Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Motores turbo da f1 dos anos 80

Motores turbo da f1 dos anos 80

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
108 Posts 30 Posters 10.7k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • F Offline
    F Offline
    Fabio Lima
    escreveu em última edição por
    #94

    ano passado fui pessoalmente a galleria ferrari em maranelo e vi lá o motor de 700 hp que usavam na f1. era um motor 1.5, usava uma car?aca qnt visivelmente menor que uma .48 mustang ( q jah eh pequena ) e a caixa fria se assemelhava a uma .50…

    penso eu que usavam turbinas pequenas dessa maneria pra não perder a linearidade do carro, pra nao vir nada derrepente patada. a valvulas de alivio eram top.

    1 Resposta Última resposta
    • Q Offline
      Q Offline
      quarteto
      escreveu em última edição por
      #95

      ano passado fui pessoalmente a galleria ferrari em maranelo e vi lá o motor de 700 hp que usavam na f1. era um motor 1.5, usava uma car?aca qnt visivelmente menor que uma .48 mustang ( q jah eh pequena ) e a caixa fria se assemelhava a uma .50…

      penso eu que usavam turbinas pequenas dessa maneria pra não perder a linearidade do carro, pra nao vir nada derrepente patada. a valvulas de alivio eram top.

      [snapback]539768[/snapback]

      pense no tamanho do eixo e rotor q tinham ali…

      1 Resposta Última resposta
      • F Offline
        F Offline
        Fabio Lima
        escreveu em última edição por
        #96

        o cano de saida parecia ser de 3 mas tinha um pequeno afunilamento na flange, creio q iria pro tamanho do rotor, mas era pouco.

        1 Resposta Última resposta
        • F Offline
          F Offline
          Fabio Lima
          escreveu em última edição por
          #97

          oi ela ai:

          1 Resposta Última resposta
          • F Offline
            F Offline
            Fabio Lima
            escreveu em última edição por
            #98

            só uma escorregadinha: são duas

            uma pra cada 750cc

            de qquer modo são 440cv em cada.

            1 Resposta Última resposta
            • F Offline
              F Offline
              Fabio Lima
              escreveu em última edição por
              #99

              motor atual:

              bicos jogando a gasolina antes da borboleta oi q locura

              carburetor staile :d

              :joia: :p :p

              paga um pau no coletor de escape… por dentro dele na piramide eh uma obra de arte... flauta, bocal das borboletas em fibra de carbono... top total...

              1 Resposta Última resposta
              • E Offline
                E Offline
                elcio.jr
                escreveu em última edição por
                #100

                babei

                1 Resposta Última resposta
                • T Offline
                  T Offline
                  TuningBrasil
                  escreveu em última edição por
                  #101

                  fotos do leo_multi…

                  esta é uma foto antiga do turbo ihi usado pela honda na f1.

                  observe que este turbo alimenta um banco de 3 cilindros de apenas 750cc e gera potencia de 500hp por banco de 3 cilindros com 2,5 bar de boost.

                  foi aqui no rio de janeiro, em 1985 quando fizemos uma visitinha ao pessoal da honda com os japas da ihi que fornecia os turbos para a honda.

                  1 Resposta Última resposta
                  • ? Offline
                    ? Offline
                    Visitante
                    escreveu em última edição por
                    #102

                    esse compressor deve ter uns 3 palmos de altura :joia:

                    1 Resposta Última resposta
                    • A Offline
                      A Offline
                      Anderson Torres
                      escreveu em última edição por
                      #103

                      esse compressor deve ter uns 3 palmos de altura :joia:

                      [snapback]539838[/snapback]

                      como assim??? de altura do chão n

                      1 Resposta Última resposta
                      • F Offline
                        F Offline
                        Flavio Cruz
                        escreveu em última edição por
                        #104

                        oi ela ai:

                        oloko.. a caixa kente parece de uma t2

                        ja o compressor ta muito parecido com uma .50 memso…

                        1 Resposta Última resposta
                        • F Offline
                          F Offline
                          Flavio Cruz
                          escreveu em última edição por
                          #105

                          esse compressor deve ter uns 3 palmos de altura :p

                          [snapback]539838[/snapback]

                          hum? :joia:

                          1 Resposta Última resposta
                          • ? Offline
                            ? Offline
                            Visitante
                            escreveu em última edição por
                            #106

                            como assim???  de altura do chão né?

                            [snapback]539853[/snapback]

                            hum?  :joia:

                            [snapback]539859[/snapback]

                            olhem novamente a primeira foto e pensem melhor.

                            só o q não é grande ali é a caixa quente, pq o resto é enorme.

                            1 Resposta Última resposta
                            • A Offline
                              A Offline
                              Anderson Torres
                              escreveu em última edição por
                              #107

                              olhem novamente a primeira foto e pensem melhor.

                              só o q não é grande ali é a caixa quente, pq o resto é enorme.

                              [snapback]539877[/snapback]

                              nem é carol… tenho varios vêdeos de f1 antigos aqui, em alguns aparecem ate mecanicos mexendo no motor e vc ve q não é nada gigante assim não. grade era a do bmw turbo, mas pq era somente uma.

                              1 Resposta Última resposta
                              • ? Offline
                                ? Offline
                                Visitante
                                escreveu em última edição por
                                #108

                                nem é carol…  tenho varios vêdeos de f1 antigos aqui, em alguns aparecem ate mecanicos mexendo no motor e vc ve q não é nada gigante assim não. grade era a do bmw turbo, mas pq era somente uma.

                                [snapback]539921[/snapback]

                                repare bem na saida de escape. tra?e uma linha até o compressor e vc vai ver q ele não tem nada de pequeno como parece na foto de baixo.

                                da pra juntar 3 canos (saida da turbina) um em cima do outro pra dar a altura do compressor.

                                alias, gera qto de pressão esse compressorzinho ? 5 bar?

                                1 Resposta Última resposta

                                • Login

                                • Não tem uma conta? Cadastrar

                                • Primeiro post
                                  Último post
                                0
                                • Recente
                                • Usuários