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Escape para aspirado

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  • A Offline
    A Offline
    arved
    escreveu em última edição por
    #1

    ae galera.. to na fase final do aspro leve do meu gol…. ja tem comando, filtro, cambio, inje?ao, achei um lugar legal prafazer o 4x1, e estarei encostando o carro pra fazer o 4x1 e o escape essa semana..... tava falando com um pessoal e surgio a duvida do diamentro do cano de escape... estou na duvida....

    ja q o carro eh 1.6 e tal.. to pesando em fazer o escape em 2 1/4 com 2 abafadores... foi algo q me falaram, se fosse querer 2 teria q usar 1 abafador somente, bom.. estava pensando e ja q meu projeto eh sleeper (nao chama aten?ao) pretendo fazer com 2 abafadores mesmo para ficar mais silencioso, mas com um ronco mais incorpado mesmo hehe... oq acham? faão com 2 ou 2 e 1/4 ??

    o cara do lugar q vai fazer me disse q abafadores nascionais soh tem 2 ou 2 e 1/2 e o meu sendo entre medida, teria ou q usar um importado ou adaptar um de 2 e 1/2 para 2 e 1/4 com um alargadore soh nessa parte, creio q nao haja muito problemas com isos ou teria?

    oq vcs acham?

    opinioes sao muito bem vindas...

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    • F Offline
      F Offline
      Fluff
      escreveu em última edição por
      #2

      eu acho 2.25 muito grande pra 1.6 sem tanto trabalho.

      o meu é um 2.156cc com algumas coisinhas, uso 2.25 e ja me pergunto se não exagerei.

      1 Resposta Última resposta
      • D Offline
        D Offline
        Davon
        escreveu em última edição por
        #3

        epa tb tenho um gol 1.6 coloquei o 4x1 e coloquei um abafador do gol gti no final tudo com 2 ficou bom e o baruho não ficou alto

        1 Resposta Última resposta
        • ? Offline
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          Visitante
          escreveu em última edição por
          #4

          1 3/4 ou no máximo 1 7/8, com um abafador tipo kadron box.

          2 polegadas em escape semi-livre é só no caso de motor muito preparado.

          1 Resposta Última resposta
          • R Offline
            R Offline
            Ricardo
            escreveu em última edição por
            #5

            intermedi?rio original de gol gts. na traseira monta um jk (nossa, como tá vêio).

            1 Resposta Última resposta
            • A Offline
              A Offline
              arved
              escreveu em última edição por
              #6

              1 3/4 ou no máximo 1 7/8, com um abafador tipo kadron box.

              2 polegadas em escape semi-livre é só no caso de motor muito preparado.

              [snapback]528659[/snapback]

              qual diamentro original dessa linha power? ja nao eh 2 ?

              1 Resposta Última resposta
              • ? Offline
                ? Offline
                Visitante
                escreveu em última edição por
                #7

                qual  diamentro original dessa linha power? ja nao eh 2 ?

                [snapback]528665[/snapback]

                esquece a medida original, vc esta fazendo um sistema de escapamento totalmente diferente e com outro proposito.

                1 Resposta Última resposta
                • A Offline
                  A Offline
                  arved
                  escreveu em última edição por
                  #8

                  esquece a medida original, vc esta fazendo um sistema de escapamento totalmente diferente e com outro proposito.

                  [snapback]528673[/snapback]

                  claro, mas um pouco maior nao seria mais funcional?

                  vc acha q fazer um de 2 com 2 abafadores ficaria bom? lembrando q estou fazendo com cano reto minimo numero de curvas…..

                  1 Resposta Última resposta
                  • F Offline
                    F Offline
                    Fluff
                    escreveu em última edição por
                    #9

                    claro, mas um pouco maior nao seria mais funcional?

                    vc acha q fazer um de 2 com 2 abafadores ficaria bom? lembrando q estou fazendo com cano reto minimo numero de curvas…..

                    [snapback]528676[/snapback]

                    pra que maior se vc nao vai ter esse fluxo todo?

                    assim voce acaba matando o carro.

                    eu seguiria as sugestáes da ka.

                    1 Resposta Última resposta
                    • ? Offline
                      ? Offline
                      Visitante
                      escreveu em última edição por
                      #10

                      claro, mas um pouco maior nao seria mais funcional?

                      vc acha q fazer um de 2 com 2 abafadores ficaria bom? lembrando q estou fazendo com cano reto minimo numero de curvas…..

                      [snapback]528676[/snapback]

                      1 3/4 ou no máximo 1 7/8, com um abafador tipo kadron box.

                      2 polegadas em escape semi-livre é só no caso de motor muito preparado.

                      [snapback]528659[/snapback]

                      pra que maior se vc nao vai ter esse fluxo todo?

                      assim voce acaba matando o carro.

                      eu seguiria as sugestáes da ka.

                      [snapback]528680[/snapback]

                      1 Resposta Última resposta
                      • D Offline
                        D Offline
                        Davon
                        escreveu em última edição por
                        #11

                        epa fluff e ka então o meu escape todo esta dimencionado errado?

                        1 Resposta Última resposta
                        • F Offline
                          F Offline
                          Fluff
                          escreveu em última edição por
                          #12

                          epa fluff e ka então o meu  escape todo esta dimencionado errado?

                          [snapback]528687[/snapback]

                          não sei….

                          fala pra gente o que vc tem e como que ta.

                          mas tenha em mente que escape em aspirado, geralmente, pro padrões de preparação de rua que temos por ai, mais é menos.

                          1 Resposta Última resposta
                          • A Offline
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                            arved
                            escreveu em última edição por
                            #13

                            não sei….

                            fala pra gente o que vc tem e como que ta.

                            mas tenha em mente que escape em aspirado, geralmente, pro padrões de preparação de rua que temos por ai, mais é menos.

                            [snapback]528688[/snapback]

                            eu to pensando ca com meus botoes.. aspro tem q ter pre?ao nos dutos certo? e abafadores tamb senao nao rende correto? eu ainda q gosto de final… um escape de 1 e 7/8 com 2 abafadores daria bem isso memso.. 2 seria pra carro 2.0 pra cima acredito eu.... indo pelo raciocinio logico ta certo mesmo... pior q muita gente me dsise para fazr de 2 e 1/4....

                            1 Resposta Última resposta
                            • ? Offline
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                              #14

                              não sei….

                              fala pra gente o que vc tem e como que ta.

                              mas tenha em mente que escape em aspirado, geralmente, pro padrões de preparação de rua que temos por ai, mais é menos.

                              [snapback]528688[/snapback]

                              :olhos:

                              eu to pensando ca com meus botoes.. aspro tem q ter pre?ao nos dutos certo? e abafadores tamb senao nao rende correto? eu ainda q gosto de final… um escape de 1 e 7/8 com 2 abafadores daria bem isso memso.. 2 seria pra carro 2.0 pra cima acredito eu.... indo pelo raciocinio logico ta certo mesmo... pior q muita gente me dsise para fazr de 2 e 1/4….

                              [snapback]528690[/snapback]

                              o q mais se ve por ai é gente fazendo escape que consegue apenas ser um pouco menos pior q o original. tipico de gente que nunca na vida andou num carro forte de verdade, onde tudo o q foi feito rende como deve.

                              1 Resposta Última resposta
                              • J Offline
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                                JESUS
                                escreveu em última edição por
                                #15

                                ae galera.. to na fase final do aspro leve do meu gol…. ja tem comando, filtro, cambio, inje?ao, [snapback]528642[/snapback]

                                e cabeçote nada?

                                eu to pensando ca com meus botoes.. aspro tem q ter pre?ao nos dutos certo? e abafadores tamb senao nao rende correto? eu ainda q gosto de final… um escape de 1 e 7/8 com 2 abafadores daria bem isso memso.. 2 seria pra carro 2.0 pra cima acredito eu.... indo pelo raciocinio logico ta certo mesmo... pior q muita gente me dsise para fazr de 2 e 1/4....

                                [snapback]528690[/snapback]

                                eu me preocuparia com a pir?mide do seu 4x1 ao invós de me preocupar em fazer dutos grandes.

                                se você usar tubão vai dar exaustão demais, o coletor não vai atingir uma boa temperatura de funcionamento, vai estar sempre roubando calor e aí adeus lavagem da c?mara.

                                pergunta pra ka sobre o passat que ela tinha… ela achava que tudo estava certo no escapão que o passat tinha, até alguém corrigir pra ela e melhorar o rendimento do motor.

                                1 Resposta Última resposta
                                • D Offline
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                                  #16

                                  fluff tenho um gol 1.6 mi com o 0.27 ,chip coloquei um coletor 4x1 que comprei do daniel fabricio, senama q vem coloco o cabeçote do 2.0 dai levei pra instalar o 4x1 e como ja tinha no final do coletor 2 levamos ate o final do carro e coloquei um silenciador do gol gti bola no final.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • ? Offline
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                                    #17

                                    pergunta pra ka sobre o passat que ela tinha… ela achava que tudo estava certo no escapão que o passat tinha, até alguém corrigir pra ela e melhorar o rendimento do motor.

                                    [snapback]528697[/snapback]

                                    tanto no passat qto nos dois voyage q tive antes dele. testei tudo o q foi escape, até mesmo 4x2 e 4x1 do camp. de marcas, inclusive tive até um comando usado nessa categoria (288? c?pia de schrick porem estampado 049g ).

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • J Offline
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                                      #18

                                      :olhos:

                                      o q mais se ve por ai é gente fazendo escape que consegue apenas ser um pouco menos pior q o original. tipico de gente que nunca na vida andou num carro forte de verdade, onde tudo o q foi feito rende como deve.

                                      [snapback]528694[/snapback]

                                      uma das coisas que o isaac me ensinou: o escapamento duplo do charger/magnum piora o desempenho do 318 v8, justamente por dar exaustão demais em um motor manso.

                                      quando se altera apenas a carburação, o ideal é colocar o escapamento do dart, o mesmo que todo mundo acha que dá restrição , ainda que mame numa porcaria de dfv 446.

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • A Offline
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                                        #19

                                        e cabeçote nada?

                                        eu me preocuparia com a pir?mide do seu 4x1 ao invós de me preocupar em fazer dutos grandes.

                                        se você usar tubão vai dar exaustão demais, o coletor não vai atingir uma boa temperatura de funcionamento, vai estar sempre roubando calor e aí adeus lavagem da c?mara.

                                        pergunta pra ka sobre o passat que ela tinha… ela achava que tudo estava certo no escapão que o passat tinha, até alguém corrigir pra ela e melhorar o rendimento do motor.

                                        [snapback]528697[/snapback]

                                        o cabeçote vai vir junto do chip no final do ano.. com o 13?

                                        ja o escape vou fazer essa semana pq fudeo o original.. tinha ateh catalizador vazio la ainda haahauahuaha….

                                        entao... a solu?ao seria fazer um 1 e 7/8 com 2 abafadores mesmo?... ou tem uma medida melhor q essa?

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • F Offline
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                                          #20

                                          fluff tenho um gol 1.6 mi com o 0.27 ,chip coloquei um coletor 4x1 que comprei do daniel fabricio, senama q vem coloco o cabeçote do 2.0 dai levei pra instalar o 4x1 e como ja tinha no final do coletor 2 levamos ate o final do carro e coloquei um silenciador do gol gti bola no final.

                                          [snapback]528699[/snapback]

                                          mesma situação do arved.

                                          1 Resposta Última resposta

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