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Fiat 147 racing 1982.

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  • A Offline
    A Offline
    ALEXANDRE BH MINAS
    escreveu em última edição por
    #333

    e se soldar uma placa-suporte pro sensor 100% paralela ao bloco?

    [snapback]532331[/snapback]

    pensei nisso tambem, mas ele perde sensibilidade assim.

    1 Resposta Última resposta
    • F Offline
      F Offline
      Fahrell
      escreveu em última edição por
      #334

      rodar pra testes é uma coisa, mas ficar sem ele é perigoso, esse sensor pode salvar o motor  em casos de detona?ao, ele é quem manda a ie atrasar o avanço no caso de detona?oes.

      complicado, esse sensor é muito sensivel, ele precisa de uma base plana para funcionar e tem que ser direto no bloco se nao vc perde sensibilidade.

      [snapback]532341[/snapback]

      isso mesmo, vc está cert?ssimo…

      dá uma olhada com bastante calma... lembre que na verdade o sensor nada mais é que um microfone de contato... mesmo que não consiga uma superf?cie completamente plana, se der um certo contato com o metal do sensor, já resolve... o importante é estar numa posição próxima ao local original num bloco de injetado...

      p.s não dá mesmo pra furar no local sem rasgar galeria ?

      p.s. 2 sempre aparece alguma coisa de ultima hora né é ? foda...

      p.s. 3 leu minha mp sobre um orcamento lá no cdm ?? :ninja: :)

      1 Resposta Última resposta
      • ? Offline
        ? Offline
        Visitante
        escreveu em última edição por
        #335

        pensei nisso tambem, mas ele perde sensibilidade assim.

        [snapback]532342[/snapback]

        precisa ver até q ponto a sensibilidade vai cair. muitos carros preparados usam uma tira de borracha entre o sensor e o bloco por usar cabeçote com tuchos mecânicos ao inves dos hidraulicos originais.

        1 Resposta Última resposta
        • L Offline
          L Offline
          Lost
          escreveu em última edição por
          #336

          mas alguem se preocupa em saber se o sensor continua funcionando com a tira de borracha? como vai testar se houver uma batida de pino se ele vai pegar?

          1 Resposta Última resposta
          • A Offline
            A Offline
            ALEXANDRE BH MINAS
            escreveu em última edição por
            #337

            precisa ver até q ponto a sensibilidade vai cair. muitos carros preparados usam uma tira de borracha entre o sensor e o bloco por usar cabeçote com tuchos mecânicos ao inves dos hidraulicos originais.

            [snapback]532348[/snapback]

            vamos dizer que pelo que eu aprendi, esses carros só estao com o sensor para enfeites, nao creio que o sensor consiga captar detona?ao com uma borracha entre eles e o bloco.

            teria que ligar um osciloscopio e bater no bloco do motor para ver a resposta do mesmo, mas acho meio dificil.

            1 Resposta Última resposta
            • R Offline
              R Offline
              Rix
              escreveu em última edição por
              #338

              pode paracer uma idéia idiota, mas… e se prender o ks no suporte do alternador? muito longe?

              1 Resposta Última resposta
              • P Offline
                P Offline
                pablitosax
                escreveu em última edição por
                #339

                faca assim :

                instale um motor 2.0 de tempra em seu 147 :

                http://www.enfierrados.com/wwwfierrados-au…06/dsc03411.jpg

                :ninja:

                1 Resposta Última resposta
                • G Offline
                  G Offline
                  Glauco
                  escreveu em última edição por
                  #340

                  pode parecer idiota a colocação, mas um modulo de atraso de ponto não resolveria??????????????çãou o ponto pode dar picos em baixas rmp s?????? ou um chip com um atraso em maiores rpm s….

                  edit* a fueltech usa esse sensor????????????????

                  1 Resposta Última resposta
                  • F Offline
                    F Offline
                    Fahrell
                    escreveu em última edição por
                    #341

                    pode parecer idiota a colocação, mas um modulo de atraso de ponto não resolveria??????????????çãou o ponto pode dar picos em baixas rmp s?????? ou um chip com um atraso em maiores rpm s….

                    edit* a fueltech usa esse sensor????????????????

                    [snapback]532377[/snapback]

                    não resolve… um modulo gerenciador que atrase o ponto, que funcione direito, como o que eu uso (meg), depende do funcionamento 100% ok e sem gambiarras da injeção original... principalmente do ks, que por estar presente, deixa a central usar o ponto mais certo possivel, mapeado na fabrica, levando em conta que o ks vai atrasar quando necessário...

                    já o gerenciador, pega isso tudo aí e compensa combustivel e atraso conforme a rotacao a partir de uma determinada pressao positiva... atraso de gerenciador nao é para compensar batida de pino.

                    ps. te respondendo: fueltech nao usa ks....

                    1 Resposta Última resposta
                    • F Offline
                      F Offline
                      Fahrell
                      escreveu em última edição por
                      #342

                      faca assim :

                      instale um motor 2.0 de tempra em seu 147 :

                      http://www.enfierrados.com/wwwfierrados-au…06/dsc03411.jpg

                      :)

                      [snapback]532375[/snapback]

                      o meu motor e caixa de stile tão aqui guardados no quintal… só falta o 147 e algum louco que queira me ajudar :ninja:

                      1 Resposta Última resposta
                      • F Offline
                        F Offline
                        Flavio Cruz
                        escreveu em última edição por
                        #343

                        e algum louco que queira me ajudar  :)

                        vo nem comentar… :ninja:

                        1 Resposta Última resposta
                        • E Offline
                          E Offline
                          Edu4rdoBR
                          escreveu em última edição por
                          #344

                          o meu motor e caixa de stile tão aqui guardados no quintal… só falta o 147 e algum louco que queira me ajudar  :ninja:

                          [snapback]532552[/snapback]

                          isso aí fica um capetinha originas mesmo :)

                          1 Resposta Última resposta
                          • Q Offline
                            Q Offline
                            quarteto
                            escreveu em última edição por
                            #345

                            o meu motor e caixa de stile tão aqui guardados no quintal… só falta o 147 e algum louco que queira me ajudar? :ninja:

                            [snapback]532552[/snapback]

                            eu fico imaginando esse motor mas num lada laika (fiat 131)….

                            disposição clássica (mootor e cambio na frente, tração traseira)....a? deve ficar divertido...

                            1 Resposta Última resposta
                            • F Offline
                              F Offline
                              Fiasa Power
                              escreveu em última edição por
                              #346

                              eu fico imaginando esse motor mas num lada laika (fiat 131)….

                              disposição clássica (mootor e cambio na frente, tração traseira)....a? deve ficar divertido...

                              [snapback]532605[/snapback]

                              fiat 124 , teteto .

                              abraços .

                              1 Resposta Última resposta
                              • A Offline
                                A Offline
                                ALEXANDRE BH MINAS
                                escreveu em última edição por
                                #347

                                não resolve… um modulo gerenciador que atrase o ponto, que funcione direito, como o que eu uso (meg), depende do funcionamento 100% ok e sem gambiarras da injeção original... principalmente do ks, que por estar presente, deixa a central usar o ponto mais certo possivel, mapeado na fabrica, levando em conta que o ks vai atrasar quando necessário...

                                já o gerenciador, pega isso tudo aí e compensa combustivel e atraso conforme a rotacao a partir de uma determinada pressao positiva... atraso de gerenciador nao é para compensar batida de pino.

                                ps. te respondendo: fueltech nao usa ks....

                                [snapback]532550[/snapback]

                                ? isso ai farello, por isso vou trocar o motor( que a proposito já esta aqui comigo), vou instalar tudo direitinho, rel? original, bicos proprios, tudo certinho mesmo.

                                1 Resposta Última resposta
                                • F Offline
                                  F Offline
                                  Fahrell
                                  escreveu em última edição por
                                  #348

                                  eu fico imaginando esse motor mas num lada laika (fiat 131)….

                                  disposição clássica (mootor e cambio na frente, tração traseira)....a? deve ficar divertido...

                                  [snapback]532605[/snapback]

                                  boa idéia… inclusive o fiat chegou a usar a mesma base de motor... o twincam do tempra/lancia thema...

                                  dificil ;e encontrar um laika com carroceria em bom estado e com preão baixo pra comprar...

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • P Offline
                                    P Offline
                                    pablitosax
                                    escreveu em última edição por
                                    #349

                                    hehehehe…ah? tem um lada laika :

                                    http://rapidshare.de/files/30629761/lada_vs_subaru.avi.html

                                    acho que nao encontro otro video de ele dando pau a um ferrari 355 ..

                                    hehehehehehehehehehehhehehehehe… :p :d :d

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • A Offline
                                      A Offline
                                      Adriano Sushi
                                      escreveu em última edição por
                                      #350

                                      ? isso ai farello, por isso vou trocar o motor**( que a proposito já esta aqui comigo)**, vou instalar tudo direitinho, rel? original, bicos proprios, tudo certinho mesmo.

                                      [snapback]532644[/snapback]

                                      poxa cara q pena heim, depois de tudo q fez…

                                      bom agora eu sinceramente desmontava esse motor, pra fazer um balaceamento estatico e dinamico nele, pq ele ja vibra um pouco original, com turbo em cima pode ser meio perigoso...

                                      falow

                                      adriano nogueira

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • Q Offline
                                        Q Offline
                                        quarteto
                                        escreveu em última edição por
                                        #351

                                        fiat 124 , teteto .

                                        abraços .

                                        [snapback]532635[/snapback]

                                        :d

                                        não sei de nada de fiat detected :p

                                        boa idéia… inclusive o fiat chegou a usar a mesma base de motor... o twincam do tempra/lancia thema...

                                        dificil ;e encontrar um laika com carroceria em bom estado e com preão baixo pra comprar...

                                        [snapback]532666[/snapback]

                                        pois é…

                                        ia ser mto fera um lada com esse motor...

                                        se vc procurar acho q vc consegue pinçar um lada com boa carroceria a um preão razoável o problema, a meu ver, seria o câmbio pra juntar com teu motor...

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • F Offline
                                          F Offline
                                          Fiasa Power
                                          escreveu em última edição por
                                          #352

                                          se fosse fiat 131 eu já tinha comprado um faz tempo . colocado um adesivo gigante al it?lia na frente e nas laterais e feito os prologandores de paralama e o aerof?lio traseiro em fibra . :p

                                          fiat 131 abarth .

                                          fiat 124 abarth spyder . essa detona geral

                                          abraços .

                                          1 Resposta Última resposta

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