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Qual o problema em se usar rodas com off-set

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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    Ramirez45dxr
    escreveu em última edição por
    #42

    kct

    como é que os gringos fazem então, se a roda entrar mto pra dentro bate no prato e sempre eles colocam pra fora, e em muitas vezes pra fora do paralama até…

    agora to bolado...

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    • S Offline
      S Offline
      Steve McQueen
      escreveu em última edição por
      #43

      kct

      como é que os gringos fazem então, se a roda entrar mto pra dentro bate no prato e sempre eles colocam pra fora, e em muitas vezes pra fora do paralama até…

      agora to bolado...

      [snapback]543861[/snapback]

      o lance é comprar uma roda com o off set correto pro seu carro…

      alguns falam que uma pequena variação é aceitável, tipo rodas de off set 40 num carro que usa originalmente rodas off set 37...

      essa sua roda deve ser off set 40, e o off set das originais deve ser menor que 30, pras rodas ficarem tão pra dentro assim.

      espa?ador eu acho um negócio complicado... eu não usaria.

      1 Resposta Última resposta
      • E Offline
        E Offline
        Edu4rdoBR
        escreveu em última edição por
        #44

        kct

        como é que os gringos fazem então, se a roda entrar mto pra dentro bate no prato e sempre eles colocam pra fora, e em muitas vezes pra fora do paralama até…

        agora to bolado...

        [snapback]543861[/snapback]

        tem gringo que tem tudo do bom, só não tem técnica

        1 Resposta Última resposta
        • R Offline
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          Ramirez45dxr
          escreveu em última edição por
          #45

          galera, gostaria de um exemplo melhor do que porque pode ser perigoso usar espa?ador…

          o que é pior, usar a roda pra fora ou pra dentro?

          em carros de competição, usa-se muito pra fora...

          ironicamente o carro tá batendo, mais enfim… talvez tenha até sido explicado porém nao consegui entender de uma forma clara...

          1 Resposta Última resposta
          • R Offline
            R Offline
            Ramirez45dxr
            escreveu em última edição por
            #46

            na verdade, nao quero usar 2 espa?adores em cada roda, quero usar 1 espa?ador maior, mais largo que planejo fazer no meu torneiro…

            1 Resposta Última resposta
            • R Offline
              R Offline
              Ramirez45dxr
              escreveu em última edição por
              #47

              po e desculpa mais uma vez a mensagem (nao existe a função edit)

              e só pras rodas traseiras…

              1 Resposta Última resposta
              • S Offline
                S Offline
                SemControle
                escreveu em última edição por
                #48

                acredito q nos carros de rally tenha a ver com a estabilidade no chao, tracionar algo assim, nao se ia montar um eixo alargado somente de alegre

                no corsa eu conseguia virar com 205/50/15 na traseira ja na frente o 195/50/15 comia legal em varios pontos, ja sem para barro

                na altura dessa fotinha do lado <=

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                • R Offline
                  R Offline
                  realz
                  escreveu em última edição por
                  #49

                  acredito que na traseira nao tenha maiosres problemas em se usar rodas maiores, ja que o pneu nao vira, igual aos dianeteiros…

                  ja nos dianteiros, quando se alarga, ou muda offset, o toe-in e out muda, ja que o pneu quando vira, faz com que o pneu fique em angulo..

                  1 Resposta Última resposta
                  • N Offline
                    N Offline
                    Nuvo
                    escreveu em última edição por
                    #50

                    galera, gostaria de um exemplo melhor do que porque pode ser perigoso usar espa?ador…

                    o que é pior, usar a roda pra fora ou pra dentro?

                    em carros de competição, usa-se muito pra fora...

                    ironicamente o carro tá batendo, mais enfim… talvez tenha até sido explicado porém nao consegui entender de uma forma clara...

                    [snapback]544218[/snapback]

                    não se esque?a que em carros de competição tem um estudo grande de suspensão… então eles simplesmente não pegam um eixo com bitola maior e colocam lá...

                    1 Resposta Última resposta
                    • H Offline
                      H Offline
                      HaUcK33
                      escreveu em última edição por
                      #51

                      to vendendo minhas tsw… tinham offset 36, na verdade.

                      pro meu carro é 49... tava dificil andar nele.. amanhã to pegando uma com offset 49

                      1 Resposta Última resposta
                      • A Offline
                        A Offline
                        APz
                        escreveu em última edição por
                        #52

                        mexer no off-set da traseira é menos prejudicial, claro. mas pelas fotos, vcs já estão errando feio em rebaixar de mais o carro, somado a um off-set errado e nenhum acerto especifico no alinhamento o resultado é péssimo. a melhor coisa é voltar pra como era quando saiu da fábrica. os engenheiros q projetam os carros entendem o que fazem, o acerto deles é muito melhor para rua e preserva a vida útil do automóvel. nos carros de rally é feito um estudo da geometria com um alinhamento específico, com novos angulos de convergencia, camber e caster.

                        1 Resposta Última resposta
                        • B Offline
                          B Offline
                          Brigadeiro
                          escreveu em última edição por
                          #53

                          putz… eu tá cagado...

                          imagina só a sitação da brasília:

                          manga de eixo rebaixada(-40mm)

                          pneu 185 60 14 (bem mais baixo que o original)

                          roda nova (1 polegada mais larga)

                          pelo menos não vai ter espa?ador...

                          alguém tem alguma solução???

                          1 Resposta Última resposta

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