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  4. Brasilia 1.6 turbo - 147,2cv / 24,8kg torque

Brasilia 1.6 turbo - 147,2cv / 24,8kg torque

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  • F Offline
    F Offline
    Fiasa Power
    escreveu em última edição por
    #18

    no cabecote nao tem nada, inclusive molas, pratos e varetas, tudo original, e tb tenho aquele problema de valvulas desrreguladas constantemente, regulei elas na sexta feira e hoje quando fui pro dino ja tava tudo batendo, na refrigeracao tb ta tudo original, somente a bomba de oleo dos modernos com engrenagem de 26mm.

    abracos

    wagner luis

    :ppteam:

    [snapback]507902[/snapback]

    boa , de qualquer forma é um excelente rendimento . parabéns e isso já se via ao andar no carro , que sobe de giro bem violento

    ja analisou a ponta da haste dessas válvulas que ficam desreguladas é ou dos parafusos dos balanceiros ?

    bom , você sabe que a montagem dos balanceiros deve ser feita de forma ao parafuso do balanceiro tocar não por inteiro , mas ligeiramente torto (exc?ntrico) na haste da válvula para que ela possa girar a medida que é acionada . acontece que quando isso não acontece , ou acontece da maneira que não é a ideal , existem pontos que ficam mais desgastados do que os outros , o desgaste não é por igual . chegando a criar ressaltos vis?veis no parafuso do balanceiro e outros menos percept?veis na ponta da haste . esses ressaltos mudam a regulagem de válvulas de uma hora para a outra conforme a válvula faz seu movimento giratério .

    provavelmente é isso que está acontecendo com as suas válvulas . vale a pena verificar os parafusos que são bem fáceis de retirar , ou mesmo o balanceiro por completo e ver se a superf?cie de contato está totalmente plana . nos balanceiros pode se verificar se não h? folga que permita a eles se movimentarem lateralmente , o que também causa estrago e até quebra .

    1 Resposta Última resposta
    • F Offline
      F Offline
      Fiasa Power
      escreveu em última edição por
      #19

      e a folga entre os balanceiros pode ser resolvida com a colocação de arruelas iguais as que existem nele que ocupem os espaços .

      1 Resposta Última resposta
      • R Offline
        R Offline
        Rix
        escreveu em última edição por
        #20

        do mau a brasilinha, hein?

        parabéns

        1 Resposta Última resposta
        • N Offline
          N Offline
          Niex
          escreveu em última edição por
          #21

          legal hein wagner.

          tem um amigo meu pensando em pegar uns cabos com vc se po eu levo a cam e a gente faz um video.

          tshiiiiii :ppteam:

          1 Resposta Última resposta
          • J Offline
            J Offline
            johnny
            escreveu em última edição por
            #22

            aeeeeee. parabens meu irmao .srrsrsrs… como te falei... nao tava esperando tudo isso.. legal que veio, neh?

            agora eu vou eh comprar um turbin pra civiqueira isso sim.. e tu que coloca srsrsrsr

            pow... agora tenho que fazer o meu civic passar disso... eita... soh me dando trabalho :ppteam:

            abração e parabens denovo

            1 Resposta Última resposta
            • W Offline
              W Offline
              wagnerls
              escreveu em última edição por
              #23

              legal hein wagner.

              tem um amigo meu pensando em pegar uns cabos com vc se po eu levo a cam e a gente faz um video.

              tshiiiiii :lol:

              [snapback]507941[/snapback]

              beleza, ele ate me ligou, to aqui esperando entao hein??

              aeeeeee. parabens meu irmao .srrsrsrs… como te falei... nao tava esperando tudo isso.. legal que veio, neh?

              agora eu vou eh comprar um turbin pra civiqueira isso sim.. e tu que coloca srsrsrsr

              pow... agora tenho que fazer o meu civic passar disso... eita... soh me dando trabalho  :ppteam:

              abração e parabens denovo

              [snapback]507954[/snapback]

              :p sera que da praqueles mancos com filtro e chip e polia??? :lol:

              posta la tb

              vai com calma que o santo e de barro, mas nois da um jeitinho

              abracos

              wagner luis

              :lol:

              1 Resposta Última resposta
              • R Offline
                R Offline
                ruiak
                escreveu em última edição por
                #24

                caralho .. com essa curva de potencia teu carro deve tar uma maquininha a potencia nao cresce mais tambem nao cai depois dos 4 e poco .. o motordeve cair cheio a cada troca de marcha .. nao soh pressao digo o motor mesmo .. deve tar lindo de andar com essa brasilia … sou fã de vw a ar msm ... eu sou louco pra fazer um vw a ar turbo .. mas nao em brasilia ... um vizinho meu tem um tl dele desde zero km .. marrom .. lindo... o velhinho nao vende de jeito nem um .. mas falou que a carteira dele vence esse ano e se nao passar no exame medico ele me vende ...

                nao quero torcer pelo pior pra ele massssss :ppteam:

                1 Resposta Última resposta
                • L Offline
                  L Offline
                  Lost
                  escreveu em última edição por
                  #25

                  parabens kra realmente do mau a brasilia hein

                  e quando é a gente mesmo quem faz tudo tem um gostinho especial nao tem nao?

                  legal que foi no mesmo dyno que a gente foi muito bom esse dyno, os kras sao muito gente fina e o negocio é bem calibrado…

                  abraão kra

                  1 Resposta Última resposta
                  • W Offline
                    W Offline
                    wagnerls
                    escreveu em última edição por
                    #26

                    parabens kra realmente do mau a brasilia hein

                    e quando é a gente mesmo quem faz tudo tem um gostinho especial nao tem nao?

                    legal que foi no mesmo dyno que a gente foi muito bom esse dyno, os kras sao muito gente fina e o negocio é bem calibrado…

                    abraão kra

                    [snapback]507963[/snapback]

                    valeu cara o pessoal de la e gente fina mesmo…

                    aproveitando sua presenca, vc sabe as specs dessa kkk k16 que vc usa??. tipo

                    caixa fria / quente, etc???

                    um conhecido meu usava na fuca dele, mas como num ia muito com a cara dele nunca andei no carro pra ver como ficava.

                    abracos

                    wagner luis

                    :ppteam:

                    1 Resposta Última resposta
                    • V Offline
                      V Offline
                      vwfan
                      escreveu em última edição por
                      #27

                      show, cara parabens ai pelo carro :ppteam:

                      1 Resposta Última resposta
                      • G Offline
                        G Offline
                        Godones Motorsports
                        escreveu em última edição por
                        #28

                        ????

                        continua sendo uma caro?a , movida a lenha

                        e não descorde

                        huauhaahuauhauhuauahuahuauhuhaauha

                        parabéns tiuuu

                        sabia que a brasa ia se dar bem…

                        parabéns de novo...hehehhe

                        oww...vo compra uma tl pra tu montar.

                        kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

                        abraxxxxxxxxxxx

                        1 Resposta Última resposta
                        • S Offline
                          S Offline
                          shimi
                          escreveu em última edição por
                          #29

                          da hora mano parabéns

                          a hora que eu cheguei acho q vc nao tava mais lá….

                          1 Resposta Última resposta
                          • S Offline
                            S Offline
                            Steve McQueen
                            escreveu em última edição por
                            #30

                            putz, animal hein…

                            deve ser legal demais empurrar o pessoal de a3 com a brazoca :ppteam:

                            1 Resposta Última resposta
                            • P Offline
                              P Offline
                              Pisca
                              escreveu em última edição por
                              #31

                              putz, animal hein…

                              deve ser legal demais empurrar o pessoal de a3 com a brazoca :ppteam:

                              [snapback]508096[/snapback]

                              acho q até a 3? num tem p/ audi e nem golf de playboy…rss

                              1 Resposta Última resposta
                              • W Offline
                                W Offline
                                wagnerls
                                escreveu em última edição por
                                #32

                                num e querendo me gambar nao :ppteam:

                                mas acho que ate acabar a 4a marcha nao da pra a3 nem golf de playba…

                                to com cambio original, no rolo deu 177 de final, no velocimetro ja consegui isso sem dar tudo que o motor tinha, depois disso ai o a3 pode tentar alcancar. :lol:

                                abracos

                                wagner luis

                                :lol:

                                1 Resposta Última resposta
                                • B Offline
                                  B Offline
                                  BRENO
                                  escreveu em última edição por
                                  #33

                                  parabens, deve ser muito gratificante ver os resultado saindo…

                                  ps: os resultados de uma coisa que vc mesmo fez :ppteam:

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • E Offline
                                    E Offline
                                    elcio.jr
                                    escreveu em última edição por
                                    #34

                                    finissimo.. ainda mais com mecanica a ar original espero que curta muito

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • E Offline
                                      E Offline
                                      elcio.jr
                                      escreveu em última edição por
                                      #35

                                      so tenha cuidado com os balanceiros desse motor original, amigo meu que tinha um fuca turbo na epoca falow que quebrou 3 vezes por causa deles.. e outra, ja pensou em trocar os buras em um solex 40 ou msm weber? os solex 40 sao dificeis de regular, mas ficam mto bom nesse carro (pra quem lembra eles eram vendido como kit performance da puma )

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • ? Offline
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                                        #36

                                        **acho que com o comando que vc tem, a faixa de potencia bem como a potencia em si podia ir mais pra cima.**o gargalo pode estar sendo seu turbo e/ou os solex 32.

                                        mas isso a gente ja sabia e tinha conversado naquele dia que vc veio pra santos, ja era algo previsto. :ppteam:

                                        só o que achei estranho foi aquela oscilação entre 4 e 5k rpm.

                                        [snapback]507877[/snapback]

                                        mas também me chamou a atenção a faixa de potência máxima , similar a de comando original . em se tratando de sobre-alimentado , deveria realmente ir mais pro alto independentemente de haver ou não gargalos .

                                        h? algo de diferente na refrigeração é sobretudo dos cabeçotes é ? isso que pode estar amarrando e segurando um patamar de rotação mais baixo …

                                        [snapback]507898[/snapback]

                                        acho que com um reenquadramento (atraso) do comando se conseguiria aplainar essas curvas de torque e potência, conseguindo valores maiores e a giros mais altos.

                                        e com o dino fica mais legal de verificar as alterações, né ? ? ferramenta :lol: de acerto que infelizmente não temos por aqui…............ :lol:

                                        abraço.

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • ? Offline
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                                          escreveu em última edição por
                                          #37

                                          acho que com um reenquadramento (atraso) do comando se conseguiria aplainar essas curvas de torque e potência, conseguindo valores maiores e a giros mais altos.

                                          e com o dino fica mais legal de verificar as alterações, né ? ?  ferramenta :lol: de acerto que infelizmente não temos por aqui…............ :lol:

                                          abraço.

                                          [snapback]508221[/snapback]

                                          pena que em motor a ar, pra mecher no comando vc precisa tirar o motor do carro e abrir ele no meio (o motor). :ppteam:

                                          1 Resposta Última resposta

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