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Influ?ncia da temp. do combustável

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  • R Offline
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    ruiak
    escreveu em última edição por
    #52

    excesso comb = alto consumo + baixa potencia

    acho que me expressei mal .. disse em caso de ter uma falta vopce aumentar um pouco a vazao de combustivel para compensar essa falta .. sei que excesso da perda de potencia .. neste ponto minha logica foi a vantagem volumetrica ser maior do q a de retirar calor da camara … ou estou errado?

    lembre-se q a 10mil metros de altura, vc não tem pressão atmosf?rica = 1bar…. por isto de se aumentar a taxa com injeção de agua. pergunte se eles fazem isto na decolagem.

    … 90% dos motores desta epoca ja sao turbo ou blower resolvendo o problema da pressao ... ja vi um motor de p40 com um enorme de um caracol frio tocado pelo virabrequim que gerava uma bela pressao(acima de 1.5bar)... e vi com meus proprios olhos nos estados unidos um piloto de p51 decolar em exatos 20 metros com um p51 usando sobre potencia na decolagem.

    o que pode acontecer eh uma redu?ao de performance nao por pressao e sim por culpa da menor quantidade de oxigenio por volume de ar ...

    tudo que estou falando nao estou colocando como verdade ... mesmo porque nao tenho embasamento teorico concreto ..

    soh estou colocando como um ponto de vista a mais ...

    abraços rui

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    • D Offline
      D Offline
      DuKa
      escreveu em última edição por
      #53

      so procurar no google…. water injection...

      http://www.coolingmist.com/detailmain.aspx…=controllerkit2

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      • D Offline
        D Offline
        DuKa
        escreveu em última edição por
        #54

        1 Resposta Última resposta
        • P Offline
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          PrEsA
          escreveu em última edição por
          #55

          o que pode acontecer eh uma redu?ao de performance nao por pressao e sim por culpa da menor quantidade de oxigenio por volume de ar …

          olhe: do colegio temos q para um g?s ideal:

          p.v = n.r.t

          adotando n.r.t = constante = cte para facilitar, ok?

          em ambientes onde vc tem uma altitude maior que atmosf?rica, temos uma coluna de ar menor correto ? com isto temos um peso de coluna de ar menor atuando sobre um corpo.

          a partir dai podemos assumir que este peso não é um peso e sim uma pressão, usando o termo correto. com isto quanto maior altitude, menor a pressao atmosferica local, correto?

          p.v = cte

          pnm = pressao atmosferica no nivel do mar (ou sampa se preferirem)

          paviao = pressao atmosferica no aviao a 10mil metros

          como a pnm > paviao :

          v é igual na camara, nao importa se no solo ou a 10 mil no motor do aviao.

          pnm.v > paviao.v

          cte nm > cte aviao

          como cte = n.r.t

          n = qdade massica de ar na camara

          temos que:

          nivel do mar: mais ar na camara, mais potencia

          10 mil metros: menos ar na camara, menos potencia

          logo a queda na pressão atmosferica é q leva a queda na densidade de o2 no ar, e consequentemente potencia nos avioes em altas altitudes

          assim, se o aviao tiver um sistema dimensionado para injetar agua em 10mil metros, e ele usar em solo, o que acontece? bbooommmmm hehehe nao tem como fugir da fisica

          espero nao ter ficado muito confuso… :p

          ps. o link é para injeção de metanol, hehehe, não agua ganhos bem interessantes, para turbos

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          • ? Offline
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            Visitante
            escreveu em última edição por
            #56

            ? da edelbrock e kem montou o viper foi o marcelo pinhas….vulgo cabeção p/ ?ntimos...rss....lembrando q ele tbm tinha nitro.

            [snapback]506559[/snapback]

            acho q é outro.

            esse q falei foi o primeiro viper do brasil. foi feito la na street power motors em sp, o carro era do leonardo la do guaruj

            1 Resposta Última resposta
            • A Offline
              A Offline
              amarchetti
              escreveu em última edição por
              #57

              valeus…agora ficou mais fácil de entender....

              complicando ainda mais a coisa....num motor que não tenha defici?ncia da taxa baixa sendo usado no dia-a-dia...um ap gasolina 10:1....o ganho seria pouco siginificante então.....pensei certo?

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              • R Offline
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                RodrigoLóke
                escreveu em última edição por
                #58

                eu penso…...que seria significante independente da altitude. é como taxar o carro temporariamente........

                só que a nivel do mar, tem que tomar cuidado com a quantidade de água injetada......caso contrário a taxa tempor?ria ficaria extremamente alta.....e ai......booooommm

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                • ? Offline
                  ? Offline
                  Visitante
                  escreveu em última edição por
                  #59

                  exatamente…..

                  1 Resposta Última resposta
                  • L Offline
                    L Offline
                    Lucas Schneider
                    escreveu em última edição por
                    #60

                    eu só naum entendo…sempre soube que lá fora eles usam injeção de água pra resfriar e evidar detonação....justamente em carros turbinados............

                    water injection

                    water injection is useful in preventing detonation in supercharged engines that produce more than about ~10 psi of boost. the water injection system is a completely separate system from the fuel injection system.

                    typically, the water is mixed with methanol to improve its cooling effect. mixtures up to 50% work well. amazingly enough, regular windshield washer fluid works well, as long as you buy the blue stuff. if you can find one that says 50% methanol, 50% distilled water, that is great. or you can add methyl hydrate to your water.

                    to set-up a water injection system, you can use a fluid tank, small pump (windshield washer pumps work well), and a hobbs switchto inject fluid into the inlet tract. this switch closes at a specific pressure, and is installed in the intake manifold. one hobbs switch is napa part# 7011577. this corresponds to a hobbs part number #76052. it is a normally open 2 terminal switch, factory set to 15 psi. however it is adjustable from 14 psi to 24 psi. both lower and higher pressure rangesare available from hobbs 5000 series pressure switches.

                    1 Resposta Última resposta
                    • R Offline
                      R Offline
                      RodrigoLóke
                      escreveu em última edição por
                      #61

                      typically, the water is mixed with methanol to improve its cooling effect. mixtures up to 50% work well

                      50% - 50 % ??? :p :)

                      1 Resposta Última resposta
                      • ? Offline
                        ? Offline
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                        escreveu em última edição por
                        #62

                        eu só naum entendo…sempre soube que lá fora eles usam injeção de água pra resfriar e evidar detonação....justamente em carros turbinados............

                        water injection

                        water injection is useful in preventing detonation in supercharged engines that produce more than about ~10 psi of boost. the water injection system is a completely separate system from the fuel injection system.

                        typically, the water is mixed with methanol to improve its cooling effect. mixtures up to 50% work well. amazingly enough, regular windshield washer fluid works well, as long as you buy the blue stuff. if you can find one that says 50% methanol, 50% distilled water, that is great. or you can add methyl hydrate to your water.

                        t

                        o set-up a water injection system, you can use a fluid tank, small pump (windshield washer pumps work well), and a hobbs switchto inject fluid into the inlet tract. this switch closes at a specific pressure, and is installed in the intake manifold. one hobbs switch is napa part# 7011577. this corresponds to a hobbs part number #76052. it is a normally open 2 terminal switch, factory set to 15 psi. however it is adjustable from 14 psi to 24 psi. both lower and higher pressure rangesare available from hobbs 5000 series pressure switches.

                        [snapback]507032[/snapback]

                        esse sistema de agua na verdade é metade agua e metade metanol

                        se injetar só agua não vai ter os efeitos vc tá pensando.

                        agua no cilindro só serve pra aumentar a taxa (quanto+agua, mais taxa) e resfriar um pouco…......desde que bem pulverizada..............até pq se não for, o que vc vai ganhar é um belo calão hidr?ulico........... :p

                        abraço.

                        1 Resposta Última resposta
                        • R Offline
                          R Offline
                          RodrigoLóke
                          escreveu em última edição por
                          #63

                          esse sistema de agua na verdade é metade agua e metade metanol

                          se injetar só agua não vai ter os efeitos vc tá pensando.

                          agua no cilindro só serve pra aumentar a taxa (quanto+agua, mais taxa) e resfriar um pouco…......desde que bem pulverizada..............até pq se não for, o que vc vai ganhar é um belo calão hidr?ulico........... :)

                          abraço.

                          [snapback]507144[/snapback]

                          mesmo assim….50% - 50% é coisa pra ded?u......

                          pra falar a verdade, não tenho mto a manha de fazer essas coisas não........coisa de maluko..... :p :)

                          1 Resposta Última resposta

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