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Fiat 147 racing 1982.

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  • A Offline
    A Offline
    ALEXANDRE BH MINAS
    escreveu em última edição por
    #326

    aproveitando, faão o convite

    http://www.147fiatclube.com.br/index.php

    :ninja:

    [snapback]532121[/snapback]

    me cadastrei lá, parece ser um forum novo n

    1 Resposta Última resposta
    • M Offline
      M Offline
      MarcioBeco
      escreveu em última edição por
      #327

      ai ai

      http://www.tuning-mix.com/fiat147_pl.htm

      [snapback]532115[/snapback]

      esse painel é original do 147 mesmo? não parece tão rudimentar….

      1 Resposta Última resposta
      • A Offline
        A Offline
        ALEXANDRE BH MINAS
        escreveu em última edição por
        #328

        pqp pqp

        o bloco da #%$@* do meu motor nao tem o lugar de colocar o sensor ks, nao dá pra furar, é totalmente diferente a forma, o bloco dos injetados tem um resalto para o sensor e furar meu bloco alem de nao ser plano furaria na hora a galeria de lubrifica?ao. tá puto demais, gastei 900 conto no motor pra nada agora liguei num outro lugar e achei o motor parcial completo com cabeçote e tudo por 2800 com nota fiscal e garantia de 4 meses ou 10k, eles pagam 1000 no meu desmontado mesmo.

        não tem jeito galera, para usar uma inje?ao perfeitamente eu vou ter que usar o trator do 1.5 mesmo :ninja:

        já tenho central do 1.5, chicote completo novinho do 1.5, coletor e tal, agora vou ter que fazer isso mesmo, complicado, nadar nadar e morrer na praia.

        o cabeçote do meu tá condenado, teria que comprar outro mesmo, na verdade o prejá total vai ser de 2700 no motor, ele é plug and play nos suportes e tal, nem vou adptar mais inje?ao e sim instalar somente.

        fazer o que né

        1 Resposta Última resposta
        • H Offline
          H Offline
          HaUcK33
          escreveu em última edição por
          #329

          que cacete velin… sem chances de adaptação para o furo, nada??

          1 Resposta Última resposta
          • E Offline
            E Offline
            elcio.jr
            escreveu em última edição por
            #330

            alex,

            conversei com um amigo preparador aqui em nova lima e ele me disse que no gti caixa dele ele ja rodou com o sensor desligado uma porrada de vez pra testes e o carro tava normal cara olha se nao tem como rodar sem o mesmo

            1 Resposta Última resposta
            • ? Offline
              ? Offline
              Visitante
              escreveu em última edição por
              #331

              e se soldar uma placa-suporte pro sensor 100% paralela ao bloco?

              1 Resposta Última resposta
              • A Offline
                A Offline
                ALEXANDRE BH MINAS
                escreveu em última edição por
                #332

                alex,

                conversei com um amigo preparador aqui em nova lima e ele me disse que no gti caixa dele ele ja rodou com o sensor desligado uma porrada de vez pra testes e o carro tava normal cara olha se nao tem como rodar sem o mesmo

                [snapback]532325[/snapback]

                rodar pra testes é uma coisa, mas ficar sem ele é perigoso, esse sensor pode salvar o motor em casos de detona?ao, ele é quem manda a ie atrasar o avanço no caso de detona?oes.

                complicado, esse sensor é muito sensivel, ele precisa de uma base plana para funcionar e tem que ser direto no bloco se nao vc perde sensibilidade.

                1 Resposta Última resposta
                • A Offline
                  A Offline
                  ALEXANDRE BH MINAS
                  escreveu em última edição por
                  #333

                  e se soldar uma placa-suporte pro sensor 100% paralela ao bloco?

                  [snapback]532331[/snapback]

                  pensei nisso tambem, mas ele perde sensibilidade assim.

                  1 Resposta Última resposta
                  • F Offline
                    F Offline
                    Fahrell
                    escreveu em última edição por
                    #334

                    rodar pra testes é uma coisa, mas ficar sem ele é perigoso, esse sensor pode salvar o motor  em casos de detona?ao, ele é quem manda a ie atrasar o avanço no caso de detona?oes.

                    complicado, esse sensor é muito sensivel, ele precisa de uma base plana para funcionar e tem que ser direto no bloco se nao vc perde sensibilidade.

                    [snapback]532341[/snapback]

                    isso mesmo, vc está cert?ssimo…

                    dá uma olhada com bastante calma... lembre que na verdade o sensor nada mais é que um microfone de contato... mesmo que não consiga uma superf?cie completamente plana, se der um certo contato com o metal do sensor, já resolve... o importante é estar numa posição próxima ao local original num bloco de injetado...

                    p.s não dá mesmo pra furar no local sem rasgar galeria ?

                    p.s. 2 sempre aparece alguma coisa de ultima hora né é ? foda...

                    p.s. 3 leu minha mp sobre um orcamento lá no cdm ?? :ninja: :)

                    1 Resposta Última resposta
                    • ? Offline
                      ? Offline
                      Visitante
                      escreveu em última edição por
                      #335

                      pensei nisso tambem, mas ele perde sensibilidade assim.

                      [snapback]532342[/snapback]

                      precisa ver até q ponto a sensibilidade vai cair. muitos carros preparados usam uma tira de borracha entre o sensor e o bloco por usar cabeçote com tuchos mecânicos ao inves dos hidraulicos originais.

                      1 Resposta Última resposta
                      • L Offline
                        L Offline
                        Lost
                        escreveu em última edição por
                        #336

                        mas alguem se preocupa em saber se o sensor continua funcionando com a tira de borracha? como vai testar se houver uma batida de pino se ele vai pegar?

                        1 Resposta Última resposta
                        • A Offline
                          A Offline
                          ALEXANDRE BH MINAS
                          escreveu em última edição por
                          #337

                          precisa ver até q ponto a sensibilidade vai cair. muitos carros preparados usam uma tira de borracha entre o sensor e o bloco por usar cabeçote com tuchos mecânicos ao inves dos hidraulicos originais.

                          [snapback]532348[/snapback]

                          vamos dizer que pelo que eu aprendi, esses carros só estao com o sensor para enfeites, nao creio que o sensor consiga captar detona?ao com uma borracha entre eles e o bloco.

                          teria que ligar um osciloscopio e bater no bloco do motor para ver a resposta do mesmo, mas acho meio dificil.

                          1 Resposta Última resposta
                          • R Offline
                            R Offline
                            Rix
                            escreveu em última edição por
                            #338

                            pode paracer uma idéia idiota, mas… e se prender o ks no suporte do alternador? muito longe?

                            1 Resposta Última resposta
                            • P Offline
                              P Offline
                              pablitosax
                              escreveu em última edição por
                              #339

                              faca assim :

                              instale um motor 2.0 de tempra em seu 147 :

                              http://www.enfierrados.com/wwwfierrados-au…06/dsc03411.jpg

                              :ninja:

                              1 Resposta Última resposta
                              • G Offline
                                G Offline
                                Glauco
                                escreveu em última edição por
                                #340

                                pode parecer idiota a colocação, mas um modulo de atraso de ponto não resolveria??????????????çãou o ponto pode dar picos em baixas rmp s?????? ou um chip com um atraso em maiores rpm s….

                                edit* a fueltech usa esse sensor????????????????

                                1 Resposta Última resposta
                                • F Offline
                                  F Offline
                                  Fahrell
                                  escreveu em última edição por
                                  #341

                                  pode parecer idiota a colocação, mas um modulo de atraso de ponto não resolveria??????????????çãou o ponto pode dar picos em baixas rmp s?????? ou um chip com um atraso em maiores rpm s….

                                  edit* a fueltech usa esse sensor????????????????

                                  [snapback]532377[/snapback]

                                  não resolve… um modulo gerenciador que atrase o ponto, que funcione direito, como o que eu uso (meg), depende do funcionamento 100% ok e sem gambiarras da injeção original... principalmente do ks, que por estar presente, deixa a central usar o ponto mais certo possivel, mapeado na fabrica, levando em conta que o ks vai atrasar quando necessário...

                                  já o gerenciador, pega isso tudo aí e compensa combustivel e atraso conforme a rotacao a partir de uma determinada pressao positiva... atraso de gerenciador nao é para compensar batida de pino.

                                  ps. te respondendo: fueltech nao usa ks....

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • F Offline
                                    F Offline
                                    Fahrell
                                    escreveu em última edição por
                                    #342

                                    faca assim :

                                    instale um motor 2.0 de tempra em seu 147 :

                                    http://www.enfierrados.com/wwwfierrados-au…06/dsc03411.jpg

                                    :)

                                    [snapback]532375[/snapback]

                                    o meu motor e caixa de stile tão aqui guardados no quintal… só falta o 147 e algum louco que queira me ajudar :ninja:

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • F Offline
                                      F Offline
                                      Flavio Cruz
                                      escreveu em última edição por
                                      #343

                                      e algum louco que queira me ajudar  :)

                                      vo nem comentar… :ninja:

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • E Offline
                                        E Offline
                                        Edu4rdoBR
                                        escreveu em última edição por
                                        #344

                                        o meu motor e caixa de stile tão aqui guardados no quintal… só falta o 147 e algum louco que queira me ajudar  :ninja:

                                        [snapback]532552[/snapback]

                                        isso aí fica um capetinha originas mesmo :)

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • Q Offline
                                          Q Offline
                                          quarteto
                                          escreveu em última edição por
                                          #345

                                          o meu motor e caixa de stile tão aqui guardados no quintal… só falta o 147 e algum louco que queira me ajudar? :ninja:

                                          [snapback]532552[/snapback]

                                          eu fico imaginando esse motor mas num lada laika (fiat 131)….

                                          disposição clássica (mootor e cambio na frente, tração traseira)....a? deve ficar divertido...

                                          1 Resposta Última resposta

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