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Construa um hallmeter em casa

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  • K Offline
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    Ktulu
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    #80

    eu tenho um hallmeter desses que eu mesmo fiz e uso no carro, mas agora eu turbinei e queria passar ele a funcionar entre 0,800v e 1,1v, alguém sabe como calcular os resistores para funcionar assim?

    olha nattis, consegui fazer o que voce quer apenas com 1 resistor a mais.

    tem que colocar um resistor de 24k ohms entre o pino 4 e o -.

    assim ele passa a funcionar de 0,78 a 1,10 v.

    se voce colocar um de 27k ohms ele funciona de 0,81 a 1,11 v.

    se voce montou aquele do corsaclube vai ter que modificar um pouco a placa. se quiser fazer isso chama que eu desenho o que tem que modificar.

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    • N Offline
      N Offline
      Nattis
      escreveu em última edição por
      #81

      olha nattis, consegui fazer o que voce quer apenas com 1 resistor a mais.

      tem que colocar um resistor de 24k ohms entre o pino 4 e o -.

      assim ele passa a funcionar de 0,78 a 1,10 v.

      se voce colocar um de 27k ohms ele funciona de 0,81 a 1,11 v.

      se voce montou aquele do corsaclube vai ter que modificar um pouco a placa. se quiser fazer isso chama que eu desenho o que tem que modificar.

      opa

      foi esse co corsaclub mesmo que eu fiz, oque mais tenho que mudar na placa?

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      • Z Offline
        Z Offline
        ZOEGA
        escreveu em última edição por
        #82

        tenho um gol 1.6 mi turbo…

        preciso de alguma modificação na placa para esse hall funcionar corretamente no meu carro?

        terminei ele hoje...vou testar agora...

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        • K Offline
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          Ktulu
          escreveu em última edição por
          #83

          tá aí

          halmeter modificado pra acender de 0,78 a 1,10 volts

          o que mudou:

          resistor de 24k ohms entre o pino 4 e o gnd.

          a trilha do gnd não mais passa pelo pino 4.

          1 Resposta Última resposta
          • Z Offline
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            ZOEGA
            escreveu em última edição por
            #84

            ktulu, esse esquema é o certo pro meu carro?

            …? normal uma variação nos leds, tanto parado quanto andando??

            1 Resposta Última resposta
            • K Offline
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              Ktulu
              escreveu em última edição por
              #85

              ktulu, esse esquema é o certo pro meu carro?

              …? normal uma variação nos leds, tanto parado quanto andando??

              eu não sei te dizer qual é a faixa correta de tensão pro seu carro… abra um post no mecanica que alguem te responde.

              os halmeters normais funcionam de 0 a cerca de 1v. carros turbos chega a mais de 1,2v...

              essa modificacao é pra funcionar de 0,8 a 1,1v.

              no meu carro todo original ele fica variando, de pobre até rico tanto na lenta quanto andando normal. com o po no fundo ele trava no rico e no freio motor ele apaga todo...

              1 Resposta Última resposta
              • Z Offline
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                ZOEGA
                escreveu em última edição por
                #86

                esse modificado varia de 0.8 é 1.1… e o original(não modificado), varia de quanto é quanto?

                eu acho que essa variação deve ser por causa da sonda; o pessoal fala que é preciso 1 sonda só pro hall...

                na lenta o meu oscila bastante, de pobre é rico.

                pisando ele marca certinho, o exesso em baixa e a falta em alta(meu carro tá desrregulado)...

                com freio motor ele marca certo tb...(pobre).

                andando ?s vezes ele tb dá uma oscilada...mas dá pre ver certinho

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                • Z Offline
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                  ZOEGA
                  escreveu em última edição por
                  #87

                  o que é bargraph???

                  1 Resposta Última resposta
                  • ? Offline
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                    escreveu em última edição por
                    #88

                    bargraph é o tipo de exibicao desse meter….

                    ele acende uma barrinha até o led correspondente a mistura do 1? até aonde ta a mistura ....do outro modo acende o unico led onde a mistura esta...

                    1 Resposta Última resposta
                    • F Offline
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                      Fernando-GTi
                      escreveu em última edição por
                      #89

                      gostaria de saber pq no gol qnd eu piso ele vai até o amarelo mas ele como um sequencial volta e fica oscilando e o carro é td original?pq ser??

                      1 Resposta Última resposta
                      • * Offline
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                        *Felipe*
                        escreveu em última edição por
                        #90

                        sua revisão esta em dia?

                        1 Resposta Última resposta
                        • F Offline
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                          Fernando-GTi
                          escreveu em última edição por
                          #91

                          está td beleza, o q constatei agora é que no gol fica assim, pq ser??

                          1 Resposta Última resposta
                          • G Offline
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                            Gustavo
                            escreveu em última edição por
                            #92

                            toh com um problema aki.. comprei uma sonda do santana, seguindo oq me falaram a sonda de 4 fios eh melhor pq ela tem akecimento proprio.. blz.. dae como vou ligar ela no hallmeter agora? e outra coisa posso usar essa mesma sonda num multimetro? usar a mesma sonda pros dois?

                            1 Resposta Última resposta
                            • ? Offline
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                              #93

                              vc quer usar um multimetro e um hallmeter na mesma sonda? pq??

                              no meu caso a sonda q ja monitora pra injecao é a mesma pro hallmeter

                              nao vejo nada em vc usar um multimetro e um hallmeter na mesma sonda, mas sei la se é viavel fazer isso salvo pra afinacao do hallmeter

                              1 Resposta Última resposta
                              • M Offline
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                                #94

                                b)

                                1 Resposta Última resposta
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                                  #95

                                  bom gente qm qiser eu to vendenu http://www.mercadolivre.com.br/jm/itemêsite=mlb&id=21355996 confiram

                                  1 Resposta Última resposta
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                                    #96

                                    toh com um problema aki.. comprei uma sonda do santana, seguindo oq me falaram a sonda de 4 fios eh melhor pq ela tem akecimento proprio.. blz.. dae como vou ligar ela no hallmeter agora? e outra coisa posso usar essa mesma sonda num multimetro? usar a mesma sonda pros dois?

                                    pro hall vc manda só o fio preto da sonda,q é o de leitura.

                                    um fio branco e o cinza vc aterra. o branco q sobrar vc liga num 12v pos ignição.

                                    1 Resposta Última resposta
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                                      #97

                                      gostaria de saber pq no gol qnd eu piso ele vai até o amarelo mas ele como um sequencial volta e fica oscilando e o carro é td original?pq ser??

                                      com po no fundo,te q chegar a pelo menos .860 milivolts.

                                      1 Resposta Última resposta
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                                        #98

                                        com po no fundo,te q chegar a pelo menos .860 milivolts.

                                        o corsa chega a 960mv no maximo

                                        essa voltagem depende do tipo da sonda não ??

                                        1 Resposta Última resposta
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                                          #99

                                          me deem uma luz….testando com o multimetro bateu em 1010mv o corsa

                                          a sonda ou o q ta ruim nele....

                                          isso no alcool e vazao original de gasolina

                                          1 Resposta Última resposta

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