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  • M Offline
    M Offline
    Miranda
    escreveu em última edição por
    #1

    galera, é o seguinte estou numa comunidade do orkut de motores diesel, discutindo com 3 mecanicos e engenheiros

    eles dizem que os filtros de ar original são os melhores e que filtram melhor já eu, estou defendendo o filtros de ar (bons) como o k&n que usa o elemento filtrante umidecido com oleo, o que ajuda na hora de agarrar as sujeirinhas

    so que meu conhecimento de mecanica nao eh taooooooooooo vasto assim, ou seja, agora fiqei encucado, será que estou tao errado assim? =(

    peão que me deem uma ajuda

    1 Resposta Última resposta
    • C Offline
      C Offline
      coisa_triste
      escreveu em última edição por
      #2

      galera, é o seguinte estou numa comunidade do orkut de motores diesel, discutindo com 3 mecanicos e engenheiros

      eles dizem que os filtros de ar original são os melhores e que filtram melhor já eu, estou defendendo o filtros de ar (bons) como o k&n que usa o elemento filtrante umidecido com oleo, o que ajuda na hora de agarrar as sujeirinhas

      so que meu conhecimento de mecanica nao eh taooooooooooo vasto assim, ou seja, agora fiqei encucado, será que estou tao errado assim? =(

      peão que me deem uma ajuda

      [snapback]508342[/snapback]

      mecânico e engenheiro discutindo em comunidade do orkut?

      bom…

      tem uma grande diferença entre filtrar bem o ar e ter fluxo..

      esses filtros esportivos que vendem por aí não filtra merda nenhuma...

      eles só diminuem a restrição...o carro fica com um ronco diferente e neguinho acha que o uninho dele ganhou 18291784 cavalos...

      agora k&n a história é outra...

      1 Resposta Última resposta
      • ? Offline
        ? Offline
        Visitante
        escreveu em última edição por
        #3

        mesmo k&n não faz milagre, tem muita propaganda forçada em cima deles. são tipo os racecrome da vida, só que gringos.

        1 Resposta Última resposta
        • T Offline
          T Offline
          Tiagones
          escreveu em última edição por
          #4

          na minha opinião, sempre que se afirma alguma coisa na base do presta , não presta , ou não faz diferença , sem nunca ter testado, pra mim isso é achismo somente…

          pela minha experiencia em dinam?metro - já testei mais de 20 carros diferentes com vêrias marcas e modelos de filtro esportivo, antes e depois ...

          o que eu pude verificar, nos testes práticos em dinam?metro que eu já efetuei, é que pode acontecer o seguinte:

          a) - ganhar potência (merreca, mas já vi ganhos reais de 6+ cv)

          b ) - não mudar nada nada nada, como o amigo falou, só barulho...

          c) - perder potência... (já vi carro perder 8 cv)

          então, a realidade é que depende muito da efici?ncia do sistema de admissão original, da posição que o filtro é montado no cofre, e do tipo de filtro também...

          o que eu sei com certeza, é que nesse caso a opinião não serve pra muita coisa, tem que levar pro dinam?metro e testar no veículo específico com o filtro específico, o antes e o depois ... eu diria isso pros engenheiros.... ainda mais em diesel, que funciona diferente...

          quanto é capacidade de filtragem, já não posso afirmar nada, afinal nunca efetuei um teste prático desse tipo... mas, a minha opinião (que é só isso, uma opinião e mais nada), eu acho que os filtros esportivos geralmente filtram muito menos a sujeira do que os originais de papel...

          como quase tudo em preparação, ganha de um lado, perde do outro... o duro é nos casos em que o carro perde potência, aí perde dos dois lados, perde em rendimento e perde em filtragem...

          1 Resposta Última resposta
          • M Offline
            M Offline
            Miranda
            escreveu em última edição por
            #5

            mecânico e engenheiro discutindo em comunidade do orkut?

            bom…

            tem uma grande diferença entre filtrar bem o ar e ter fluxo..

            esses filtros esportivos que vendem por aí não filtra merda nenhuma...

            eles só diminuem a restrição...o carro fica com um ronco diferente e neguinho acha que o uninho dele ganhou 18291784 cavalos...

            agora k&n a história é outra...

            [snapback]508391[/snapback]

            não os filtros em questão são os bons mesmo apexi, green, k&n… coisas do tipo

            eu so queria saber se eles filtram bem como um filtro de ar original

            1 Resposta Última resposta
            • C Offline
              C Offline
              coisa_triste
              escreveu em última edição por
              #6

              na minha opinião, sempre que se afirma alguma coisa na base do presta , não presta , ou não faz diferença , sem nunca ter testado, pra mim isso é achismo somente…

              pela minha experiencia em dinam?metro - já testei mais de 20 carros diferentes com vêrias marcas e modelos de filtro esportivo, antes e depois ...

              o que eu pude verificar, nos testes práticos em dinam?metro que eu já efetuei, é que pode acontecer o seguinte:

              a) - ganhar potência (merreca, mas já vi ganhos reais de 6+ cv)

              b ) - não mudar nada nada nada, como o amigo falou, só barulho...

              c) - perder potência... (já vi carro perder 8 cv)

              então, a realidade é que depende muito da efici?ncia do sistema de admissão original, da posição que o filtro é montado no cofre, e do tipo de filtro também...

              o que eu sei com certeza, é que nesse caso a opinião não serve pra muita coisa, tem que levar pro dinam?metro e testar no veículo específico com o filtro específico, o antes e o depois ... eu diria isso pros engenheiros.... ainda mais em diesel, que funciona diferente...

              quanto é capacidade de filtragem, já não posso afirmar nada, afinal nunca efetuei um teste prático desse tipo… mas, a minha opinião (que é só isso, uma opinião e mais nada), eu acho que os filtros esportivos geralmente filtram muito menos a sujeira do que os originais de papel...

              como quase tudo em preparação, ganha de um lado, perde do outro… o duro é nos casos em que o carro perde potência, aí perde dos dois lados, perde em rendimento e perde em filtragem...

              [snapback]508491[/snapback]

              não os filtros em questão são os bons mesmo apexi, green, k&n… coisas do tipo

              eu so queria saber se eles filtram bem como um filtro de ar original

              [snapback]508569[/snapback]

              pergunte pros caras o que eles consideram melhor..

              o que filtra melhor ou o que tem menos restrição (que pode possivelmente ter ganho de potencia…possivelmente...)

              1 Resposta Última resposta

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