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Informações sobre sevel…

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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  • Q Offline
    Q Offline
    quarteto
    escreveu em última edição por
    #146

    hehehe eu sei tio, to brincando :humpft:

    testei no live como se fosse uma caixa de 5, partindo da 2? com o diferencial do 1.6 16v, não ficou legal, a primeira (2,158:1) não sai direito, fica pesado e a terceira chega ate uns 178km/h (pelo menos num ret?o).

    vo testar agora apartir da primeira mesmo (que a proposito, é o mesmo tamanho do diferencial do 1.6 16v) ignorando a 6 (0,744:1) já que o carro so tem 5 marchas, vou ver no que vai dar.

    [snapback]515641[/snapback]

    esse carrinho no lfs é o q chega a 13 mil rpm?

    se sim, estica menos (até uns 8000 ou 9000) pra vc ver melhor o comportamento do carro…

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    • T Offline
      T Offline
      TopFuel
      escreveu em última edição por
      #147

      acabei de testar e ficou um pouco melhor….

      mais ele não consegue esticar ate a maxima da 4? marcha pra trocar pra 5? (de 4? deu 184km/h)

      estou testando porque o live simula um motor 1.0 girador (semelhante aos fiat s) sendo que o redline dele é em torno dos 11.000rpm e a faixa de troca é entre 8000 a 9000rpm (onde acende o shift-light), na 4? (com essa configuração) ele ta a 180km/h a uns 6000rpm e começa a subir mais devagar.

      vo tentar encurtar um pouco o diferencial. alguem sabe me dizer o diferencial do 1.6 8v ?????

      1 Resposta Última resposta
      • T Offline
        T Offline
        TopFuel
        escreveu em última edição por
        #148

        esse carrinho no lfs é o q chega a 13 mil rpm?

        se sim, estica menos (até uns 8000 ou 9000) pra vc ver melhor o comportamento do carro…

        [snapback]515642[/snapback]

        13.000 não, no mostrador, 11.000rpm, mais ele corta em 10.500.

        1 Resposta Última resposta
        • D Offline
          D Offline
          Dr.147
          escreveu em última edição por
          #149

          blz top fuel.. já que vc tá testando o cambio de 6 marchas e seus diferenciais, vou te pasar mais alguns mais curtos que o do 1.6 16v:

          4,357:1 do palio 1.0 5 marchas;

          4,11:1 do mille elx

          faça aí as simulações e nos d6e a conclusão

          abraços

          1 Resposta Última resposta
          • T Offline
            T Offline
            TopFuel
            escreveu em última edição por
            #150

            com o diferencial em 4.357 ficou melhor, mais o que reparei é que com esse escalonamento, na troca de marcha perde-se muito giro, não sei se realmente seria assim, mais creio que não haveria diferença.

            lembrando, no jogo, não se tira o pe do acelerador na troca de marcha.

            1 Resposta Última resposta
            • Z Offline
              Z Offline
              Zippo
              escreveu em última edição por
              #151

              este topico mto me interessa mesmo

              to tentando arrancar dos hermanos informações sobre a resistencia da biela no sevel 1.6 (tipo) mas tá dificil… :)

              até agora ninguem me deu um dado expressivo do tipo aguenta tantos cvs

              alias, mto boa a dica do amigo duka 16vt passar para 1.8 mexendo no vira e biela é algo a se pensar pro meu caso..

              abs

              1 Resposta Última resposta
              • D Offline
                D Offline
                DuKa
                escreveu em última edição por
                #152

                e ai zippo, blz ?

                intao cara, ja ouvi nego dizendo que vielas de sevel guentam ate 350hp… mas eu acho que aguenta mais...quanto, ai ja nao sei.... mas mais que isso tbem vai ficar muito deficil de paisar a potencia pro chao nos uno/palio...

                1 Resposta Última resposta
                • F Offline
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                  Fiasa Power
                  escreveu em última edição por
                  #153

                  e ai zippo, blz ?

                  intao cara, ja ouvi nego dizendo que vielas de sevel guentam ate 350hp… mas eu acho que aguenta mais...quanto, ai ja nao sei.... mas mais que isso tbem vai ficar muito deficil de paisar a potencia pro chao nos uno/palio...

                  [snapback]524294[/snapback]

                  :)

                  isso é muito , pra qquer biela original . não sei se guenta tudo isso não … 350cv é muita coisa . se bem que hoje em dia isso ficou meio banalizado .

                  e eu acho esse negócio de aguenta tantos cv meio tabajara ... tem muito mais fatores .

                  abraão .

                  1 Resposta Última resposta
                  • F Offline
                    F Offline
                    Fiasa Power
                    escreveu em última edição por
                    #154

                    tabajara não fazendo alusão ao que você disse , em absoluto . mas em relação as propagandas .

                    abraços .

                    1 Resposta Última resposta
                    • Z Offline
                      Z Offline
                      Zippo
                      escreveu em última edição por
                      #155

                      pois é, escutamos tanto que os hermanos fazem a festa lá fora né, quem nunca ouviu falar que a fiat na argentina é o ap aqui no brasil , hehe. mtos dos carros fortes lá tem suas bielas originais, eles sempre mexem em taxa, pistao, comando e etc

                      as bielas forjadas p/ sevel custam mto caro, coisa de 3.3k e por enquanto esse é um presente que nao posso me dar, ai vem meu medo de qto eu posso extrair de potencia num limite seguro.

                      abs

                      1 Resposta Última resposta
                      • Q Offline
                        Q Offline
                        quarteto
                        escreveu em última edição por
                        #156

                        pois é, escutamos tanto que os hermanos fazem a festa lá fora né, quem nunca ouviu falar que a fiat na argentina é o ap aqui no brasil , hehe. mtos dos carros fortes lá tem suas bielas originais, eles sempre mexem em taxa, pistao, comando e etc

                        as bielas forjadas p/ sevel custam mto caro, coisa de 3.3k e por enquanto esse é um presente que nao posso me dar, ai vem meu medo de qto eu posso extrair de potencia num limite seguro.

                        abs

                        [snapback]524439[/snapback]

                        o lance aí é q a maior parte das preparações q eles fazem é aspro, e não turbo…e pra aspro a não ser q vc vê usar nitro tb, em conjunto com uma boa preparação de cabeçote, comando novo, etc., as bielas originais dão conta do recado, seja qual for o motor...

                        eu tb não acredito em 350 cv em biela original (exceto de kombi a diesel, q, como foi feita pra diesel, foi planejada pra aguentar altas pressões em cima dela, bem maiores q a de um motor ciclo otto turboalimentado, já começa q de cara ela tem q segurar 18:1 de taxa de compressão, e isso pq nego turbinava esses motores e a taxa de compressão din?mica chegava fácil a 30:1)...nem as de gm c20xe, q o pessoal tanto fala serem muito boas, nunca vi ninguém se arriscando a chegar em 350 cv...

                        não q as bielas de sevel sejam ruins, mas é q tb elas não são nenhum primor em resist?ncia para motores preparados, assim como as outras de qqer marca de carros dessas q a gente pode ir comprar em concession?ria.

                        1 Resposta Última resposta
                        • Z Offline
                          Z Offline
                          Zippo
                          escreveu em última edição por
                          #157

                          e ai zippo, blz ?

                          intao cara, ja ouvi nego dizendo que vielas de sevel guentam ate 350hp… mas eu acho que aguenta mais...quanto, ai ja nao sei.... mas mais que isso tbem vai ficar muito deficil de paisar a potencia pro chao nos uno/palio...

                          [snapback]524294[/snapback]

                          tb nao boto fã nesses numeros magicos…

                          agora me fala uma coisa duka, esse lance de virar pra 1.8, vc conhece quem fez isto? sabe se é tão simples quanto parece?

                          o lance aí é q a maior parte das preparações q eles fazem é aspro, e não turbo…e pra aspro a não ser q vc vê usar nitro tb, em conjunto com uma boa preparação de cabeçote, comando novo, etc., as bielas originais dão conta do recado, seja qual for o motor...

                          eu tb não acredito em 350 cv em biela original (exceto de kombi a diesel, q, como foi feita pra diesel, foi planejada pra aguentar altas pressões em cima dela, bem maiores q a de um motor ciclo otto turboalimentado, já começa q de cara ela tem q segurar 18:1 de taxa de compressão, e isso pq nego turbinava esses motores e a taxa de compressão din?mica chegava fácil a 30:1)...nem as de gm c20xe, q o pessoal tanto fala serem muito boas, nunca vi ninguém se arriscando a chegar em 350 cv...

                          não q as bielas de sevel sejam ruins, mas é q tb elas não são nenhum primor em resist?ncia para motores preparados, assim como as outras de qqer marca de carros dessas q a gente pode ir comprar em concession?ria.

                          [snapback]524447[/snapback]

                          verdade, a maioria absoluta mesmo é aspro girador, as vezes c/ nos…

                          abs

                          1 Resposta Última resposta
                          • D Offline
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                            DuKa
                            escreveu em última edição por
                            #158

                            vi uma preparacao em um site argentino, nao me lembro qual, mas o cara andava de sevel 1.6 com pistoes forjados 0,50 e cerca de 150hp aspirados… duas weber e tal... mas o que me impressionou foi ver que ele ainda usava 200hp de nitro em cima... virando 9000rpm..

                            os motores sevel 1.6 tem a biela bem curta, beeem grossa e o curso do motor é curto, o que ao meu ver reduz muito o esforco da biela...

                            1 Resposta Última resposta
                            • L Offline
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                              escreveu em última edição por
                              #159

                              alguem tem foto dessas bielasó hehehehe

                              1 Resposta Última resposta
                              • Z Offline
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                                Zippo
                                escreveu em última edição por
                                #160

                                estou cotando bielas forjadas da marca ercoli (argentina) e o que eles me passaram foi o seguinte:

                                _bueno, te comento que las medidas de bielas para fiat tipo turbo que disponemos en stock, son las siguientes:

                                a.. largo entre centro 128.5 mm

                                b.. diametro de cojinete 48.64 mm

                                c.. diametro de buje 22 mm

                                respondiendo a su inter?s le digo que nuestros productos están realizados con acero forjado, fabricamos cualquier tipo y modelo de bielas y cig?e?ales, de acuerdo a muestra o plano.

                                el valor de 4 bielas para fiat tipo, equipadas con bulones arp l-19, es de u$s 800. este precio no incluye gastos de envóo.

                                estas bielas para turbo aguantan de 700 a 800 hp._

                                o preão está mto barato, comparado as saez que custam o dobro…

                                abs

                                1 Resposta Última resposta
                                • F Offline
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                                  Fiasa Power
                                  escreveu em última edição por
                                  #161

                                  obrigado .

                                  fico com as originais mesmo . :)

                                  abraão .

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • L Offline
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                                    escreveu em última edição por
                                    #162

                                    mas as originais nao aguentam 700 hp neh? hehehehehe

                                    mas melhorou hein

                                    ow zippo, pergunta sobre bielas pro meu la :)

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • Z Offline
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                                      Zippo
                                      escreveu em última edição por
                                      #163

                                      mas as originais nao aguentam 700 hp neh? hehehehehe

                                      mas melhorou hein

                                      ow zippo, pergunta sobre bielas pro meu la :)

                                      [snapback]525210[/snapback]

                                      o formulario pra customizar o tamanho da biela:

                                      http://www.ercolicompeticion.com.ar/form.zip

                                      contato:

                                      www.ercolicompeticion.com.ar

                                      e-mail: [email protected]

                                      tel./ fax: 0054 3400 475721

                                      tem um tradutor mto bom espanhol <–> portugues

                                      http://traductor.universia.net/

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • A Offline
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                                        amarchetti
                                        escreveu em última edição por
                                        #164

                                        não é mais fácil nesta altura do campeonato q o bicho tá quase pronto vc se contentar com uma pressão e pot~encia menor, coisa de 250cvs, q vc já teve com o antigo 16v com turbina menor e ter uma bela margem de segurança?

                                        até vc comprar estas bielas, elas chegarem no brasil, tirar o bloco que já tá montado no cofre, desmontar tudo, trocar as bielas, remontar vc já vai ficar com o palhoso parado mais umas 2 semanas pelo menos…

                                        deixa esta opção pro futuro, um dia q tiver q encostra prafzer uma senhor amanutenção, aí vc lança mão disso

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                                        • Z Offline
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                                          Zippo
                                          escreveu em última edição por
                                          #165

                                          exatamente o que farei. :)

                                          porem, estou sondando o que e quanto para o next step, afinal, meu proposito é construir um palio de respeito

                                          1 Resposta Última resposta

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