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Meu santana está falhando.

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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  • N Offline
    N Offline
    Niex
    escreveu em última edição por
    #2

    bom dando mais uma fu?ada agora pouco tirei a bobina alias autolatina.

    fiz medições nos enrolamentos primario e secundario com o multimetro aqui.

    primario que deveria estar entre 2 é 5 ohms está praticamente em curto m marcando 0.9 ohms

    secundario que deveria ter entre 7 é 10 kohms marcou 8.5 kohms

    bobina de ignição:

    dispositivo que eleva a tensão do circuito para cerca de 25.000 volts ou mais, dependendo das exig?ncias do motor. a seguir os testes deste dispositivo.

    com o mult?metro na escala de resist?ncia, me?a o circuito prim?rio da bobina. o valor encontrado dever? estar entre 2 a 5 ohms, caso contrário, substitua a bobina de ignição.

    vamos agora ver o circuito prim?rio:

    observação: para saber o valor correto é necessário consultar o manual de aplicação do mesmo.

    o circuito prim?rio é medido entre os terminais 15 e 1 da bobina de ignição.

    vamos agora ver o circuito secund?rio:

    com o mult?metro na escala de resist?ncia, me?a o circuito secund?rio da bobina. o valor encontrado dever? estar entre 7 a 10 kohms (7000 a 10000 ohms), caso contrário, substitua a bobina de ignição.

    observação: para saber o valor correto é necessário consultar o manual de aplicação do mesmo.

    o circuito secund?rio é medido entre o terminal 1 e o terminal central da bobina de ignição.

    to pensando seriamente em trocar essa bobina, creio eu que deva estar uns r$120,00 uma dessas nova.

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    • G Offline
      G Offline
      Gustavo
      escreveu em última edição por
      #3

      liga o carro e ve se a bobina fica quente, se ela ficar quente pode ter certeza q ela tah ruim, dae vc comprar uma binba de dois conectores dos 2.0 mi q eh akela quadrada, eh bem melho doq essa redonda ae, e vc pode usar os cabos de vela do mi novos sem problemas.

      jah viu as velas se estao ok?

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      • N Offline
        N Offline
        Niex
        escreveu em última edição por
        #4

        a bobina dele é essa quadrada já.

        vou fazer esse teste, vou ligar ele e ver se ela esquenta.

        só me resta ela porque o resto é tudo novo, velas, rotor, cabos, tampa do distribuidor e etc tem uns 2000km rodados.

        1 Resposta Última resposta
        • D Offline
          D Offline
          DRC Racing
          escreveu em última edição por
          #5

          já checou o sistema de combustável??

          bomba de combustável, ou até mesmo o rele dela??

          1 Resposta Última resposta
          • B Offline
            B Offline
            Bartware
            escreveu em última edição por
            #6

            já checou o sistema de combustável??

            bomba de combustável, ou até mesmo o rele dela??

            [snapback]490180[/snapback]

            eu também suspeitei da bomba de combustável… tive um problema parecido com meu antigo polo classic... vinha andando com ele e, do nada, dava uma engasgada e ?s vezes morria... quando fui ver era a bomba do combustável que estava com problemas... troquei a bomba e ficou legal...

            mas nada impede de o problema estar na bobina e, se o problema for esse, acredito que o combustável não esteja queimando como deveria e acho que nesses casos sai combustável pelo cano de descarga... dá uma olhada.

            abraços,

            1 Resposta Última resposta
            • N Offline
              N Offline
              Niex
              escreveu em última edição por
              #7

              a bomba é nova é uma dpl 4bar, ainda tenho a antiga se bobear coloco ela devolta para tirar a duvida.

              passei no mecanico ele pediu para dar uma olhada antes no alarme e no car system.

              depois ele disse que ia fazer testes no sensor de temperatura da injeção eletronica e o map ou maf sei lá.

              como disse a bobina não está esquentando e a resistencia tanto do enrolamento primario como secundario está dentro do padr?o.

              vamos ver que fim vai dar.

              engraçado é que quando morre, as vezes custa a pegar e quando em nunca pega na primeira e ao ligar sempre bateu e pegou e se deixar ligado não dá uma falhada, mesmo pisando, parece que tem que andar para falhar poism parado não fez nenhuma vez.

              1 Resposta Última resposta
              • N Offline
                N Offline
                Niex
                escreveu em última edição por
                #8

                bom o rele da bomba é interessante, porque ela foi trocada e deve consumir mais corrente.

                engraçado é que tem mais de 6 meses com essa bomba o rele e agora que comecou a dar pau (se for ele) e porque ele não queima em vez de ficar falhando?

                ps: não consegui editar por isso postei denovo.

                1 Resposta Última resposta
                • R Offline
                  R Offline
                  ricardo tb
                  escreveu em última edição por
                  #9

                  acontecia isso comigo

                  andando forte ou devagar as vezes falhava tipo umas cabecadas

                  as vezes morria … custava para ligar quando morria as vezes ligava na hora...

                  era a bomba de comb que fica dentro do tanque

                  1 Resposta Última resposta
                  • N Offline
                    N Offline
                    Niex
                    escreveu em última edição por
                    #10

                    só me falta essa, a bomba sai da garantia e me dá pau.

                    r$200,00 pro lixo.

                    engraçado agora na hora do almoão esmerilhei o carro uns 30min e não aconteceu uma vez se quer, geralmente não dá 5 min depois de sair e começa os coices ou morrer.

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                    • B Offline
                      B Offline
                      Bartware
                      escreveu em última edição por
                      #11

                      antes de comprar uma bomba nova, veja se ela não está suja… o pessoal daqui mostrou em esquema para limpar a bomba de comb. antes de mand?-la para o saco.

                      o esquema está nesse link: http://www.preparados.com.br/forum/index.phposhowtopic=22277

                      tente execut?-lo caso desconfie da bomba. :aaf:

                      abraços,

                      1 Resposta Última resposta
                      • M Offline
                        M Offline
                        Milho
                        escreveu em última edição por
                        #12

                        falando em bombas

                        alguem ai tem experiencia com a de gti-light da dinamica?

                        o cara me garantiu que vai até 12 bar e alimenta bem + doque a dde gti comum…

                        alguem?

                        1 Resposta Última resposta
                        • R Offline
                          R Offline
                          ricardo tb
                          escreveu em última edição por
                          #13

                          no meu caso foi a pre-bomba

                          bomba que fica dentro do tanque que entrava em pane e o carro falhava morria ..

                          e sao os msm sintomas as vezes com 5 min as vezes nao acontecia nada

                          as vezes na manha as vezes de pe trancado

                          1 Resposta Última resposta
                          • N Offline
                            N Offline
                            Niex
                            escreveu em última edição por
                            #14

                            nem digo para vcs o que era.

                            depois de ouvir tantas cogitações e chutes de mecanicos.

                            l? vamos nos tirar a bomba para testar fora e o que nos encontramos.

                            zinabre total nos conectores, gastei mais com um limpa contatos tapmatic do que com a mao de obra de obra do mecanico, e até agora santana 100% denovo :d :-d

                            http://www.quimatic.com.br/limpa_contatos.htm

                            só queria saber como foi fazer zinabre ali? tava pensando em aplicar até isto no conector:

                            http://www.quimatic.com.br/lc8.htm

                            bom menos mal pra quem até ouviu falar em troca de modulo ;) :ham:

                            1 Resposta Última resposta
                            • N Offline
                              N Offline
                              Niex
                              escreveu em última edição por
                              #15

                              bom nada feito, coloquei a carro?a na frente dos burros.

                              depois de andar ontem e hoje normal, fui sair na hora do almo?o, dei partida blz, enquanto colocava o som morreu, ai ligo fica 5seg e apaga.

                              depois nem quis pegar mais, e tb não escuto mais o barulho da bomba de combustivel quando dou contato.

                              vou colocar a bomba antiga original e ver o que dá, provavelmente é essa bomba nova.

                              alguem ai sabe me indicar uma marca de bomba alcool/gasolina boa e de confian?a, visto que essa dpl teoricamente pifou.

                              comprei aqui modelo dpl 1120

                              aplicação: bi-combustável

                              para todos os veículos multiponto com módulo original marwal ou bosch.

                              bomba flex fuel > álcool x gasolina

                              especificações técnicas:

                              voltagem: 12 v - pressão: 4,2 bars - corrente: 8,0 a - vaz?o: 115 l/h

                              n? bosch: 0580464041 - é álcool

                              http://www.jpinjection.com.br/bombas_de_co…o_dpl/index.htm

                              1 Resposta Última resposta

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