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Pressão map alta na marcha lenta turbo

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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  • F Offline
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    Flavio Cruz
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    #6

    já mediu a taxa de compressão dos cilindros?

    eu acho q o culpado aí é o comando não?

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    • N Offline
      N Offline
      Nando Moura
      escreveu em última edição por
      #7

      se vc tentar baixar a lenta na borboleta da ou fica acelerado?? ml a 1100 rpm vai subir um pouco o map, tente baixar um pouco ela. meu map fica em 50 a 900, 950 rpm!!

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      • M Offline
        M Offline
        Milan
        escreveu em última edição por
        #8

        assim , nao entendo nada disso de injecao, entao to pegando o bonde andando, o que é o -45 -55 que vcs dizem (e vejo nos mapas)?¿

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        • N Offline
          N Offline
          Nando Moura
          escreveu em última edição por
          #9

          é a pressão negativa do seu coletor, se colocar a mão tampando a entrada de ar em seu carburador vai ver que vai sugar sua mão, esta é a pressão negativa, o map é o sensor que faz essa leitura, e o -45 -55 é o valor obtido pelo sensor, conforme vai acelerando esse valor vai subindo, -55, -45, -35, -25, -15, até chegar no 0, que na teoria para os motores que não são turboalimentados, seria o limite de ar admitido, no nosso caso continua, 02, 06, 08, 1bar, 1,5, para os cupim 2, 2,5 e assim por diante!!!kkkk

          e os mapas são formados por esses valores como referencia, isso que é legal na injeção programavel, é como se vc pudesse usar um gicle diferente para cada alteração na aceleração do teu carburado, sem sair do carro.kkk

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          • M Offline
            M Offline
            Milan
            escreveu em última edição por
            #10

            isso é muito legal mesmo.

            um dia brincarei com isso, é que nao sou muito bom com eletronica, tudo da tilt comigo impressionante.

            heuheue os cupim.

            sei que os 1ms 1.3ms seria o tempo de injecao certo?

            os -40 é o vacuo (pressao negativa).

            to comecanco a entender rsrsrs…

            o mais legal que acho nisso tudo nao é nem a mistura controlada, é o ponto controlado

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            • F Offline
              F Offline
              Flavio Cruz
              escreveu em última edição por
              #11

              mais essa medida já é convertida pela injeção programável? tipo, -0.45 bar? ou é um valor eletrônico de escala própria?

              eu me lembro com meu chevette eu tinha vacuometro, em uma reduzida chegava a 0.8bar se não me engano.

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              • N Offline
                N Offline
                Nando Moura
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                #12

                exatamente,uma reduzida com borboleta fechada a pressão negativa do coletor aumenta.

                a pressão negativa existe no coletor, os numeros são apenas nomes ou valores para cada densidade de pressão ou depressão, não sei se deu pra entender!!! da mesma forma que 1 bar é menos que 1,2bar, assim tambem funciona a depressão -55 é mais depressão que -35!!!!

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                • M Offline
                  M Offline
                  Milan
                  escreveu em última edição por
                  #13

                  simsim… tipo vacuometro mesmo. eu tambem tinha um.

                  e vou te falar, de todos os instrumentos que existem o vacuometro é o que te aponta mais problemas e ajustes.

                  sinceramente sinto muita falta de 1 , pois  o meu só amrca pressao positiva =(

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                  • N Offline
                    N Offline
                    Nando Moura
                    escreveu em última edição por
                    #14

                    tem os manometro de pressão com vacometro!!!!

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                    • M Offline
                      M Offline
                      Milan
                      escreveu em última edição por
                      #15

                      tem os manometro de pressão com vacometro!!!!

                      pois é mas nao achei do modelo dos meus,,, até achei no site acho mas po 300,00 reais um manometro de vcuo que custa 30,00 é fogo =s

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                      • N Offline
                        N Offline
                        Nando Moura
                        escreveu em última edição por
                        #16

                        é verdade

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                        • T Offline
                          T Offline
                          ts78
                          escreveu em última edição por
                          #17

                          meu carro uso comando 272, 112 de lob e 11,5 de levante, a lenta fica em -0,30 e -0,35…. acaba subindo muito o ti na lenta.... o que eu faço para ficar mais magra a lenta: baixo o ti na correção por rpm e uso a correção por sonda ativada em 550mv até -0,10bar. pronto, fica economico e com pegada!

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