Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Ajuda por favor

Ajuda por favor

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
6 Posts 4 Posters 510 Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • M Offline
    M Offline
    Miranda
    escreveu em última edição por

galera, é o seguinte estou numa comunidade do orkut de motores diesel, discutindo com 3 mecanicos e engenheiros

eles dizem que os filtros de ar original são os melhores e que filtram melhor já eu, estou defendendo o filtros de ar (bons) como o k&n que usa o elemento filtrante umidecido com oleo, o que ajuda na hora de agarrar as sujeirinhas

so que meu conhecimento de mecanica nao eh taooooooooooo vasto assim, ou seja, agora fiqei encucado, será que estou tao errado assim? =(

peão que me deem uma ajuda

1 Resposta Última resposta
    • C Offline
      C Offline
      coisa_triste

galera, é o seguinte estou numa comunidade do orkut de motores diesel, discutindo com 3 mecanicos e engenheiros

eles dizem que os filtros de ar original são os melhores e que filtram melhor já eu, estou defendendo o filtros de ar (bons) como o k&n que usa o elemento filtrante umidecido com oleo, o que ajuda na hora de agarrar as sujeirinhas

so que meu conhecimento de mecanica nao eh taooooooooooo vasto assim, ou seja, agora fiqei encucado, será que estou tao errado assim? =(

peão que me deem uma ajuda

[snapback]508342[/snapback]

mecânico e engenheiro discutindo em comunidade do orkut?

bom…

tem uma grande diferença entre filtrar bem o ar e ter fluxo..

esses filtros esportivos que vendem por aí não filtra merda nenhuma...

eles só diminuem a restrição...o carro fica com um ronco diferente e neguinho acha que o uninho dele ganhou 18291784 cavalos...

agora k&n a história é outra...

• ? Offline
        ? Offline
        Visitante

mesmo k&n não faz milagre, tem muita propaganda forçada em cima deles. são tipo os racecrome da vida, só que gringos.

• T Offline
          T Offline
          Tiagones

na minha opinião, sempre que se afirma alguma coisa na base do presta , não presta , ou não faz diferença , sem nunca ter testado, pra mim isso é achismo somente…

pela minha experiencia em dinam?metro - já testei mais de 20 carros diferentes com vêrias marcas e modelos de filtro esportivo, antes e depois ...

o que eu pude verificar, nos testes práticos em dinam?metro que eu já efetuei, é que pode acontecer o seguinte:

a) - ganhar potência (merreca, mas já vi ganhos reais de 6+ cv)

b ) - não mudar nada nada nada, como o amigo falou, só barulho...

c) - perder potência... (já vi carro perder 8 cv)

então, a realidade é que depende muito da efici?ncia do sistema de admissão original, da posição que o filtro é montado no cofre, e do tipo de filtro também...

o que eu sei com certeza, é que nesse caso a opinião não serve pra muita coisa, tem que levar pro dinam?metro e testar no veículo específico com o filtro específico, o antes e o depois ... eu diria isso pros engenheiros.... ainda mais em diesel, que funciona diferente...

quanto é capacidade de filtragem, já não posso afirmar nada, afinal nunca efetuei um teste prático desse tipo... mas, a minha opinião (que é só isso, uma opinião e mais nada), eu acho que os filtros esportivos geralmente filtram muito menos a sujeira do que os originais de papel...

como quase tudo em preparação, ganha de um lado, perde do outro... o duro é nos casos em que o carro perde potência, aí perde dos dois lados, perde em rendimento e perde em filtragem...

• M Offline
            M Offline
            Miranda

mecânico e engenheiro discutindo em comunidade do orkut?

bom…

tem uma grande diferença entre filtrar bem o ar e ter fluxo..

esses filtros esportivos que vendem por aí não filtra merda nenhuma...

eles só diminuem a restrição...o carro fica com um ronco diferente e neguinho acha que o uninho dele ganhou 18291784 cavalos...

agora k&n a história é outra...

[snapback]508391[/snapback]

não os filtros em questão são os bons mesmo apexi, green, k&n… coisas do tipo

eu so queria saber se eles filtram bem como um filtro de ar original

• C Offline
              C Offline
              coisa_triste

na minha opinião, sempre que se afirma alguma coisa na base do presta , não presta , ou não faz diferença , sem nunca ter testado, pra mim isso é achismo somente…

pela minha experiencia em dinam?metro - já testei mais de 20 carros diferentes com vêrias marcas e modelos de filtro esportivo, antes e depois ...

o que eu pude verificar, nos testes práticos em dinam?metro que eu já efetuei, é que pode acontecer o seguinte:

a) - ganhar potência (merreca, mas já vi ganhos reais de 6+ cv)

b ) - não mudar nada nada nada, como o amigo falou, só barulho...

c) - perder potência... (já vi carro perder 8 cv)

então, a realidade é que depende muito da efici?ncia do sistema de admissão original, da posição que o filtro é montado no cofre, e do tipo de filtro também...

o que eu sei com certeza, é que nesse caso a opinião não serve pra muita coisa, tem que levar pro dinam?metro e testar no veículo específico com o filtro específico, o antes e o depois ... eu diria isso pros engenheiros.... ainda mais em diesel, que funciona diferente...

quanto é capacidade de filtragem, já não posso afirmar nada, afinal nunca efetuei um teste prático desse tipo… mas, a minha opinião (que é só isso, uma opinião e mais nada), eu acho que os filtros esportivos geralmente filtram muito menos a sujeira do que os originais de papel...

como quase tudo em preparação, ganha de um lado, perde do outro… o duro é nos casos em que o carro perde potência, aí perde dos dois lados, perde em rendimento e perde em filtragem...

[snapback]508491[/snapback]

não os filtros em questão são os bons mesmo apexi, green, k&n… coisas do tipo

eu so queria saber se eles filtram bem como um filtro de ar original

[snapback]508569[/snapback]

pergunte pros caras o que eles consideram melhor..

o que filtra melhor ou o que tem menos restrição (que pode possivelmente ter ganho de potencia…possivelmente...)

• Login

• Não tem uma conta? Cadastrar

• Primeiro post
                Último post
              0
              • Recente
              • Usuários