria deixar ele com uns 170 cv por ai, ele ta original com 111 cv

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            • S Offline
              S Offline
              SemControle
              escreveu em última edição por
              #6

              com esse objetivo, sinceramente, um turbo nada sovietico ja vai te satisfazer por um custo até q baixo

              1 Resposta Última resposta
              • F Offline
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                fabricio benedetti
                escreveu em última edição por
                #7

                com esse objetivo, sinceramente, um turbo nada sovietico ja vai te satisfazer por um custo até q baixo

                quanto em media sera que vai custar? e vai ter que forjar alguma peça?

                1 Resposta Última resposta
                • M Offline
                  M Offline
                  Milan
                  escreveu em última edição por
                  #8

                  rafael falou tudo.

                  turbo simples nao precisa gastar muito.

                  com 110cv…..vc soprando 0.8bar ja da isso. n precisa forjar nada nessa pressao.

                  nao to ligado nos kit astra, mas creio que um legal sai por uns 3000~3500+escape(uns 700~1000)+alimentacao que depende (rafael que saca bem disso)+coisas tipo, freio, suspensao, pneus/rodas essas coisas que tem que se ver com turbo

                  1 Resposta Última resposta
                  • F Offline
                    F Offline
                    fabricio benedetti
                    escreveu em última edição por
                    #9

                    os chip de potencia ajudam muito?

                    1 Resposta Última resposta
                    • S Offline
                      S Offline
                      SemControle
                      escreveu em última edição por
                      #10

                      chip em motor original pra chegar nos 170cvs, vai ser so cosquinha

                      com uns 5k~6k creio q consiga montar um turbo legal pro q pretende, num lugar confiável, pra não ter dor de cabeça

                      1 Resposta Última resposta
                      • F Offline
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                        fabricio benedetti
                        escreveu em última edição por
                        #11

                        chip em motor original pra chegar nos 170cvs, vai ser so cosquinha

                        com uns 5k~6k creio q consiga montar um turbo legal pro q pretende, num lugar confiável, pra não ter dor de cabeça

                        eu nao queria turbinar o carro, só aspirar ele

                        1 Resposta Última resposta
                        • F Offline
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                          Fabio Lima
                          escreveu em última edição por
                          #12

                          ganhar 60cv sem turbo as modificações que vc precisará fazer serão muito mais pesadas que turbinar, mais caras e pior, o carro vai ficar com consumo e dirigibilidade prejudicados.

                          nem o 2.0 16v tem sequer perto disso de potencia.

                          1 Resposta Última resposta
                          • S Offline
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                            SemControle
                            escreveu em última edição por
                            #13

                            chip em motor original pra chegar nos 170cvs, vai ser so cosquinha

                            com uns 5k~6k creio q consiga montar um turbo legal pro q pretende, num lugar confiável, pra não ter dor de cabeça

                            eu nao queria turbinar o carro, só aspirar ele

                            deixa como ta entao, como ja foi dito, é um motor q pra aspirar nao é legal, ainda mais pensando em tirar esses 170cvs, nao quer turbinar, entao vai se tornando inviavel tirar tudo q quer dele…..

                            1 Resposta Última resposta
                            • M Offline
                              M Offline
                              Milan
                              escreveu em última edição por
                              #14

                              olha… aspirando pra ficar 'andavel' tipo original. acho que consegue uns 120 cv no maximo 130..... mas a arrancada gostosa do astra de 0km/h com certeza vai sumir.

                              fora que... vai gastar uma graninha boa.. (sinceramente creio que nao compensa)

                              1 Resposta Última resposta

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