Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Fogo dentro da cuba de carburador 2e

Fogo dentro da cuba de carburador 2e

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
29 Posts 16 Posters 5.5k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • S Offline
    S Offline
    SemControle
    escreveu em última edição por
    #19

    contra golpe na partida por ponto mto adiantado tb pode fzr isso. faisca nas velas + valvulas de admissão abertas = fogo na admissão.

    alias, até enquadramento de comando pode gerar retrocessos.

    [snapback]493604[/snapback]

    ka me fala, ponto muito avancado pode fazer nao pegar tmb?

    ps: to pra largar esse golf morro abaixo sozinho

    1 Resposta Última resposta
    • F Offline
      F Offline
      Fabio Lima
      escreveu em última edição por
      #20

      motor pegar ao contrario?

      ;)

      tão de brincadeira né

      [snapback]493733[/snapback]

      nao acredito q nunca aconteceu com ninguem daki…

      ele vira... trororororoororoooooooooo.... e apaga.

      qdo aconteceu, as 2 vezes foi exatamente qdo soltei a chave, exatamente depois de tentar socar mto combustivel no motor pra ele ligar, ele vai parar mas acredito q por mto ponto, dá a faisca antes do pistao chegar emcima, ai ele simplesmente volta pra tras e começa queimar o excesso de combustivel que estava no escape. pelomenos é a impressão que tive. que tava girando ao contrario sei pq jogou fuma?a no carbura fora o barulho ali.

      1 Resposta Última resposta
      • E Offline
        E Offline
        Extreme Fast
        escreveu em última edição por
        #21

        foi exatamente isso que aconteceu na parati semana passada.

        1 Resposta Última resposta
        • R Offline
          R Offline
          RodrigoLóke
          escreveu em última edição por
          #22

          já aconteceu comigo qdo tinha o ibiza carburado turbo…...? de arrepiar os cabelos.....kkkkkkkk

          o que o ka comentou é mto interessante, dá para começar a entender o porque da ocorrencia.

          1 Resposta Última resposta
          • G Offline
            G Offline
            Gustavo
            escreveu em última edição por
            #23

            nao entendi entao pq a victoria (moto alema) q meu pai tinha qdo era mais novo ligou ao contrario e ficou funcionando, tanto eh q qdo ele engatou a primeira ela foi de re.

            1 Resposta Última resposta
            • ? Offline
              ? Offline
              Visitante
              escreveu em última edição por
              #24

              ka me fala, ponto muito avancado pode fazer nao pegar tmb?

              ps: to pra largar esse golf morro abaixo sozinho

              [snapback]493813[/snapback]

              mas tem q ser bastaaante avan?ado…

              ps: rlx.

              nao acredito q nunca aconteceu com ninguem daki…

              ele vira... trororororoororoooooooooo.... e apaga.

              qdo aconteceu, as 2 vezes foi exatamente qdo soltei a chave, exatamente depois de tentar socar mto combustivel no motor pra ele ligar, ele vai parar mas acredito q por mto ponto, dá a faisca antes do pistao chegar emcima, ai ele simplesmente volta pra tras e começa queimar o excesso de combustivel que estava no escape. pelomenos é a impressão que tive. que tava girando ao contrario sei pq jogou fuma?a no carbura fora o barulho ali.

              [snapback]493949[/snapback]

              isso tem cara de pré-ignição. as vzs mesmo após a ser chave desligada o motor pode continuar só chacoalhando e até mesmo girando com um enorme barulho de batida de pino .

              1 Resposta Última resposta
              • H Offline
                H Offline
                hernani.vila
                escreveu em última edição por
                #25

                nao entendi entao pq a victoria (moto alema) q meu pai tinha qdo era mais novo ligou ao contrario e ficou funcionando, tanto eh q qdo ele engatou a primeira ela foi de re.

                [snapback]494198[/snapback]

                motores 2t funcionam pra qualquer um dos lados. se alguem quiser fazer um teste, pega uma mobilete e da a partida nela girando o motor ao contrário

                1 Resposta Última resposta
                • ? Offline
                  ? Offline
                  Visitante
                  escreveu em última edição por
                  #26

                  motores 2t funcionam pra qualquer um dos lados. se alguem quiser fazer um teste, pega uma mobilete e da a partida nela girando o motor ao contrário

                  [snapback]495583[/snapback]

                  dependendo de como estiver regulado o ponto de ignição, o motor até funciona. pipocando tudo, mas funciona.

                  1 Resposta Última resposta
                  • R Offline
                    R Offline
                    ruiak
                    escreveu em última edição por
                    #27

                    motores 2 tempos funcionam ao contrario mesmo .. 4t tb .. mas fica td errado o tempo de abertura de valvula … o que acontece eh isso mesmo o motor cheio de combustivel gera um calão hidraulico aumentando mtooo a compressao o combustivel estoura mais por compressao que por faisca (funciona mesmo eh soh ver os motores glow de aero modelos e auto modelos que nao tem igni?ao) mas morre rapido pq fica td errado hehehe

                    1 Resposta Última resposta
                    • F Offline
                      F Offline
                      Fabio Lima
                      escreveu em última edição por
                      #28

                      motores 2 tempos funcionam ao contrario mesmo .. 4t tb .. mas fica td errado o tempo de abertura de valvula … o que acontece eh isso mesmo o motor cheio de combustivel gera um calão hidraulico aumentando mtooo a compressao o combustivel estoura mais por compressao que por faisca (funciona mesmo eh soh ver os motores glow de aero modelos e auto modelos que nao tem igni?ao)? mas morre rapido pq fica td errado hehehe

                      [snapback]495878[/snapback]

                      já vi… de aeromodelo tem uma vela nao de faisca mais de resistencia... ela incandesce, vc liga o motor e o proprio calor da combustao se encarrega de mante-la acesa . esses motorzinhos chegam a rotações estupidas msm, coisa da ordem de motor de f1.

                      1 Resposta Última resposta
                      • G Offline
                        G Offline
                        Gustavo
                        escreveu em última edição por
                        #29

                        motores 2t funcionam pra qualquer um dos lados. se alguem quiser fazer um teste, pega uma mobilete e da a partida nela girando o motor ao contrário

                        [snapback]495583[/snapback]

                        eh 4t a victoria, ele disse q bateu o pe no kick e sentiu q ela forcou pra cima o kick qdo ele soltou.

                        1 Resposta Última resposta

                        • Login

                        • Não tem uma conta? Cadastrar

                        • Primeiro post
                          Último post
                        0
                        • Recente
                        • Usuários