Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Aspro de rua

Aspro de rua

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
179 Posts 28 Posters 11.3k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • C Offline
    C Offline
    CrisGTS
    escreveu em última edição por
    #127

    ka, o meu motor não tem alteração alguma :ninja: eu quero fazer alterações, mas por enquanto não tem nada a não ser escape livre e chip.

    agora quanto a passar de 7000, passa, mas não muito a 7500 rpm, um motor original, com comando originais não rende mais, pois a potencia maxima vem a 6250. é o mesmo que querer girar 7000 rpm com um ap 8v tudo origem.

    1 Resposta Última resposta
    • ? Offline
      ? Offline
      Visitante
      escreveu em última edição por
      #128

      lembrando do post de um ninja dos aspirados e viciado em rally:

      http://www.preparados.com.br/forum/index.p…ndpost&p=446106

      **eu fico pensando, pensando e me pergunto o tempo todo o pq dos engenheiros da seat usarem escape de 2 nos ibiza de rally q andavam aki, q tinham um motor 2l 16v com apenas 275hp a 8500rpm…. :ninja:

      obs minha: antes de querer partir p/ radicalidades, se deve pesquisar tudo o que ja se foi feito em cima de um motor, e só partir pra coisas diferentes caso se ache poder fazer melhor do que ja se foi feito :ops:**

      1 Resposta Última resposta
      • ? Offline
        ? Offline
        Visitante
        escreveu em última edição por
        #129

        agora quanto a passar de 7000, passa, mas não muito a 7500 rpm, um motor original, com comando originais não rende mais, pois a potencia maxima vem a 6250. é o mesmo que querer girar 7000 rpm com um ap 8v tudo origem.

        [snapback]482010[/snapback]

        cris, um ap 600 original gira 7.000 rpm.

        1 Resposta Última resposta
        • F Offline
          F Offline
          Fahrell
          escreveu em última edição por
          #130

          cris, um ap 600 original gira 7.000 rpm.

          [snapback]482013[/snapback]

          pode crer… só saudade do tempo em q eu tinha ap600....

          nem contagiros tinha no painel... que era pra gente nao se assustar...

          1 Resposta Última resposta
          • C Offline
            C Offline
            CrisGTS
            escreveu em última edição por
            #131

            cris, um ap 600 original gira 7.000 rpm.

            [snapback]482013[/snapback]

            originalmente, gira com potencia é sem flutuar valvulas nem nada é girar por girar o meu gira tb, 7800 rpm, mais já tá fora da faixa de potencia ideal.

            1 Resposta Última resposta
            • ? Offline
              ? Offline
              Visitante
              escreveu em última edição por
              #132

              originalmente, gira com potencia é sem flutuar valvulas nem nada é girar por girar o meu gira tb, 7800 rpm, mais já tá fora da faixa de potencia ideal.

              [snapback]482022[/snapback]

              flutuar é ligado ?s molas de valvulas. e gira 7k sem flutuar, com molas mais duras gira mais ainda, com molas + comando mais alto gira mais ainda q antes sem má vontade.

              o lance do tópico esta nesse post:

              http://www.preparados.com.br/forum/index.p…ndpost&p=482011

              depois disso pode fechar a conta e passar a rágua, não tem mais o que duvidar de qual sistema é o mais eficiente.

              leia o post e pense nisso.

              vc é quem vai escolher se seu motor vai ou não render o que deve.

              1 Resposta Última resposta
              • C Offline
                C Offline
                CrisGTS
                escreveu em última edição por
                #133

                bom, meu carro com comandos mais altos giraria mais tb, afinal são meros 252? :ninja:

                mas então, esse lance do escape vou deixar pra reta final, pois tenhos bem mais coisas para gastar até o objetivo final.

                ka vc teria mais dados técnicos sobre esses ibiza de rali ?? provavelmente muitas das peças utilizadas neles poderiam ser aplicadas ao meu motor ou não ?

                1 Resposta Última resposta
                • ? Offline
                  ? Offline
                  Visitante
                  escreveu em última edição por
                  #134

                  bom, meu carro com comandos mais altos giraria mais tb, afinal são meros 252? :ops:

                  mas então, esse lance do escape vou deixar pra reta final, pois tenhos bem mais coisas para gastar até o objetivo final.

                  ka vc teria mais dados técnicos sobre esses ibiza de rali ?? provavelmente muitas das peças utilizadas neles poderiam ser aplicadas ao meu motor ou não ?

                  [snapback]482028[/snapback]

                  então cris, pra vc ver: os ibiza tem comandos mais alto e preparação pesada, e usam 2 polegadas no escape. não tem cabimento usar escape de 2,5 polegadas num motor praticamente original :ninja:

                  quem pode te passar mais infos dos ibiza 2.0 16v é o guswrc.

                  1 Resposta Última resposta
                  • T Offline
                    T Offline
                    TuningBrasil
                    escreveu em última edição por
                    #135

                    pode crer… só saudade do tempo em q eu tinha ap600....

                    nem contagiros tinha no painel... que era pra gente nao se assustar...

                    [snapback]482016[/snapback]

                    amigaão meu tinha um golzinho prata, com ap600 (álcool original), schrick 288? (d?lar bom) e uma 32/36mm (filtro hot bird s . acho que foi um dos carros mais legais em que andei… :ops:

                    era 8.5k toda hora... :ninja:

                    isso era no tempo em que quem andava de aro 15 era o rei do bairro. turbo com weber 40 era extraterreno...época dos painéis de neon . :p

                    1 Resposta Última resposta
                    • C Offline
                      C Offline
                      CrisGTS
                      escreveu em última edição por
                      #136

                      fico imaginando meu carro com um par de comandos desses :ninja:

                      1 Resposta Última resposta
                      • F Offline
                        F Offline
                        Fahrell
                        escreveu em última edição por
                        #137

                        amigaão meu tinha um golzinho prata, com ap600 (álcool original), schrick 288? (d?lar bom) e uma 32/36mm (filtro hot bird s . acho que foi um dos carros mais legais em que andei… :ops:

                        era 8.5k toda hora... :ninja:

                        isso era no tempo em que quem andava de aro 15 era o rei do bairro. turbo com weber 40 era extraterreno...época dos painéis de neon . :p

                        [snapback]482043[/snapback]

                        quem era medroso andava de meia-vivarina na boca do 2e…..

                        quem era da galera andava sem nada... ponto inicial la na casa de c*****o

                        gasolina em posto é raridade... uma bomba la atras e olhe la....

                        bons tempos... saudade do golzin 87 comprado zero... prata com roda de ferro preta...

                        1 Resposta Última resposta
                        • P Offline
                          P Offline
                          Pisca
                          escreveu em última edição por
                          #138

                          saudade dos passatão pointer c/ preparação de brasileiro de marcas q apavoravam por aki…tinha 2 aki - preto e prata - q viviam se pegando na reta do autódromo...mas era engraçado..na pista parecia q iam se matar, mas qnd voltavam p/ posto era só alegria e risadas...tudo comando 288 e 2mm de cabeçote...ponto dakele jeito e escape direto saindo embaixo da porta...loko loko loko...quase num tinha turbo na rua...acho q só uns 3 ou 4...isso foi em 91...tem tempo né ?

                          1 Resposta Última resposta
                          • F Offline
                            F Offline
                            Fahrell
                            escreveu em última edição por
                            #139

                            o primeiro carro turbo que eu andei na vida foi um monza 2.0 hatch… era um dos 5 carros turbo que tinha na cidade toda... em natal, 1989... bote tempo.....

                            depois de uma esticada de 4.a eu nunca mais tirei a ideia fixa de ter um dia um carro turbo...

                            1 Resposta Última resposta
                            • P Offline
                              P Offline
                              Pisca
                              escreveu em última edição por
                              #140

                              o primeiro carro turbo que eu andei na vida foi um monza 2.0 hatch… era um dos 5 carros turbo que tinha na cidade toda... em natal, 1989... bote tempo.....

                              depois de uma esticada de 4.a eu nunca mais tirei a ideia fixa de ter um dia um carro turbo...

                              [snapback]482079[/snapback]

                              rapaz…imagine eu c/ 12/13 anos...andando pela 1? vez numa parati fu?ada q tinha aki...aspro...cambio de gol gt c/ 4 marchas...solex h 34 arrombado...e o dono moendo o carro no centro da cidade numa bela 4? feira as 2 da tarde?

                              p/ vc ter 1 idéia hj eu to c/ 30 anos e jamais eskeci akela cena...ali?s...o dono dessa msm parati é meu amigo até hj...foi nesse dia q nasceu minha paixão por carros bravos.

                              1 Resposta Última resposta
                              • T Offline
                                T Offline
                                TuningBrasil
                                escreveu em última edição por
                                #141

                                ah…logo depois começou o tuning...com meias vivarina nas lanternas. :ninja:

                                1 Resposta Última resposta
                                • P Offline
                                  P Offline
                                  Pisca
                                  escreveu em última edição por
                                  #142

                                  ah…logo depois começou o tuning...com meias vivarina nas lanternas. :ninja:

                                  [snapback]482109[/snapback]

                                  q nada…pintar as lanternas c/ nugget preto era o must

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • M Offline
                                    M Offline
                                    Maran
                                    escreveu em última edição por
                                    #143

                                    q nada…pintar as lanternas c/ nugget preto era o must

                                    [snapback]482127[/snapback]

                                    esse crime eu cometi em 99. :ninja:

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • ? Offline
                                      ? Offline
                                      Visitante
                                      escreveu em última edição por
                                      #144

                                      já tava ultrapassado nessa época, tio …................. :ninja:

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • C Offline
                                        C Offline
                                        CrisGTS
                                        escreveu em última edição por
                                        #145

                                        quanto sera que só um 4x1 traria de potencia ao carro com a configuração atual (alto em torno de 160 cvs)

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • Q Offline
                                          Q Offline
                                          quarteto
                                          escreveu em última edição por
                                          #146

                                          quanto sera que só um 4x1 traria de potencia ao carro com a configuração atual (alto em torno de 160 cvs)

                                          [snapback]482286[/snapback]

                                          vc quer q a gente chute um número sem sequer saber como seu motor está???

                                          pois eu te digo a resposta: impossível de saber, mesmo q a gente soubesse como seu motor está

                                          1 Resposta Última resposta

                                          • Login

                                          • Não tem uma conta? Cadastrar

                                          • Primeiro post
                                            Último post
                                          0
                                          • Recente
                                          • Usuários