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Chevette 1.6 para 1.7

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    DuDu_Civic
    escreveu em última edição por
    #12

    enfim, fiz uns calculos e aqui está os resultados

    pistão do dl

    diametro: 82 mm

    diametro do pino: 23 mm

    altura do centro do pino ao topo do pistão: 33,23 mm

    resultado: fica rente ao bloco (digamos assim, pq tem a folga etc)

    pistão ap 2.0

    diametro: 83 mm ou 83,5 mm

    diametro do pino: 20 mm (precisa embuxar as bielas)

    altura centro-topo: 29,30 mm

    resultado: 4 mm abaixo do bloco

    pistão gm 1.8 fase 1

    diametro: 84,8 mm

    diametro do pino: 23 mm

    altura centro-topo: 40 mm

    resultado: tem que tornear 7mm do pistão = pistões retos

    pistão gm 1.8 fase 2

    diametro: 84,8 mm

    diametro do pino: 21 mm (precisa embuxar as bielas)

    altura centro-topo: 33,25

    resultado: 0,02 mm acima do bloco, será q tem problema??

    pistão gm 2.0 fase 2

    diametro: 86 mm

    diametro do pino: 21 mm (precisa embuxar as bielas)

    altura centro-topo: 30 mm

    resultado: 3,25 mm abaixo do bloco (possivelmente rebaixar o bloco)

    enfim, acho q seria interessante o pistão gm 1.8 fase 2

    oq vcs me dizem?

    []s

    1 Resposta Última resposta
    • D Offline
      D Offline
      DuDu_Civic
      escreveu em última edição por
      #13

      só pra constar

      considerando bielas de mesma medida

      curso do 1.6 = 75,7 mm

      curso do 1.4 = 66,2 mm

      temos 9,5 mm de diferença, ou seja, q ele fica mais baixo

      altura centro-topo

      • pistão do 1.6: 33,3 mm

      • pistão do 1.4: 38,0 mm

      temos 4,7 mm a mais de altura que o outro pistão

      9,5 - 4,7 = 4,8 mm

      enfim, baseado nisso, digo que o bloco de 1.4 é 4,8 mm mais baixo originalmente que o bloco de 1.6

      alguém confirma?

      []s

      1 Resposta Última resposta
      • L Offline
        L Offline
        Lucas Schneider
        escreveu em última edição por
        #14

        resultado: 0,02 mm acima do bloco, será q tem problema??

        [snapback]515124[/snapback]

        pistão do celta vhc fica a 0.3mm acima do bloco….hehehe

        1 Resposta Última resposta
        • D Offline
          D Offline
          dj hugo
          escreveu em última edição por
          #15

          brow, eu jah vi usar pistão do monza fase 1.8 fase um e ficar com 128 cv aspirado com comando 288, um cabura weber de motor cht e uma 4 x 1

          1 Resposta Última resposta
          • D Offline
            D Offline
            DuDu_Civic
            escreveu em última edição por
            #16

            galera,

            pra constar, medi a biela do meu chevette

            tem 117 mm

            do centro do pino ao centro de onde vai no eixo

            []s

            1 Resposta Última resposta
            • D Offline
              D Offline
              DuDu_Civic
              escreveu em última edição por
              #17

              baseado no minha medição da biela (que pode não ser tão exata)

              r/l = ( curso / 2 ) / biela

              r/l = (75,7 / 2) / 117 = 0,32

              um pouco ?spero mesmo, achei uns outros cálculos legais sobre velocidade média dos pistões

              giro_____curso____velocidade (m/s)

              1000_____75,7_____2,52

              1500_____75,7_____3,79

              2000_____75,7_____5,05

              2500_____75,7_____6,31

              3000_____75,7_____7,57

              3500_____75,7_____8,83

              4000_____75,7_____10,09

              4500_____75,7_____11,36

              5000_____75,7_____12,62

              5500_____75,7_____13,88

              6000_____75,7_____15,14

              6500_____75,7_____16,40

              7000_____75,7_____17,66

              7500_____75,7_____18,93

              7928_____75,7_____20,00

              8000_____75,7_____20,19

              até onde entendi, a velocidade dos pistões para evitar desgaste excessivo não pode ultrapassar 20 m/s, ou seja, tenho um curso bom pra meu motor ser virador?

              []s

              1 Resposta Última resposta
              • D Offline
                D Offline
                DuDu_Civic
                escreveu em última edição por
                #18

                galera,

                nas minhas andan?as e conversan?as peguei vêrias opiniões

                a questão é a seguinte:

                segundo a pessoa que preparou inicialmente meu carro, pq quem ta metendo a cara sou eu (tudo eu q to fazendo na minha garagem) mesmo os outros 3 pistões estando inteiros, pode ter rolado microfissuras q não compensariam mante-los, pq até com baixa pressão eles iam acabar abrindo o bico

                ou seja, pra fazer direito troca-se os 4

                pensando nisso, eu trocaria pelos gm 1.8 fase 2, ia pra 1.7

                mas o trabalho de desmontar tudo, retifica, dinheiro gasto com os trabalhos é mais etc, será q não compensa comprar logo os pistões forjados e lançar lá???

                1. será q eu consigo pistões de chevette forjados???

                2. se conseguir, mesmo assim precisarei de retifica??? mesmo com medidas std ??

                3. oq compensa mais??

                se bobear eu vou é comprar outro jogo std da mahle e bola pra frente

                falem ae

                []s

                1 Resposta Última resposta
                • D Offline
                  D Offline
                  DuDu_Civic
                  escreveu em última edição por
                  #19

                  e ae gente, me ajudem com idéias, eu to viajando aqui na maionese com idéias mirabolantes e formulas de professor pardar

                  descobri que a iasa fabrica pistões 82 mm com pino deslocado, q dá pra usar na boa no meu bloco… pistão pra montar ap 1.9

                  82 mm - 20 mm pino - 32,30 de altura do pino ao topo

                  só q entrei em contato com o sórgio da beepturbo e segundo ele esse jogo de pistões quase não vende, ou seja tá em falta..

                  iasa é uma boa marca de pistão forjado?

                  iapel, ross, wiseco, je, probe tem pistões com essas medidas da iasa tb ??

                  que marcas de pistões forjados vcs recomendam?

                  []s

                  1 Resposta Última resposta
                  • L Offline
                    L Offline
                    Lucas Schneider
                    escreveu em última edição por
                    #20

                    e ae gente, me ajudem com idéias, eu to viajando aqui na maionese com idéias mirabolantes e formulas de professor pardar

                    descobri que a iasa fabrica pistões 82 mm com pino deslocado, q dá pra usar na boa no meu bloco… pistão pra montar ap 1.9

                    82 mm - 20 mm pino - 32,30 de altura do pino ao topo

                    só q entrei em contato com o sórgio da beepturbo e segundo ele esse jogo de pistões quase não vende, ou seja tá em falta..

                    iasa é uma boa marca de pistão forjado?

                    iapel, ross, wiseco, je, probe tem pistões com essas medidas da iasa tb ??

                    que marcas de pistões forjados vcs recomendam?

                    []s

                    [snapback]516102[/snapback]

                    cac? usa iasa e recomanda …tira tuas conclusões....hehehe

                    1 Resposta Última resposta
                    • T Offline
                      T Offline
                      Tiagones
                      escreveu em última edição por
                      #21

                      iasa fornece pra tc2000 também, inclusive pro berta…hehee tire mais conclusões...hehe

                      por acaso sou revendedor iasa, consigo qualquer pistão inclusive medidas especiais, só que demora uns 20 dias pelo menos....

                      1 Resposta Última resposta
                      • D Offline
                        D Offline
                        DuDu_Civic
                        escreveu em última edição por
                        #22

                        cac? usa iasa e recomanda …tira tuas conclusões....hehehe

                        [snapback]516109[/snapback]

                        hummm, bom saber

                        o problema é q não to achando quem tenha pra vender esse jogo de pistões

                        consegui o contato da iapel, to vendo se eles tem na medida q eu quero pra me enviar… lá se vão 900 reais hiuahiuahiuhaiuhai

                        eu li isso em algum lugar, q iapel tem forma unica sei lá, e que tem nível de inspeção muito rigido melhor q iasa, e que é forjado com prensa dupla de 500 tonelada etc, enqto o iasa forja em 250 toneladas

                        procede?

                        []s

                        1 Resposta Última resposta
                        • D Offline
                          D Offline
                          DuDu_Civic
                          escreveu em última edição por
                          #23

                          iasa fornece pra tc2000 também, inclusive pro berta…hehee tire mais conclusões...hehe

                          por acaso sou revendedor iasa, consigo qualquer pistão inclusive medidas especiais, só que demora uns 20 dias pelo menos....

                          [snapback]516133[/snapback]

                          esquenta a cabeça não

                          eu quero esse jogo de pistões

                          código b4-au19-101-8200-n22

                          ap 1.9 turbo 82mm - 32,30 ac - 20mm pino

                          esse fica lindo no meu humilde bloco de chevette

                          qual valor q tu consegue?

                          pra qdo q tu consegue?

                          []s

                          1 Resposta Última resposta
                          • L Offline
                            L Offline
                            Lucas Schneider
                            escreveu em última edição por
                            #24

                            hummm, bom saber

                            o problema é q não to achando quem tenha pra vender esse jogo de pistões

                            consegui o contato da iapel, to vendo se eles tem na medida q eu quero pra me enviar… lá se vão 900 reais hiuahiuahiuhaiuhai

                            eu li isso em algum lugar, q iapel tem forma unica sei lá, e que tem nível de inspeção muito rigido melhor q iasa, e que é forjado com prensa dupla de 500 tonelada etc, enqto o iasa forja em 250 toneladas

                            procede?

                            []s

                            [snapback]516138[/snapback]

                            99% de chances de ter sido num post do copymen né? hehehe

                            vi isso tmb, mas sei lá, tem como confirmar o que um stelionatario como ele diz?

                            seria bem interessante os sites do fabricantes especificarem esses lance…

                            pq em termos de custo, acho que iasa e iapel tão no mesmo patamar...

                            eu pelo menos ainda naum vi ninguém reclamar de iapel e nem de iasa...

                            1 Resposta Última resposta
                            • D Offline
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                              escreveu em última edição por
                              #25

                              pistões comprados com pinos forjados

                              comprei iapel

                              82 mm diametro pistão

                              20 mm diametro pino

                              32,30 mm altura centro pino-topo

                              r$ 1.000,00 ;)

                              espero que valha a pena :palmas:

                              vamos ver no q vai dar haiuhaiuuahiuhaiua

                              []s

                              1 Resposta Última resposta
                              • ? Offline
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                                #26

                                e dalhe 2 quilos denovo ;)

                                1 Resposta Última resposta
                                • D Offline
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                                  #27

                                  e dalhe 2 quilos denovo :palmas:

                                  [snapback]516362[/snapback]

                                  será q agora aguenta???

                                  eu mesmo já criei um certo preconceito haiuhaiuhiauhiuah

                                  turbina limão e pressão alta ;)

                                  mas fazer oq, mais pra frente a gente muda a baga?a

                                  []s tia

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • ? Offline
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                                    #28

                                    agora é ter cuidado com as bielas ;)

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • D Offline
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                                      #29

                                      agora é ter cuidado com as bielas ;)

                                      [snapback]516407[/snapback]

                                      fato :palmas:

                                      pelo menos são mais curtas, 117 mm

                                      deve aguentar um pouco mais, masssss… vou usar moderamente quero que dure esse motor agora

                                      []s

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • F Offline
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                                        Flavio Cruz
                                        escreveu em última edição por
                                        #30

                                        agora eh pensar pro futuro:

                                        trocar turbina (uma .50/.58bi ;) )

                                        trocar biela por forjada

                                        porem, pode socar os 2kilos denovo, pois pelo menos essa pressao (nessa turbina) a biela original aguenta…

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • C Offline
                                          C Offline
                                          chevetteturbo
                                          escreveu em última edição por
                                          #31

                                          muito boa a pesquisa, muito boa mesmo…. parabéns ;)

                                          aqui em brasília o pessoal roda nos chevettes com iapel 1.8 turbo 83mm ou iapel 2.0 asp 83,5mm já ouvi falar em diametros maiores mas não confirmo.

                                          []s

                                          1 Resposta Última resposta

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