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Ap bi-turbo

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    Lucas Schneider
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    #26

    oq ue derrepente seria interessante, seria um sistema tipo aquele que foi postado uns dias atrás com dois turbos, no caso, onde a wastgate de uma turbina liberasse os gases pra segunda e talz…..

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    • B Offline
      B Offline
      Baboo
      escreveu em última edição por
      #27

      oq ue derrepente seria interessante, seria um sistema tipo aquele que foi postado uns dias atrás com dois turbos, no caso, onde a wastgate de uma turbina liberasse os gases pra segunda e talz…..

      [snapback]472378[/snapback]

      entaum, como é este sistema?? e minha opinião sobre o sistema em série, acho que não é tão eficaz, pois uma turbina pequena iria travar todo o sistema, e mesmo uma turbina grande na sequência não iria melhorar muito, como usar uma .48 mono no coletor e após uma com área 1.4, esta segunda iria ficar limitada pela .48 e todo sistema iria ficar ppreso. se eu estiver errado me corrijam, ok

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      • S Offline
        S Offline
        SeaL
        escreveu em última edição por
        #28

        entaum, como é este sistema?? e minha opinião sobre o sistema em série, acho que não é tão eficaz, pois uma turbina pequena iria travar todo o sistema, e mesmo uma turbina grande na sequência não iria melhorar muito, como usar uma .48 mono no coletor e após uma com área 1.4, esta segunda iria ficar limitada pela .48 e todo sistema iria ficar ppreso. se eu estiver errado me corrijam, ok

        [snapback]472639[/snapback]

        ? o que eu penso tbm…

        partes m?veis demais, resist?ncia demais a passagem dos gazes... peso do conjunto demais...

        sei lá...

        mas o eskema da westgate eu nunca havia pensado....

        mas tbm naum consigo enchergar como ele funcionaria, com clareza...

        1 Resposta Última resposta
        • M Offline
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          marcioap
          escreveu em última edição por
          #29

          pessoal nem lá muito o topico, mais não seria o caso de colocar uma turbina grande no coletor, e na saida dessa turbina uma turbina menor e entre as duas turbinas uma wg bem grande, grande mesmo.

          ai a pequena entraria sedo e quando entra-se ja abriria a wg que deixaria livre a saida de turbina grande que faria a festa en alta, ambas soprando no mesmo colotor de admição. ai neste caso, a wg que está entre as duas turbinas, teria que ter uma capacidade de desviar o gas do escape super grande pra não atrapalhar a entrada da outra turbina

          só que não vejo necessidade de duas turbinas, ja que é possivel fazer uma .50 pegar super cedo sem estrangular en alta, bastando pra isso acerto, logico que si pendurar a turbina no escape e meter alcool pra dentro não vai ficar bom, tem que acertar a mistura e o ponto.

          alguem ai pode me dizer a vantagen en ter duas t2 no lugar de uma .50? o fluxo de ar das duas t2 não sei si vai ser maior que a da .50 e si for por pegada, entra o velho e bom acerto.

          1 Resposta Última resposta
          • B Offline
            B Offline
            Baboo
            escreveu em última edição por
            #30

            pessoal nem lá muito o topico, mais não seria o caso de colocar uma turbina grande no coletor, e na saida dessa turbina uma turbina menor e entre as duas turbinas uma wg bem grande, grande mesmo.

            ai a pequena entraria sedo e quando entra-se ja abriria a wg que deixaria livre a saida de turbina grande que faria a festa en alta, ambas soprando no mesmo colotor de admição. ai neste caso, a wg que está entre as duas turbinas, teria que ter uma capacidade de desviar o gas do escape super grande pra não atrapalhar a entrada da outra turbina

            só que não vejo necessidade de duas turbinas, ja que é possivel fazer uma .50 pegar super cedo sem estrangular en alta, bastando pra isso acerto, logico que si pendurar a turbina no escape e meter alcool pra dentro não vai ficar bom, tem que acertar a mistura e o ponto.

            alguem ai pode me dizer a vantagen en ter duas t2 no lugar de uma .50? o fluxo de ar das duas t2 não sei si vai ser maior que a da .50 e si for por pegada, entra o velho e bom acerto.

            [snapback]473032[/snapback]

            eu tenho uma .50/.84 aqui parada precisando de retífica e aparentemente as duas t2 teriam muito mais fluxo que a .50, mas não seria a quastão da pegada e sim de que eu gostei do sistema biturbo do carro do bambam, mas não consegui entar em contato com ele ainda pra ver como é o carro na real… por enquanto estou pesquisando pra ver no que dá...

            1 Resposta Última resposta
            • R Offline
              R Offline
              realz
              escreveu em última edição por
              #31

              peguei em outro fórum algumas fotos do bi-turbo do bambam

              na parte quente o ar passa em uma depois em outra, na parte fria o ar passa pelas frias e se unem antes do intercooler e depois vão para a borboleta.

              fonte: hotcampinas.com

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              • S Offline
                S Offline
                stry_mh2o
                escreveu em última edição por
                #32

                lembro duma resposta dada pelo daniel de canoas-rs q faz o motor pro amboni…ele disse

                qq esses loko querem com 2 turbos, nao acertam os carros nem com 1 :o_o:

                fiquei queto neh...vai discutir co rapaiz

                :ppteam:

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                • M Offline
                  M Offline
                  Mega
                  escreveu em última edição por
                  #33

                  ps.1 num bi turbo as pressoes nao se somam.

                  ps.2 num bi-turbo a descarga é dividida para as 2 turbinas, a admi?ao é unica.

                  ps.3 tem um voyage branco aki, 4 cil, bi-turbo, fltd, q funciona e mto bem, e esta a venda. quem quiser saber ou interessar, procurem a motor forte de bh.

                  1 Resposta Última resposta
                  • ? Offline
                    ? Offline
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                    escreveu em última edição por
                    #34

                    seguinte:

                    se teu carro e meio tuning (sem ofender) e/ou pretende mostrar pra galera as vantagens de se ter um bi-turbo vai fundo.

                    os sistemas sequenciais são usados até hoje nos porsche de rua bi-turbo, e agora com tgv.

                    já o sistema de 2 em 2 cilindros seria facilmente superado em simplicidade, custo e eficiencia por um bom turbo unico e bem dimensionado.

                    ps: não era o tonhão da powerplus que corria com um gol quadrado uns 300 anos atrás e que já usava 2 turbinas pra botar ponico na galera ? ?

                    1 Resposta Última resposta
                    • L Offline
                      L Offline
                      Lucas Schneider
                      escreveu em última edição por
                      #35

                      lembro duma resposta dada pelo daniel de canoas-rs q faz o motor pro amboni…ele disse

                      qq esses loko querem com 2 turbos, nao acertam os carros nem com 1 :o_o:

                      fiquei queto neh...vai discutir co rapaiz

                      :ppteam:

                      [snapback]476591[/snapback]

                      depois do que andei vendo a respeito do golf do pi? da gerdau que ele fez, pra arrancada, desconsiderei um pouco esse magrão ai hein…..bah

                      1 Resposta Última resposta
                      • S Offline
                        S Offline
                        stry_mh2o
                        escreveu em última edição por
                        #36

                        depois do que andei vendo a respeito do golf do pi? da gerdau que ele fez, pra arrancada, desconsiderei um pouco esse magrão ai hein…..bah

                        [snapback]476848[/snapback]

                        e o que seria q ele fez?abraços

                        1 Resposta Última resposta
                        • L Offline
                          L Offline
                          Lucas Schneider
                          escreveu em última edição por
                          #37

                          e o que seria q ele fez?abraços

                          [snapback]476853[/snapback]

                          pega todo grana que vc quiser pra fazer um carro, com direito a carroceria em fibra de carbono, pistão de cer?mica e afins….dai pega canta de galo, vai numa arrancada e faz fiasco...só isso.....huahauhauahua

                          1 Resposta Última resposta
                          • ? Offline
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                            escreveu em última edição por
                            #38

                            ps: não era o tonhão da powerplus que corria com um gol quadrado uns 300 anos atrás e que já usava 2 turbinas pra botar ponico na galera ? ?

                            [snapback]476836[/snapback]

                            não lembro bem de quem era, mas vi esse gol chines de perto com o capo aberto em interlagos. usava inclusive um quadrijet holley.

                            passava na fotoc?lula fuma?ando os pneus…

                            1 Resposta Última resposta
                            • E Offline
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                              Ecureuil
                              escreveu em última edição por
                              #39

                              nao é melhor, mais facil, mais simples, e até mais barato talvez comprar uma boa turbina roletada?

                              1 Resposta Última resposta
                              • S Offline
                                S Offline
                                stry_mh2o
                                escreveu em última edição por
                                #40

                                hehehe pode até ser mas o rapaiz concerteza nao era piloto ou pelo menos tinha experiencia oq conta um monte em cwt…mas cada 1 cada 1, se ele tem dinheiro deixa gastar... vi comentarios q o carro é bom e q tem mais de 300cvs no ap aspirado se eh verdade nao sei...oq eu acredito q seja pq se tratando do daniel e do arilson eles fazem magica cas motec...e fora os carros do amboni,nichetti, 22 spengler q tb usam motec q suspeitam q tenham mais de 700 nas rodas...outra inc?gnita tb...

                                abraço

                                1 Resposta Última resposta
                                • S Offline
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                                  stry_mh2o
                                  escreveu em última edição por
                                  #41

                                  axo q paremo de desviar o assunto do tópico…valeww

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • B Offline
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                                    Baboo
                                    escreveu em última edição por
                                    #42

                                    entaum, eu queria ver se dá certo… experimentar algo novo... pois vc naum vê de maneira alguma este tipo de preparação biturbo nas ruas, queria experimentar pra ver no que dá entede??? :ppteam:

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • ? Offline
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                                      #43

                                      haja cambios…homocin?ticas...

                                      se com uma turbina grande ja quebra tudo, imagina com duas pequenas na intenção de ter mais patada em baixa...

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • B Offline
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                                        #44

                                        ?… nos outros f?runs estão falando pra eu não procurar chifre em cavalo... acho que irei vender elas no ml, se alguem se interessar fiquem de olho por lá, ok

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • B Offline
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                                          #45

                                          não lembro bem de quem era, mas vi esse gol chines de perto com o capo aberto em interlagos. usava inclusive um quadrijet holley.

                                          passava na fotoc?lula fuma?ando os pneus…

                                          [snapback]476870[/snapback]

                                          alguem sabe qual era a configuração deste motor??? e quais eram as turbinas??? sistema sequencial ou uma pra cada 2 cilindros???

                                          1 Resposta Última resposta

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