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  • M Offline
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    Moafoda
    escreveu em última edição por
    #119

    gente desculpa eu chegar assim atrasado no topico…. mais a primeira eh assim mesmo???
    pq eh assim.... na minha fiola a primeira marcha bate 40, 45 km no maximo... ela eh 1.0
    agora a escort sw do camarada meu d primeira bate 60 a 65km ... ela eh 1.6 16v....
    ja o marea do otro camarada meu 2.0, 20v bate mais d 70 d primera.... e saum originais como q esses outros cambios saum menores assim?? se eles saum feitos pra fikarem mais fortes pra no caso por no turbo??

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    • F Offline
      F Offline
      Flavio Cruz
      escreveu em última edição por
      #120

      gente desculpa eu chegar assim atrasado no topico…. mais a primeira eh assim mesmo???
      pq eh assim.... na minha fiola a primeira marcha bate 40, 45 km no maximo... ela eh 1.0
      agora a escort sw do camarada meu d primeira bate 60 a 65km ... ela eh 1.6 16v....
      ja o marea do otro camarada meu 2.0, 20v  bate mais d 70 d primera.... e saum originais como q esses outros cambios saum menores assim?? se eles saum feitos pra fikarem mais fortes pra no caso por no turbo??
      [snapback]199740[/snapback]

      nao eh bem assim moa…

      motores relativamentes mais fortes, exigem de fabrica cambios um pouco mais longos, isso visa conforto ao dirigir e economia...

      um marea 5 cil 2.0 24v comporta tranquilamente em cambio que vó a 70 de primeira.... se por mais curto, o carro ficaria um saco de dirigir, com trocas de marchas a toda hora e o consumo aumentaria bastante... vale a pena salientar, que um desses turbão forte, vai pedir um cambio ainda mais longo

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      • M Offline
        M Offline
        Moafoda
        escreveu em última edição por
        #121

        nao eh bem assim moa…

        motores relativamentes mais fortes,  exigem de fabrica cambios um pouco mais longos, isso visa conforto ao dirigir e economia...

        um marea 5 cil 2.0 24v comporta tranquilamente em cambio que vó a 70 de primeira.... se por mais curto, o carro ficaria um saco de dirigir, com trocas de marchas a toda hora e o consumo aumentaria bastante... vale a pena salientar, que um desses turbão forte, vai pedir um cambio ainda mais longo
        [snapback]199743[/snapback]

        tipo??

        100 - 120 d primera?? da pra fazer isso?? se num mingano porches e ferraris e lamborghinis fazem isso…..

        1 Resposta Última resposta
        • Q Offline
          Q Offline
          quarteto
          escreveu em última edição por
          #122

          dá pra fazer isso se vc for largar de 2a num ap, por exemplo, combinando as relações de marcha e diferencial originais (câmbio ps + diferencial do pvg)

          1 Resposta Última resposta
          • G Offline
            G Offline
            GolASPRO
            escreveu em última edição por
            #123

            como faão p/ saber se meu cambio é pv,ps… existe alguma tabela do tipo. gol gti 94 = pv gol gl 91 = ps .....

            meu é um gol ls 1986 4 marchas.

            1 Resposta Última resposta
            • F Offline
              F Offline
              Flavio Cruz
              escreveu em última edição por
              #124

              como faão p/ saber se meu cambio é pv,ps… existe alguma tabela do tipo.  gol gti 94 = pv  gol gl 91 = ps .....

              meu é um gol ls 1986 4 marchas.
              [snapback]199944[/snapback]

              emcima, na carcaca do cambio… logo atraz do cabecote...

              1 Resposta Última resposta
              • E Offline
                E Offline
                Extreme Fast
                escreveu em última edição por
                #125

                100 em primeira não sei de nenhum carro que chegue, mas se não me engano o tempra turbo o cambio é bem longo, meu carro a 1? e a 2? são médias, o resto é longo. se meu carro chegasse a 7000 sem problemas seria isso:

                1? - 58 km/h
                2? - 101 km/h
                3? - 154 km/h
                4? - 222 km/h
                5? - 278 km/h

                já a 3000:

                1? - 25 km/h
                2? - 43 km/h
                3? - 66 km/h
                4? - 95 km/h
                5? - 119 km/h

                1 Resposta Última resposta
                • E Offline
                  E Offline
                  ernest
                  escreveu em última edição por
                  #126

                  não sei se ajuda no tópico ou não, mas lá vai:

                  http://bassop.v10.com.br/medidas-pneus.xls
                  [snapback]61227[/snapback]

                  boa nuvo esse calculo é o que eu uso talvez com alguma paciencia de para montar uma tabela em exell para dar os mesmos resultados que o programa bloqueado do ka, só que com uma vantagem da para tracar graficos.

                  fluff ve se se aplica e monta uma tabelinha para nos em excell iamos ficar muinto contentes

                  abs ernest

                  1 Resposta Última resposta
                  • N Offline
                    N Offline
                    Nuvo
                    escreveu em última edição por
                    #127

                    boa nuvo esse calculo é o que eu uso talvez com alguma paciencia de para montar uma tabela em exell para dar os mesmos resultados que o programa bloqueado do ka, só que com uma vantagem da para tracar graficos.

                    fluff ve se se aplica e monta uma tabelinha para nos em excell iamos ficar muinto contentes

                    abs ernest
                    [snapback]200230[/snapback]

                    boa idéia vê…

                    e vê se aparece no posto quinta...

                    1 Resposta Última resposta
                    • M Offline
                      M Offline
                      mussun
                      escreveu em última edição por
                      #128

                      alguem poderia postar as relações de marcha e do difrencial do
                      civic vti?

                      pois se naum me engano de 1? ele chega a 80 ou 90

                      e assim poderiamos comparar com um ps+3.89 para
                      compreendermos melhor…...

                      []?s

                      1 Resposta Última resposta
                      • F Offline
                        F Offline
                        Flavio Cruz
                        escreveu em última edição por
                        #129

                        tenho um video de um vti no dina aki….. e digo que o cambio dele num eh muito longo naum hein?
                        principalmente pelo fato de que o motor gira a 8 paus...

                        1 Resposta Última resposta
                        • ? Offline
                          ? Offline
                          Visitante
                          escreveu em última edição por
                          #130

                          alem de ter cambio relativamente longo, o motor gira alto, com isso alcança mais velocidade por marcha.

                          1 Resposta Última resposta
                          • F Offline
                            F Offline
                            Flavio Cruz
                            escreveu em última edição por
                            #131

                            ka, no video, ele ta a 250 de final no velocimetro com motor a 8 paus em quinta marcha…

                            se tirarmos um 10 a 15% de erro, nao seria tao longo assim...

                            1 Resposta Última resposta
                            • ? Offline
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                              Visitante
                              escreveu em última edição por
                              #132

                              certo flavio, mas 1? marcha indo a 80/90 como foi dito ai em cima não se pode chamar de curto tb. parece lance de escalonamento.

                              1 Resposta Última resposta
                              • F Offline
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                                Flavio Cruz
                                escreveu em última edição por
                                #133

                                certo flavio, mas 1? marcha indo a 80/90 como foi dito ai em cima não se pode chamar de curto tb. parece lance de escalonamento.
                                [snapback]201157[/snapback]

                                ka.. ta havendo um equivoco ai…

                                no video o cara larga de segunda e nem chega ao 105km/h a 8paus...

                                lembre que num rola cambio longo em carro de baixa cilincrada, bom girador e baixo torke...

                                1 Resposta Última resposta
                                • ? Offline
                                  ? Offline
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                                  escreveu em última edição por
                                  #134

                                  ka.. ta havendo um equivoco ai…

                                  no video o cara larga de segunda e nem chega ao 105km/h a 8paus...

                                  lembre que num rola cambio longo em carro de baixa cilincrada, bom girador e baixo torke... 
                                  [snapback]201166[/snapback]

                                  flavio, falei referente ao comentário do mussum.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • T Offline
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                                    TuCa
                                    escreveu em última edição por
                                    #135

                                    certo flavio, mas 1? marcha indo a 80/90 como foi dito ai em cima não se pode chamar de curto tb. parece lance de escalonamento.
                                    [snapback]201157[/snapback]

                                    a 2? dele vai a 110 a 8.200 rpm

                                    pelo menos o vti 93, q o seal aqui do fórum tem

                                    90 de 1? ???? jamais … 1 primeirinha deve ir ateh uns 60 no máximo...

                                    flw

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • Q Offline
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                                      quarteto
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                                      #136

                                      até pq eu acho q o civic vti não tem (pouco) peso suficiente para ter um câmbio como o descrito, q pelo q parece, é um close-ratio tópico, com a 1a bem longa e as outras marchas com escalonamento bem fechado, para que o giro caia pouco e assim aproveite melhor o alto regime de rotações q esse motor trabalha…

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • G Offline
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                                        Gustavo
                                        escreveu em última edição por
                                        #137

                                        tipo naum cheguei a ler todo o topico, entaum nao sei c alguem comentou sobre isso, mas tava pensando

                                        e c usar o cambio ps com o diferencial dos gti 16v q tem relacao de 1:3,889, q eh mais longo q os 1:4,111 do ps??

                                        qual vai ser as velocidades de cada marcha?

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • Q Offline
                                          Q Offline
                                          quarteto
                                          escreveu em última edição por
                                          #138

                                          eu acho q postaram aqui….eu não sei ao certo, mas sei q vai a 105 km/h de 2a a 7000 rpm

                                          1 Resposta Última resposta

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