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Turbo e economia, isso é possível?

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    Ricardo
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    #58

    ps pro pessoal q usa a injecao original junto com suplementares, qnd o suplementar entra (acho eu q nao tenha como controlar a vazao dele)

    logicamente enriquece,

    tem como controlar a vazao sim… é só diminuir o tempo de pulsacao dele.

    ai a central original entra trabalhando pra reduzir a abertura dos bicos originaisó e ajustar a mistura via lambda?

    em wot a central nao trabalha em malha fechada, corrigindo mistura. com cargas parciais, de certa forma acredito que isso aconteca, mas nunca me incomodei com isso (nao dá para perceber, a menos q vc tenha deixado muito gordo, a ponto de afogar com meia carga).

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      Fabio Lima
      escreveu em última edição por
      #59

      mas taxa alta nao requer ponto atrasado ou com pouco avanco?

      [snapback]527301[/snapback]

      em relação ao original com o mesmo comando ( original ) digamos q sim. soh que acertando o ponto como falei, no limite de grilar vc vai estar aproveitando o maximo de energia do combustivel que seu motor consegue em todas as rotações.

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        RodrigoLóke
        escreveu em última edição por
        #60

        ah sei de um gol aqui de ctba com um compressor das mer?a slk acionado por embreagem magn?tica, como num ar condicionado. potência somente quando se precisa..

        [snapback]527189[/snapback]

        já pensei em fazer isso um milhão de vezes…....mas não consigo ver essa possibilidade ter funcionalidade.

        o problema está em quando você desacolpla a polia magn?tica, a dist?ncia entre pos do compressor é mínima (coisa de 0,1mm). como o carro conseguiria admitir ar naturalmente passando por um compressor que possui folgas entre pos de 0,1mm é com o compressor desligado o carro andaria como uma criança asm?tica......longe da eficiencia original.

        isso só funcionaria se fosse montado um complexo sistema de borboletas que desviaria a captação de ar quando a polia estivesse desligada....

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        • A Offline
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          ALEXANDRE BH MINAS
          escreveu em última edição por
          #61

          ? dáficil mesmo, mesmo assim se eu pegasse um um carro original que tivesse 100cv e turbinado ele passasse a ter 160cv, eu faria a comparação de consumo com um outro carro aspirado de 160cv e não com o consumo de quando ele estava original.

          [snapback]527140[/snapback]

          sei, mas eu posso te dizer.

          tive um civic vti com motor b16a2 que fazia 12km por litro no transito de bh e quando eu queria ele passava de 200 toda hora, motor de 160 cv.

          mas vtec é outro assunto.

          1 Resposta Última resposta
          • A Offline
            A Offline
            ALEXANDRE BH MINAS
            escreveu em última edição por
            #62

            olha eu fiz de tudo que podia pra deixar meu carro economico. ponto inicial alto, avanço a vacuo, etc mas não dava o que queria de consumo. enchi o saco, tirei tudo e voltei pro original. tlvez se tivesse usado um gerenciador de ponto teria sido mais feliz. mas hj to de aspirado e queira ou não, meu conceito de carro esperto e economico virou taxa alta e ponto no talo.

            [snapback]527137[/snapback]

            com certeza, no quesito economia nada melhor que um motor taxado e com bom avanço. o exemplo que temos são as novas inje?oes no mercado.

            a fiat lanãou um motor fire de 65cv que grila muito, muita gente acha que é defeito, mas o projeto daquela inje?ao fica o tempo todo avan?ando a igni?ao até grilar, isso tudo em prol da economia e potencia.

            1 Resposta Última resposta
            • Q Offline
              Q Offline
              quarteto
              escreveu em última edição por
              #63

              mas coletor em brasa nao é sinal de problemas na mistura?

              [snapback]527301[/snapback]

              não…

              se vc tiver oportunidade de ver alguma corrida é noite dos boxes, qdo os carros pararem vc olha pro coletor de escape deles...pode ser turbo ou aspro, eles ficam incandescentes...

              afinal, gases saindo a 800 graus do cabeçote só não acendem coletor se esse for feito de um material muito ninja...? normal carro turbo depois de uns minutos dando um pau bem servido parar e o coletor estar brilhando...?

              procura na net q tem vêrios vêdeos de motores em dinam?metro de bancada e todos eles acendem o coletor...

              1 Resposta Última resposta
              • ? Offline
                ? Offline
                Visitante
                escreveu em última edição por
                #64

                fica tudo aceso mesmo, parece q qualquer hora vai ficar até transparente.

                1 Resposta Última resposta
                • Q Offline
                  Q Offline
                  quarteto
                  escreveu em última edição por
                  #65

                  fica tudo aceso mesmo, parece q qualquer hora vai ficar até transparente.

                  [snapback]527458[/snapback]

                  eu tinha um vêdeo de um motor de f1 em um dinam?metro (deve ter no youtube) q qdo o bixo dava umas aceleradas até final de giro a impressão q eu tive é q eles ficaram transparente na base perto do cabeçote :^^:

                  1 Resposta Última resposta
                  • S Offline
                    S Offline
                    SemControle
                    escreveu em última edição por
                    #66

                    em relação ao original com o mesmo comando ( original ) digamos q sim. soh que acertando o ponto como falei, no limite de grilar vc vai estar aproveitando o maximo de energia do combustivel que seu motor consegue em todas as rotações.

                    [snapback]527334[/snapback]

                    ah acho q entendi, usando comando bravo q vem rendimento em alta, vc adianta o ponto ao maximo possivel, melhora em baixa e piora em alta, mas ai entra o comando bravo q piora em baixa e melhora em alta

                    acho q faltou acerto no meu ex corsa pois tinha comando e bebia igual a um 2.4 ou pior ainda

                    1 Resposta Última resposta
                    • S Offline
                      S Offline
                      SemControle
                      escreveu em última edição por
                      #67

                      esse video do motor de f1 acho q ja vi sim, pelo menos vi um de f1 nessas condicoes

                      ? q nao manjo, mas pensei q fosse problema com alimentacao ou no caso do f1 devido a energia e rotacoes

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                      • G Offline
                        G Offline
                        guauad
                        escreveu em última edição por
                        #68

                        sei, mas eu posso te dizer.

                        tive um civic vti com motor b16a2 que fazia 12km por litro no transito de bh e quando eu queria ele passava de 200 toda hora, motor de 160 cv.

                        mas vtec é outro assunto.

                        [snapback]527365[/snapback]

                        eita , coincidencia . eu também tive um vti , o meu era branco 1993 .

                        confirmo tudo que falou

                        sds

                        gustavo

                        1 Resposta Última resposta
                        • F Offline
                          F Offline
                          Flavio Cruz
                          escreveu em última edição por
                          #69

                          sei, mas eu posso te dizer.

                          tive um civic vti com motor b16a2 que fazia 12km por litro no transito de bh e quando eu queria ele passava de 200 toda hora, motor de 160 cv.

                          mas vtec é outro assunto.

                          [snapback]527365[/snapback]

                          eita , coincidencia . eu também tive um vti , o meu era branco 1993 .

                          confirmo tudo que falou

                          sds

                          gustavo

                          [snapback]527626[/snapback]

                          confore a citação do tópico…

                          vcs tem um motor pronto pra gerar 160cvs e tem um consumo baixo... (12km/k gasolina)

                          se esse mesmo motor for turbinado como-manda por exemplo 0.8k de pressao na gasolina, vc vai ter motor pronto pra gerar 250cvs com o consumo muito proximo ao original... coisa de 10% a mais ou menos...

                          a questao ?: um mesmo motor turbinado (injetado) para dobrar a potencia, com extras e retardo (ou seja, ponto laaaa pra frente e converção perfeita) vai consumir a mesma coisa aspro (quando andando sem pressao) ou no maximo 10% a mais de consumo... mais que isso tem algo errado...

                          agora.. motor pronto pra gerar 400 cvs ai a coisa muda...

                          1 Resposta Última resposta
                          • F Offline
                            F Offline
                            Fahrell
                            escreveu em última edição por
                            #70

                            flavio, hj não pq tem coisa errada na i.e. do meu carro, e/ou valvula com ma vedacao…

                            mas já fiz daqui pra natal a média de 9,5 ~ 10 km/l na estrada com 3 pessoas, ar ligado e mais os 1300 kg originais do tempra...

                            de álcool....

                            e olha que é impossivel não tuchar o po nas subidas só pra ver a frente do carro doida passando os caminhões em 4.a marcha...

                            confirmando mais ou menos o que todos aqui disseram...

                            1 Resposta Última resposta

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