Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Duvida sobre taxa

Duvida sobre taxa

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
15 Posts 5 Posters 1.1k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • A Offline
    A Offline
    AkUbA
    escreveu em última edição por
    #1

    levando em conta um ap carburado original 2.0 alcool, 3e com giglagem x, vc rebaixando 2 mm do cabeçote deve-se aumentar a giglagem, mante-la ou diminui-la??

    e incluindo um 4x1 de 2,5??

    1 Resposta Última resposta
    • ? Offline
      ? Offline
      Visitante
      escreveu em última edição por
      #2

      levando em conta um ap carburado original 2.0 alcool, 3e com giglagem x, vc rebaixando 2 mm do cabeçote deve-se aumentar a giglagem, mante-la ou diminui-la??

      e incluindo um 4x1 de 2,5??

      [snapback]517228[/snapback]

      por causa da taxa va sobe pouquissima coisa a taxa e consegue um ganho de potência e torque.

      ja se usar esse escape, se preparada pra aumentar bastaaante a giglagem.

      1 Resposta Última resposta
      • A Offline
        A Offline
        AkUbA
        escreveu em última edição por
        #3

        estranho…

        to com um 4x1 com sonda e fica mostrando sempre rico e já tá com giglagem pouca coisa menor q a original... o comportamento tb é de mistura rica...

        tava usando acima da giglagem original e tava horrivel, hj abaixei da original e já tá bem melhor, mas continua rico pelo multimetro...

        1 Resposta Última resposta
        • C Offline
          C Offline
          CrasH
          escreveu em última edição por
          #4

          qual o comportamento do seu carro aspirado… e com o gnv como esta a jaca akuba...?

          1 Resposta Última resposta
          • A Offline
            A Offline
            AkUbA
            escreveu em última edição por
            #5

            no gnv se eu adianto o ponto fica uma maravilha, perfeito, sobe liso, forte…. mas ai não posso andar no alcool... isso com 15 graus +/-

            ai atraso pra +/- 9 graus e posso andar muito bem no alcool em rotação um pouco mais elevada, na saida ele embola um pouco... mas antes de chegar a uns 5 mil ele dá uma travada, se eu mantenho o po ele volta e trava de novo e por ai vai... isso melhorou um pouco hj depois q eu mexi, mas ainda continua...

            no gnv com o ponto em 9 ele fica ruim de saida mas é só esticar um pouco mais as marchas q fica bom... to usando um ps tb, acredito q com um pv ou mesmo um px melhoraria bastante o gnv com ponto atrasado...

            1 Resposta Última resposta
            • ? Offline
              ? Offline
              Visitante
              escreveu em última edição por
              #6

              estranho…

              to com um 4x1 com sonda e fica mostrando sempre rico e já tá com giglagem pouca coisa menor q a original... o comportamento tb é de mistura rica...

              tava usando acima da giglagem original e tava horrivel, hj abaixei da original e já tá bem melhor, mas continua rico pelo multimetro...

              [snapback]517234[/snapback]

              3e de santana mesmo ou é de opala?

              1 Resposta Última resposta
              • C Offline
                C Offline
                CrasH
                escreveu em última edição por
                #7

                akuba… cata um variador de avanço pra carburados... deve resolver tua vida cara... agora nao entendi o lance do ponto.. quais os efeitos no alcool?

                1 Resposta Última resposta
                • G Offline
                  G Offline
                  guauad
                  escreveu em última edição por
                  #8

                  estranho…

                  to com um 4x1 com sonda e fica mostrando sempre rico e já tá com giglagem pouca coisa menor q a original... o comportamento tb é de mistura rica...

                  tava usando acima da giglagem original e tava horrivel, hj abaixei da original e já tá bem melhor, mas continua rico pelo multimetro...

                  [snapback]517234[/snapback]

                  se aumentou a taxa , poderia até diminuir o combustável pois diminuiu o volume da camara e tende a aspirar um pouquinho menos de ar . se a sonda mostrou que enriqueceu , pode empobrecer .

                  mas , qual é a leitura de sonda que tem hoje ?

                  sds

                  gustavo

                  1 Resposta Última resposta
                  • G Offline
                    G Offline
                    guauad
                    escreveu em última edição por
                    #9

                    no gnv se eu adianto o ponto fica uma maravilha, perfeito, sobe liso, forte…. mas ai não posso andar no alcool... isso com 15 graus +/-

                    ai atraso pra +/- 9 graus e posso andar muito bem no alcool em rotação um pouco mais elevada, na saida ele embola um pouco... mas antes de chegar a uns 5 mil ele dá uma travada, se eu mantenho o po ele volta e trava de novo e por ai vai... isso melhorou um pouco hj depois q eu mexi, mas ainda continua...

                    no gnv com o ponto em 9 ele fica ruim de saida mas é só esticar um pouco mais as marchas q fica bom... to usando um ps tb, acredito q com um pv ou mesmo um px melhoraria bastante o gnv com ponto atrasado...

                    [snapback]517238[/snapback]

                    opa , no gnv , se usar uma ignição forte (acima de 350mj) , vai andar bem mais e não precisa mexer em ponto .

                    sds

                    gustavo

                    1 Resposta Última resposta
                    • A Offline
                      A Offline
                      AkUbA
                      escreveu em última edição por
                      #10

                      3e de santana mesmo ou é de opala?

                      [snapback]517248[/snapback]

                      eu usava parte de cima de santana e de baixo de opala, 25 / 29… foi uma dificuldade conseguir lenta, qto mais andar, mas consegui... mexia de c?, mexia de lá e não conseguia chegar na giglagem correta... ai arrumei uma parte de baixo de monza, 3e, 23 / 27, coloquei com giglagem um pouco maior e aconteceu o q falei no post acima...

                      akuba… cata um variador de avanço pra carburados... deve resolver tua vida cara... agora nao entendi o lance do ponto.. quais os efeitos no alcool?

                      [snapback]517250[/snapback]

                      l? na oficina tem bem um variador de bobina largado , meu patrao tá me devendo um dinheiro, vo ve se ele me arruma, mas meu problema mesmo tá sendo bura, e não ponto..

                      se aumentou a taxa , poderia até diminuir o combustável pois diminuiu o volume da camara e tende a aspirar um pouquinho menos de ar . se a sonda mostrou que enriqueceu , pode empobrecer .

                      mas , qual é a leitura de sonda que tem hoje ?

                      sds

                      gustavo

                      [snapback]517273[/snapback]

                      eu penso assim tb, mas teve umas 3 pessoas q me falaram q tem q aumentar a giglagem, mas se diminui o espaço

                      me foi passado q entre 600 e 900 mv tá bom no multimetro… mas sempre fica na faixa de 900 e qto piso até passa disso... tenho medo de regular com menos q isso... não sei até qto posso deixar no multimetro...

                      percebo q qdo to acelerando e ele embola, o multimetro mostra na faixa de 920 a 950... qdo chega a acima disso embola demais... depois dispara...

                      1 Resposta Última resposta
                      • D Offline
                        D Offline
                        DuKa
                        escreveu em última edição por
                        #11

                        acho 900 de sonda muito pra um aspirado….

                        1 Resposta Última resposta
                        • ? Offline
                          ? Offline
                          Visitante
                          escreveu em última edição por
                          #12

                          se aumentou a taxa , poderia até diminuir o combustável pois diminuiu o volume da camara e tende a aspirar um pouquinho menos de ar .

                          [snapback]517273[/snapback]

                          teoricamente sim gustavo, mas na real não é bem assim que funciona.

                          se fosse de acordo com a teoria, qdo vc turbina um motor deveria então baixar a giglagem, ja que o compressor aumenta a taxa din?mica e tb sobraria menos espaço pro alcool, da mesma forma de quando vc reduz o volume das c?maras ao aumentar a taxa rebaixando o cabeçote.

                          ah, e o motor não vai aspirar menos ar.

                          menos volume de ar aspirado = menor preenchimento volum?trico = menos rendimento.

                          a aspiração não se altera em nada, não esque?a q quem comanda a aspiração é (alem da borboleta) a abertura das valvulas de admissão e o movimento de descida do pistão.

                          o menor volume nas c?maras vai apenas comprimir mais aquele volume de mistura admitido e gerar uma explosão mais poderosa justamente pq a mistura foi mais comprimida antes de explodir.

                          eu usava parte de cima de santana e de baixo de opala, 25 / 29… foi uma dificuldade conseguir lenta, qto mais andar, mas consegui... mexia de c?, mexia de lá e não conseguia chegar na giglagem correta... ai arrumei uma parte de baixo de monza, 3e, 23 / 27, coloquei com giglagem um pouco maior e aconteceu o q falei no post acima...

                          [snapback]517318[/snapback]

                          ai que ta, com essa mistura entre carburadores de motores diferentes vc não tem como saber qual é a giglagem correta apenas olhando na tabela da brosol.

                          se fosse um 3e original de santana, sim, ai vc poderia ir na tabela e ver qual a giglagem adequada pra um motor ap 2.0 original.

                          1 Resposta Última resposta
                          • G Offline
                            G Offline
                            guauad
                            escreveu em última edição por
                            #13

                            teoricamente sim gustavo, mas na real não é bem assim que funciona.

                            fala ka , por isso disse poderia até diminuir o comb , mas a maioria esmagadora dos taxados(na casa de 15:1) que fazemos , mostram um ligeiro enriquecimento na sonda . mas é tão pouco que as ies conseguem corrigir .

                            se fosse de acordo com a teoria, qdo vc turbina um motor deveria então baixar a giglagem, ja que o compressor aumenta a taxa din?mica e tb sobraria menos espaço pro alcool, da mesma forma de quando vc reduz o volume das c?maras ao aumentar a taxa rebaixando o cabeçote.

                            não , não é a mesma coisa . diminuir o espaço e colocar mais ar pra dentro são coisas diferentes , apesar de ambos resultarem em mais taxa . se colocou forçadamente pra dentro um comburente, precisa manter o afr correto do combustável utilizado , o que num motor taxado , não é o caso , pois não admite nem uma grama a mais de ar .

                            ah, e o motor não vai aspirar menos ar.

                            menos volume de ar aspirado = menor preenchimento volum?trico = menos rendimento.

                            opa , isso só é certo na mesma taxa de compressão .

                            a aspiração não se altera em nada, não esque?a q quem comanda a aspiração é (alem da borboleta) a abertura das valvulas de admissão e o movimento de descida do pistão.

                            tudo isso é relativo a capacidade volum?trica do motor , certo ?

                            o menor volume nas c?maras vai apenas comprimir mais aquele volume de mistura admitido e gerar uma explosão mais poderosa justamente pq a mistura foi mais comprimida antes de explodir.

                            isso ai

                            sds

                            gustavo

                            1 Resposta Última resposta
                            • G Offline
                              G Offline
                              guauad
                              escreveu em última edição por
                              #14

                              eu penso assim tb, mas teve umas 3 pessoas q me falaram q tem q aumentar a giglagem, mas se diminui o espaço

                              até a sonda te mostrou isso

                              me foi passado q entre 600 e 900 mv tá bom no multimetro…

                              em wot , como é um carburado 900mv tá de bom tamanho , mas eu tentaria ficar em 870 a 880mv em wot .

                              mas sempre fica na faixa de 900 e qto piso até passa disso... tenho medo de regular com menos q isso... não sei até qto posso deixar no multimetro...

                              acima de 860mv , ta tranquilo , mas lebre-se que a distribuição de misutura num carburado não é como num injetado multipoint , então deixar com 880mv por exemplo não seria má idéia , mesmo 900mv não está ruim .

                              percebo q qdo to acelerando e ele embola, o multimetro mostra na faixa de 920 a 950...

                              se essa leitura for próximo ou dentro da faixa vermelha , o que acho dificil de ser, não seria muito problema . mas acredito que seja em médias e baixas rotações , ai pode ter certeza que ta lavando os cilindros e deve ter combustivel não queimado sendo jogado fora , mas não sei se consegue corrigir só nessa situação .

                              qdo chega a acima disso embola demais... depois dispara...

                              nem me fale , acima de 950mv de sonda deve estar com uns 30% a mais de combustável que o necessário .

                              sds

                              gustavo

                              1 Resposta Última resposta
                              • ? Offline
                                ? Offline
                                Visitante
                                escreveu em última edição por
                                #15

                                teoricamente sim gustavo, mas na real não é bem assim que funciona.

                                fala ka , por isso disse poderia até diminuir o comb , mas a maioria esmagadora dos taxados(na casa de 15:1) que fazemos , mostram um ligeiro enriquecimento na sonda . mas é tão pouco que as ies conseguem corrigir .

                                se fosse de acordo com a teoria, qdo vc turbina um motor deveria então baixar a giglagem, ja que o compressor aumenta a taxa din?mica e tb sobraria menos espaço pro alcool, da mesma forma de quando vc reduz o volume das c?maras ao aumentar a taxa rebaixando o cabeçote.

                                não , não é a mesma coisa . diminuir o espaço e colocar mais ar pra dentro são coisas diferentes , apesar de ambos resultarem em mais taxa . se colocou forçadamente pra dentro um comburente,  precisa manter o afr correto do combustável utilizado  , o que num motor taxado , não é o caso , pois não admite nem uma grama a mais de ar .

                                ah, e o motor não vai aspirar menos ar.

                                menos volume de ar aspirado = menor preenchimento volum?trico = menos rendimento.

                                opa , isso só é certo na mesma taxa de compressão .

                                a aspiração não se altera em nada, não esque?a q quem comanda a aspiração é (alem da borboleta) a abertura das valvulas de admissão e o movimento de descida do pistão.

                                tudo isso é relativo a capacidade volum?trica do motor , certo ?

                                o menor volume nas c?maras vai apenas comprimir mais aquele volume de mistura admitido e gerar uma explosão mais poderosa justamente pq a mistura foi mais comprimida antes de explodir.

                                isso ai

                                sds

                                gustavo

                                [snapback]517427[/snapback]

                                exato gustavo, tb acho que não é a mesma coisa, por isso vou contra essa teoria.

                                1 Resposta Última resposta

                                • Login

                                • Não tem uma conta? Cadastrar

                                • Primeiro post
                                  Último post
                                0
                                • Recente
                                • Usuários