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Chevette injetado

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  • A Offline
    A Offline
    Alopes
    escreveu em última edição por
    #1

    olá pessoal do preparados.

    estou com um projeto e gostaria muito da ajuda de vcs.

    sou proprietário de um chevette 85 1.6 a álcool que estou comprado componentes para injetar.

    essa semana comprei a tbi monoponto do tempra para usá no meu projeto, essa tbi tem entrada de água nela para aquecimento.

    serra que eu usa o sistema de aquecimento dela junto com coletor aquecido, eu teria mais preformace ou só o coletor aquecido já basta para bom funcionamento.

    obrigado pela ajuda.

    1 Resposta Última resposta
    • M Offline
      M Offline
      Milan
      escreveu em última edição por
      #2

      tbi com aquecimento a agua é mas o bico só injeta la na admissao, pra que teria aquecimento onde só passa ar??? (desculpem se falei besteira).

      e sinceramente, sendo injetado acho que nem colocaria aquecimento.

      a nao ser que seja uma injecao monobico (que nao recomendo por no lugar do carburador).

      1 Resposta Última resposta
      • A Offline
        A Offline
        Alopes
        escreveu em última edição por
        #3

        olá amigo.

        isso mesmo é uma injeção monobico.

        tbi monobico da fiat tem aquecimento nela.

        aí a dúvida.

        deixo só o coletor aquecido ou coloco a tbi tb.

        1 Resposta Última resposta
        • M Offline
          M Offline
          Milan
          escreveu em última edição por
          #4

          se é monobico é bom ter aquecimento em ambos….  pois monobico é nada mais que "um carburador eletronico para diminuir poluentes e economia de combustivel."

          tipo pode ser um projeto seu, nao sei, mas sinceramente prefiro um carburador que um mono bico

          1 Resposta Última resposta
          • A Offline
            A Offline
            Alopes
            escreveu em última edição por
            #5

            valeu amigo….

            vou liga o aquecimento do tbi tb.

            fiz a pregusta pois a tbi do gol monoponto não usa aquecimento, só a do tempra tem essa função de aquecimento.

            meu projeto está bem adiantado.

            já tenho.

            injeção hardware car rf 4

            tbi monoponto

            bomba monza

            roda fônica hardware

            sensor de água e rotação.

            acho que irá fica muito bom depois de terminado.

            valeu a ajuda

            1 Resposta Última resposta
            • C Offline
              C Offline
              ChevettEduardo
              escreveu em última edição por
              #6

              cara tu tem tudo isso e vai montar monoponto ?

              eu estou montando uma também no meu chevette, monoponto, mas estou montando com uma his aspro, já que tu investiu em roda fonica, um modulo melhorzinho, monta multi cara, daí sim terá vantagem

              essa de tbi com aquecimento pra mim é nova, a minha tbi mono é fiat, se não me recordo é a do tempra, e não tem isso aí

              boa sorte e fala mais desse teu projeto aí

              1 Resposta Última resposta
              • A Offline
                A Offline
                Alopes
                escreveu em última edição por
                #7

                o motivo de instalar um sistema monoponto é a facilidade para adaptá o mesmo.

                pois um sistema multiponto me daria muito mais trabalho e curto tb.

                teria de comprar coletor novo, bico e tbi tb.

                só nessa brincadeira iria gasta no mínimo 1000 reais, isso comprador sistema já por chevette.

                uma tbi monoponto me saiu por 400.00, comprador bico e o tps novo e tbi usado.

                meu projeto irei usa com dupla bobina do palio, sombda lambda, tbi do tempra, roda fônica e bomba do monza.

                sobre a tbi do tempra, conforme um amigo me disse, eu acabei comprando uma de tempra a álcool, por isso que ela tem aquecimento.

                vou postar alguma foto do componente para vcs, e um manual da tbi tb, falando juntamente dessa de aquecimento na tbi.

                1 Resposta Última resposta
                • A Offline
                  A Offline
                  Alopes
                  escreveu em última edição por
                  #8

                  6j3jwn.jpg

                  1 Resposta Última resposta
                  • A Offline
                    A Offline
                    Alopes
                    escreveu em última edição por
                    #9

                    ![](<a data-ipb='nomediaparse' class=)http://i66.tinypic.com/2ajosrc.jpg[/img" />

                    1 Resposta Última resposta
                    • T Offline
                      T Offline
                      ts78
                      escreveu em última edição por
                      #10

                      se fosse meu ja montaria de 4 bicos mesmo mas já que está disposto a fazer a adaptação…. qual bico vai usar? não esquece que terá que usar peak and hold... normalmente bico monoponto é de baixa impedância...

                      spark pro/power spark 2ch pra bobina dupla de palio....

                      se for ver, vc ja gastou tanto.... sei la....

                      to partindo pra multi-bobinas agora... wasted spark tbm

                      abraço

                      1 Resposta Última resposta
                      • A Offline
                        A Offline
                        Alopes
                        escreveu em última edição por
                        #11

                        então amigo.

                        esse modulo de injeção não precisa do power spark.

                        ele tem modulo de ignição integrado.

                        sobre o bico monoponto, a fábrica do modulo disse que posso usá o resisto 1r5 15w.

                        sendo assim não preciso de nem um modulo extra.

                        1 Resposta Última resposta
                        • F Offline
                          F Offline
                          Fabio Lima
                          escreveu em última edição por
                          #12

                          se vc ta montando monoponto no alcool, tem que ligar aquecimento sim, mesmo ligando o motor vai ter uma lenta meio pipocadinha quando estiver frio. lembro do monza 2.0 alcool monoponto, a frio ele ficava pipocando.

                          1 Resposta Última resposta
                          • A Offline
                            A Offline
                            Alopes
                            escreveu em última edição por
                            #13

                            olá pessoal

                            agradeço a ajuda de todos.

                            na ligação do eletro ventilador, seria o ideal usa ele ligado pela central ou pelo cebolao.

                            o problema de liga ele na central que no caso do carro desligado elá não liga o ventilador.

                            o que vcs acha?

                            1 Resposta Última resposta
                            • M Offline
                              M Offline
                              Milan
                              escreveu em última edição por
                              #14

                              olá pessoal

                              agradeço a ajuda de todos.

                              na ligação do eletro ventilador, seria o ideal usa ele ligado pela central ou pelo cebolao.

                              o problema de liga ele na central que no caso do carro desligado elá não liga o ventilador.

                              o que vcs acha?

                              eu sempre prefiro o cebolao… nao sei se da pra adaptar o esquema mas vc pode por o cebolao invertido.

                              outra coisa... da pra instalar em 2 canaisó nno meu carro tenho 2 ceboloes, um mais frio no radiador e um mais quente na entrada do radiador.. isso mudou bem a temperatura no engarrafamento num sol de 40 graus... parecia que a agua demorava a descer até armar a ventoinha e quando armava fritando 50 graus la fora nao resfriava nada.

                              1 Resposta Última resposta
                              • A Offline
                                A Offline
                                Alopes
                                escreveu em última edição por
                                #15

                                olá pessoal

                                agradeço a ajuda de todos.

                                na ligação do eletro ventilador, seria o ideal usa ele ligado pela central ou pelo cebolao.

                                o problema de liga ele na central que no caso do carro desligado elá não liga o ventilador.

                                o que vcs acha?

                                eu sempre prefiro o cebolao… nao sei se da pra adaptar o esquema mas vc pode por o cebolao invertido.

                                outra coisa... da pra instalar em 2 canaisó nno meu carro tenho 2 ceboloes, um mais frio no radiador e um mais quente na entrada do radiador.. isso mudou bem a temperatura no engarrafamento num sol de 40 graus... parecia que a agua demorava a descer até armar a ventoinha e quando armava fritando 50 graus la fora nao resfriava nada.

                                valeu....

                                obrigado

                                1 Resposta Última resposta
                                • A Offline
                                  A Offline
                                  Alopes
                                  escreveu em última edição por
                                  #16

                                  olá pessoal

                                  primeiramente quero agradecer a todo pela ajuda….

                                  depois de muito tempo e algumas horas de trabalho terminei a instalação do meu módulo.

                                  só que estou encontrando dificuldade no ajude.

                                  esse módulo de injeção tem três alvo diferentes para sonda lambada.

                                  uma lenta, carga média e carga perna.

                                  o problema que não estou conseguindo mantém o carro na lenta com a mistura mais pobre.

                                  preciso deixa a mistura sempre rica ou carro morre.

                                  tenho de deixa a lenta com no mínimo 900 mv.

                                  conversado com um amigo, ele disse que o carro tive com cabeçote ruim é assim mesmo.

                                  o que vc me dizem disso....

                                  configuração do chevette.

                                  injeção hardwarecar rf 4

                                  roda fônica 60-2

                                  bobinas dupla do palio

                                  tbi mono ponto do tempra com bico mono.

                                  bomba do monza

                                  saída do tanque aumentada para 1/2 polegadas.

                                  valeu pessoal.

                                  1 Resposta Última resposta

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