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Troca de painel

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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  • J Offline
    J Offline
    JF
    escreveu em última edição por
    #2

    bom acho que tem algumas adaptações p/ fazer funcionar o computador de bordo.

    ja o rpm nos carros que tive e troquei p/ colocar o painel com rpm foi coisa simples de um tive que fazer uma mudança em um fio, demais tudo igual…..

    movendo p/ mão na graxa (não acho que seja p/ mecanica)

    qto ao cadastra-lo mande-o fazer o cadastro preencher o que é pedido e indicar que vc o conhece (acho que é assim agora)

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    • C Offline
      C Offline
      coisa_triste
      escreveu em última edição por
      #3

      bom acho que tem algumas adaptações p/ fazer funcionar o computador de bordo.

      ja o rpm nos carros que tive e troquei p/ colocar o painel com rpm foi coisa simples de um tive que fazer uma mudança em um fio, demais tudo igual…..

      movendo p/ mão na graxa (não acho que seja p/ mecanica)

      qto ao cadastra-lo mande-o fazer o cadastro preencher o que é pedido e indicar que vc o conhece (acho que é assim agora)

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      cadastro somente por indicação mandando mp pra administradora ka.

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      • G Offline
        G Offline
        Gustavo
        escreveu em última edição por
        #4

        nao interessa ate qto vai o painel, ele vai marcar certo, quem designa onde vai o ponteiro eh o painel e nao o sensor, o sensor manda um sinal pro painel dizendo, ah estamos a 40km/h e o painel sabe onde eh 40km/h no ponteiro e bota o ponteiro lah.

        provavelmente vc nao tenha q fazer adaptacao algum qto ao sinal do rpm, eh soh encaixar o soquete e ser feliz, um amigo meu trocou o painel do gol special dele por um com rpm e nao teve q fazer nada soh tirar um e colocar o outro.

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        • V Offline
          V Offline
          vagner_rj
          escreveu em última edição por
          #5

          bom galera a nossa teoria (eu tb achava) foi por água abaixo

          o painel está marcando 30km para mais

          ele já foi todo montado rpm funcionando tudo bonitinho mas a velocidade não ficou aferida

          o que fazer agora?

          tá medindo mais que a velocidade que ele está….

          sinistro

          1 Resposta Última resposta
          • R Offline
            R Offline
            realz
            escreveu em última edição por
            #6

            bom galera a nossa teoria (eu tb achava) foi por água abaixo

            o painel está marcando 30km para mais

            ele já foi todo montado rpm funcionando tudo bonitinho mas a velocidade não ficou aferida

            o que fazer agora?

            tá medindo mais que a velocidade que ele está….

            sinistro

            [snapback]486279[/snapback]

            manda aferir em lojas especializadas

            1 Resposta Última resposta
            • V Offline
              V Offline
              vagner_rj
              escreveu em última edição por
              #7

              bom..

              não adianta mandar aferir pois o cara que faz a aferição não vai ajustar a velocidade…vai apenas ver se está correto ou não.....foi o que o aferidor falou para o meu amigo....

              o sensor pode não ser mesmo, pois o do meu amigo é o imp6 (6 impulsos se não nos enganamos) e segundo a vw o sensor é o mesmo para todos os gols.

              muito bem agora ele não sabe mais o que fazer visto que o carro tá marcando em média 30km a mais que a velocidade real.

              o que fazer....

              só vcs podem ajudar.

              heheheh

              abraço.

              1 Resposta Última resposta
              • V Offline
                V Offline
                vagner_rj
                escreveu em última edição por
                #8

                bom pessoal problema resolvido..

                painel vendido

                não dá para colocar a caixa de marcha do gol mi é muito diferente da do gol gti portanto não consegue marcar a mesma velocidade….

                para quem tentar no futuro boa sorte mas vê por mim não dá......

                se for colocar esse painel em gol 1.6, 1.8 , 2.0 aí sim cabe mas se for 1.0 nem tenta.

                abraão e obrigado pelas ajudas.

                1 Resposta Última resposta
                • ? Offline
                  ? Offline
                  Visitante
                  escreveu em última edição por
                  #9

                  estranho. em velocimetro mecânico, se tem uma mola calibrada e nos eletrúnicos teoricamente se tem um soft programado. sabe-se que tem pessoas que alteram o odometro digital dos paineis, sendo assim, tb teoricamente, deveria se conseguir alterar o soft de controle do velocimetro.

                  1 Resposta Última resposta
                  • F Offline
                    F Offline
                    Fernando_221
                    escreveu em última edição por
                    #10

                    colocar um painel que marca 240 num mil tbm so pq é mais bonito huahuahauhau foi merecido. :aaf: :nerd:

                    1 Resposta Última resposta
                    • H Offline
                      H Offline
                      hernani.vila
                      escreveu em última edição por
                      #11

                      eu tive um painel desses no meu ex gol bola, porém existem modelos diferentes desse painel (que tem fundo branco luminescente, computador de bordo, tac?metro, etc):

                      • modelo(s) que vinha no gol gti 16v (o que a crestana vende)

                      • modelo(s) que vinha no gol gti 8v, gol gls 2.0 mi, etc

                      se vc pegar o painel que era usado nos carros com motor 8v, funciona na boa em qualquer carro vw longitudinal, exceto os gti 16v, pois todos, desde o 1.0 até os ap 2.0 8v usam o mesmo sensor de velocidade no câmbio. já no gol gti 16v, tanto o painel quanto o sensor é específico daquele carro, por isso ele marca a velocidade errado (para mais).

                      sobre instalar em 1.0, eu vendi o meu painel e instalamos em um gol 1.0 8v, porém nao marcava velocidade, enquanto no meu marcava normal. levamos o painel em uma casa especializada e descobrimos que a ignição do 1.0 (bobina de tr?s fios) trabalha com um sinal mais fraco (5v) enquanto a bobina de 2 fios é com 12v, então o cara da loja fez uma modificação no painel para que ele conseguisse ver o sinal mais fraco, e pronto

                      1 Resposta Última resposta
                      • ? Offline
                        ? Offline
                        Visitante
                        escreveu em última edição por
                        #12

                        sobre instalar em 1.0, eu vendi o meu painel e instalamos em um gol 1.0 8v, porém nao marcava velocidade, enquanto no meu marcava normal. levamos o painel em uma casa especializada e descobrimos que a ignição do 1.0 (bobina de tr?s fios) trabalha com um sinal mais fraco (5v) enquanto a bobina de 2 fios é com 12v, então o cara da loja fez uma modificação no painel para que ele conseguisse ver o sinal mais fraco, e pronto

                        [snapback]492156[/snapback]

                        isso se chama compet?ncia , coisa rara hoje em dia.

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