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Quebrouuuuuu…. mais uma vez...

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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    Anderson Torres
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    #73

    não, não ?.

    no turbo eu usava 21-24 de ponto. já no aspro só deus sabe. qm usava isso é um amigo meu que tem um motor flex. alais, desculpa pela disvirtuada mas vcs já viram o pistao do flex? ele é reto igual de alcool com uma covinha bem pequena.

    [snapback]521445[/snapback]

    achei identico ao de alcool, ate não entendi o motivo pelo qual o flex tem menos taxa, já q é o mesmo pistão…

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      Fahrell
      escreveu em última edição por
      #74

      nao, o dele era aliviado… ficou too preso os parafusos com um anel e o volante solto por fora...

      foi na passada de 1 para 2... isso eh o mal de ter 44k+ de torke :)

      [snapback]521513[/snapback]

      isso mesmo… aliviado e mal aliviado por sinal... (garagem-de-m?e racing style) mesmo assim andei quase um ano desse jeito e ele veio quebrar na pista, com a susp dianteira no chao, traseira alta, carro todo acertadinho e passagem de marcha bem carinhosa ...

      isso e os 39k de torque ( 44 é exagero hein fravio... acho q não está com isso td hj não...) + embreagem de pastilhas e plato pesado... cortou ele bem no disquinho no centro... se eu nao me engano tem fotos da brincadeira aqui no forum em algum topico...

      mas o barulho foi absurdo... fiquei olhando o retrovisor na hora pra ver os cacos de biela e bloco voando... não foi o caso ainda, graças a deus... a caixa seca ficou toda marcada por dentro, comida... a sorte foi que o miolo segurou o volante...

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        Anderson Torres
        escreveu em última edição por
        #75

        ta ai… vejam o video... reparem que eu forão mais antes... porque quebra bem ali na curva denovo? será a reduzidinha? dahora que da pra ouvir ha hora que derrete e nois falando xiiiiii e o motor brrrrrrrr hhahahahaha

        fazer o que... tem que rir pra nao chorar neh? uma coisa eh certa: nao dou mais aquela reduzidinha no meio da curva nao... eu hein...

        http://www.youtube.com/watch?v=mjurcyzpvp8

        [snapback]521363[/snapback]

        putz, não gostei nem de ver em vêdeo… sei como é isso e é chato d+ quando acontece :-(

        já tive um problema parecido quando eu usava weber 40, derreti uma porrada de pistão ate descobrir q o defeito era na admissão

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        • L Offline
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          Lost
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          #76

          exatamente como aconteceu no meu, o volante ficou rodando na caixa seca, soh que o meu nao era aliviado :)

          po, os 33k de torque que tinha o meu 1.3 com a t2 eh uma coisa relativamente absurda neh? mas ele nao abrir em giro.. era amarradao… prefiro agora com 26 de torque soh que puxando bem ateh o corte :(

          1 Resposta Última resposta
          • F Offline
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            Fahrell
            escreveu em última edição por
            #77

            hehehehe foda… o meu quebrou a biela do nada... tava sem o peh no acelerador... soh que a travada cortou os parafusos do volante :)

            e sobre o video flavio? sinistro neh? bom, acho que ficou assim: trocar os bicos por desencargo de conciencia e baixar a pressao ateh colocar atraso de ponto.

            que acham?

            [snapback]521576[/snapback]

            concordo,

            acho que só em deixar os bicos 100% e a mistura ok, já é um bom começo…

            boa sorte...

            1 Resposta Última resposta
            • L Offline
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              Lost
              escreveu em última edição por
              #78

              mas ele nao abrir em giro.. = mas ele nao abria em giro

              valeu fahrell, to precisando :)

              a ultima coisa que eu precisava agora era ficar sem carro…

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                Flavio Cruz
                escreveu em última edição por
                #79

                farelo, 39 de torke foi com t3 escape 2.5 e sem extra…

                agora com .60, escape 3pol e meg?

                1 Resposta Última resposta
                • F Offline
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                  Fahrell
                  escreveu em última edição por
                  #80

                  farelo, 39 de torke foi com t3 escape 2.5 e sem extra…

                  agora com .60, escape 3pol e meg?

                  [snapback]521590[/snapback]

                  não, não… vc tá confundindo... a ultima vez que fui no dino era a gasolina e com a t3 e 2,5 , mas já tinha o meg nessa época, sem ignição...

                  então... com álcool e mais livre escape (parte quente incluida) nem vem tanto torque a mais assim, se não mexer na pressão... mas o pouco torque a mais fica disponível muito mais tempo, subo a curva de torque como um todo, mesmo que o pico não suba tanto...

                  hj o carro não para de empurrar até o corte de rpm... antes dava a estilingada e amarrava em alta...

                  preciso terminar de regular o carro pra ir no dino de novo...

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                  • F Offline
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                    Flavio Cruz
                    escreveu em última edição por
                    #81

                    ah… antes 1.2k de t3 .42

                    agora 1.5k de .60 :)

                    1 Resposta Última resposta
                    • L Offline
                      L Offline
                      Lost
                      escreveu em última edição por
                      #82

                      puxa, no meu carro com intercooler e com turbina mais restritiva tive mais torque e menos potencia… turbina + livre e sem intercooler tive menos torque e mais potencia (levantou o regime)

                      1 Resposta Última resposta
                      • O Offline
                        O Offline
                        overspeed
                        escreveu em última edição por
                        #83

                        mais ou menos até coerente…menos torque porque enche mais tarde (efici?ncia do compressor fica mais deslocado) e mais potência porque tem melhor efici?ncia pra pressão/vazão (o que define um compressor), ou seja vc deslocou a curvqa de torque do motor pra cima...

                        1 Resposta Última resposta
                        • L Offline
                          L Offline
                          Lost
                          escreveu em última edição por
                          #84

                          eu sei, mas eh que os kra tao falando em aumento de torque com turbina maior :)

                          soh se for com bem mais potencia neh nao?

                          merda, nao consegui pegar as pecas hj… vou pegar amanha de manha, correr na retifica pra montar o pino na biela e ver se consigo botar o carro pra andar amanha a noite... foda eh a chuva... minha garagem nao eh coberta :^^:

                          1 Resposta Última resposta
                          • F Offline
                            F Offline
                            Flavio Cruz
                            escreveu em última edição por
                            #85

                            exato, eu aposto em bem mais potencia… coisa de 25% a mais...

                            acertamos o carro na estrada, a caminho do aurodomo, no mexemos em velas/press de comb./susp... isso na primeira etapa apos os ups... quebramos todos os records do tempra nesse dia... (o carro puxou tanto que ficamos sem comb. na volta pra casa) :^^:

                            na segunda etapa... volante desceu

                            falta passar o temprao no rolo... ate por que apos o ups aconteceu:

                            descer volante...

                            estourar buxas de bandeija/amortecedor (2 vezes... a original e a upgrade 1.0)... acabamos de instalar a 2.0

                            embreola pedindo arrego...

                            como nao pode ter mais potencia?

                            alias...

                            como dizem por ai... colou? kebra

                            bastou uma etapa com o carro travado no xao, buxas de poliurenaoseioque e rosca dianteira para que na 3rta puxada (na pista) voltamos de reboke...

                            duvido que esse torke maximo esteja igual ao torke da t3/esc 2.5 pol...

                            1 Resposta Última resposta
                            • F Offline
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                              Flavio Cruz
                              escreveu em última edição por
                              #86

                              alias…

                              tem video do farelo na pista catando voyage que largou com 3 carros na frente (o bracao ficou fritando), mais terminou a 10 centesimos atraz...

                              fora o do tunel...

                              1 Resposta Última resposta
                              • L Offline
                                L Offline
                                Lost
                                escreveu em última edição por
                                #87

                                po, espero que os restos de pistao que ficaram no bloco nao me deem dor de cabeca…

                                1 Resposta Última resposta
                                • A Offline
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                                  Anderson Torres
                                  escreveu em última edição por
                                  #88

                                  como assim lost??? vc vai montar outro pistão nesse bloco assim mesmo? não né?

                                  tem pistão sob medida na fiaté

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • F Offline
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                                    Flavio Cruz
                                    escreveu em última edição por
                                    #89

                                    eita, nao rola ai um brunimento nao?

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • F Offline
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                                      Fahrell
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                                      #90

                                      lost, tem que levar o bloco pra retifica… medir com relogio e fazer o que tem que ser feito...

                                      colocar somente pistoes novos aí é loucura hein... tem que olhar antes...

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • L Offline
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                                        #91

                                        ja montei pistoes + aneis novos no bloco com 100 mil km e ficou zerado :^^:

                                        esse ai ta som com 24 mil km acreditam que ainda tem vestigios do brunimento original?

                                        to montando com 1 pistao usado no lugar do derretido + todos os aneis novos.

                                        soh tirei o resto de aluminio que ficou grudado no bloco com uma lixa 180… hahahahhahahhah ficou lisinho...

                                        estou montando nesse momento hein rezem aí vim soh ver o aperto do cabecote quanto era mesmo... eu lembrava mas achei melhor confirmar...

                                        vo la eh nois valeu

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • F Offline
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                                          Fahrell
                                          escreveu em última edição por
                                          #92

                                          soh tirei o resto de aluminio que ficou grudado no bloco com uma lixa 180… hahahahhahahhah ficou lisinho...

                                          estou montando nesse momento hein rezem aí vim soh ver o aperto do cabecote quanto era mesmo... eu lembrava mas achei melhor confirmar...

                                          [snapback]522239[/snapback]

                                          então, o brunimento é exatamente pra nao ficar lisinho … se ficar lisinho demais o anel não assenta direito...

                                          boa sorte de novo... :^^:

                                          já que vai montar assim mesmo, exemine atentamente calos deformações, etc... riscos... caso não tenha relógio comparador, pelo menos vê no ded?metro com beeeeeeeeeeeeemmm calma e atenção... não pode é botar do jeito que está...

                                          p.s. se bem que essa hora vc ja deve estar com o carro ligado :) :nnnn: :) :)

                                          1 Resposta Última resposta

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