Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Temperatura de entrada de ar

Temperatura de entrada de ar

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
17 Posts 8 Posters 1.1k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • ? Offline
    ? Offline
    Visitante
    escreveu em última edição por
    #8

    não era o caso de testar com outro sensor de temperatura?

    1 Resposta Última resposta
    • O Offline
      O Offline
      overspeed
      escreveu em última edição por
      #9

      qto é pouca pressão :ppteam:

      o ivo teve problemas sórios no celta dele com isso (no comeão qdo num usava intercooler) … a temperatura do ar passava muito dos 120?c e a motronic entendia como defeito intermitente nos sensor e aí passava a usar 25?c ( ou 35? num lembro dessa versão o valor correto) que é o padr?o... resultado o ponto que vinha num certo valor sendo reduzido pela compensação de temperatura subia imediatamente... resultado... canaleta de pistão pro saco... aí fez um intercooler e fiz um chip pra ele reduzindo o valor de base (pra que mesmo com o defeito sendo notado o valor num subiria muito)

      no caso da ft não sei como a estratégia se comporta porque não sei nem se tem rotina de tratamento de erro em sensor (preguiça de estudar a fundo o sistema eu sei...)

      aqui na oficina o mano monta muito carro com intercooler... com turbina adequada e 0,8bar sem intercooler costuma ficar mesmo perto de uns 100?c a admissão...com um bom intercooler a gente já mediu coisa perto de uns 5 a 10?c acima da ambiente com 1bar tipo ambiente a uns 22?c e admissão perto de uns 30?c o que é bem aceitável...

      se a temperatura sobe linearmente a chance de ter detonação aumenta exponencialmente ou seja chega uma hora em que vc vai ter pré-igni?

      1 Resposta Última resposta
      • C Offline
        C Offline
        celtaT
        escreveu em última edição por
        #10

        não era o caso de testar com outro sensor de temperatura?

        [snapback]476967[/snapback]

        eu acho q nao eh esse o caso nao ka….. o sensor eh zerado, e vc sabe neh, eh bem dificil vim com prob.... nao q seja impossivel. meu carro sempre teve o cofre bem quente, nao duvido q esteja certo...

        1 Resposta Última resposta
        • C Offline
          C Offline
          celtaT
          escreveu em última edição por
          #11

          qto é pouca pressão   :o_o:

          o ivo teve problemas sórios no celta dele com isso (no comeão qdo num usava intercooler) … a temperatura do ar passava muito dos 120?c e a motronic entendia como defeito intermitente nos sensor e aí passava a usar 25?c ( ou 35? num lembro dessa versão o valor correto) que é o padr?o... resultado o ponto que vinha num certo valor sendo reduzido pela compensação de temperatura subia imediatamente... resultado... canaleta de pistão pro saco... aí fez um intercooler e fiz um chip pra ele reduzindo o valor de base (pra que mesmo com o defeito sendo notado o valor num subiria muito)

          no caso da ft não sei como a estratégia se comporta porque não sei nem se tem rotina de tratamento de erro em sensor (preguiça de estudar a fundo o sistema eu sei...)

          aqui na oficina o mano monta muito carro com intercooler... com turbina adequada e 0,8bar sem intercooler costuma ficar mesmo perto de uns 100?c a admissão...com um bom intercooler a gente já mediu coisa perto de uns 5 a 10?c acima da ambiente com 1bar tipo ambiente a uns 22?c e admissão perto de uns 30?c o que é bem aceitável...

          se a temperatura sobe linearmente a chance de ter detonação aumenta exponencialmente ou seja chega uma hora em que vc vai ter pré-ignição

          [snapback]477018[/snapback]

          poka pressao msm.. soh pra amaciar :ppteam:

          1 Resposta Última resposta
          • ? Offline
            ? Offline
            Visitante
            escreveu em última edição por
            #12

            eu acho q nao eh esse o caso nao ka….. o sensor eh zerado, e vc sabe neh, eh bem dificil vim com prob.... nao q seja impossivel. meu carro sempre teve o cofre bem quente, nao duvido q esteja certo...

            [snapback]477090[/snapback]

            seu turbo não é dos menores, vc não ta com aquela pressão, então esses 180? é q estão destoando, não acha?

            se fosse meu o carro, testaria com outro sensor e procuraria falhas na medição da temperatura, e não no motor em si, q no caso, não tem muito o q se fzr.

            1 Resposta Última resposta
            • ? Offline
              ? Offline
              Visitante
              escreveu em última edição por
              #13

              poka pressao msm.. soh pra amaciar  :o_o:

              [snapback]477094[/snapback]

              lembro q o dal?cio deixava os carros pra amaciar com a pressão total da turbina hehehe e claro, inclusive nos que não tinham miolo forjado. assim se o dono do carro pisasse mais forte durante o amaciamento hehehe ja sabe.

              nem preciso dizer q o povo ficou táção respeitoso com o amaciamento… :ppteam:

              1 Resposta Última resposta
              • F Offline
                F Offline
                Flavio Cruz
                escreveu em última edição por
                #14

                lembro q o dal?cio deixava os carros pra amaciar com a pressão total da turbina hehehe e claro, inclusive nos que não tinham miolo forjado. assim se o dono do carro pisasse mais forte durante o amaciamento hehehe ja sabe.

                nem preciso dizer q o povo ficou táção respeitoso com o amaciamento…  :ppteam:

                [snapback]477103[/snapback]

                o rodrigo arrancou o parafuso da al?vio e nao me devolve enquanto eu nao parar lá o carro novamente e ele nao por o carro pra moer … :o_o:

                1 Resposta Última resposta
                • ? Offline
                  ? Offline
                  Visitante
                  escreveu em última edição por
                  #15

                  o rodrigo arrancou o parafuso da al?vio e nao me devolve enquanto eu nao parar lá o carro novamente e ele nao por o carro pra moer …  :ppteam:

                  [snapback]477109[/snapback]

                  ele deixou seu carro dando falta depois de 3/4000 rpm né? se não tivesse dando falta, vc podia moer até o corte mesmo sem pressão, e assim mandar pro saco o amaciamento. :o_o:

                  1 Resposta Última resposta
                  • F Offline
                    F Offline
                    Flavio Cruz
                    escreveu em última edição por
                    #16

                    ele deixou seu carro dando falta depois de 3/4000 rpm né? se não tivesse dando falta, vc podia moer até o corte mesmo sem pressão, e assim mandar pro saco o amaciamento.  :ppteam:

                    [snapback]477112[/snapback]

                    eh.. mais pra isso ele teria que instalar o extra e regular a pressao pra sei lá, uns 400 gramas…

                    so que ele ficou com medo de eu mexer no parafuso :o_o:

                    1 Resposta Última resposta
                    • S Offline
                      S Offline
                      shimi
                      escreveu em última edição por
                      #17

                      deixa o carro gordo, hahahahahahha

                      1 Resposta Última resposta

                      • Login

                      • Não tem uma conta? Cadastrar

                      • Primeiro post
                        Último post
                      0
                      • Recente
                      • Usuários