Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Turbininha para renault clio

Turbininha para renault clio

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
28 Posts 10 Posters 2.8k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • M Offline
    M Offline
    Maxxx
    escreveu em última edição por
    #18

    imaginei que nao poderia ajudar mesmo pois eles foram produzidos na argentina e pararam de vir pra ca antes do fim de 99 …

    pelo que sei este motor eh um cht ford guspido e escarrado ... pistao do mesmo diametro e cabeçotes intercambiaveis .. o que muda um pouco eh o curso do virabrequim e medida da biela .. mas estou pensando seriamente em dar uma olhada nos comandos de valvula pra ver seda pra trocar e se da pra achar algo mais violento ja que o clio depois dos 4800 por ai ele morre ... morre morto msm .. fica sem força alguma

    agora estou na espera de uma resposta sobre as turbinas , quero saber se essa da ihi serve ..pq quero montar com o sistema do gol do maxxx

    [snapback]508762[/snapback]

    se for uma ihi rhb5 das importadas pra motores diesel normalmente elas não tem o selo no caracol frio, pois trabalham como qualquer outra. provavelmente você vai ter que morrer com uma revisão na lacombe (r$450,00 ou r$500,00) e pedir pra colocar. eles são os únicos que ainda tem estes selos.. raridades.. se precisar tenho um contato lá dentro

    me interessou esta história da dnt. estou sem back-up vou ligar amanhã..

    abraxxx

    1 Resposta Última resposta
    • M Offline
      M Offline
      Maxxx
      escreveu em última edição por
      #19

      max, o esquema eh 4 bicos no cabeçote pra fase aspirada e um ou 2 extras antes do compressor… outro dia eu posso te mostrar um livro que tenho aqui, se vc nao se convencer eu dou com o livro na tua cabeça ehheheheheheh

      mp pra mim?? nao sei se posso ajudar muito em se tratando desse clio caixa aih..

      []s

      [snapback]508735[/snapback]

      west..

      tu tens o livro na renault ou em casa? quero ver mesmo, pois estou disposto a tentar com uma bancada de 4 no cabeçote, sem suplementar.. me conven?a antes de comprar o módulo de injeção, ou me dá com o livro na cabeça.. huahuahua :p

      passo esta semana (27), a próxima (28) e a 30 na renault, mas lá no bananinha..

      tá saindo projeto em catia e tudo, da flange antes da turbina com a borboleta, conexões, suportes.. qdo estiver pronto te mostro..

      abraxxx

      1 Resposta Última resposta
      • M Offline
        M Offline
        Maxxx
        escreveu em última edição por
        #20

        rui,

        se te interessar, e como vc disse que os cabeçotes são intercambi?veis, tenho os coletores ishi (admissão e escape) pra o famoso cht. podemos estudar o caso..

        ah .. lembrei tmb de uma coisa. pra vc saber se a turbina tem o selo ou não.. só desmontando..

        abraxxx

        1 Resposta Última resposta
        • O Offline
          O Offline
          overspeed
          escreveu em última edição por
          #21

          se é o que to pensando usa uma monomotronic parecida com a de tipo…chaaaaata de acertar no alcool... mas até consegue... o maior problema desse carro é que o coletor esfria com o alcool aí dá uns buracos de aceleração... mas é algo usável desde que vc saiba as lmitações... ou bota na gasosa mesmo (a? é frio até compensa) com 0,6bar...com chip bem feito na parte de ponto deve titrar uns 130cv e fica bem lisinho...

          o mano montou um destes (gasolina e com 0,7bar com intercooler) pra um rapaz do rj... depois de 3 anos o dono ligou pra mandar fazer uma revisão...carro perfeitinho (e olha que 0,7bar a gente achou muito...mas funfou bem mesmo assim)

          1 Resposta Última resposta
          • R Offline
            R Offline
            Rix
            escreveu em última edição por
            #22

            num rola de aquecer o coletor?

            1 Resposta Última resposta
            • O Offline
              O Offline
              overspeed
              escreveu em última edição por
              #23

              de que jeito é :p

              ? o tipo de coisa que dá mais trabalho do que mudar logo pra multiponto…

              mas tem mais outra coisa ruim é que snme ele num usa map ou maf funciona apenas por posição da borboleta... ou seja é bem simplista o sistema

              1 Resposta Última resposta
              • R Offline
                R Offline
                ruiak
                escreveu em última edição por
                #24

                overspeed … que marca seria a inje?ao do tipo?? eh bosh?? se for pode ser igual a minha

                1 Resposta Última resposta
                • O Offline
                  O Offline
                  overspeed
                  escreveu em última edição por
                  #25

                  isso, bosch monomotronic usada em peg 106, tipo 1.6, golf 1.8 monoponto e mais alguns

                  1 Resposta Última resposta
                  • S Offline
                    S Offline
                    Snake
                    escreveu em última edição por
                    #26

                    se fosse um clio 1.6 16v desses novos nem precisava de turbina… o bixinho é um capeta

                    [snapback]507908[/snapback]

                    meu irmao deu pt em um semana passada…

                    só um detalhe o coletor desse carro não é de pl?stico?

                    1 Resposta Última resposta
                    • R Offline
                      R Offline
                      ruiak
                      escreveu em última edição por
                      #27

                      o clio argentino quadrado possui motor 1,6l 8v com cabeçote monofluxo ainda e coletor de adimi?ao de aluminio fundido

                      1 Resposta Última resposta
                      • M Offline
                        M Offline
                        Maxxx
                        escreveu em última edição por
                        #28

                        fotos da ihi que tem na dntturbos

                        ela não é preparada pra trabalhar com vêcuo no compressor, mas aceita adaptação por ser uma rhb5 (acredito).

                        custa nova r$950,00 como foi comentado e r$700,00 revisada.

                        abraxxx

                        1 Resposta Última resposta

                        • Login

                        • Não tem uma conta? Cadastrar

                        • Primeiro post
                          Último post
                        0
                        • Recente
                        • Usuários