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O q vcs preferem? 1.9 ou 2.0?

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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    Visitante
    escreveu em última edição por
    #2

    prefiro um 2.0 q gire.

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    • A Offline
      A Offline
      Andre Silva
      escreveu em última edição por
      #3

      esse seu bloco é um de ap normal ou de golf…???

      galera, tá montando meu novo motor com pistões forjados de ap 2.0 83mm e me apareceram essas duas opções…

      ou eu monto com vira de 1.8 e deixo millinove a cilindrada e privilegiar o giro... mas aí eu vou precisar cortar o bloco em cima (faciar), pois os pistões não vão chegar até o fim do bloco.. fico com medo de esse corte influenciar no ponto correia (meu carro usa injeção original do mi) e eu n saber arrumar depois (n tenho preparador... é na base da tentativa-erro msm)

      ou eu pego um vira 2.0, dou uns cortes em baixo do bloco pra n pegar nas bielas e privilegio o torque... nesse caso, eu n precisaria cortar o bloco em cima pq o curso iria dar certinho

      qual das duas opções vcs acham melhor? o carro vai ser p arrancada... é todo forjado, cabeçote preparado, turbina .70 x .63 e injeção original do gol mi

      agradeão a ajuda

      [snapback]533112[/snapback]

      1 Resposta Última resposta
      • G Offline
        G Offline
        gts turbo
        escreveu em última edição por
        #4

        eu prefiro um 2.0 por causa do torque

        1 Resposta Última resposta
        • C Offline
          C Offline
          chiquinho
          escreveu em última edição por
          #5

          prefiro o 2.0, alem de ter mais torque, se fizer direito gira como o 1.9.

          1 Resposta Última resposta
          • F Offline
            F Offline
            Fahrell
            escreveu em última edição por
            #6

            2.0

            1 Resposta Última resposta
            • S Offline
              S Offline
              shimi
              escreveu em última edição por
              #7

              o pessoal q tem 2.0 aqui… qto gira o carro de vcs?

              1 Resposta Última resposta
              • F Offline
                F Offline
                Fahrell
                escreveu em última edição por
                #8

                o pessoal q tem 2.0 aqui… qto gira o carro de vcs?

                [snapback]533179[/snapback]

                ixi… o tempra corta com 6500 eu acho... só em 1.a e 2.a que o meg deixa passar disso, mas é por descuido meu mesmo... comando manso demais... curso idem... muito torque desde baixa...

                1 Resposta Última resposta
                • ? Offline
                  ? Offline
                  Visitante
                  escreveu em última edição por
                  #9

                  o pessoal q tem 2.0 aqui… qto gira o carro de vcs?

                  [snapback]533179[/snapback]

                  7750 pq o comando não é la dos mais adequados.

                  1 Resposta Última resposta
                  • F Offline
                    F Offline
                    Fahrell
                    escreveu em última edição por
                    #10

                    aqui dá pra ver bem o porque do descuido em 1.a…

                    http://www.youtube.com/watch?v=nuc4fd8b8p0

                    1 Resposta Última resposta
                    • J Offline
                      J Offline
                      JESUS
                      escreveu em última edição por
                      #11

                      eu prefiro o 1.6, quando bem montado caga em cima dos 1.8 e 2.0.

                      eu consideraria a hipotese de manter o virabrequim do 1.8 e encamisar o bloco pra utilizar pistões de 79mm: bloco forte, vedação perfeita, melhor efici?ncia da queima graças é menor dist?ncia percorrida pela frente de chama.

                      tem um colega meu na alemanha que fez isso com um motor opel 3.0 (igual o do omega): o limite de cilindrada da classe dele era de 2800cc, manteve o virabrequim e encamisou os cilindros, girava feito o dem?nio e a efici?ncia era perfeita.

                      1 Resposta Última resposta
                      • ? Offline
                        ? Offline
                        Visitante
                        escreveu em última edição por
                        #12

                        eu prefiro o 1.6, quando bem montado caga em cima dos 1.8 e 2.0.

                        [snapback]533198[/snapback]

                        desculpe felipe, mas isso só é possivel se o 1.8 / 2.0 for muito mal feito.

                        1 Resposta Última resposta
                        • J Offline
                          J Offline
                          JESUS
                          escreveu em última edição por
                          #13

                          desculpe felipe, mas isso só é possivel se o 1.8 / 2.0 for muito mal feito.

                          [snapback]533202[/snapback]

                          pra mim, o melhor de todos sempre será o 1.8: curso de 86,4 x 81 de di?metro, é perfeito pra montar um aspirado, tem boa efici?ncia e aguenta levar porrada de turbo.

                          porém, ninguém aqui pode negar que o 1.6 originebas (do jeito que a ka gosta), com pistão ks e o escambau é o que mais aguenta porrada, não ato proib?do (eu tenho total consciencia de que essa atividade é ilegal e assumo todas as responsabilidades pela minha citação), canaleta nem com reza brava.

                          hoje, se eu pudesse montar o motor do jeito que eu queria, seria assim: vira do 1.8 com os pistões do md (79mm). no melhor estilo hans dahlback, pra poder socar 5 kg de turbo… :p

                          1 Resposta Última resposta
                          • ? Offline
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                            escreveu em última edição por
                            #14

                            pra mim, o melhor de todos sempre será o 1.8: curso de 86,4 x 81 de di?metro, é perfeito pra montar um aspirado, tem boa efici?ncia e aguenta levar porrada de turbo.

                            porém, ninguém aqui pode negar que o 1.6 originebas (do jeito que a ka gosta), com pistão ks e o escambau é o que mais aguenta porrada, não ra_ch.a canaleta nem com reza brava.

                            hoje, se eu pudesse montar o motor do jeito que eu queria, seria assim: vira do 1.8 com os pistões do md (79mm). no melhor estilo hans dahlback, pra poder socar 5 kg de turbo…  :d

                            [snapback]533205[/snapback]

                            ah sim, gosto do vb de 86,4 de curso, mas 81mm é pouco diametro pra resultar numa cilindrada mais propocia a render cavalaria frente ao 2.0 de linha. quer usar esse vira? blz, mas então q use tb os largos pistões de monza, ai sim fica praticamente 86 x 86, um tremendo motorzão de responsa.

                            agora, 1.6 não tem nem como comparar com o 2.0. aquele ditado americado é fogo, mas é a real: não existe substituto para as polegadas c?bicas.

                            o pistão forte em termos de original não é ks e sim mahle. e quebrar canaleta devido a giro? nunca vi acontecer e nem vejo lágica nisso.

                            original, sem preparação, o ap 600 trabalha mais solto q o ap 2.0 e tb mais q o ap 1.8, isso é inegável devido as suas medidas. mas render mais q o 1.8/2.0 não rende nem qdo original e nem qdo preparado.

                            motor com pouco curso e diametro, estilo dahlback da vida fica dragão só se tiver 1 cilindro a mais :p

                            1 Resposta Última resposta
                            • F Offline
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                              Fahrell
                              escreveu em última edição por
                              #15

                              motor com pouco curso e diametro, estilo dahlback da vida fica dragão só se tiver 1 cilindro a mais :p

                              [snapback]533220[/snapback]

                              e muita pressão nas costas e pecinhas de adamantium :d no cabeçote pra guentar girar tudo o que o curso curto teoricamente permite :d

                              a gente as vezes esquece que giro não é somente limitado pelo curso… tem muito mais coisas nesse jogo do bicho...

                              1 Resposta Última resposta
                              • M Offline
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                                mephisto
                                escreveu em última edição por
                                #16

                                eu prefiro o 1.6, quando bem montado caga em cima dos 1.8 e 2.0.

                                eu consideraria a hipotese de manter o virabrequim do 1.8 e encamisar o bloco pra utilizar pistões de 79mm: bloco forte, vedação perfeita, melhor efici?ncia da queima graças é menor dist?ncia percorrida pela frente de chama.

                                tem um colega meu na alemanha que fez isso com um motor opel 3.0 (igual o do omega): o limite de cilindrada da classe dele era de 2800cc, manteve o virabrequim e encamisou os cilindros, girava feito o dem?nio e a efici?ncia era perfeita.

                                [snapback]533199[/snapback]

                                nada q um bloco de golf, pistoes de 84 e um vira de 86 nao faça melhor

                                se tu catar turbina pra andar a 5k por ae me avisa, pq desde a f1 n vi mais

                                1 Resposta Última resposta
                                • D Offline
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                                  escreveu em última edição por
                                  #17

                                  eu ja iria de bloco de golf, pistoes de monza 86 e vira de 1.6… quanto daria em cc? 1.8? 1.9?

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • S Offline
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                                    #18

                                    vamos lá então…

                                    biela forjada de ap, pistão forjado de 2.0 e um comandão conseguem fazer um carro (injetado) virar 9k em rpm?alguém já viu um?

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • F Offline
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                                      escreveu em última edição por
                                      #19

                                      olha… disso ai eu ja vi bem de perto....

                                      se vc vai montar tudo standart, como o nosso amigo fluff aki ja fez, va de 1.900... ele vai deixar vc gerar boa cavalaria, girar bunito e vai aguentar o tranco montar 2.0 standart vc fica limitado a giro e pressao, kebra facil, uma bosta

                                      se vc vai balancear a coisa, ajustar as folgas, trocar as bielas pra aguentar o torke... (no caso do ap), trabalhar o troão pra girar.... 2.0 com certeza

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • S Offline
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                                        escreveu em última edição por
                                        #20

                                        olha… disso ai eu ja vi bem de perto....

                                        se vc vai montar tudo standart, como o nosso amigo fluff aki ja fez, va de 1.900... ele vai deixar vc gerar boa cavalaria, girar bunito e vai aguentar o tranco montar 2.0 standart vc fica limitado a giro e pressao, kebra facil, uma bosta

                                        se vc vai balancear a coisa, ajustar as folgas, trocar as bielas pra aguentar o torke... (no caso do ap), trabalhar o troão pra girar.... 2.0 com certeza

                                        [snapback]533261[/snapback]

                                        tudo balanceado com peças forjadas :p

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • ? Offline
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                                          #21

                                          vamos lá então…

                                          biela forjada de ap, pistão forjado de 2.0 e um comandão conseguem fazer um carro (injetado) virar 9k em rpm?alguém já viu um?

                                          [snapback]533260[/snapback]

                                          sim, passando um pouco de 9500 rpm no chão e com pressão, mas é carburado.

                                          por ai não tem disso não shimi? olha q tem heim…e de mooonte :p

                                          1 Resposta Última resposta

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