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Gol giii 16v

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  • B Offline
    B Offline
    Bartware
    escreveu em última edição por
    #13

    até onde sei as bielas são iguais ao do 16v aspirado (será que por consequencia iguais aos 8vó).

    se você quer um pouco mais de agilidade nem precisa por 1 kilo. talvez com 0.5~0.8 bar sua embreagem original até resista.

    l? na spa turbo tem um kit que eles dizem ser para meu carro, usando turbina t2. se eu colocar esse kit usando 0.8 bar, preciso mudar alguma coisa do motor? ou é só adicionar os componentes do turbo e ser feliz?

    abraços,

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    • F Offline
      F Offline
      FabioRR
      escreveu em última edição por
      #14

      qual a taxa do motor 1.0 16v aspirado da volksó e qual a taxa do gt?

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      • R Offline
        R Offline
        Raptor2k5
        escreveu em última edição por
        #15

        a taxa do gt é 8,5:1 e do 16v normal é 10:1… só que o gt tem a vvt no comando de admissão que avan?a em 26 graus o tempo de abertura das válvulas de admissão em relação ao virabrequim, o que ganha torque em baixa...

        no meu carro eu tirei essa vvt pq tava fazendo barulho podendo quebrar, que alias é um problema que atinge a maioria da galera que tem gt, e tirei a vvt.

        1 Resposta Última resposta
        • G Offline
          G Offline
          GIII Power
          escreveu em última edição por
          #16

          a taxa do ea-111 16v (aspirado) é de 11,5:1, como é o caso do gol do nosso colega do tópico.

          1 Resposta Última resposta
          • B Offline
            B Offline
            Bartware
            escreveu em última edição por
            #17

            a taxa do ea-111 16v (aspirado) é de 11,5:1, como é o caso do gol do nosso colega do tópico.

            [snapback]485686[/snapback]

            você tem alguma alguma idéia sobre peças que eu tenha que trocar para instalar o turbo com 0.8 bar de pressão?

            abraços,

            1 Resposta Última resposta
            • G Offline
              G Offline
              GIII Power
              escreveu em última edição por
              #18

              cuidado com o acelerador eletrúnico, já vi gente comentando que após algumas puxadas fortes (com turbo adaptado) costuma dar uns probleminhas como entrar em modo de segurança etc e tal. mesmo usando o clamper lá que não sei exatamente o que faz.

              estruturalmente, eu não alteraria nada, esse motor é resistente pra caramba.

              caso seu carro seja anterior ao final de 2002, sugiro que use o câmbio do 2003 em diante, mais longo, se encaixa melhor com turbo.

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              • B Offline
                B Offline
                Bartware
                escreveu em última edição por
                #19

                meu carro é de janeiro de 2002… está com 27.700 km rodados... qual a desvantagem de usar o câmbio original?

                abraços,

                1 Resposta Última resposta
                • B Offline
                  B Offline
                  Bartware
                  escreveu em última edição por
                  #20

                  liguei para a prochip, que é a empresa que vende e monta kits turbo mais conhecida daqui de salvador e eles me disseram que se eu montasse um kit turbo em meu carro, obrigatoriamente eu teria de converter o carro a alcool para usar 0.8 de pressão… mantendo a gasolina, o máximo que eu conseguiria seria 0.5... e que eu teria que trocar a embreagem por uma de cer?mica e mudar o escape do carro...

                  isso procede? como eu disse eu sou leigo no assunto e só quero ter certeza de que os caras não estão querendo ganhar dinheiro em cima de mim...

                  abraços,

                  1 Resposta Última resposta
                  • G Offline
                    G Offline
                    GIII Power
                    escreveu em última edição por
                    #21

                    nenhuma desvantagem crúnica em usar o câmbio original, mas se pro carro original eu já achava ele curto demais, imagina com uma turbina mandando quase o dobro de torque?

                    o carro já tem bastante taxa pra turbinar na gasolina… eu não pensaria duas vezes em usar álcool.

                    embreagem original dificilmente dá conta de turbo adaptado por muito tempo (vide meu caso, com carro original quebrou por fadiga aos 60.000km com muito disco pra gastar ainda). certamente a embreagem original vai embora rapidinho.

                    coletor de escapamento e tubulação de escapamento é de mudança obrigatéria pra turbinar, na verdade, é um requisito para que se faça a instalação.

                    abra

                    1 Resposta Última resposta
                    • B Offline
                      B Offline
                      Bartware
                      escreveu em última edição por
                      #22

                      gelera..

                      eu queria agradecer a todos que me ajudaram com essa dúvida… mas eu não queria fazer uma mudança tão radical no carro... como mudar o sistema de combustável ou a embreagem... por isso acho que vou deixar esse carro como está, afinal de contas ele está muito novo e não sei até que ponto vale a pena mexer num sistema tão zerado...

                      para não decepcionar a todos que me aconselharam... pretendo comprar um outro carro, possivelmente um gol 94... e por em prática as dicas de vocês. :fppt:

                      1 Resposta Última resposta
                      • V Offline
                        V Offline
                        vtr.
                        escreveu em última edição por
                        #23

                        as válvulas do gt, cont?m sódio sim…

                        ah, outra coisa...esse motor 1.0 dos g3, é at né ?

                        não rola de colocar um ap de maior cilindrada ?

                        1 Resposta Última resposta

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