Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Motr alfa 164 biturbo

Motr alfa 164 biturbo

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
32 Posts 17 Posters 3.8k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • F Offline
    F Offline
    Flavio Cruz
    escreveu em última edição por
    #17

    opa.. mais por que nao o v6 12v no cofre do tempra uma vez que eh o mesmo cambio??

    basta alguem que este disposto a parafusar o motor no cambio, e depois ve onde dá o resto das coisas…

    depois poe 2 k16 pra fazer essas 12 valvulas virarem mais de 50 :d

    1 Resposta Última resposta
    • F Offline
      F Offline
      Flavio Cruz
      escreveu em última edição por
      #18

      isso q ia dizer, pra fzr 0-100 em 5s não precisa de motor :olhos: e sim de muito ch?o.

      [snapback]513767[/snapback]

      entao vc considera um motor de alva v6 24v bi-turbo um :d

      ;)

      eu tb :d

      1 Resposta Última resposta
      • Q Offline
        Q Offline
        quarteto
        escreveu em última edição por
        #19

        opa.. mais por que nao o v6 12v no cofre do tempra uma vez que eh o mesmo cambio??

        basta alguem que este disposto a parafusar o motor no cambio, e depois ve onde dá o resto das coisas…

        depois poe 2 k16 pra fazer essas 12 valvulas virarem mais de 50 :d

        [snapback]513810[/snapback]

        não é pq o câmbio é o mesmo q o motor vai caber…se fosse só parafusar o motor no câmbio tinha gente colocando fivetech de marea em fiat 147 com facilidade...só pregar o trem de força no monobloco...

        tem q ver se o cofre tem comprimeito suficiente (o motor é bem largo) pra acomoar um motor desse, com coletor, turbina, radiador, intercooler e outros apondices...

        isso fora coisas como suspensão, coxins do motor e câmbio, etc.

        se o cara quiser fazer, eu é q não vou me opor, mas é bom ter consci?ncia que vai ter q enfiar a mão no bolso de com força pra comprar o motor e fazer as adaptações...talvez até meter a serra aqui ou ali...

        1 Resposta Última resposta
        • F Offline
          F Offline
          Flavio Cruz
          escreveu em última edição por
          #20

          eita, se eh = o cambio, ele é montado na transversal… ai complica um taco...

          mais eh isso mesmo... se tiver um tempra pra brincar...

          1 Resposta Última resposta
          • L Offline
            L Offline
            Lost
            escreveu em última edição por
            #21

            po, 600cv pode nao aguentar, mas 500 nao aguenta? o motor é 3.0 po… é a mesma proporcao que o meu 1.3 com 220 cv pela litragem... esse motor vira tao liso, pq teria tanto problema assim? 500 cv é só dobrar a potencia se for pensar na potencia original... deveria dobrar cm 1k de pressao... bom, sei la, sou meio descrente com o trabalho dos outros... queria um desse pra mim :d

            po, colocar num tempra acho que nao rola nao hein, o motor é largo... olha o tamanho da frente da alfa... e se ela nao aguenta o peso e acaba envergando, imagina o tempra... vai ter que amarrar o bixo de tudo que eh jeito... mas se rolar, vai ser o demonio ;)

            como eu disse, pena ser tracao dianteira... tenta adaptar tracao integral das alfa po :olhos:

            1 Resposta Última resposta
            • A Offline
              A Offline
              AIRpower
              escreveu em última edição por
              #22

              iaeee

              nossa estou traumatizado realmente a galera do :d é a galera do mal :ninja: 600 cv, pra rua (em nenhum momento foi citado que o carro seria de pista), em um motor 3.0 ( ) e num tempra (nada contra). :olhos: ;) :d

              desculpa ai minha humildade ;)

              falou.

              air na veia

              1 Resposta Última resposta
              • I Offline
                I Offline
                inline_six
                escreveu em última edição por
                #23

                tudo é po$$ivel.

                1 Resposta Última resposta
                • Q Offline
                  Q Offline
                  quarteto
                  escreveu em última edição por
                  #24

                  po, 600cv pode nao aguentar, mas 500 nao aguenta? o motor é 3.0 po… é a mesma proporcao que o meu 1.3 com 220 cv pela litragem... esse motor vira tao liso, pq teria tanto problema assim? 500 cv é só dobrar a potencia se for pensar na potencia original... deveria dobrar cm 1k de pressao... bom, sei la, sou meio descrente com o trabalho dos outros... queria um desse pra mim :d

                  po, colocar num tempra acho que nao rola nao hein, o motor é largo... olha o tamanho da frente da alfa... e se ela nao aguenta o peso e acaba envergando, imagina o tempra... vai ter que amarrar o bixo de tudo que eh jeito... mas se rolar, vai ser o demonio ;)

                  como eu disse, pena ser tracao dianteira... tenta adaptar tracao integral das alfa po :olhos:

                  [snapback]513835[/snapback]

                  o foda aí é q, no seu carro, 220/4 = 55 cv q cada biela tem q aguentar…

                  600/6 = 100 cv por biela....seria como um motor 4 cilindros com bielas originais aguentasse 400 cv...

                  a comparação é meio grosseira, mas vale pra explicar...

                  1 Resposta Última resposta
                  • F Offline
                    F Offline
                    Fiasa Power
                    escreveu em última edição por
                    #25

                    meu deus como esse pessoal anda ignorante

                    pra que tudo isso , meu filho ?

                    1 Resposta Última resposta
                    • M Offline
                      M Offline
                      Mauricio Bozo
                      escreveu em última edição por
                      #26

                      eu acho meio inviavel…... sou muito mais de por um motor de marea 2.0 ou 2.4 tuduquida, nao é dificil tirar 400cv.... e bem mais em conta que preparar uma alfa...

                      mas eu prefiro pegar um 2.4 e abrir o que der.... sei la... 2.6.... e fazer aspirado + uns 80 de nitro...... deve ficar bem bacana :humpft: :d :ninja:

                      1 Resposta Última resposta
                      • M Offline
                        M Offline
                        m4c4c0
                        escreveu em última edição por
                        #27

                        se for realmente tocar esse projeto, não é melhor uma turbinona ao invós de duas com 3 cilindros cada?

                        1 Resposta Última resposta
                        • A Offline
                          A Offline
                          AIRpower
                          escreveu em última edição por
                          #28

                          eu acho meio inviavel…... sou muito mais de por um motor de marea 2.0 ou 2.4 tuduquida, nao é dificil tirar 400cv.... e bem mais em conta que preparar uma alfa...

                          mas eu prefiro pegar um 2.4 e abrir o que der…. sei la... 2.6.... e fazer aspirado + uns 80 de nitro...... deve ficar bem bacana :humpft:  :d  :ninja:[snapback]514316[/snapback]

                          eita maldade realmente eim, ia ficar lindo, berrando muito e com uns cv de nitro na manga… :amigo:

                          se for realmente tocar esse projeto, não é melhor uma turbinona ao invós de duas com 3 cilindros cada?

                          [snapback]514354[/snapback]

                          pode até ser, mas que turbina poderia ser, já que .70x1.06 o pessoal usa em motor 2.0? :aaf: ;) teria de ser a turbina. no caso um gringa hiper-master-mega especial e cara. mas como estamos sonhando… ou você realmente tem intenção r$r$r$ de montar esse canhão marcosan?

                          falou.

                          air na veia

                          1 Resposta Última resposta
                          • M Offline
                            M Offline
                            Mauricio Bozo
                            escreveu em última edição por
                            #29

                            mas como estamos sonhando… ou você realmente tem intenção r$r$r$ de montar esse canhão marcosan?

                            falou.

                            air na veia

                            [snapback]514364[/snapback]

                            tb fiquei na duvida… :humpft:

                            1 Resposta Última resposta
                            • R Offline
                              R Offline
                              ruiak
                              escreveu em última edição por
                              #30

                              eu acho meio inviavel…... sou muito mais de por um motor de marea 2.0 ou 2.4 tuduquida, nao é dificil tirar 400cv.... e bem mais em conta que preparar uma alfa...

                              mas eu prefiro pegar um 2.4 e abrir o que der.... sei la... 2.6.... e fazer aspirado + uns 80 de nitro...... deve ficar bem bacana :humpft:  :d  :ninja:

                              [snapback]514316[/snapback]

                              tenho minhas duvidas quanto a um fivetech caber dentro do cofre de um tempra … nao afirmando .. mais acho q nao ... o v6 nao posso dizer pq nunca nem se quer vi um motor destes ...

                              1 Resposta Última resposta
                              • M Offline
                                M Offline
                                marcosan
                                escreveu em última edição por
                                #31

                                quero um canhão mesmo

                                estou estudando todas as possibilidades, mas vou fazer em estágios . . .

                                marcosam

                                1 Resposta Última resposta
                                • M Offline
                                  M Offline
                                  Mauricio Bozo
                                  escreveu em última edição por
                                  #32

                                  tenho minhas duvidas quanto a um fivetech caber dentro do cofre de um tempra … nao afirmando .. mais acho q nao ... o v6 nao posso dizer pq nunca nem se quer vi um motor destes ...

                                  [snapback]514411[/snapback]

                                  olha.. eu acho que o fivetech é capaz de caber….... agora um de alfa.... eu acho meio dificil.... eu vi um num ferrinho :humpft: .... só o o motor... só digo uma coisa... é grande.... :d

                                  acho que em largura ele equivale a uns dois ecotecs...(comparei com ecotec pois tinha uns proximos do motor....)

                                  abraços

                                  1 Resposta Última resposta

                                  • Login

                                  • Não tem uma conta? Cadastrar

                                  • Primeiro post
                                    Último post
                                  0
                                  • Recente
                                  • Usuários