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Quem quer pirometro

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  • Q Offline
    Q Offline
    quarteto
    escreveu em última edição por
    #148

    putz…  q zona nés estamos fazendo, ne? acho melhor eu ver a definição correta.

    blz segundo brunetti, motores a combustao

    detonação: auto-ignição dentro da camara de maneira desordenada. geralmente por aumento de pressão/temperatura na camara (ponto adiantado de mais ou temperatura de admissao mto alta)

    pré-ignição: ignição da mistura antes do pme (e da fa?sca) causando esfor?os nas partes mecanicas. pode ser causada por excesso de temperatura na camara, devido a detonações anteriores.

    peão desculpas, pois confundi auto-ignição com pré-ignição...  favor todos que leram meus posts anteriores tomar cuidado com esta confusão.

    lost: este é o livro que comentei

    [snapback]537466[/snapback]

    o que é pme?

    1 Resposta Última resposta
    • P Offline
      P Offline
      PrEsA
      escreveu em última edição por
      #149

      o que é pme?

      [snapback]537499[/snapback]

      pme é o departamento de mecanica da minha faculdade…

      :copa: :p :^^: :p

      era para ser pms, ponto morto superior....

      acho melhor eu ir dormir... já foram mtos erros p um dia so...

      :) :) :) :aaf:

      1 Resposta Última resposta
      • Q Offline
        Q Offline
        quarteto
        escreveu em última edição por
        #150

        pme é o departamento de mecanica da minha faculdade…?

        :copa:? :p? :^^:? :p

        era para ser pms, ponto morto superior....

        acho melhor eu ir dormir...? já foram mtos erros p um dia so...

        :)? :)? :)? :aaf:

        [snapback]537501[/snapback]

        mas o ponto aonde a vela solta a fa?sca é apms, ou seja, antes do ponto morto superior

        esse negócio de ponto inicial em 9, 12, avan?ando até 30, etc. é tudo em graus do virabrequim antes do ponto morto superior…

        bom, vou colocar o q eu sei sobre auto-ignição e detonação, não vou confirmar se é isso mesmo, swe alguém souber mais por favor me confirmem ou corrijam:

        auto-ignição: comeão da queima da mistura um pouco antes da centelha por algum ponto quente na c?mara ou excesso de temperatura nela...a auto-ignição não é prejudicial ao motor, não pode ser percebida e um motor que em algum momento apresente isso em um ciclo, nos próximos ciclos é muito provóvel que ocorra a detonação

        detonação: queima desordenada na c?mara, pelos motivos q vc citou...a frente de chama atinge uma velocidade muito maior do que o comum (de algumas dezenas de m/s para vêrias centenas de m/s), as pressões internas sobem muito rápido e a néveis altos demais e aumentam as chances do motor quebrar

        1 Resposta Última resposta
        • O Offline
          O Offline
          overspeed
          escreveu em última edição por
          #151

          eu agrupo tudo como se fosse uma coisa só porque na pratica o efeito é o mesmo ou se assemelham muito, mas basicamente pré-ignição é o que nome mesmo diz, vc tem tanta pressão dentro da c?mara que tem energia suficiente no sistema pra inflamar a mistura antes do momento ideal (alguns graus apms, ou seja explode antes da vela ser acendida), detonação é qdo vc tem 2 frentes de chama se chocando, que podem vir tanto de 2 frentes de chama vindas da pré-ignição qdo propriamente da frente de chama da pré-ignição contra a frente de chama da vela.

          1 Resposta Última resposta
          • L Offline
            L Offline
            Lost
            escreveu em última edição por
            #152

            mas o ponto aonde a vela solta a fa?sca é apms, ou seja, antes do ponto morto superior

            esse negócio de ponto inicial em 9, 12, avan?ando até 30, etc. é tudo em graus do virabrequim antes do ponto morto superior…

            bom, vou colocar o q eu sei sobre auto-ignição e detonação, não vou confirmar se é isso mesmo, swe alguém souber mais por favor me confirmem ou corrijam:

            auto-ignição: comeão da queima da mistura um pouco antes da centelha por algum ponto quente na c?mara ou excesso de temperatura nela...a auto-ignição não é prejudicial ao motor, não pode ser percebida e um motor que em algum momento apresente isso em um ciclo, nos próximos ciclos é muito provóvel que ocorra a detonação

            detonação: queima desordenada na c?mara, pelos motivos q vc citou...a frente de chama atinge uma velocidade muito maior do que o comum (de algumas dezenas de m/s para vêrias centenas de m/s), as pressões internas sobem muito rápido e a néveis altos demais e aumentam as chances do motor quebrar

            [snapback]537503[/snapback]

            eu agrupo tudo como se fosse uma coisa só porque na pratica o efeito é o mesmo ou se assemelham muito, mas basicamente pré-ignição é o que nome mesmo diz, vc tem tanta pressão dentro da c?mara que tem energia suficiente no sistema pra inflamar a mistura antes do momento ideal (alguns graus apms, ou seja explode antes da vela ser acendida), detonação é qdo vc tem 2 frentes de chama se chocando, que podem vir tanto de 2 frentes de chama vindas da pré-ignição qdo propriamente da frente de chama da pré-ignição contra a frente de chama da vela.

            [snapback]537506[/snapback]

            isso…

            soh que quem eh prejudicial é a pre-ignicao e nao a detonacao... ta ao contrario quarteto...

            a detonacao gera aquecimento que leva a pre-ignicao, que é uma bola de neve ateh derreter o pistao, e empena biela tb pq o pico de pressao tenta frear o motor...

            pablo, ja estou com um lcd de 20x4... mas nao vou usar no meu carro pq prefiro o pequeno instalado no lugar original do painel :p

            mas pra uma injecao completa, pode ter certeza que vai ser o 20x4... e mais pra frente um lcd grafico :copa:

            1 Resposta Última resposta
            • P Offline
              P Offline
              pablitosax
              escreveu em última edição por
              #153

              :copa: :p :^^: (eu acredito que eu estou indo esconder um pouco deste forum após este resultado. 3-0 ) :p :) :)

              lost…..hehehe...lcd grafico sem....isso e show ...? e muita grana ?

              1 Resposta Última resposta
              • O Offline
                O Offline
                overspeed
                escreveu em última edição por
                #154

                pra mim as duas são por isso agrupo no mesmo patamar de problema…

                detonação vc tem qdo tem 2 frentes de chama se chocando, é ruim e gera um aumento subido de pressão que quebra canaleta, pré-ignição vc tbm tem uma frente de chama sendo criada e que aumenta a pressão na c?mara (e que eventualmente vai se chocar com a frente de chama da vela e criar detonação) e se for perto do pistão pode até furar o mesmo (ou tbm quebrar canaleta)

                se tem muito calor ou muito ponto, mistura pobre, etc dificilmente vc tem um efeito sem o outro tbm acontecer em alguma escala...

                1 Resposta Última resposta
                • C Offline
                  C Offline
                  Carbon
                  escreveu em última edição por
                  #155

                  ola carbon

                  tem e manual da injecao da corsa classic 1.6 mpfi 2006 é …

                  y de fiat uno turbo ie 1994 (acho que e le 3.1 jetronic)...

                  brigado   :copa:

                  [snapback]537215[/snapback]

                  se olhar direito o modelo de sua central eu posso dar uma olhada.. só pelo carro é difácil.

                  a do ut não encontrei.

                  1 Resposta Última resposta
                  • P Offline
                    P Offline
                    pablitosax
                    escreveu em última edição por
                    #156

                    algunos datos utiles pra cálculo de ponto (lemembre que falamos da velocidade angular ,nao velocidade lineal):

                    a? tem uma formula que serve pra calcular el avance y convertir grados a milisegundos (vea pag. 25):

                    www.tdx.cesca.es/tesis_upc/available/tdx-0203103-202014//07capitulo5.pdf

                    y aí tem una tabela grados-milisegundos :

                    www.irimo.net/castellano/manuales/lse200.pdf

                    agora acho que um error es retrasar un valor fijo en tudas las rpm para uma determinada pression..

                    acho que el valor debe ser variavel…e segredo e comparar um grafico de avance de uma injecao aspirada com uma injecao turbo original..que achan ?

                    1 Resposta Última resposta
                    • L Offline
                      L Offline
                      Lost
                      escreveu em última edição por
                      #157

                      :copa:  :p  :^^:  (eu acredito que eu estou indo esconder um pouco deste forum após este resultado. 3-0 ) :p  :)  :)

                      lost…..hehehe...lcd grafico sem....isso e show ...? e muita grana ?

                      [snapback]537551[/snapback]

                      se nao me engano, tinha um por 150 reais…

                      existem tambem touch screen :)

                      acho que el valor debe ser variavel…e segredo e comparar um grafico de avance de uma injecao aspirada com uma injecao turbo original..que achan ?

                      [snapback]537624[/snapback]

                      seria ?timo comparar

                      1 Resposta Última resposta
                      • P Offline
                        P Offline
                        pablitosax
                        escreveu em última edição por
                        #158

                        lost :

                        hehehe…a? tem as curvas de atraso de ponto of the best of the best turbo car : fiat uno turbo ...(eu da torcida do fiat ???...será ?..hehehe).. :

                        http://www.unoturbo.za.net/index.php/pages/6.php

                        tem que fazer download de ese arquivo (haynes manual fiat uno) …10 mb aprox.....y logo em a pagina né 215 tem as curvas de avance.....

                        que achan ??

                        1 Resposta Última resposta
                        • L Offline
                          L Offline
                          Lost
                          escreveu em última edição por
                          #159

                          estou baixando o arquivo

                          pablo sempre com uma nova carta na manga hein

                          muito obrigado pela força meu amigo

                          outros se puderem, baixem tambem afinal, é muito dificil de se enteder as curvas de um mapa de injecao, ainda mais porque nao temos os parametros pra converter cada ponto em grau de avanço efetivamente… mas a gente tenta dirar uma nocao pelas propor?oes :ppteam:

                          1 Resposta Última resposta
                          • P Offline
                            P Offline
                            pablitosax
                            escreveu em última edição por
                            #160

                            hehehehe…isso...cartsa e la manga....guste de isso ..hehehe...

                            algunos datos utiles pra cálculo de ponto (lemembre que falamos da velocidade angular ,nao velocidade lineal):

                            a? tem uma formula que serve pra calcular el avance y convertir grados a milisegundos (vea pag. 25):

                            www.tdx.cesca.es/tesis_upc/available/tdx-0203103-202014//07capitulo5.pdf

                            y aí tem una tabela grados-milisegundos :

                            www.irimo.net/castellano/manuales/lse200.pdf

                            agora acho que um error es retrasar un valor fijo en tudas las rpm para uma determinada pression..

                            acho que el valor debe ser variavel…e segredo e comparar um grafico de avance de uma injecao aspirada com uma injecao turbo original..que achan é

                            ah? tem pra converter ponto a miisegundos y vice-versa …ok ??

                            somente agora tenemos que comparar e avance de uno turbo com e avance de um aspirado...certo ??

                            galera...vamos a dar una forca

                            :ppteam:

                            1 Resposta Última resposta

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