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Ar mto quente na admissão…

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  • C Offline
    C Offline
    CeltinhaT
    escreveu em última edição por
    #17

    tambem não sei analisar direito esses resultados…fim de semana coloco fotos do grafico...ahh dinamometro é do mittag, quem é do sul deve conhecer...o melhor da regi?o.

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    • M Offline
      M Offline
      marcioap
      escreveu em última edição por
      #18

      un cara de cascavel(quem é de cascavel é aquele indo pra fora da cidade, nem sei explicar direito, tava no banco do carona, fizemo tanta curva que me perdi, não é o prado) mediu a s-10 maxion 2.8 de un amigo meu, pra teren ideia, o rpm que o computador marcava era totalmente diferente do qual o motor estava olhando no painel.

      acredito que isso influencian né, pois é dali que o motor tira a rpm pra gerar o grafico rpm x hp

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      • C Offline
        C Offline
        Cleber T.
        escreveu em última edição por
        #19

        2,2kg veio…nao tem como nao aquecer o ar admitido.

        e .48 quente pra essa pressao...tb altamente nao recomendado.

        e um intercooler pra essa pressao...tem que ser um sr. intercooler.

        1 Resposta Última resposta
        • ? Offline
          ? Offline
          Visitante
          escreveu em última edição por
          #20

          un cara de cascavel(quem é de cascavel é aquele indo pra fora da cidade, nem sei explicar direito, tava no banco do carona, fizemo tanta curva que me perdi, não é o prado) mediu a s-10 maxion 2.8 de un amigo meu, pra teren ideia, o rpm que o computador marcava era totalmente diferente do qual o motor estava olhando no painel.

          acredito que isso influencian né, pois é dali que o motor tira a rpm pra gerar o grafico rpm x hp

          [snapback]505351[/snapback]

          sinal de rpm de carro disel é diferente de carro ciclo otto….....

          tem que ver se é da? a diferença de medição......... :semata:

          1 Resposta Última resposta
          • M Offline
            M Offline
            marcioap
            escreveu em última edição por
            #21

            sinal de rpm de carro disel é diferente de carro ciclo otto….....

            tem que ver se é da? a diferença de medição......... :semata:

            [snapback]505593[/snapback]

            mais nao tinha nem un fio da camionete no dino nem no pc, o rpm pelo que consegui entender é obtido sei lá, pela relação de marcha algo assim, nao tinha nada ligado na camionete.

            1 Resposta Última resposta
            • O Offline
              O Offline
              overspeed
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              #22

              normalmente o que se faz é mandar o cara do carro manter numa certa rotação tipo 3.000rpm aí o cada do dino vê qual a velocidade do rolo naquela marcha a 3.000rpm…como é proporcional basta ver...se a velocidade do rolo for digamos 1,5x maior do que a que tinha a 3.000 então o motor vai estar a 4.500rpm e assim por diante.

              tem lugar que o cara faz medição em 2 ou 3 pontos diferentes de rotação pra ficar mais preciso...só que este tipo de aferição tem um problema depende da acuidade visual do motorista e depende da precisão do contagiros mas a grosso modo funciona...

              1 Resposta Última resposta
              • M Offline
                M Offline
                marcioap
                escreveu em última edição por
                #23

                normalmente o que se faz é mandar o cara do carro manter numa certa rotação tipo 3.000rpm aí o cada do dino vê qual a velocidade do rolo naquela marcha a 3.000rpm…como é proporcional basta ver...se a velocidade do rolo for digamos 1,5x maior do que a que tinha a 3.000 então o motor vai estar a 4.500rpm e assim por diante.

                tem lugar que o cara faz medição em 2 ou 3 pontos diferentes de rotação pra ficar mais preciso...só que este tipo de aferição tem um problema depende da acuidade visual do motorista e depende da precisão do contagiros mas a grosso modo funciona...

                [snapback]505832[/snapback]

                então foi isso mesmo, e como contagiros en motor diesel é pelo alternador, deve ser algo bem impressiso hehee.

                falando nisso, qual a precisão de un rpm de painel original de carro?

                1 Resposta Última resposta
                • O Offline
                  O Offline
                  overspeed
                  escreveu em última edição por
                  #24

                  então foi isso mesmo, e como contagiros en motor diesel é pelo alternador, deve ser algo bem impressiso hehee.

                  falando nisso, qual a precisão de un rpm de painel original de carro?

                  [snapback]505855[/snapback]

                  contagiros pelo alternador é bem impreciso mesmo pois existe o fator de escorregamento da correia…além de precisar saber exatamente a relação das polias pra calcular a conversão... qdo fui colocar o painel no meu celta eu conversei com o rapaz da casa de painéis (que é meu amigo a muitos anos) e ele disse que existem 2 tipos pra celta mpfi, um que liga no alternador e outro que liga na bobina..eu perguntei a diferença e ele disse que ?ra o fator...a? abriu o programa de editar o chip (isso mesmo tem chip de memória no painel do celta) e me mostrou o fator do que é bobina é um numero fixo tipo 2 e do alternador ?ra um numero loko tipo 2,733333 ou 3,73333 algo assim... aí disse que meu motor tinha polia de montana por causa do motor e ele disse que num daria pra usar com alternador teria que ser pelo pulso da bobina.

                  o erro depende muito... no celta antes de colocar como fiquei conversando com o tal rapaz e decidimos verificar o erro... pegou um gerador de onda quadrada e fiquei brincando... no celta mpfi com painel vermelho é bem preciso erra tipo uns 50rpm

                  agora pegando pelo scanner em outros carros tem uns que chega a marcar uns 200rpm a menos (geralmente é a menos) tipo alguns tempras e mareas (este tem uns que dão defeito no marcador e até deixa de funcionar)

                  1 Resposta Última resposta
                  • M Offline
                    M Offline
                    marcioap
                    escreveu em última edição por
                    #25

                    contagiros pelo alternador é bem impreciso mesmo pois existe o fator de escorregamento da correia…além de precisar saber exatamente a relação das polias pra calcular a conversão... qdo fui colocar o painel no meu celta eu conversei com o rapaz da casa de painéis (que é meu amigo a muitos anos) e ele disse que existem 2 tipos pra celta mpfi, um que liga no alternador e outro que liga na bobina..eu perguntei a diferença e ele disse que ?ra o fator...a? abriu o programa de editar o chip (isso mesmo tem chip de memória no painel do celta) e me mostrou o fator do que é bobina é um numero fixo tipo 2 e do alternador ?ra um numero loko tipo 2,733333 ou 3,73333 algo assim...  aí disse que meu motor tinha polia de montana por causa do motor e ele disse que num daria pra usar com alternador teria que ser pelo pulso da bobina.

                    o erro depende muito... no celta antes de colocar como fiquei conversando com o tal rapaz e decidimos verificar o erro... pegou um gerador de onda quadrada e fiquei brincando... no celta mpfi com painel vermelho é bem preciso erra tipo uns 50rpm

                    agora pegando pelo scanner em outros carros tem uns que chega a marcar uns 200rpm a menos (geralmente é a menos) tipo alguns tempras e mareas (este tem uns que dão defeito no marcador e até deixa de funcionar)

                    [snapback]505922[/snapback]

                    mais o valor de rpm que o scanner mostra é o real? independente do scanner, estando en bom estado de funcionamento?

                    1 Resposta Última resposta
                    • O Offline
                      O Offline
                      overspeed
                      escreveu em última edição por
                      #26

                      o valor do scanner é o valor que a central está detectando… só que em alguns casos o passo é de 40 em 40rpm porque é assim que ela lá.

                      e independe do scanner porque esse apenas mostra o que a central diz que tem.

                      1 Resposta Última resposta

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