Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Motores turbo da f1 dos anos 80

Motores turbo da f1 dos anos 80

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
108 Posts 30 Posters 10.7k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • L Offline
    L Offline
    Lost
    escreveu em última edição por
    #77

    c? é doido… os nego eram maluco isso sim hauahuahahuhuhuau

    se bem que se eu tivesse a oportunidade, eu faria o mesmo :)

    sera que eu sou louco tb?

    1 Resposta Última resposta
    • F Offline
      F Offline
      Fabio
      escreveu em última edição por
      #78

      vou ateh dar uma contribuicao…

      91 acho que nao era turbo, mas da pra sentir como era absurdamente animal o negocio...

      [snapback]526052[/snapback]

      turbo só até 88. mas em 88 era limitado em 2,5 bar.

      1 Resposta Última resposta
      • Q Offline
        Q Offline
        quarteto
        escreveu em última edição por
        #79

        c? é doido… os nego eram maluco isso sim hauahuahahuhuhuau

        se bem que se eu tivesse a oportunidade, eu faria o mesmo :)

        sera que eu sou louco tb?

        [snapback]526124[/snapback]

        infelizmente querer não é poder…

        e tem q ter braão pra segurar um carro daquele naquelas condições...não é qqer 1 não...

        1 Resposta Última resposta
        • L Offline
          L Offline
          Lost
          escreveu em última edição por
          #80

          ter a oportunidade engloba inclusive ter o dom de pilotar, alem de condicoes financeiras, estar no lugar certo na hora certa, sobreviver ao kart e as outras categorias ateh chegar na f1 :^^:

          afinal se vc nao tem a capacidade de pilotar um negocio desses, nao vao dar um na sua mao certo?

          1 Resposta Última resposta
          • ? Offline
            ? Offline
            Visitante
            escreveu em última edição por
            #81

            turbo só até 88. mas em 88 era limitado em 2,5 bar.

            [snapback]526178[/snapback]

            ta explicado pq tiveram q aumentar a taxa de compressão.

            1 Resposta Última resposta
            • F Offline
              F Offline
              Fabio
              escreveu em última edição por
              #82

              ta explicado pq tiveram q aumentar a taxa de compressão.

              [snapback]526473[/snapback]

              em 88 foi limitado em 2,5 bar. em 87 e 86 era limitado em 4 bar. mas antes de 86 não tinha limite, tanto que usavam 5 bar na classificação, embora nas corridas não usassem nem os 4 bar que usavam em corridas em 87, pois nessa época mesmo sem limite os motores não suportavam 4 bar em corridas. mas naquela época o que ganhava corrida mesmo era baixa taxa e muita pressão, afinal elasticidade em baixa nunca foi prioridade nesses motores.

              1 Resposta Última resposta
              • A Offline
                A Offline
                Anderson Torres
                escreveu em última edição por
                #83

                em 88 as beneton e as wilhams já com motores aspro (judd 3.5 litros v-8) deram muito trabalho para os carros turbo

                menos para as mclarens honda turbo, que praticamente correram um campeonato a parte uma pena que tiraram o turbo da f1…

                1 Resposta Última resposta
                • R Offline
                  R Offline
                  RodrigoLóke
                  escreveu em última edição por
                  #84

                  mais um pra quem pensa que sabe fazer drift… hahahahaahah

                  http://www.youtube.com/watch?v=al9zqvs4k9k

                  [snapback]526054[/snapback]

                  impressionante a habilidade do piloto.

                  o pior piloto de f1 pilota mais que todos nés juntos….. :^^:

                  1 Resposta Última resposta
                  • P Offline
                    P Offline
                    pablitosax
                    escreveu em última edição por
                    #85

                    http://www.evil-photographer.com/cars/renault/rs01/rs01.htm

                    1 Resposta Última resposta
                    • S Offline
                      S Offline
                      Steve McQueen
                      escreveu em última edição por
                      #86

                      http://www.evil-photographer.com/cars/renault/rs01/rs01.htm

                      [snapback]526809[/snapback]

                      o precursor…

                      pena que a renault demorou tanto pra acertar a mão nos turbo. quando finalmente acertou, os pilotos jogaram tudo pro ar.

                      1 Resposta Última resposta
                      • L Offline
                        L Offline
                        Lost
                        escreveu em última edição por
                        #87

                        impressionante a habilidade do piloto.

                        o pior piloto de f1 pilota mais que todos nés juntos….. :^^:

                        [snapback]526640[/snapback]

                        pena que morria tudo neh?

                        inclusive esse do video morreu em 80… triste... muito motor e pouco carro... seguranca 0... tanque de combustivel que jogava todo o combustivel no piloto quando capotava...

                        1 Resposta Última resposta
                        • Q Offline
                          Q Offline
                          quarteto
                          escreveu em última edição por
                          #88

                          pena que morria tudo neh?

                          inclusive esse do video morreu em 80… triste... muito motor e pouco carro... seguranca 0... tanque de combustivel que jogava todo o combustivel no piloto quando capotava...

                          [snapback]527232[/snapback]

                          o patrick depailler (o do vêdeo no canad?, eu postei as voltas completas) morreu em 80 treinando na alemanha, hockenheim, se não me engano

                          1 Resposta Última resposta
                          • S Offline
                            S Offline
                            Steve McQueen
                            escreveu em última edição por
                            #89

                            o patrick depailler (o do vêdeo no canad?, eu postei as voltas completas) morreu em 80 treinando na alemanha, hockenheim, se não me engano

                            [snapback]527252[/snapback]

                            exato, em hockenheim, pilotando uma alfa romeo.

                            1 Resposta Última resposta
                            • F Offline
                              F Offline
                              Fabio
                              escreveu em última edição por
                              #90

                              stava vendo uma entrevista do piquet e ele disse que o bmw 1.5 5,5 bar tinha mais do que 1.200 hp, pois o dinam?metro só media até 1.200 hp.

                              1 Resposta Última resposta
                              • A Offline
                                A Offline
                                Anderson Torres
                                escreveu em última edição por
                                #91

                                stava vendo uma entrevista do piquet e ele disse que o bmw 1.5 5,5 bar tinha mais do que 1.200 hp, pois o dinam?metro só media até 1.200 hp.

                                [snapback]539669[/snapback]

                                media ate 1.500, foi a potencia maxima registrada nesse motor.

                                1 Resposta Última resposta
                                • S Offline
                                  S Offline
                                  Steve McQueen
                                  escreveu em última edição por
                                  #92

                                  1,5l e 1500 hp… nada mal :joia:

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • Q Offline
                                    Q Offline
                                    quarteto
                                    escreveu em última edição por
                                    #93

                                    1,5l e 1500 hp… nada mal :p

                                    [snapback]539754[/snapback]

                                    só 1000 hp/l

                                    pressão e rpm pouca é bobagem :joia:

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • F Offline
                                      F Offline
                                      Fabio Lima
                                      escreveu em última edição por
                                      #94

                                      ano passado fui pessoalmente a galleria ferrari em maranelo e vi lá o motor de 700 hp que usavam na f1. era um motor 1.5, usava uma car?aca qnt visivelmente menor que uma .48 mustang ( q jah eh pequena ) e a caixa fria se assemelhava a uma .50…

                                      penso eu que usavam turbinas pequenas dessa maneria pra não perder a linearidade do carro, pra nao vir nada derrepente patada. a valvulas de alivio eram top.

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • Q Offline
                                        Q Offline
                                        quarteto
                                        escreveu em última edição por
                                        #95

                                        ano passado fui pessoalmente a galleria ferrari em maranelo e vi lá o motor de 700 hp que usavam na f1. era um motor 1.5, usava uma car?aca qnt visivelmente menor que uma .48 mustang ( q jah eh pequena ) e a caixa fria se assemelhava a uma .50…

                                        penso eu que usavam turbinas pequenas dessa maneria pra não perder a linearidade do carro, pra nao vir nada derrepente patada. a valvulas de alivio eram top.

                                        [snapback]539768[/snapback]

                                        pense no tamanho do eixo e rotor q tinham ali…

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • F Offline
                                          F Offline
                                          Fabio Lima
                                          escreveu em última edição por
                                          #96

                                          o cano de saida parecia ser de 3 mas tinha um pequeno afunilamento na flange, creio q iria pro tamanho do rotor, mas era pouco.

                                          1 Resposta Última resposta

                                          • Login

                                          • Não tem uma conta? Cadastrar

                                          • Primeiro post
                                            Último post
                                          0
                                          • Recente
                                          • Usuários