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Avanço de distribuidor vacuo/centrifugo + carburador + turbo

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  • F Offline
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    fsobral86
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    #5

    não acredito que te dê nenhum beneficio fazer isso…

    ta usando quanto de ponto? inicial e final?

    que comando usa e como está o enquadramento?

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    • M Offline
      M Offline
      Milan
      escreveu em última edição por
      #6

      16~26. é um gasolina rodando alcool.

      po o avanco a vácuo da muita dif no carb aspirado… o meu está muito morto até 2000rpm.

      comando 49g normal, polia levemente atrasada (estou quase matando potencia pra adiantar ela)...

      ruim que cabecote é trabalhado e tem dutos polidos tb... + pouca taxa de compressao + valvulas trabalhadas + caixa longa e rodao rs

      até vir folego e o centrifugo iniciar ou turbina entrar ele fica meio lento.

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      • M Offline
        M Offline
        Milan
        escreveu em última edição por
        #7

        respondido antes da pergunta ;)

        valvula de uma via de golf turbo

        1.jpg

        qual o nome disso rs nao acho no mercado livre nem outro lugar pesquisando assim

        1 Resposta Última resposta
        • F Offline
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          fsobral86
          escreveu em última edição por
          #8

          16~26. é um gasolina rodando alcool.

          po o avanco a vácuo da muita dif no carb aspirado… o meu está muito morto até 2000rpm.

          comando 49g normal, polia levemente atrasada (estou quase matando potencia pra adiantar ela)...

          ruim que cabecote é trabalhado e tem dutos polidos tb... + pouca taxa de compressao + valvulas trabalhadas + caixa longa e rodao rs

          até vir folego e o centrifugo iniciar ou turbina entrar ele fica meio lento.

          ah então não vai ser vácuo no distribuidor que vai te ajudar não...

          encurta a curva de avanço, deixa com 20° ~ 26°, deve ajudar um pouquinho... bem pouco mesmo

          eu não curto cambio muito longo nesses casos

          1 Resposta Última resposta
          • M Offline
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            Milan
            escreveu em última edição por
            #9

            É que viajo muito,,, e gosto de manter rpm baixo, nao me importo muito de puxar marcha pra baixo para ultrapassar alguem.

            po meu ponto ja foi travado em 28 , travado em 18, travado em 22. 22~26 20~26   o carro realmente fica melhorzinho de baixa mas de de lenta fica horrivel, impossivel, ruim até de ligar.]]]

            ai um dia fui testando pnoto a ponto pra ver onde ficava um "meio termo"… fui de 12 (que eh o oringla do motor alcool) ficou morto com faroffa.... botei 15.. ficou legal mas ainda meio morto (alguns motores alcool tb usam eesse).... ai botei 18...  18 o carro ficou legal andando mas a lenta nao tem forca,  se ligo o ar, mesmo com a lenta acelerada o carro apaga., pra sair de 0 tem que ficar debreando e tal.

            ai voltei botei 16 (mais 1 pra compensar a pouca taxa rs).. e o final fui aumentando... ja tava 30 e nao grilava,,, fiquei com medo e botei 26 (antes quando 28 partiu a junta segurando final 1x).

            o carro é andavel agora rs... mas até 1800rpm +-... po é chato... e o avanco a vãcuo acho que avanca até 6 graus.. isso ajudaria bem depois do carro em movimento para dar forca e a lenta continuaria la nos 16 rs.

            agora uma pergunta... essa valvula nao aceita ar rpos 2 lados (só pra 1 lado) ou nao aceita pressao? porque se sugar o avanco e adiantar, na hora que soltar o é e tiver que voltar o avanco vai ficar travado nao?¿

            1 Resposta Última resposta
            • F Offline
              F Offline
              fsobral86
              escreveu em última edição por
              #10

              É que viajo muito,,, e gosto de manter rpm baixo, nao me importo muito de puxar marcha pra baixo para ultrapassar alguem.

              po meu ponto ja foi travado em 28 , travado em 18, travado em 22. 22~26 20~26   o carro realmente fica melhorzinho de baixa mas de de lenta fica horrivel, impossivel, ruim até de ligar.]]]

              ai um dia fui testando pnoto a ponto pra ver onde ficava um "meio termo"… fui de 12 (que eh o oringla do motor alcool) ficou morto com faroffa.... botei 15.. ficou legal mas ainda meio morto (alguns motores alcool tb usam eesse).... ai botei 18...  18 o carro ficou legal andando mas a lenta nao tem forca,  se ligo o ar, mesmo com a lenta acelerada o carro apaga., pra sair de 0 tem que ficar debreando e tal.

              ai voltei botei 16 (mais 1 pra compensar a pouca taxa rs).. e o final fui aumentando... ja tava 30 e nao grilava,,, fiquei com medo e botei 26 (antes quando 28 partiu a junta segurando final 1x).

              o carro é andavel agora rs... mas até 1800rpm +-... po é chato... e o avanco a vãcuo acho que avanca até 6 graus.. isso ajudaria bem depois do carro em movimento para dar forca e a lenta continuaria la nos 16 rs.

              agora uma pergunta... essa valvula nao aceita ar rpos 2 lados (só pra 1 lado) ou nao aceita pressao? porque se sugar o avanco e adiantar, na hora que soltar o é e tiver que voltar o avanco vai ficar travado nao?¿

              essa válvula é uma lado só, pra permitir vácuo e não pressão.

              com o avanço a vácuo aumenta a lenta junto, não vai ficar em 16° não.

              por que ele avança o ponto quanto tem vácuo, ou seja, condições de pouca carga, pé bem leve no acelerador, descidas e etc...

              o vácuo na marcha lenta desses motores costuma ser entre -0.6 e -0,5 em marcha lenta, o que vai causar um avanço razoável na marcha lenta

              e achei estranho você dizer que a lenta ficou ruim com ponto mais alto, por que quanto maior o ponto, melhor a lenta fica, fica mais alta e pede menos combustível.

              talvez tenha ficado ruim pelo fato do carro estar gordo em baixa, e com o ponto mais alto, ele engordou mais.

              mexer com com mapa de ponto é sempre uma "rua de duas mãos", mexesse no ponto e no combustível.

              1 Resposta Última resposta
              • M Offline
                M Offline
                Milan
                escreveu em última edição por
                #11

                sim to ligado.

                assim a lenta realmente ficava mais "lisa" e tudo mais, porém mais fraca mesmo até com um rpm mais alto. deixa tentar dar um exemplo. (mesmo mexendo na mistura)

                antes a lenta em 1500… ligava o ar o carro ou apagava ou ameacava apagar.... era impossivel sair sem acelerar, e pra sair era 2000rpm... (odeio isso).

                com ponto 16 o carro fica la com seus 1000rpm... ligo o ar ele dá uma caida, volta e fica em 800+-... e sem ar consigo andar normalmente sem acelerar.

                apesar da lenta mais alta e lisa, era mais fraca.

                o ruim é depois que acelera até 1800rpm.. o carro vai que vai apagando hallmeter mesmo com mistura rica por culpa da especificacao do motor cabecote e tal =( tudo isso ainda junto com um volante aliviado e uma caixa longa com embreagem de ceramica klahuaukhaukhaua...

                assim já deixei até o carro legal , quase original rs , de baixa, mas a polia do comando adiantada perdia em alta... e sabe como é o bichinho de potencia neh... toda hr mudo aquilo pra atrasar tentando achar um meio termo.

                tipo botando o vacuo eu baixaria um pouco o inicial,e abriria um pouco mais o final... tipo (sem vacuo) 13~26 seila,, mas consgeguiria ajustar melhor o conflito baixa x lenta.

                o meu medo dessa valvula foi o ar sugar (adiantar o ponto) e na hr de voltar o vacuo para atrasar novamente a valvula travar o ar sugado direto, nao atrasando mais.

                1 Resposta Última resposta
                • B Offline
                  B Offline
                  bruno_bgs
                  escreveu em última edição por
                  #12

                  milan, tu não tem interesse em injetar é tem bastante opção bem legal hoje….

                  vais conseguir maior economia. etc... trabalhar o avanço bem top....

                  1 Resposta Última resposta
                  • B Offline
                    B Offline
                    bruno_bgs
                    escreveu em última edição por
                    #13

                    tu pode até deixar o carburador se quiser, deixa originalzinho, bota injeção só para bico auxiliar e ponto, injeção programável, não gerenciador, tipo nos turbo c.

                    1 Resposta Última resposta
                    • M Offline
                      M Offline
                      Milan
                      escreveu em última edição por
                      #14

                      po meu motor eh tao esquisito que nenhuma configuracao de carburador original ficou boa no meu carro, eu tive que ficar giual corno acertando meses. cada fds um pouco.

                      e antes do turbo não está 100%… tem que ter um certo carinho pra andar rs

                      1 Resposta Última resposta

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