Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Sugestão de velas turbo taxado

Sugestão de velas turbo taxado

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
24 Posts 5 Posters 6.1k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • T Offline
    T Offline
    ts78
    escreveu em última edição por
    #14

    fala fsobral86! vou montar sem intercooler, kit básico mesmo(está a caminho). então, minha ignição é indutiva original do carro, módulo grande, só está com todos itens novos. atualmente andando aspirado está com uma pegada muito boa, o ponto está inicial em 15. quero manter os 15 e limitar o batente em 21. não irei segurar de final e nem girar muito pois sei dos riscos de se andar com tanta taxa, mas é isso que você falou, quero o carro com pegada legal em baixa.

    meu amigo montou um golf 2.0 com pistão afp, turbina .42.48 e mesmo assim o carro é fraquíssimo de baixa.

    coloquei um comando para turbo e comparando com o zba sinto que o torque veio em giro menor. isso será bom pra carregar a turbina.

    quero usar esse motor com sabedoria até juntar o dinheiro e comprar um kit de pistão e biela forjada 1.8 81,50mm. tenho virabrequim 1.8 std polido, embreagem displatec balanceada com o vira, bomba de óleo nova, junta cárter defletora, junta cabeçote original vw.

    tenho sonda narrow ligada na pandoo pulser plus, vou tentar fazer o acerto mirando entre 850-900mv com map positivo e até map 0 vou acionar a correção por sonda para 550mv para vir uma economia, o que acha?

    abraço!

    1 Resposta Última resposta
    • T Offline
      T Offline
      ts78
      escreveu em última edição por
      #15

      tu ta medindo essa pressao onde? quebrou 4 cambios com 0,8????? com 280hpo

      milan, 2.0 é muito torque, quebra mesmo. quando tinha o 2.0 turbo achava que era normal o carro vir rasgando todas as marchas, quando quebrei esse motor e montei 1.9 com pistão de 2.0 no vira 1.8 sem baixar bloco…. vixi quase chorei hahahah, tinha que ficar chamando na embreagem pro carro acender....

      1 Resposta Última resposta
      • F Offline
        F Offline
        fsobral86
        escreveu em última edição por
        #16

        tu ta medindo essa pressao onde? quebrou 4 cambios com 0,8????? com 280hpo

        pela fueltech, ligado no coletor de adm.

        não, eu quebrei o primeiro com 0,8 bar, e essa potencia foi aferida na roda com 1,5 bar, não com 0,8.

        2 com 1,2 bar

        e 1 com 1,5 bar, dessa vez foi a caixa satélite que quebrou.

        agora desisti de quebrar cambio e baixei pra 0,6 bar.

        1 Resposta Última resposta
        • F Offline
          F Offline
          fsobral86
          escreveu em última edição por
          #17

          fala fsobral86! vou montar sem intercooler, kit básico mesmo(está a caminho). então, minha ignição é indutiva original do carro, módulo grande, só está com todos itens novos. atualmente andando aspirado está com uma pegada muito boa, o ponto está inicial em 15. quero manter os 15 e limitar o batente em 21. não irei segurar de final e nem girar muito pois sei dos riscos de se andar com tanta taxa, mas é isso que você falou, quero o carro com pegada legal em baixa.

          meu amigo montou um golf 2.0 com pistão afp, turbina .42.48 e mesmo assim o carro é fraquíssimo de baixa.

          coloquei um comando para turbo e comparando com o zba sinto que o torque veio em giro menor. isso será bom pra carregar a turbina.

          quero usar esse motor com sabedoria até juntar o dinheiro e comprar um kit de pistão e biela forjada 1.8 81,50mm. tenho virabrequim 1.8 std polido, embreagem displatec balanceada com o vira, bomba de óleo nova, junta cárter defletora, junta cabeçote original vw.

          tenho sonda narrow ligada na pandoo pulser plus, vou tentar fazer o acerto mirando entre 850-900mv com map positivo e até map 0 vou acionar a correção por sonda para 550mv para vir uma economia, o que acha?

          abraço!

          então, se vc trocar o mudulo e o distribuidor por hall da uma melhorada boa.

          está usando que comando? geralmente comando maiores pioram a pegada, por que elevam a rotação de pico de torque e potencia.

          quanto a sonda narrow, fica dificil afirmar, não confio nessas sondas, o melhor seria acertar o motor na wideband.

          esses valores em mv variam muito de sonda pra sonda, e seu carro tem que ficar muito bem acertado para evitar quebra.

          o motor está com que junta de cabeçote?

          1 Resposta Última resposta
          • T Offline
            T Offline
            ts78
            escreveu em última edição por
            #18

            fala fsobral86! vou montar sem intercooler, kit básico mesmo(está a caminho). então, minha ignição é indutiva original do carro, módulo grande, só está com todos itens novos. atualmente andando aspirado está com uma pegada muito boa, o ponto está inicial em 15. quero manter os 15 e limitar o batente em 21. não irei segurar de final e nem girar muito pois sei dos riscos de se andar com tanta taxa, mas é isso que você falou, quero o carro com pegada legal em baixa.

            meu amigo montou um golf 2.0 com pistão afp, turbina .42.48 e mesmo assim o carro é fraquíssimo de baixa.

            coloquei um comando para turbo e comparando com o zba sinto que o torque veio em giro menor. isso será bom pra carregar a turbina.

            quero usar esse motor com sabedoria até juntar o dinheiro e comprar um kit de pistão e biela forjada 1.8 81,50mm. tenho virabrequim 1.8 std polido, embreagem displatec balanceada com o vira, bomba de óleo nova, junta cárter defletora, junta cabeçote original vw.

            tenho sonda narrow ligada na pandoo pulser plus, vou tentar fazer o acerto mirando entre 850-900mv com map positivo e até map 0 vou acionar a correção por sonda para 550mv para vir uma economia, o que acha?

            abraço!

            então, se vc trocar o mudulo e o distribuidor por hall da uma melhorada boa.

            está usando que comando? geralmente comando maiores pioram a pegada, por que elevam a rotação de pico de torque e potencia.

            quanto a sonda narrow, fica dificil afirmar, não confio nessas sondas, o melhor seria acertar o motor na wideband.

            esses valores em mv variam muito de sonda pra sonda, e seu carro tem que ficar muito bem acertado para evitar quebra.

            o motor está com que junta de cabeçote?

            está com junta normal, estou com a junta original vw pra colocar.

            comando eu comprei um do ferretto motores, 272 com 112 lobcenter e 11,4 levante.

            comprei os bicos do dalton de 80lbs, agora vai!

            abraço

            1 Resposta Última resposta
            • M Offline
              M Offline
              Milan
              escreveu em última edição por
              #19

              ah po, mas pelo que falam a medicao no coletor é menor que na mufla. né isso né

              huehuee meu carro é um pouco complicado pra "acordar mesmo"… 1.6+2e+cabecote+comando atrasado+sem taxa ai ja viu =(

              mas sobre a ignicao bote uma hall,,,,,,,,, é muito melhor que essa transistorizada po.

              1 Resposta Última resposta
              • T Offline
                T Offline
                ts78
                escreveu em última edição por
                #20

                ah po, mas pelo que falam a medicao no coletor é menor que na mufla. né isso né

                huehuee meu carro é um pouco complicado pra "acordar mesmo"… 1.6+2e+cabecote+comando atrasado+sem taxa ai ja viu =(

                mas sobre a ignicao bote uma hall,,,,,,,,, é muito melhor que essa transistorizada po.

                vou sim mano com certeza! dei uma estudada e realmente muda pra melhor, to numa fase complicada, to enfiando dinheiro no furgão turbo e tenho que trocar os pneus do jetta, acabei de trocar de emprego tá foda hehehehe

                meu próximo upgrade é ignição + corte de giro!

                então milan, meu medo era meu carro demorar pra acender, mas original a álcool é muita taxa também hehehe, explodindo esse ap 1.6 eu monto o 1.8 em torno de 10 a 11 de taxa!!

                em breve é nos de 42/48, to na maior expectativa km

                1 Resposta Última resposta
                • F Offline
                  F Offline
                  fsobral86
                  escreveu em última edição por
                  #21

                  ah po, mas pelo que falam a medição no coletor é menor que na mufla. né isso né

                  huehuee meu carro é um pouco complicado pra "acordar mesmo"… 1.6+2e+cabecote+comando atrasado+sem taxa ai ja viu =(

                  mas sobre a ignicao bote uma hall,,,,,,,,, é muito melhor que essa transistorizada po.

                  não milan, a pressão não varia, fluidos compressíveis (ar comprimido), não variam por causa de área, o que varia é a vazão.

                  q = p * a

                  onde:

                  q: vazão

                  p: pressão

                  a: area

                  pode medir nos dois lugares, a pressão é a mesma.

                  1 Resposta Última resposta
                  • F Offline
                    F Offline
                    fsobral86
                    escreveu em última edição por
                    #22

                    fala fsobral86! vou montar sem intercooler, kit básico mesmo(está a caminho). então, minha ignição é indutiva original do carro, módulo grande, só está com todos itens novos. atualmente andando aspirado está com uma pegada muito boa, o ponto está inicial em 15. quero manter os 15 e limitar o batente em 21. não irei segurar de final e nem girar muito pois sei dos riscos de se andar com tanta taxa, mas é isso que você falou, quero o carro com pegada legal em baixa.

                    meu amigo montou um golf 2.0 com pistão afp, turbina .42.48 e mesmo assim o carro é fraquíssimo de baixa.

                    coloquei um comando para turbo e comparando com o zba sinto que o torque veio em giro menor. isso será bom pra carregar a turbina.

                    quero usar esse motor com sabedoria até juntar o dinheiro e comprar um kit de pistão e biela forjada 1.8 81,50mm. tenho virabrequim 1.8 std polido, embreagem displatec balanceada com o vira, bomba de óleo nova, junta cárter defletora, junta cabeçote original vw.

                    tenho sonda narrow ligada na pandoo pulser plus, vou tentar fazer o acerto mirando entre 850-900mv com map positivo e até map 0 vou acionar a correção por sonda para 550mv para vir uma economia, o que acha?

                    abraço!

                    então, se vc trocar o mudulo e o distribuidor por hall da uma melhorada boa.

                    está usando que comando? geralmente comando maiores pioram a pegada, por que elevam a rotação de pico de torque e potencia.

                    quanto a sonda narrow, fica dificil afirmar, não confio nessas sondas, o melhor seria acertar o motor na wideband.

                    esses valores em mv variam muito de sonda pra sonda, e seu carro tem que ficar muito bem acertado para evitar quebra.

                    o motor está com que junta de cabeçote?

                    está com junta normal, estou com a junta original vw pra colocar.

                    comando eu comprei um do ferretto motores, 272 com 112 lobcenter e 11,4 levante.

                    comprei os bicos do dalton de 80lbs, agora vai!

                    abraço

                    quando for trocar a junta de cabeçote cubique a câmara de combustão do cabeçote e a luz entre o pistão e o bloco em pms para calcular a taxa, assim da pra saber melhor quanto de ponto usar, e ver pra quanto vai a taxa com a junta nova.

                    se o motor for todo std e tiver a taxa original de 12,3:1

                    se você colocar a junta de aço original que tem 1,5mm a taxa abaixa para 11,5:1

                    se você colocar a junta de aço paralela da bastos que tem 2mm a taxa abaixa para 10,8:1

                    1 Resposta Última resposta
                    • T Offline
                      T Offline
                      ts78
                      escreveu em última edição por
                      #23

                      fsobral86 vou usar a original vw, meu carro é inteiro original, posso esperar então em torno de 11,5:1? então vou andar com 1 bar mesmo, álcool no álcool e vamos ver o que dá!

                      1 Resposta Última resposta
                      • F Offline
                        F Offline
                        fsobral86
                        escreveu em última edição por
                        #24

                        fsobral86 vou usar a original vw, meu carro é inteiro original, posso esperar então em torno de 11,5:1? então vou andar com 1 bar mesmo, álcool no álcool e vamos ver o que dá!

                        isso se for tudo std o que é bem dificil, quando abrir, veja o tamanho da camara de combustão e a luz que há ente o cilindro e o pistão em ponto morto superior, geralmente os motores 1.8 tem 1mm original, os 1.6 eu nunca medi.

                        ai podemos calcular sua taxa exata.

                        1 Resposta Última resposta

                        • Login

                        • Não tem uma conta? Cadastrar

                        • Primeiro post
                          Último post
                        0
                        • Recente
                        • Usuários