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Nismo 450 hp (90mm) airflow meters (x2)

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    Lucas Schneider
    escreveu em última edição por
    #10

    pelo que me lembro, esses mas de tempra turbo geram sinal de 0~5v…se achar alguém que saiba remapear bem, rola de colocar um map positivo

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    • F Offline
      F Offline
      Fahrell
      escreveu em última edição por
      #11

      ka, sao aqueles dois cilindros entre os filtros de ar verdes e os taquinhos de mangueira azul..

      o meu sensor eh uma portinhola que aciona um potenciometro escalonado (não é linear nem logaritimico, são passos )

      esses das fotos são medidores de fluxo, tipo os maf… são ocos por dentro e trabalham com aqueles filamentos...

      a primeira pergunta do tópico eh como eles conseguem regular o sinal gerado pelos dois e transformam num só, pra central entender, dentro da variação nominal (0~5v no meu carro por exemplo)

      a segunda pergunta, sem muito a ver com a primeira, pra falar a verdade, seria como trocar meu debimetro, mas, hlfm ou como queiram chamar, por um só mas do tipo maf, aquele cilindro oco, com o filamento....

      preferia tipo map, mas presumo que a resposta de sinal dele seja ainda mais diferente do meu mas que o maf.... e ainda tem o agravante de ter que mexer no meu chip...

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      • C Offline
        C Offline
        Cleber T.
        escreveu em última edição por
        #12

        fahrell

        esse sistema serve tanto em silvia(sr20 4cilindros) como num rb26(6 cilindros)?

        pq tava pensando aqui com meus botoes, esse sistema de 2 airflow meter seria pq o rb26(motor do sky) originalmente é biturbo

        1 Resposta Última resposta
        • R Offline
          R Offline
          Ricardo
          escreveu em última edição por
          #13

          andré, e se vc comprasse uma borboleta grande (de 65mm pra cima) e adaptasse a eletronica do seu debimetro nela?

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          • F Offline
            F Offline
            Fahrell
            escreveu em última edição por
            #14

            cleber, no caso o sky da foto usa apenas uma grande turbina, e o motivo dos dois sensores eh não restringir a entrada… so pra comparar, o wrc usa restritores de ar parecidos com cornetas invertidas na entrada da turbina, limitando a potencia dos carros...

            ricardo, não tem como, pq o problema não é a eletrúnica, é a mecânica... as dimensões internas são ajustadas pra palheta se mover conforme a vazao do ar... se aumentar ou diminuir esse espaço ela mede errado...

            acredito que seria menos difácil, adaptar um maf mesmo... mas duvido que a resposta dele seja parecida ao escalonamento das trilhas do potenciometro do meu sensor.

            1 Resposta Última resposta
            • K Offline
              K Offline
              kleber Londrina
              escreveu em última edição por
              #15

              o overspeed, é uma otima pessoa pra vc pedir uma ajuda….

              ja ja ele aparecesse por aqui, ou mande mp pra ele

              kleber

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              • F Offline
                F Offline
                Fahrell
                escreveu em última edição por
                #16

                hehehe, isso ja é conversa antiga nossa…

                problema só é a dist?ncia... mas... quem sabe... vou começar as experiencias por aqui...

                1 Resposta Última resposta
                • T Offline
                  T Offline
                  TETEUS MWT
                  escreveu em última edição por
                  #17

                  carros q tem esse sistema da foto geralmente são os skylines bi-turbo originais de fabrica (rb26)…

                  eles preparam esses carros e colocam somente 1 turbina, deixando de ser bi-turbo, e pra não ocorrer erros na ecu fazem esse y e deixam os 2 maf?s trabalhando como no original...

                  esse eh o motivo desse sistema da foto...

                  1 Resposta Última resposta
                  • C Offline
                    C Offline
                    Cleber T.
                    escreveu em última edição por
                    #18

                    yup falei, nao é pra restringir e sim pq passou de twin turbo pra single turbo.

                    se achar uma foto assim com um sr20 blz

                    1 Resposta Última resposta
                    • M Offline
                      M Offline
                      Mega
                      escreveu em última edição por
                      #19

                      carros q tem esse sistema da foto geralmente são os skylines bi-turbo originais de fabrica (rb26)…

                      eles preparam esses carros e colocam somente 1 turbina, deixando de ser bi-turbo, e pra não ocorrer erros na ecu fazem esse y e deixam os 2 maf?s trabalhando como no original...

                      esse eh o motivo desse sistema da foto...

                      [snapback]456965[/snapback]

                      tem fundamento.

                      1 Resposta Última resposta
                      • F Offline
                        F Offline
                        Fahrell
                        escreveu em última edição por
                        #20

                        tem fundamento.

                        [snapback]457363[/snapback]

                        completamente… pergunta n.o 1 respondida... achava que usavam dois desses pra diminuir a restrição...

                        resta a pergunta n.o 2... como jogar fora meu sensor mas e adaptar um maf ou mesmo map ou até dois mas ...

                        qualquer coisa pra me livrar daquela janelinha maldita que mal passa uma caixinha de fosforo... pra quê ter uma das maiores tbi dentre os carros nacionais, coletor plenun dimensionado e um turbo, se antes disso tudo a fabrica colocou um verdadeiro gicle de ar antes da turbina...??

                        1 Resposta Última resposta
                        • T Offline
                          T Offline
                          TETEUS MWT
                          escreveu em última edição por
                          #21

                          realmente o problema dos tt?s eh esse debimetro…

                          o coisinha q tranca na hora de tirar potencia, se tivesse como tirar, mudar, lhe traria ?timos resultados...

                          1 Resposta Última resposta

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