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Bi-turbo

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    Fahrell
    escreveu em última edição por
    #58

    e os compressores???

    vc falou q cada compressor ia alimentar 3 cilindros, como isso seria feiro? novo coletor de admissão bipartido?

    [snapback]479940[/snapback]

    opa… li agora o topico...

    bom, o dono do omega em questao, teve o seu outro carro (um astra 95 turbo) queimado... entao desanimou dele e pensa em tocar de novo o projeto do omega...

    mas nao se anime quarteto... o projeto eh super simples... nao tem nada de sequencial ou dividido... so o escape...

    seria o equivalente a uma turbina enorme, bi pulsativa, de baixa inercia...

    coletor de escape dividido entre os cilindors primos como se fosse um coletor bi, indo 3 pra cada kkk k16, e as pressurizacoes unidas numa so... reguladas pelas wastegates integradas, acionadas pela mesma tomada de pressao...

    daqui pra junho, se nao vender as kkk e se o astra nao ganhar um motor novo, pode ate ser que retome o projeto... prometo fotos...

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    • Q Offline
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      quarteto
      escreveu em última edição por
      #59

      ah…agora sim...

      pq o fr?vio falou em divisão dos compressores, cada 1 ia pra 3 cilindros...

      isso ia ser realmente algo novo, que eu não sei se ia funcionar, já que a equalização entre as pressões dos cilindros não ia estar garantida...

      1 Resposta Última resposta
      • F Offline
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        Flavio Cruz
        escreveu em última edição por
        #60

        e os compressores???

        vc falou q cada compressor ia alimentar 3 cilindros, como isso seria feiro? novo coletor de admissão bipartido?

        [snapback]479940[/snapback]

        eu nao disse que uma compressor iria alimentar exclusivamente 3 cilindros distintos, disse que o esforco dos compressores seriam divididos por 2, ou seja, ele vai ser exigido como se estivesse alimentando 3 cilindros, pois apenas 3 estariam girando cada turbina… e as wastgates de cada turbina abriria na mesma hora, digamos assim, egualando os giros das turbinas e consequentemente os esfor?os da cada compressor...

        em momento algum eu afirmei que o projeto teria essa complexidade toda... ex: 2 tbi, adm bipartida e etc...

        1 Resposta Última resposta
        • F Offline
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          Fahrell
          escreveu em última edição por
          #61

          ah…agora sim...

          pq o fr?vio falou em divisão dos compressores, cada 1 ia pra 3 cilindros...

          isso ia ser realmente algo novo, que eu não sei se ia funcionar, já que a equalização entre as pressões dos cilindros não ia estar garantida...

          [snapback]479949[/snapback]

          quarteto, a ideia original seria exatamente essa… um coletor de admissao pra cada 3 cilindros... mas consegui fazer o dono desistir da ideia...

          claro que alem de nao ter nenhum ganho nisso, ainda ficaria quase impossivel deixar ambas as pressurizacoes equalizadas...

          deve ter sido muita cerveja no dia, dai surjem essas maluquisses....

          1 Resposta Última resposta
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            Flavio Cruz
            escreveu em última edição por
            #62

            pq o fr?vio falou em divisão dos compressores, cada 1 ia pra 3 cilindros…

            eu mesmo nao :hauhau:

            sempre me referi aki ao esforão da turbina, e so tokei no assunto desse carro em questão quando o coisa me perguntou sobre esforão do compressor …

            2 turbinas tem a obrigação de alimentar um motor por completo, entao o esforão eh dividido por 2... so isso...

            1 Resposta Última resposta
            • Q Offline
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              quarteto
              escreveu em última edição por
              #63

              eu nao disse que uma compressor iria alimentar exclusivamente 3 cilindros distintos, disse que o esforco dos compressores seriam divididos por 2, ou seja, ele vai ser exigido como se estivesse alimentando 3 cilindros, pois apenas 3 estariam girando cada turbina… e as wastgates de cada turbina abriria na mesma hora, digamos assim, egualando os giros das turbinas e consequentemente os esfor?os da cada compressor...

              em momento algum eu afirmei que o projeto teria essa complexidade toda… ex: 2 tbi, adm bipartida e etc...

              [snapback]479952[/snapback]

              eu mesmo nao  :hauhau:

              sempre me referi aki ao esforão da turbina, e so tokei no assunto desse carro em questão quando o coisa me perguntou sobre esforão do compressor …

              2 turbinas tem a obrigação de alimentar um motor por completo, entao o esforão eh dividido por 2… so isso...

              [snapback]479978[/snapback]

              :p

              1 Resposta Última resposta
              • P Offline
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                escreveu em última edição por
                #64

                ow… so tenho conhecimento técnico desse turbo sequencial aew..  :hauhau:

                sei lá que material sao as coisas :p

                sei que o 3000gt usa esse sistema...

                o omega 3000 ia ser 3 cilindros pra cada turbina e a pressuriza?ao uma só... longe de ser sequencial....

                [snapback]479797[/snapback]

                o turbo da 3000gt sequencial?

                1 Resposta Última resposta
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                  Flavio Cruz
                  escreveu em última edição por
                  #65

                  :hauhau:

                  [snapback]479982[/snapback]

                  sim, onde tem ali que os compressores estariam soprando sistematicamente para 3 cilindros distintosó falei de turbina pois esse sim, teria coletores separados, ja compressores, teriam esfor?os divididos…

                  não sei onde vc ta lendo eu afirmando que coletores de adm seriam distintos...

                  1 Resposta Última resposta
                  • F Offline
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                    Flavio Cruz
                    escreveu em última edição por
                    #66

                    o turbo da 3000gt sequencial?

                    [snapback]479984[/snapback]

                    ate onde eu sei, sim.

                    nessa foto ai nao vemos a distribuição do escape nem os tamanhos das turbinas…

                    mais posso ta enganado sim, lembro que fou aki mesmo que li isso...

                    1 Resposta Última resposta
                    • Q Offline
                      Q Offline
                      quarteto
                      escreveu em última edição por
                      #67

                      sim, onde tem ali que os compressores estariam soprando sistematicamente para 3 cilindros distintosó falei de turbina pois esse sim, teria coletores separados, ja compressores, teriam esfor?os divididos…

                      não sei onde vc ta lendo eu afirmando que coletores de adm seriam distintos...

                      [snapback]479988[/snapback]

                      nesses seus 2 últimos posts q eu citei vc misturou as coisas de um jeito que eu não entendi nada do q vc disse…

                      o q o farhell explicou eu entendi perfeitamente...

                      1 Resposta Última resposta
                      • P Offline
                        P Offline
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                        escreveu em última edição por
                        #68

                        ate onde eu sei, sim.

                        nessa foto ai nao vemos a distribuição do escape nem os tamanhos das turbinas…

                        mais posso ta enganado sim, lembro que fou aki mesmo que li isso...

                        [snapback]479990[/snapback]

                        voce não está vendo a distribuição nesse diagrama? tentou clicar p/ ampliar?

                        1 Resposta Última resposta
                        • F Offline
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                          Flavio Cruz
                          escreveu em última edição por
                          #69

                          nesses seus 2 últimos posts q eu citei vc misturou as coisas de um jeito que eu não entendi nada do q vc disse…

                          o q o farhell explicou eu entendi perfeitamente...

                          [snapback]479991[/snapback]

                          nao cara.. confusao aki que fez foi vc bixo…

                          tu tas a 3 paginas me peguntao e perseguindo cogitando como fariamos uma coisa que em momento algum eu citei que ia fazer, divisao de coletores de admissao...

                          muito antes eu disse o que o farelo tb disse... coletores de escape distintos, com wartgare (escape, não é pop-off) distintas... simples de entender...

                          larga do meu po chul? :hauhau:

                          1 Resposta Última resposta
                          • F Offline
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                            Flavio Cruz
                            escreveu em última edição por
                            #70

                            voce não está vendo a distribuição nesse diagrama? tentou clicar p/ ampliar?

                            [snapback]479995[/snapback]

                            vi sim, vi ali uma saida de escape da turbina, mais nao sabemos pra onde ela vai.. nem vimos o outro turbo.

                            mais desencana… acho que o exemplo do 3000gt foi errado... pois se esse for o motor dele... é em v e ai teria que unificar o escape antes de dividir para cada turbina...

                            mais ja vimos que uma turbina está ligada em um cabecode de 3 cilindros, entao muito provavelmente a outra tb esta ligada assim.

                            so ta achando estranho a posicao dos intercoolers e da tomada de ar... esta sugerindo que o motor eh em v porem montado na tranversal... esquisito...

                            tb vo procurar umas fotos aki do 3000 pra verificarmos isso...

                            1 Resposta Última resposta
                            • Q Offline
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                              quarteto
                              escreveu em última edição por
                              #71

                              nao cara.. confusao aki que fez foi vc bixo…

                              tu tas a 3 paginas me peguntao e perseguindo cogitando como fariamos uma coisa que em momento algum eu citei que ia fazer, divisao de coletores de admissao...

                              muito antes eu disse o que o farelo tb disse... coletores de escape distintos, com wartgare (escape, não é pop-off) distintas... simples de entender...

                              larga do meu po chul?  :hauhau:

                              [snapback]479996[/snapback]

                              você falou do esforão dos compressores ser dividido por 2, porque 3 cilindros vão girar cada turbina e falou da wastegate e blablabla…se vc ler lá vai ver q foi exatamente isso q vc escreveu, e é isso q eu quero saber...

                              agora me responde aonde q o esfor?o do compressor é dividido por 2 porque 3 cilindros vão girar 1 turbina??? o que uma coisa tem a ver com a outra????

                              esfor?o do compressor não tem nada a ver com supostas divisões malucas ou pq cada 3 cilindros vai empurrar 1 turbina....tem a ver com pressão e fluxo necessários pra chegar a uma determinada pressão x

                              1 Resposta Última resposta
                              • F Offline
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                                Flavio Cruz
                                escreveu em última edição por
                                #72

                                pior que é mesmo montado na transversal :hauhau:

                                1 Resposta Última resposta
                                • Q Offline
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                                  quarteto
                                  escreveu em última edição por
                                  #73

                                  e o motor do 3000 gt é na transversal sim…

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • P Offline
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                                    #74

                                    vi sim, vi ali uma saida de escape da turbina, mais nao sabemos pra onde ela vai.. nem vimos o outro turbo.

                                    mais desencana… acho que o exemplo do 3000gt foi errado... pois se esse for o motor dele... é em v e ai teria que unificar o escape antes de dividir para cada turbina...

                                    mais ja vimos que uma turbina está ligada em um cabecode de 3 cilindros, entao muito provavelmente a outra tb esta ligada assim.

                                    so ta achando estranho a posicao dos intercoolers e da tomada de ar... esta sugerindo que o motor eh em v porem montado na tranversal... esquisito...

                                    tb vo procurar umas fotos aki do 3000 pra verificarmos isso...

                                    [snapback]479999[/snapback]

                                    voce não sabia que o motor do 3000 gt é em v posicionado na transversal?

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • F Offline
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                                      escreveu em última edição por
                                      #75

                                      esfor?o do compressor não tem nada a ver com supostas divisões malucas ou pq cada 3 cilindros vai empurrar 1 turbina….tem a ver com pressão e fluxo necessários pra chegar a uma determinada pressão x

                                      [snapback]480000[/snapback]

                                      :hauhau:

                                      vc acha que eu nao sei que esforco de compressor tem haver com pressao x fluxo (este ja tem haver com cilindrada x rotação)??? leia alguns posts antes…

                                      ok...

                                      tenta colocar uma turbina maior (pra nao estrangular o escape) e mantenha esse comprassor da k16 pra alimentar sozinha o motor todo.. (3000 do omega) depois me diz o que acontece :p

                                      bixo, vai arrumar uma namorada... me deixa queto :aaf:

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • F Offline
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                                        escreveu em última edição por
                                        #76

                                        voce não sabia que o motor do 3000 gt é em v posicionado na transversal?

                                        [snapback]480004[/snapback]

                                        se eu disse que achei estranho a montagem, é por que eu nao sabia…

                                        ja afirmai que o exemplo do 3000gt foi erroneo, ja disse que foi aki mesmo que li isso, não sabia se tinha fundamento

                                        ok?

                                        1 Resposta Última resposta
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                                          escreveu em última edição por
                                          #77

                                          :hauhau:

                                          vc acha que eu nao sei que esforco de compressor tem haver com pressao x fluxo (este ja tem haver com cilindrada x rotação)??? leia alguns posts antes…

                                          ok...

                                          tenta colocar uma turbina maior (pra nao estrangular o escape) e mantenha esse comprassor da k16 pra alimentar sozinha o motor todo.. (3000 do omega) depois me diz o que acontece  :p

                                          bixo, vai arrumar uma namorada... me deixa queto  :aaf:

                                          [snapback]480006[/snapback]

                                          u? fl?vio, se a resposta era tão fácil e vc sabia, pq vc complicou tanto no outro post lá????

                                          misturou alhos com bugalhos, achou tudo lindo e que tava tudo certo….

                                          e eu tenho namorada...o q não tenho é dom de decifrar enigmas, como o q vc colocou no seu post....agora que você explicou, eu entendi.....o que eu não entendo é o q tem a ver uma turbina estar ligada a 3 cilindros e por conta disso o esforão do compressor ser dividido por 2

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