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Como melhorar a aerodinamica

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    Visitante
    escreveu em última edição por
    #2

    vc conseguiu convite para participar? pode dizer como foi o esquema?

    qto a pergunta: olha, gol & cia. são carros péssimos de aerodinamica, mas como vc disse, o parachoque traseiro parece um paraquedas…

    tirar o aerofolio tb ajuda...tirar os retrovisores...limpadores de parabrisas...vedar as frestas da carroceria com fita adesiva...

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    • G Offline
      G Offline
      gts turbo
      escreveu em última edição por
      #3

      bom eu fiz a minha pré- inscrição, mas já estou pensando o que mudar pra melhorar a aerodinamica

      1 Resposta Última resposta
      • G Offline
        G Offline
        gts turbo
        escreveu em última edição por
        #4

        mas esse lance de tirar peso da trazeira, estou com medo de perder o controle da trazeira

        1 Resposta Última resposta
        • ? Offline
          ? Offline
          Visitante
          escreveu em última edição por
          #5

          bom eu fiz a minha pré- inscrição, mas já estou pensando o que mudar pra melhorar a aerodinamica

          [snapback]538837[/snapback]

          isso significa?

          mas esse lance de tirar peso da trazeira, estou com medo de perder o controle da trazeira

          [snapback]538839[/snapback]

          peso?

          tirar a capa do parachoque não vai te aliviar praticamente em nada de peso vai só tirar um dos freios aerodinamicos do seu carro, q é o parachoque e o aerofolio.

          e outra: não esque?e q tenho uma saveiro e tb ando de ps. peso na traseira do carro? o q é isso? :ppteam:

          vc calcula q consiga qto de final de 5?? chega a 7000 de psó

          veja q não tem la muito espaço e o q vale é a média das passagens. um ps te leva a seus 275/280 km/h (com sua preparação tem que chegar nessa velocidade maxima) mas calcule se no espaço la da prova vc vai conseguir essa marca nas duas passagens. as vzs pode valer a pena uma 5? pouca coisa mais curta mas que te assegure uma boa velocidade (e tb um tempo de aceleração mais favoravel é competição) mesmo indo contra um possivel vento contra.

          1 Resposta Última resposta
          • A Offline
            A Offline
            Anderson Torres
            escreveu em última edição por
            #6

            porra, pena que ta em cima pra kct, do contrario eu tambem ia me inscrever para nadar nessa porra meu carrinho tem tudo para andar bem…

            1 Resposta Última resposta
            • G Offline
              G Offline
              Gustavo
              escreveu em última edição por
              #7

              nada q meia volta no parafuso da valvula de alivio nao de jeito.

              1 Resposta Última resposta
              • F Offline
                F Offline
                Fahrell
                escreveu em última edição por
                #8

                o parachoque traseiro parece um paraquedas…

                tirar o aerofolio tb ajuda...tirar os retrovisores...limpadores de parabrisas...vedar as frestas da carroceria com fita adesiva…

                [snapback]538835[/snapback]

                e portas bem reguladas pra não abrir de uma hora pra outra :ppteam: :humpft:

                trava de capo tb é interessante…

                e eu não levantaria o capo na parte traseira... deixaria ele fechadinho mesmo... pneus 100%, alinnhamento 110%, balanceamento 1000%...

                1 Resposta Última resposta
                • G Offline
                  G Offline
                  gts turbo
                  escreveu em última edição por
                  #9

                  vou fazer uns testes, marcar direito a distancia e ver mesmo se consigo

                  1 Resposta Última resposta
                  • K Offline
                    K Offline
                    kmon
                    escreveu em última edição por
                    #10

                    que pneus vc usaria pra chegar a 270…280??? tem que ser no minimo 17 acho.

                    1 Resposta Última resposta
                    • ? Offline
                      ? Offline
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                      escreveu em última edição por
                      #11

                      e portas bem reguladas pra não abrir de uma hora pra outra b) :d

                      trava de capo tb é interessante…

                      [snapback]538943[/snapback]

                      o esquema de vedar com fita adesiva não é um refor?o, e sim de melhorar a aerodin?mica :ppteam:

                      isso de abrir um vão na parte de cima das portas costuma acontecer acima de 250 km/h na linha gol até 1995 :humpft: :aaf: b)

                      1 Resposta Última resposta
                      • F Offline
                        F Offline
                        Fluff
                        escreveu em última edição por
                        #12

                        tenta colocar uma chapa fina de metal por baixo do carro todo pra fechar, de parachoque a parachoque.

                        ai não vai ter esse problema com a resistencia do ar no parachoque trazeiro, além de melhorar a cortada que o carro da no ar.

                        1 Resposta Última resposta
                        • ? Offline
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                          escreveu em última edição por
                          #13

                          tenta colocar uma chapa fina de metal por baixo do carro todo pra fechar, de parachoque a parachoque.

                          [snapback]539058[/snapback]

                          isso não deixaria o carro leve demais por baixo? ou isso atrairia mais o carro em direção ao solo?

                          1 Resposta Última resposta
                          • E Offline
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                            Edu4rdoBR
                            escreveu em última edição por
                            #14

                            isso não deixaria o carro leve demais por baixo? ou isso atrairia mais o carro em direção ao solo?

                            [snapback]539064[/snapback]

                            aqui no japão tem alguns extratores funcionais fixados na parte traseira do veículo,

                            uma chapa fora a fora será que não daria efeito asa como o ka falou?

                            1 Resposta Última resposta
                            • ? Offline
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                              Visitante
                              escreveu em última edição por
                              #15

                              …

                              1 Resposta Última resposta
                              • R Offline
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                                realz
                                escreveu em última edição por
                                #16

                                em vez de colocar a chapa inteira, nao seria de melhor proveito, colocar uma apenas do banco traseiro até o parachoque ?

                                assim evita a flutuação do carro em alta velocidade, como a ka ja citou…

                                1 Resposta Última resposta
                                • A Offline
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                                  Anderson Torres
                                  escreveu em última edição por
                                  #17

                                  acho que o cambio vai acabar antes do final da reta então é besteira se preocupar muito.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • S Offline
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                                    Steve McQueen
                                    escreveu em última edição por
                                    #18

                                    acho que o cambio vai acabar antes do final da reta então é besteira se preocupar muito.

                                    [snapback]539115[/snapback]

                                    ele vai andar uns bons metros de po no fundo, a mais de 200 kph… acho que não é besteira se preocupar com aerodin?mica não...

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • D Offline
                                      D Offline
                                      DuDu_Civic
                                      escreveu em última edição por
                                      #19

                                      snme 268 km/h ele já alcanãou… registrados pelo apexi

                                      mas segundo ele mesmo, e o medo de chegar nessa velocidade??

                                      o carro dele é infinitamente mais forte q meu humilde chevette, mas se treme todo pra andar de carona, né shimirranha???

                                      o mal é a caixa dele, q fica com fome e gosta de mastigar a 3a marcha já resolveu o problema???

                                      fora o parachoque q quer sair do carro, as portas q abrem em cima...

                                      nunca vi um campeonato desse de velocidade, quero ver hein qdo alguém for avisem...

                                      []s

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • G Offline
                                        G Offline
                                        gts turbo
                                        escreveu em última edição por
                                        #20

                                        pois é

                                        amanhã começam os testes, e vamos ver no que vai dar

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • R Offline
                                          R Offline
                                          ricardo tb
                                          escreveu em última edição por
                                          #21

                                          videos de dentro e fora do carro

                                          pra galera

                                          1 Resposta Última resposta

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